Canção do Mar - Amanda Hocking.

Título: Canção do Mar.
Original: Lullaby.
Autora: Amanda Hocking.
Série: Watersong.
Editora: Planeta.
Nota: 3/5.

Harper só quer uma vida segura e normal. Mas quando sua jovem irmã Gemma foge com um bando de garotas bonitas e perigosas, Penn, Thea, e Lexi, tudo muda. Jurando conseguir sua irmã de volta, Harper deve encarar perigos que jamais experimentou. Felizmente, ela tem Daniel do seu lado, um deslumbrante garoto que está ajudando em sua busca e é imune aos poderes sombrios das garotas. Enquanto Harper procura sua irmã, Gemma se esforça para se ajustar a sua nova vida. Seus poderes estão crescendo mais a cada dia, e quanto mais tempo vive com suas novas “irmãs”, mais difícil é resistir ao seu mágico mundo. É um reino tanto sombrio quanto bonito, onde ela é atormentada por uma estranha fome e necessidades indizíveis. Justo quando ela está afastando-se de sua antiga vida, Harper e Daniel a encontram… mas ninguém pode negar o quanto ela mudou. Tudo o que ela quer é voltar para sua família e seu mundo mortal, mas como ela poderá fazer isso quando ela se tornou algo totalmente diferente — e será que eles ainda a amarão quando descobrirem a verdade? (SKOOB)

Eu li esse livro faz um tempinho e só agora estou postando a resenha dele, é tudo errado aqui nesse blog como vocês podem perceber (?). Enfim, esta resenha pode conter alguns spoilers do primeiro livro da série, Despertar, então leia por sua própria conta e risco. Ou, se preferir, pode ler a resenha do primeiro que está logo abaixo desta.

No final do primeiro livro, Gemma acaba fugindo com as meninas sereias para manter sua irmã e amigos fora do perigo. Neste segundo livro, vemos Harper a procura da irmã e de informações sobre esses seres estranhos, enquanto Gemma tenta se adaptar a nova vida como sirena junto com suas novas amiguinhas Thea, Penn e Lexi. Porém, para Gemma vai ser difícil resistir a tentação que essa nova vida a oferece. Será que ela vai conseguir não se transformar em um monstro sem coração como as outras? , nunca se sabe.

Bom, essa série ainda não me conquistou por inteiro. O livro é bom, a narrativa também e toda a trama tem um suspense bacana. Esse segundo volume foi menos intrigante do que o primeiro, porém gostei de saber mais informações sobre as sirenas e o modo de vida delas, principalmente sobre o modo de se alimentar delas. Juro que não estava esperando por isso, então me surpreendeu um pouco. A busca da Harper pela irmã foi muito superficial, achei que a autora poderia ter se aprofundado mais nisso e feito algumas coisas mais tcham (?). De todo jeito acabei gostando de toda essa 'busca', já que assim a Harper acabou aparecendo mais e se mostrando uma ótima personagem. Adorei esse destaque todo que ela teve. A garota tem tempo para toda essa pesquisa, ajuda o pai a se estabelecer e ter esperanças de que sua filha caçula volte, e ainda consegue ter um romance básico.

A Gemma e as sirenas também teve seu destaque - óbvio, já que ela é a principal do livro. Elas foram para uma outra cidade onde poderiam se esconder, pois não podem ficar muito tempo em um lugar sem as pessoas desconfiarem de que elas estão sempre lindas, nunca envelhecem e que são as responsáveis pelos assassinatos que possam ocorrer por ali. O mesmo problema que encontrei no livro anterior, tem nesse: faltou explorar o cenário (?). As meninas só ficam na casa ou no mar! Queria elas festando por ai, encantando os caras e matando geral. Eu sei, isso só acontece comigo porque eu tenho uma coisa por livros com cabeças rolando. Juro que não sou uma serial killer. Entretanto, gostei de ver uma maior interação entre elas, principalmente entre Thea e a Gemma. Não foi muito forte esse laço, mas deu pro gasto. Espero ver ela e as outras sirenas em mais momentos de ação no próximo livro. Gemma, por favor, use mais seus poderes. Só isso que eu tenho a dizer.

Apesar desses pontinhos negativos por ai, eu achei a trama toda muito bacana e fiquei surpresa com várias coisas. O final foi o ponto máximo, gostei bastante e creio que há muitas confusões e coisas estranhas vindo no próximo livro. Assim espero. Quero ver como as pessoas vão reagir com tudo isso agora.

Como já falei muito da Gemma e da Harper, vou comentar sobre os outros personagens agora. O Daniel ainda está todo charmoso e tentando ajudar a Harper com a busca. Ele ainda sofreu um pouquinho nesse livro, fiquei com dó dele e sinto que no próximo livro ele terá mais problemas para enfrentar. Marcy, a menina que trabalha na biblioteca junto com a Harper, aparece mais nesse livro. Ela acredita em tudo de imediato e começa ajudar o casal nas pesquisas também. Como se já não fosse o suficiente três pessoas nesse grupo de busca, ainda tem o Alex. Ele está um bobo nesse livro, acho que mais do que no outro, e está determinado a achar sua namorada. Cria página no facebook, e-mail para informações e coisas desse tipo. Só que ninguém dava muito a mínima para isso já que a Gemma não foi contra a sua vontade, então piorou a situação.

Thea aparece mais nesse livro e gostei de ver o lado menos rebelde e tenso dela. Lexi e Penn estão bizarras, juro, fiquei com um pouquinho de nojo delas em algumas partes. Ainda espero ver uma parte beeem mais tensa dela (sempre espero o pior) e acho que no próximo livro vamos ver. Tomara, tomara. Já viram que minhas expectativas para o próximo livro estão altas, né? Preciso diminuir ou então não vai prestar (?).

"Penn podia ser malvada, mas não porque é uma sirena. Gemma seguiria as ordens e seria uma sireninha bem obediente, mas estava determinada a não se deixar transformar no mesmo tipo de monstro que Penn" - Página 58.

Resumindo: eu gostei, apesar de ser menos interessante do que o primeiro onde tudo começa e afins. Espero que o próximo livro seja melhor e bem mais tenso. Recomendo, é claro, se você curtir uma mitologia básica misturada com romance e coisas estranhas (?). É isso pessoal, até a próxima, fim.

5 comentários:

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Eu queria ler essa série porque estou gostando muito da trilogia Trylle, da mesma autora. Pena que ela te decepcionou!
Achei engraçado as personagens só ficarem na casa ou no mar!

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Vanessa! Já li Despertar e curti bastante. Estou ansiosa para ler Canção do Mar! Beijo!

Janna disse...

Oi Van, gostei da resenha, em breve pretendo ler Despertar para conhecer essa série...kkk vc queria ver sangue, mortes, que menina malvada kkk.

BjOs!!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van =)

Eu tinha bastante curiosidade de ler essa série, mas quando algumas resenhas negativas de Despertar sairam eu fiquei um pouco desanimada ...

As capas são lindas! Quem sabe uma hora eu não me anime de volta não é =D

bjus linda e uma ótima semana!

Ane Reis.
mydearlibrary

Nathália Risso disse...

Oi Van! Tudo bem?
Ainda não li Despertar, mas li as resenhas, e achei que essa série deve ser bem interessante...
Ainda não li nenhum livro dessa temática de sereias, porque perdi um pouco o interesse hahahahaha
Não acredito que elas ficam só em casa ou no mar? E não acontece nada delas tentarem encantar os homens para matá-los? Hahahahahahahahahahahahahahahaha... Eu entendo a sua frustração com a ausência desses elementos, também gosto de ação nas histórias!
Adorei a resenha :)
Obrigada pela visita e comentário :)
Tem post novo no blog: Resenha - Hollywood É Como a Escola
Beijos, Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland

 
Layout de Giovana Joris