Do Seu Lado - Fernanda Saads.

Título: Do Seu Lado.
Autora: Fernanda Saads.
Editora: Novo Conceito.
Nota: 4/5.

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor. (SKOOB)


O amor é o calor que aquece a alma”. Você consegue pensar nesse livro sem lembrar essa música? Bom, eu não. Sempre acabava cantarolando ela involuntariamente enquanto lia esse livro – com o qual acabei me surpreendendo e vou falar sobre isso na resenha é claro.

Do seu Lado conta sobre Sarah, uma arquiteta chiquérrima nem tanto que ainda visita a terapeuta por conta de um péssimo término de namoro. Ela sonha em encontrar o ex e mostrar o quanto está ótima sem ele, mas o encontro não sai exatamente como ela esperava. Em compensação, Sarah vê a chance perfeita de dar o troco nele algo tipo Revenge, super básico. Mas será que ela não vai acabar caindo nas garras dele novamente? Ou então vai finalmente perceber que o amor pode estar... do seu lado? Tenso.

Estava sem um livro definido para ler (?) então tentei a sorte com este. Não me decepcionei, graças aos deuses. A escrita da autora é ótima e me vi cada vez mais envolvida com a trama. Não conseguia mais largar esse livro! Ok, tem uma história clichê, você já sabe o que provavelmente acontecerá no final e tudo mais, entretanto algo me fisgou por completo. Eu ficava curiosa para saber o que iria acontecer nos próximos capítulos. Não são todos os livros desse gênero mais calminho e relax que me deixam assim, por isso acabei me surpreendendo. Confesso que ri, me emocionei e senti MUITA raiva da protagonista.

Vou até mudar de parágrafo para poder falar sobre ela. Sei que quase todas as protagonistas de hoje em dia tendem a serem lentas e não enxergam o óbvio. Só que a Sarah se superou, coitada. Gostei dela, sei que tinha boas intenções (?) e era interessante, porém isso não me impediu de odiá-la por não enxergar o que estava bem na sua frente ou do seu lado, se preferirem esse termo. Abre o olho, menina! Adorava os recados que ela mandava para a terapeuta quando não podia ir até o consultório dela – que era quase sempre. Imagino a mulher lendo aquilo e não sabendo se ria ou se chorava, sério.

Outra pessoa de que preciso falar é do ex-namorado dela, o Bruno. No começo ele é todo charmoso para cima da Sarah e depois acaba finalmente mostrando o cara chato que ele é. Não gostei nenhum pouco dele, nem vale meus comentários que seriam cheios de spoilers, por isso não falarei nada também. Tem o Igor, o amigo do lado dela, que é um querido. Eles trabalham na mesma empresa e fazem tudo jutnos, como assistir Sex and The City. Ainda gostaria de citar a querida da avó dela, que dá umas ótimas dicas e que a pobre Sarah não aproveita, e da Fátima, uma cliente diva que a Sarah tem. Me diverti muito com as duas.

Apesar de eu ter adorado tudo, acabei me decepcionando um pouco com o final. Sei lá, esperava algo diferente, talvez um pouco mais emocionante. Não posso negar que foi legal, porém ainda esperava algo mais. É sempre assim, fazer o que.

Resumindo: eu adorei o livro, então é claro que eu recomendo. Espero que acabem se surpreendendo assim como eu. E pensem na música, é claro, isso é fundamental para que o livro tenha um sentido totalmente especial (?). Também prometo que vou tentar parar de colocar muitas palavras ‘rabiscadas’ durante a resenha, mas é que isso é tão divertido e viciante, todo mundo deveria usar. É só isso por hoje então, fim.

12 comentários:

Aione Simões disse...

Van, eu também li o livro e fiquei cantando "Do Seu Lado" durante a leitura hahaha!
Achei uma leitura deliciosa e divertida, mesmo que seja clichê, previsível e que a Sarah irrite haha!
A avó dela é uma fofa e eu ria litros com a Fátima!
Beijão!

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Vanessa! Estou ansiosa para ler Do Seu Lado! Beijo!

Anónimo disse...

Amo esse livro! Parabéns pela resenha!!!

Beijo,
www.estanteseletiva.com

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Quanto tempo???Tudo???Então vim ver suas resenhas adoro elas...kkk...sobre esse livro eu ainda não li mas gostei da sua opini ão me entusiasmei sabe parece ser um livro viciante de ler.
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Thaís Cavalcante disse...

Estou há um bom tempo querendo começar a ler esse título, mas fiquei, confesso, com medo porque vi poucas resenhas, algumas falando super bem e outras neutras.

Espero me surpreender assim como você! :D

Um beijão,
Pronome Interrogativo.
www.pronomeinterrogativo.com

Mari Abreu disse...

Não pare de usar palavras rabiscadas, eu uso também. OIASHDOIASHDOI
Acho que isso faz as pessoas ficarem curiosas. q

Enfim, gostei da resenha e realmente parece ser uma história bem clichê, mas vale dar uma chance pra leitura. :)

Beijos, Mari.
http://papersblood.com

Sofia disse...

Hahaha Ri muito com suas resenha, Van! Nossa, eu tinha esquecido que era uma 'autora', pensava que era um autor hehe. Esse livro parece excelente, mas sinto que a protagonista me irritaria profuuuuundamente!

Beijos

Karine Marinho disse...

Adoro palavras rabiscadas #vício kkk'
Enfim, adorei a resenha, mas não estou muito animada com o livro não. hehe
Li umas 100 páginas e ele não me conquistou fui lá e larguei. É claro que pretendo voltar e ler com mais paciência, mas não em um futuro tão próximo.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Just Listen disse...

Não sei, se eu ia gostar, mas enfim quem sabe?

Beijos, Juliana.
http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van =D

Eu quero muito ler esse livro, mas a fila tá enorme então não sei quando terei oportunidade.

Adorei a sua resenha, e ela me deixou com mais vontade de ler "Do seu Lado", mesmo com algumas criticas negativas que eu já li dele, acho que vale apena =D

Beijos linda e uma ótima semana!
:***
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

The Lazy Girls disse...

Oiii...
Eu sou a Ivie nova integrante do Fallen in Me!:D
Estou passando aqui pela primeira vez, adorei o blog!
(Logo vai ter apresentação oficial lá no blog)

Adoorei a sua resenha, ótima! Estou ansiosa pra ler esse livro! Parábens pelo blog, gostei muito das cores, tudo muito liindo!

Tem resenha nova lá no blog, quer dar uma passadinha por lá?
Desde já eu agradeço...
-Ivie
-Fallen in Me

Unknown disse...

Oh My, parece que vou encontrar aqui hoje todos os livros por qual tenho dúvidas! E nenhuma opinião negativa, yay! kkkkkkk Adorei saber que você gostou. O chato é a coisa clichê mesmo, todos já sabemos o que vai acontecer. Mas uma boa escrita conta muito, deixa o livro gostoso, né? Adorei.

Beijos,

Celle
bestherapy.blogspot.com

 
Layout de Giovana Joris