Dias de Sangue e Estrelas - Laini Taylor.

Título: Dias de Sangue e Estrelas.
Original: Days of Blood and Sunlight.
Autora: Laini Taylor.
Editora: Intrínseca.
Nota: 2/5.

Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois? (SKOOB)

Eu gostei tanto do primeiro livro dessa série, Feita de Fumaça e Osso, e estava curiosa para o que iria acontecer nessa continuação. Não tinha tantas expectativas já que nem sabia do que iria se tratar esse segundo livro, eu nunca sei nada. Li e acabei não gostando, infelizmente, o que já está se tornando rotineiro na minha vida literária caso você tenha lido a maioria das minhas últimas resenhas amarguradas. Vamos ao que interessa.

Essa resenha pode conter alguns spoilers do primeiro livro, então leia por sua própria conta e risco.

Neste segundo livro, Karou está no meio de uma guerra entre serafins e quimeras, na verdade os serafins praticamente já ganharam essa batalha. Mas ainda não ganharam a guerra, não se depender da Karou. Ela se vê aliada com seu antigo 'rival', Lobo Branco, e ainda ajudando-o e obedecendo as ordens dele. Será que assim ela vai conseguir reparar os erros do passado? E seu amor por Akiva, o serafin bobão, como fica? Fim da sinopse.

Foi estranho. Eu fiquei confusa e perdida no começo, mas isso pode ter ocorrido porque eu não lembrava exatamente dos ocorridos no outro livro. Falha minha. A escrita da autora é bacana e os capítulos mostram um pouco dos outros personagens e não apenas dos principais, que por sinal são dois insuportáveis. Eu achei que demorou para acontecer alguma coisa, parecia que eu estava parada na mesma parte, mas já tinha lido uns dez capítulos. O bom é que os capítulos são razoavelmente curtos e isso facilita a leitura.

O romance dos dois ainda é muito insuportável. Ainda bem que eles ficam boa parte do livro separados. Não entendo essa guerra boba. Até gosto de uma guerra básica, mas essa eu não curti. O final me deixou curiosa e creio que muitas cabeças ainda vão rolar. A trama é interessante, eu gostei do começo falando de como a Karou está e o que está fazendo; assim como o final (como eu disse) que me surpreendeu, não estava esperando por isso, admito. Porém o meio foi sem graça e fiquei boiando em algumas partes, triste história.

A Karou está mais fechada e preocupada nesse livro. Ela está se restabelecendo em seu novo cargo e tentando achar um caminho para salvar o seu povo, os quimeras - que agora estão praticamente extintos. O Lobo Branco (ou Thiago, mas eu não acho que esse seja o nome dele original, já que todo mundo tem nome estranho nesse livro e o dele é o único normal, deve ser a tradução) me pareceu bem interessante no começo, ele parecia aquele tipo de vilão que amamos odiar. Daí ele fez algo insuportável no final e eu perdi a fé nos quimeras (?). Incrível a capacidade dos autores de estragarem os personagens que eu consigo gostar. Do Akiva eu ainda não consegui gostar tanto. Ele tem bom coração e tudo mais, porém ainda o acho um tolo. Talvez ele consiga melhorar no próximo livro, quem sabe.

Tem o Ziri, personagem novo e que se torna de muita importância no final do livro. Não gosto tanto da Karou, mas admito que ela foi esperta. A Zuzana e o namorado dela aparecem e eles sim são um casal engraçado e legal. Deviam ter muito mais cenas com eles, super apoio.

Resumindo: não curti esse segundo livro, porém o final me deixou intrigada e sei que tem muito potencial para o próximo livro. Vamos esperar e ver. É isso por hoje, recomendo vocês a começar essa série e ver se gostam do segundo depois. Estou uma chata crítica esses tempos, vocês sabem disso, me ignorem. Fim.

8 comentários:

Rayra Mirelem disse...

Eu li o primeiro livro e curti bastante, o final foi ótimo e estou muito curiosa para ler Dias de Sangue e Estrelas.
Pena que você não tenho curtido esse livro.

Beijos, Paradoxo Perfeito

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van =)

Amiga, vou torcer para que 2014 te traga bons livros, por ultimamente vc está sofrendo heim =(

Não tenho curiosidade para ler essa série. Acho as capas lindas, mas a história não me chama a atenção.

Ótima resenha!

Beijos;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary

lilian alipio disse...

entou ansiosa para ler esse livro, mas com medo da autora fazer besteira.
http://blogradioactive.blogspot.com.br/

Dudi Kobayashi disse...

oiii!
acredita que eu acabei de ler esse livro ontem, eu tmb n sabia oq esperar, mas diferente de vc eu gostei! mas entendi seu lado, acredito que Karou comete muitos erros e isso de me deixou angustiada.
a zuzana e o namorado dela são mto engraçados msm! no começo eu achei q a participação dela ia se limitar aquelas e-mail meio bobos, mas ainda bem que ela teve uma participação e q foi tão bacana!
eu preciso dizer que tô apaixonadinha pelo Ziri e fiquei com mta dó dele no final!
eu estou loooouca pelo próximo livro, tmb acho q tem mto potencial!
tem postagem nova no meu blog
espero sua visita
bjinhus

-TÍTULOS DE LIVROS

Luara Cardoso disse...

Poxa, é uma pena que você tenha gostado tanto do primeiro livro e o segundo não tenha sido aquilo tudo que você esperava. :(
Mas vamos ver, talvez o terceiro seja arrebatador.

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Just Listen disse...

Não tenho interesse em ler o livro...
Só pela capa sempre achei muito tedioso :(

Beijos, Juliana.
http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

Amanda Faustino disse...

Você não gostou? Nossa! Vejo falarem tão bem desse livro... Tenho o primeiro, espero poder logo ler.

Beijos,
Mands - Outbreaks.

Janna disse...

Oi Van, essa série ainda não me chamou a atenção....as capas são bonitas, mas não deu vontade de ler ainda....é acho que a série sofreu a maldição do segundo livro, pelo menos no seu ponto de vista né...espero que o terceiro livro te traga mais sorte e você curta mais a história.

Beijos!!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

 
Layout de Giovana Joris