Canção do Mar - Amanda Hocking.

Título: Canção do Mar.
Original: Lullaby.
Autora: Amanda Hocking.
Série: Watersong.
Editora: Planeta.
Nota: 3/5.

Harper só quer uma vida segura e normal. Mas quando sua jovem irmã Gemma foge com um bando de garotas bonitas e perigosas, Penn, Thea, e Lexi, tudo muda. Jurando conseguir sua irmã de volta, Harper deve encarar perigos que jamais experimentou. Felizmente, ela tem Daniel do seu lado, um deslumbrante garoto que está ajudando em sua busca e é imune aos poderes sombrios das garotas. Enquanto Harper procura sua irmã, Gemma se esforça para se ajustar a sua nova vida. Seus poderes estão crescendo mais a cada dia, e quanto mais tempo vive com suas novas “irmãs”, mais difícil é resistir ao seu mágico mundo. É um reino tanto sombrio quanto bonito, onde ela é atormentada por uma estranha fome e necessidades indizíveis. Justo quando ela está afastando-se de sua antiga vida, Harper e Daniel a encontram… mas ninguém pode negar o quanto ela mudou. Tudo o que ela quer é voltar para sua família e seu mundo mortal, mas como ela poderá fazer isso quando ela se tornou algo totalmente diferente — e será que eles ainda a amarão quando descobrirem a verdade? (SKOOB)

Eu li esse livro faz um tempinho e só agora estou postando a resenha dele, é tudo errado aqui nesse blog como vocês podem perceber (?). Enfim, esta resenha pode conter alguns spoilers do primeiro livro da série, Despertar, então leia por sua própria conta e risco. Ou, se preferir, pode ler a resenha do primeiro que está logo abaixo desta.

No final do primeiro livro, Gemma acaba fugindo com as meninas sereias para manter sua irmã e amigos fora do perigo. Neste segundo livro, vemos Harper a procura da irmã e de informações sobre esses seres estranhos, enquanto Gemma tenta se adaptar a nova vida como sirena junto com suas novas amiguinhas Thea, Penn e Lexi. Porém, para Gemma vai ser difícil resistir a tentação que essa nova vida a oferece. Será que ela vai conseguir não se transformar em um monstro sem coração como as outras? , nunca se sabe.

Bom, essa série ainda não me conquistou por inteiro. O livro é bom, a narrativa também e toda a trama tem um suspense bacana. Esse segundo volume foi menos intrigante do que o primeiro, porém gostei de saber mais informações sobre as sirenas e o modo de vida delas, principalmente sobre o modo de se alimentar delas. Juro que não estava esperando por isso, então me surpreendeu um pouco. A busca da Harper pela irmã foi muito superficial, achei que a autora poderia ter se aprofundado mais nisso e feito algumas coisas mais tcham (?). De todo jeito acabei gostando de toda essa 'busca', já que assim a Harper acabou aparecendo mais e se mostrando uma ótima personagem. Adorei esse destaque todo que ela teve. A garota tem tempo para toda essa pesquisa, ajuda o pai a se estabelecer e ter esperanças de que sua filha caçula volte, e ainda consegue ter um romance básico.

A Gemma e as sirenas também teve seu destaque - óbvio, já que ela é a principal do livro. Elas foram para uma outra cidade onde poderiam se esconder, pois não podem ficar muito tempo em um lugar sem as pessoas desconfiarem de que elas estão sempre lindas, nunca envelhecem e que são as responsáveis pelos assassinatos que possam ocorrer por ali. O mesmo problema que encontrei no livro anterior, tem nesse: faltou explorar o cenário (?). As meninas só ficam na casa ou no mar! Queria elas festando por ai, encantando os caras e matando geral. Eu sei, isso só acontece comigo porque eu tenho uma coisa por livros com cabeças rolando. Juro que não sou uma serial killer. Entretanto, gostei de ver uma maior interação entre elas, principalmente entre Thea e a Gemma. Não foi muito forte esse laço, mas deu pro gasto. Espero ver ela e as outras sirenas em mais momentos de ação no próximo livro. Gemma, por favor, use mais seus poderes. Só isso que eu tenho a dizer.

Apesar desses pontinhos negativos por ai, eu achei a trama toda muito bacana e fiquei surpresa com várias coisas. O final foi o ponto máximo, gostei bastante e creio que há muitas confusões e coisas estranhas vindo no próximo livro. Assim espero. Quero ver como as pessoas vão reagir com tudo isso agora.

Como já falei muito da Gemma e da Harper, vou comentar sobre os outros personagens agora. O Daniel ainda está todo charmoso e tentando ajudar a Harper com a busca. Ele ainda sofreu um pouquinho nesse livro, fiquei com dó dele e sinto que no próximo livro ele terá mais problemas para enfrentar. Marcy, a menina que trabalha na biblioteca junto com a Harper, aparece mais nesse livro. Ela acredita em tudo de imediato e começa ajudar o casal nas pesquisas também. Como se já não fosse o suficiente três pessoas nesse grupo de busca, ainda tem o Alex. Ele está um bobo nesse livro, acho que mais do que no outro, e está determinado a achar sua namorada. Cria página no facebook, e-mail para informações e coisas desse tipo. Só que ninguém dava muito a mínima para isso já que a Gemma não foi contra a sua vontade, então piorou a situação.

Thea aparece mais nesse livro e gostei de ver o lado menos rebelde e tenso dela. Lexi e Penn estão bizarras, juro, fiquei com um pouquinho de nojo delas em algumas partes. Ainda espero ver uma parte beeem mais tensa dela (sempre espero o pior) e acho que no próximo livro vamos ver. Tomara, tomara. Já viram que minhas expectativas para o próximo livro estão altas, né? Preciso diminuir ou então não vai prestar (?).

"Penn podia ser malvada, mas não porque é uma sirena. Gemma seguiria as ordens e seria uma sireninha bem obediente, mas estava determinada a não se deixar transformar no mesmo tipo de monstro que Penn" - Página 58.

Resumindo: eu gostei, apesar de ser menos interessante do que o primeiro onde tudo começa e afins. Espero que o próximo livro seja melhor e bem mais tenso. Recomendo, é claro, se você curtir uma mitologia básica misturada com romance e coisas estranhas (?). É isso pessoal, até a próxima, fim.

Despertar - Amanda Hocking.

Título: Despertar.
Original: Wake.
Autora: Amanda Hocking.
Editora: Planeta
Nota: 3/5.

Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando. (SKOOB)

Comprei este livro na Bienal do Livro do ano passado, então já estava realmente na hora de lê-lo. Esse livro, pelo menos este, não vai para a coluna do 'comprei e (ainda) não li'. Felicidade sem fim nesse momento (?). Vamos ao que interessa.

Despertar conta sobre Gemma, uma menina que adoooora nadar e que mora numa cidade praieira (?). Tudo estava bem na vida dele, até um paquerinha surgiu, mas então aquelas três meninas asquerosas apareceram na vida dela. O trio andava para cima e para baixo na cidade, exibindo sua beleza e esbanjando sensualidade. Que segredo elas tem a esconder? E porque, de repente, ficaram com tanto interesse na pequena Gemma? Há, leia e descubra.

Bom, o livro é narrado em terceira pessoa e os capítulos não são apenas centrados na protagonista, a Gemma. Achei legal podermos ver também as partes da Harper (irmã da Gemma) e, algumas poucas, das três meninas estranhas. A trama é boa, o livro é curtinho e você consegue lê-lo rapidamente, sem problema algum. Só que eu achei que a autora poderia ter explorado alguns outros elementos bons que ela colocou no livro. Por exemplo, a cidade. As coisas sempre se passavam nos mesmos lugares, nunca variava muito. Tem tanta coisa para vermos, tantas coisas que a protagonista (ou outros) poderiam ter feito, mas nada. As três garotas (Thea, Penn e Lexi) também não tiveram tanto foco. Ao meu ver, foram apenas mostradas como um bando de criaturas estranhas e bobas. Queria algo mais legal nelas, alguma... sei lá.

Ok, a mitologia estranha que envolveu as garotas até que me chamou atenção, mas não achei lá muito digna. É interessante, diferente das coisas que eu já vi desse gênero que só inclui A Pequena Sereia, H20 Meninas Sereias e Aquamarine, só que me pareceu um tanto estranha e louca. Os gregos eram um pouco loucos com as suas mitologias, eu sei, mas... ah, sei lá o que dizer. Ouso dizer que até um pouco nojenta, sabe? Porém, achei que isso ficou bom no livro (de um jeito estranho). Eu que sou fresca/crítica demais com tudo mesmo.

Teve dois personagens que me agradaram bastante e merecia que a história fosse centrada neles. Uma foi a Harper, a irmã mais velha da Gemma. As irmãs mais velhas são sempre as melhores, mas eu sou um tanto suspeita para falar sobre isso. Ela se preocupava bastante com a Gemma e cuidava de todo mundo desde o acidente que sua mãe sofreu. Só não deixava ninguém cuidar dela, coitada, mas isso vai mudar. Eu acho. O melhor de tudo: ela trabalha em uma livraria, olha que coisa mais linda. O outro é o Daniel, o cara que mora em um barco perto de onde o pai da Harper trabalha. Eles vivem se trombando e trocando farpas. Um charme só!

A Gemma é uma menina chata demais, não gostei. Ela está sempre nadando e faz parte da equipe de natação da escola. Achei que ela poderia ter sido desenvolvida de uma maneira diferente, as coisas aconteceram rápido demais com a pobre coitada. Apesar de não gostar dela, sinto pena até. O Alex, vizinho e paquera dela, é um bobão. Ele tem seus momentos úteis e no final fiquei com dó dele, mas isso não faz dele menos bobão.

Lexi, Thea e Penn. Já falei sobre elas, o trio estranho que chegou na cidade e parece despertar o olhar de todos por onde passam - culpa da beleza estonteante. Queria que eles fossem mais legais e brutais (?). Penn é a líder, ela manda e o resto obedece sem reclamar. Lexi é uma bobona que vive a se jogar para cima dos meninos. Thea é mais quieta, fica na dela. Gostei dela um pouquinho só, nada de mais.

Resumindo: não gostei taaaanto assim do livro, mas foi uma leitura prazerosa e que despertou minha curiosidade. Não gosto muito desses seres mitológicos que foram apresentados no livro, sempre muito exibidas, porém vou continuar a série para ver no que vai dar. Recomendo, claro, às vezes você pode acabar gostando bem mais do que eu. Tenta a sorte. Fim.

Divulgando: Intrínseca e Clube do Livro.


Olá, olá o/
Então, estou aqui nesse post para divulgar algumas coisinhas básicas para vocês. Para começar, o Clube do Livro de Sorocaba desse mês. Vai acontecer nesse sábado dia 27/04 e será em novo local, na Livraria Nobel do Shopping Villaggio. Esperamos vocês lá, o tema do clube do mês de Abril é a Saga do Tigre. E eu, uma das organizadoras, ainda não li o livro. Eu envergonho esse clube (?).



E sobre a Intrínseca, tem duas novidades muito bacanas. A primeira é que terá a 2ª Turnê Intrínseca o/ Os eventos vão acontecer em maio e em junho, passando por 14 cidades! Não é demais? Veja ai os dias e já anote na sua agenda para não perder.

2ª Turnê Intrínseca - Locais

11 de Maio - Brasília
12 de Maio - Cuiabá
25 de Maio - Recife
26 de Maio - Natal
01 de Junho - Manaus
02 de Junho - Belém
06 de Junho - Curitiba
08 de Junho - Porto Alegre
10 de Junho - Florianópolis
15 de Junho - Fortaleza
16 de Junho - Salvador
22 de Junho - São Paulo
23 de Junho - Belo Horizonte
29 de Junho - Rio de Janeiro

E ai, já sabe se sua cidade está na rota? Vou tentar ir no de São Paulo, quem sabe, espero que dê. Bacana, né? Fique ligado no site (aqui) e veja mais informações.

A outra novidade é o lançamento de A Marca de Atena, que eu estou mais do que louca para ler. É o terceiro livro da série Os Heróis do Olimpo escrita pelo querido Rick Riordan. O lançamento ocorre no dia 03/05, mas o livro já está em pré-venda, então reserve logo o seu! Você pode ir até o site da série e saber mais sobre o livro e até ler o primeiro capitulo. Abaixo vai a capa e a sinopse desse novo livro.

Annabeth está apavorada. Justamente quando ela estava prestes a se reencontrar com Percy – depois de seis meses separados, graças a Hera –, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para a guerra. Como Annabeth e seus amigos Jason, Piper e Leo voam no Argo II, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensar que o navio é uma arma grega. Com o seu mastro de dragão de bronze, a criação fantástica de Leo não parece amigável. Annabeth espera que a visão de seu pretor Jason no convés irá assegurar os romanos que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão vindo em paz. E isso é apenas uma de suas preocupações. Em seu bolso, Annabeth traz um presente de sua mãe, que veio com uma exigência inquietante: "siga a Marca de Atena. Vingue-me." Annabeth já se sente oprimida pela profecia que irá enviar sete semideuses em uma missão para encontrar – e fechar – as Portas da Morte. O que mais Atena quer dela? O maior medo de Annabeth, porém, é que Percy pode ter mudado. E se agora ele está ligado aos caminhos romanos? Será que ele ainda precisa de seus velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para ser uma líder, mas nunca mais ela quer ficar sem o Cabeça de Alga ao seu lado. Narrado por quatro diferentes semideuses, A Marca de Atena é uma inesquecível viagem por terra e mar para Roma, onde descobertas importantes, sacrifícios surpreendentes e horrores indescritíveis aguardam. Suba a bordo do Argo II, se você ousar... (SKOOB)

É isso ai galera, sem mais nada para dizer, fim.

Finale - Becca Fitzpatrick.


Título: Finale.
Original: Finale.
Autora: Becca Fitzpatrick.
Editora: Intrínseca.
Nota: 3.5/5

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram. (SKOOB)

Eu adoro a série Hush Hush, então estava até que bem ansiosa para ver o que a autora iria nos trazer nesse quarto e último livro. Odeio ler os últimos livros de uma série, pois eu geralmente acabo emotiva, choro, pergunto porque isto está acontecendo (?) e coisas estranhas assim. Mas este teve um sentimento um tanto diferente e que eu não estava esperando: decepção.

CUIDADO! Esta resenha pode conter spoilers dos três primeiros livros da série. Então, leia por sua própria conta e risco.

Finale nos traz a última parte da história de Nora e Patch ah vá!. No terceiro livro, vemos que Nora se tornou uma nefilim e agora tem que liderar esse exército na luta contra os anjos caídos. Ela e Patch então trabalham juntos, mas separados (?), para que essa batalha não aconteça e que acabe tudo bem no final. Só que para o final feliz, eles vão ter que passar por muitas coisas. Ok, nem tantas assim, mas vocês entenderam, né? (?)

Nem sei o que falar nessa resenha. Pensei tanto em como fazê-la, mas agora já nem lembro mais. Estava esperando algo mais... tenso. Eu gostei do livro, não me entendam mal. A narrativa da autora é boa, ela sabe intercalar uns momentos de romance com alguns de ação. Só que eu esperava mais. A guerra dos nefilins contra os anjos caídos acabou ficando um pouco apagada da trama. O foco foi mais na Nora tentando se acostumar com essa nova vida dela de ser sobrenatural e nas suas briguinhas bestas com o Patch. Juro, eu não suportava eles juntos nesse livro! Não sei o que aconteceu comigo, eu costumava gostar deles dois. Mas... não sei, não sei mesmo.

Achei o começo morno e sem graça. Teve alguns momentos que me deixaram surpresa, não estava esperando por esses fatos, mas nada demais. Assumo que na metade do livro eu já estava cansada, não aguentava mais ler a Nora falando sobre as mesmas coisas e choramingando sobre a nova posição dela. Que raiva dessa menina! Apesar de tudo, acho que ela evoluiu um pouco e tomou jeito na vida. O Patch estava super protetor nesse livro e foi isso que mais me irritou. Coitada da Nora, sei que ela é burra, boba, não faz nada certo e mais um monte de coisas, mas ela tem que aprender a se defender sozinha se quiser liderar todos aqueles nefilins que querem acabar com os anjos caídos. Dante, um nefilim também, a ajudou nos treinamentos e afins. Gostava da parte deles juntos apesar de tudo.

Scott apareceu pouco, coitado. Sei que eu não gosto dele e que nos momentos em que apareceu estava muito insuportável, porém achei que ele seria um personagem fundamental nesse livro. Agora o que mais me deixou indignada foi a Vee e o segredo dela. Como assim, gente? Não dá, não dá. Fiquei brava e até larguei um pouco o livro quando soube esse lance dela. Achei desnecessário, falo mesmo. Ainda aparece a Marcie e a Dabria nesse livro. Eu até que gostei um pouco das duas, apesar dessa última ter aparecido pouco.

Muitas coisas poderiam ter sido bem mais utilizadas nesse livro, como o Cheshvan, a Nora comandando o seu exército e a batalha em si. Apesar de tudo, eu gostei sim do livro, teve partes bacanas e que vão me deixar com saudades dessa série, mas tenho que admitir que Finale foi uma decepção para mim. Esperava muito mais para esse final, essa é minha opinião.

- Hank está morto, Scott. Ela olhou-o fixamente, então secou as lágrimas, passando os dedos embaixo dos olhos, e Scott viu um lampejo de alguma coisa na expressão dela que não conseguia definir. Convicção? Confiança? Ou, talvez, confissão declarada.- Vou comemorar – completou.” Prólogo, página 13.

Resumindo: eu gostei, mas achei mais pontos negativos do que positivos. Uma pena, sério mesmo. Apesar de tudo isso que eu falei na resenha, ainda gosto muito da série e vou ficar com saudades de Nora irritante e do Patch arrogante. Recomendo sim essa série, principalmente o primeiro livro – que em minha opinião é o melhor de todos. Enfim, é isso ai galera, nada mais a declarar, fim.

A Filha do Pastor das Árvores - Gillian Summers.

Título: A Filha do Pastor das Árvores.
Original: The Tree Shepherd's Daughter.
Autora: Gillian Summers.
Editora: Bertrand Brasil.
Nota: 3.5/5


Com a morte da mãe, Keelie Heartwood, uma jovem de apenas quinze anos, é forçada a deixar sua adorada Califórnia para viver com o pai nômade no Festival da Renascença de Montanha Alta, no Colorado. Lá, coisas estranhas começam a acontecer — estranhas mas familiares. Keelie percebe que algumas pessoas do festival têm orelhas pontudas, incluindo o cavaleiro mais bonito do lugar, Lorde Sean do Bosque. Quando ela começa a ver seres estranhos e a se comunicar com árvores, descobre que existe um segredo a seu respeito e percebe que seu pai lhe deve explicações. Após ser elogiado pela crítica e sucesso de vendas, além de receber excelentes avaliações nas principais livrarias do mundo, chega ao Brasil A filha do pastor das árvores, primeiro volume da série O povo das árvores, de Gillian Summers. (SKOOB)


Demorei para ler esse livro. Semana de provas é tudo muito caótico na minha mente e por isso não consigo ter uma boa leitura nessa época. Mas enfim, o que importa é que eu consegui finalmente terminar esse livro fofinho e esquisito. Vamos à resenha.

O livro conta sobre uma garota chamada Keelie, que perdeu a sua mãe e teve que ir morar com o pai, este que é meio nômade e vive num Festival da Renascença. Lá muitas coisas estranhas começam a acontecer e ela descobre sobre um mundo completamente novo. Não consegui fazer melhor do que isso, sinto muito.

Bom, o livro é narrado em terceira pessoa, tem poucos capítulos e, se você estiver com tempo, consegue ler rapidinho. A capa é completamente linda, preciso comentar isso. A textura é ótima, daquelas fofinhas... não sei explicar, só sei que é tudo de bom. Achei super legal todo o lance da natureza que as autoras (sim, são duas mulheres que escrevem o livro com esse pseudônimo ai) colocaram. Tem árvores, criaturas da natureza, falcões e até um gato bem estranho do qual vou comentar depois. Não sou tão ligada nessas coisas naturebas, mas adoro quando um livro tem esses elementos, principalmente uma floresta. O cenário onde se passa a trama é muito legal, um Festival da Renascença, que demais! Claro que a protagonista não gosta desse lugar, ela o detesta e quer sair dali o mais rápido possível. Eu não gostei dela, mas esse tópico de personagens é só no final da resenha, vou me conter.

Também encontrei alguns pontos negativo, como a narrativa. Era muito rápida e muitas vezes nem entendia o que tinha acontecido. Senti falta de muitas explicações, principalmente no final. Sei que tem continuação e talz, mas ainda assim achei que precisava ter algumas respostas. E um mapa do local! Sério, foi disso que eu mais senti falta. Ela sempre falava dos lugares, das ruas e afins, porém eu me sentia perdida. Não sabia me localizar pela narração, foi muito estranho isso. Então isso dificultou muito a minha leitura. Outra coisa que eu achei, foi que as autoras poderiam ter explorado mais o festival. Senti falta de ver a interação deles com o público ou dos espetáculos em geral. Gostaria de saber mais sobre os personagens e o papel deles ali. E sim, sei que tem continuação e elas precisam deixar algo para os próximos livro. Mesmo assim, foi o que eu achei.

Os personagens são estranhos. Keelie, a protagonista, é uma chata mimada. Ela vive em conflito consigo mesma sobre estar fazer certa coisa como se envolver no lance das árvores que o pai gosta, mas com medo de que a mãe morta dela não gostasse. Qual é o problema dela? Não consegue amar os dois pais ao mesmo tempo? Gente, alguém precisa ensinar para ela, não é assim tão difícil. Também achei que ela não teve muita ação, sempre fazia as mesmas coisas e as cenas em que ela tinha que bater, correr ou fazer qualquer coisa, pareciam bobas para mim. Sempre alguém a ajudava, nunca por si mesma. Ah, não sei, só sei que não fui com a cara dela. Outra coisa que senti falta foi um romance básico. Tem um cara lá da vila (?), o Lorde Sean, que ela meio que cobiça, porém não podemos chamar isso de romance. Sei lá. Não gosto de romance demais, tudo mimimi, só que também não gosto de romance de menos. Entendem?

O pai dela, Zeke, é um cara bacana. Coitado, eu ficava com dó dele quando a Keelie falava coisas ruins, que era praticamente sempre. Ele tenta recuperar o tempo perdido que passou longe dela, assim como explicar a sua nova vida. Todo o lance novo que a Keelie descobre tem a ver com a parte da família dele e eu também senti falta de uma explicação completa sobre esses... dons. Não sei se posso chamar assim, mas vou chamar, dons. Então, mais momentos pai e filha-conversando-sobre-tudo no próximo livro, por favor. Ainda tem o Sr. Davey, meu personagem favorito. Ele é uma graça, sempre ajudando a mocinha e todo mundo. Tem a Raven e sua mãe ainda, mas não sei o que comentar das duas, não teve uma utilidade muito grande (?). E claro, Knot, o gatinho muito sinistro. Ele é do Zeke e vive a atormentar a Keelie. Super gracinha ele, mas não deixou de ser muito esquisito.

Resumindo: gostei do livro, mas poderia ter sido melhor. Recomendo, é claro, e espero que o próximo livro tenha mais ações e explicações sobre os dons. É isso, não sei mais o que colocar nessa resenha, fim.

Quem é você, Alasca? - John Green.

Título: Quem é você, Alasca?
Original: Looking for Alaska.
Autor: John Green.
Editora: WMF Martins Fontes.
Nota: 4/5.

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea. (SKOOB)


Esse foi o primeiro livro que eu li no ano de 2013. Peguei emprestado de uma amiga minha e só agora tomei vergonha na cara para ler. Esse vai ser o lema literário de 2013 para mim: tomara vergonha na cara e ler os livros que precisa ler. Continuando: não sabia o que esperar desse livro, a sinopse não revela lá muita coisa e ainda assim pressentia o que iria acontecer no final. Eis aqui a minha resenha então.

O livro conta sobre Miles Halter, um adolescente que adora as últimas palavras de celebridades e afins, porém está cansado da sua vida chata e vai para uma nova escola a procura de um “Grande Talvez” – como assim falou o poeta François Rabelais antes de morrer. Lá muita coisa o aguarda, principalmente a sedutora/estranha/maluca/surtada/inteligente, Alasca Young. Sim, esse é o nome dela mesmo. Ela o levará para o seu labirinto talvez ele devesse chamar o Percy Jackson para o tirar de lá q e o mandará direto para o seu Grande Talvez. Tudo isso em 229 páginas.

Como eu disse antes, não sabia o que esperar desse livro e ao mesmo tempo sabia. Já tinha lido um livro do Green ano passado – “A Culpa é das Estrelas” – e adorei, então fiquei muito curiosa para esse. A narrativa dele é ótima, simplesmente te prende de uma maneira que te faz adorar tudo, mesmo que não esteja acontecendo nada de mais naquela parte. O começo foi um pouco estranho, não via nada de interessante acontecendo. Entretanto, depois vai melhorando e na segunda parte eu já estava chorando. São duas partes, o ‘antes’ e o ‘depois’. As partes sempre se iniciam com “cinquenta dias antes” e assim por diante até chegar a segunda parte, onde começou a falar “dois dias depois” e afins.

As personagens são interessantes e gostei de todos. O Miles é um tanto lerdo e estranho, porém adorei o fato de ele gostar de últimas palavras das pessoas. Aposto que nem todo mundo falou essas frases bacanas antes de morrer, mas tudo bem. Ele leva uma vida bem chata e quando se muda para o novo colégio, faz novos amigos e se prepara para novas aventuras. No momento em que chegou já recebeu o apelido de Gordo – porque ele é muito magro (?) – dado pelo Coronel, seu colega de quarto. O nome dele não é Coronel, só que as pessoas só o chamam por esse apelido e eu até esqueci qual nome consta na certidão de nascimento dele. Então, nessa resenha ele será apenas Coronel. É o colega de quarto do Miles e se torna um dos seus melhores amigos. Ainda acho que ele o levou para o mau caminho, mas é só minha singela opinião.

Agora a Alasca merece um parágrafo só para ela e ainda acho que não será o suficiente para falar tudo. É uma garota inteligente, que tem uma biblioteca simples no seu quarto com os livros que precisa ler na vida. Ao mesmo tempo é sedutora, bizarra e... bipolar. Em um momento é a Alasca gracinha e no outro é a megera. Foi uma personagem complicada para mim, não sei se realmente captei dela tudo o que o John Green quis passar. Acho que nem os amigos dela a entendem completamente – na verdade eu tenho certeza. Enfim, ela é a parte principal desse livro, mesmo que o personagem principal seja o Miles e ele que narra e história. Tudo gira em torno dela, então... ah, não vou falar mais nada, leiam o livro.

O autor não é muito bom com finais, ? Assim, em ACEDE ele acabou com uma carta (se eu não me engano, ou algo assim) e em Alasca também terminou com um texto. Não estou dizendo que isso é ruim, apenas que ele não tem muito jeito com finais. Isso a gente releva.

Resumindo: eu gostei do livro, acho que me mostrou que algumas pessoas têm um impacto muito grande em nossas vidas – assim como falam na sinopse que consta na capa de trás do livro -, seja isso para melhor ou pior. Foi um bom livro para começar o ano, gostei e recomendo para todos. Fim.

[ALEATÓRIO] Capas de Pretty Little Liars.



Olá pessoal o/
Estava eu dando uma olhada nos livros no Skoob na prateleira dos outros também e me deparei com os livros de Pretty Little Liars. Claro que eu já tinha visto essas capas antes, mas sempre que as vejo fico... feliz (?). Se você teve uma infância bacana e cheia de bonecas Barbie (como eu), vai saber do que estou falando.

Acho simplesmente linda as bonequinhas que colocaram nas capas. Adoro! Só tenho os dois primeiros livros, mas ainda vou comprar todos para fazer minha pequena coleção. E, claro, para ter essas capas com bonecas legais.

O que? Você nunca viu as capas? Bom, eu vou mostrar para vocês as que já foram lançadas aqui no Brasil e as que ainda não foram. Tudo linda, charmosa e cheia de bonecas. Infância, saudades.


Sei que estão pequenas, mas dá para ver que as bonecas estão ai, né? Para verem em resolução maior, vejam lá no skoob (o link é este aqui). São lindas, não são? Eu adoro essas capas, sem mais. As capas mais focadas nos rostos das bonecas são minhas favoritas. Porém, acabei achando a capa de um, que parece ser um prequel de PLL e se passa antes dos livros, que é minha favorita de todas agora.


Não parece mesmo com a atriz que interpreta a Ali na série? Igualzinha, adorei. Preciso de toda essa série linda, gente. Estou aceitando presentes (claro) e trocas. O que? Além de nunca ter visto as capas você também não sabe sobre o que é a série? Poxa vida, então ai vai uma pequena sinopse:

Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia. (SKOOB)

Super básico, né? Cheio de mistérios, segredos e mentiras. Adorável. Enfim, é só isso esse post. Espero que vocês tenham gostado dessa coluna nova e estranha. Vou postar sobre coisas... aleatórias, já que é esse o nome. Só por hoje, fim.

Do Seu Lado - Fernanda Saads.

Título: Do Seu Lado.
Autora: Fernanda Saads.
Editora: Novo Conceito.
Nota: 4/5.

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor. (SKOOB)


O amor é o calor que aquece a alma”. Você consegue pensar nesse livro sem lembrar essa música? Bom, eu não. Sempre acabava cantarolando ela involuntariamente enquanto lia esse livro – com o qual acabei me surpreendendo e vou falar sobre isso na resenha é claro.

Do seu Lado conta sobre Sarah, uma arquiteta chiquérrima nem tanto que ainda visita a terapeuta por conta de um péssimo término de namoro. Ela sonha em encontrar o ex e mostrar o quanto está ótima sem ele, mas o encontro não sai exatamente como ela esperava. Em compensação, Sarah vê a chance perfeita de dar o troco nele algo tipo Revenge, super básico. Mas será que ela não vai acabar caindo nas garras dele novamente? Ou então vai finalmente perceber que o amor pode estar... do seu lado? Tenso.

Estava sem um livro definido para ler (?) então tentei a sorte com este. Não me decepcionei, graças aos deuses. A escrita da autora é ótima e me vi cada vez mais envolvida com a trama. Não conseguia mais largar esse livro! Ok, tem uma história clichê, você já sabe o que provavelmente acontecerá no final e tudo mais, entretanto algo me fisgou por completo. Eu ficava curiosa para saber o que iria acontecer nos próximos capítulos. Não são todos os livros desse gênero mais calminho e relax que me deixam assim, por isso acabei me surpreendendo. Confesso que ri, me emocionei e senti MUITA raiva da protagonista.

Vou até mudar de parágrafo para poder falar sobre ela. Sei que quase todas as protagonistas de hoje em dia tendem a serem lentas e não enxergam o óbvio. Só que a Sarah se superou, coitada. Gostei dela, sei que tinha boas intenções (?) e era interessante, porém isso não me impediu de odiá-la por não enxergar o que estava bem na sua frente ou do seu lado, se preferirem esse termo. Abre o olho, menina! Adorava os recados que ela mandava para a terapeuta quando não podia ir até o consultório dela – que era quase sempre. Imagino a mulher lendo aquilo e não sabendo se ria ou se chorava, sério.

Outra pessoa de que preciso falar é do ex-namorado dela, o Bruno. No começo ele é todo charmoso para cima da Sarah e depois acaba finalmente mostrando o cara chato que ele é. Não gostei nenhum pouco dele, nem vale meus comentários que seriam cheios de spoilers, por isso não falarei nada também. Tem o Igor, o amigo do lado dela, que é um querido. Eles trabalham na mesma empresa e fazem tudo jutnos, como assistir Sex and The City. Ainda gostaria de citar a querida da avó dela, que dá umas ótimas dicas e que a pobre Sarah não aproveita, e da Fátima, uma cliente diva que a Sarah tem. Me diverti muito com as duas.

Apesar de eu ter adorado tudo, acabei me decepcionando um pouco com o final. Sei lá, esperava algo diferente, talvez um pouco mais emocionante. Não posso negar que foi legal, porém ainda esperava algo mais. É sempre assim, fazer o que.

Resumindo: eu adorei o livro, então é claro que eu recomendo. Espero que acabem se surpreendendo assim como eu. E pensem na música, é claro, isso é fundamental para que o livro tenha um sentido totalmente especial (?). Também prometo que vou tentar parar de colocar muitas palavras ‘rabiscadas’ durante a resenha, mas é que isso é tão divertido e viciante, todo mundo deveria usar. É só isso por hoje então, fim.

 
Layout de Giovana Joris