Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado.
Original: Lola and the boy next door.
Autora: Stephanie Perkins.
Editora: Novo Conceito.
Nota: 5/5 <3

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado. (Site NC)


Ae, primeiro post de 2013, que felicidade. Me envergonha dizer que ainda não li “Anna e o Beijo Francês”, mas é a pura verdade. Já coloquei o livro na minha lista de leitura para as férias, é claro, então espero que eu possa lê-lo. Enfim, resolvi ler Lola primeiro porque tem uma capa linda e chegou faz pouco tempo aqui em casa, não queria deixá-lo acumular pó. Resultado: que livro lindo, ainda estou morrendo de amores por ele.

O livro fala sobre Lola, uma garota que adora usar uns modelitos muito estranhos e criativos. Ela é uma filha super querida, tem amigos lindos e um namorado estranho (mesmo que seus pais ainda não tenham o aprovado completamente). Sua vida ia muito bem, obrigada, até os gêmeos Bell – Calliope e Cricket – voltarem para a casa ao lado da sua. Daí já viu, né? Muitas confusões amorosas, sem mais para essa sinopse.

Amei! Não esperava gostar tanto assim do livro. Na verdade eu só o li porque precisava de algum divertido e simples para aquele momento, mas não pensava que iria me apaixonar completamente pelo livro. Adorei a narrativa, que é em primeira pessoa e feita pela Lola. Super engraçada e descontraída. Claro, tem alguns momentos de tensão e tristeza, mas na maior parte do tempo é só alegria e descontração. A história é simples, pode ser até um pouco clichê, mas mesmo assim me fez ficar presa ao livro e querendo saber o que ia acontecer com a Lola e todo mundo.

O que me fez gostar mais ainda do livro foi o fato de que eu dei muita risada. Chorei de rir, na verdade. Sério. Faz tempo que um livro não me fazia dar altas gargalhadas. Só por isso já é mais do que merecida as minhas cinco estrelinhas para ele.

Nem sei mais o que falar, são só elogios para esse livro. Ok, talvez o final pudesse ter sido diferente, porém gostei dele até. Outra coisa que gostei foram os looks da Lola. Ela é muito estranha, sério. Em um momento ela usou capa de chuva porque combinava com seu vestido. Mas enfim, isso só mostrava o quanto ela parecia ser divertida e alegre. Não usaria roupas assim, é claro, mas nela parecia ficar bem. Bom, pelo menos era como eu imaginava, não sei enquanto a vocês.

O ponto mais positivo são os personagens. São todos lindos e maravilhosos, acho que por isso amei esse livro. A Lola é um pouquinho lerda e eu tive vontade de dar uns tapas na cara dela para que acordasse para a vida, mas tudo bem. Como eu já disse, ela é super alegre e de bem com a vida. Os modelitos loucos e sua vontade de participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta. O Cricket é um amor, ain que gracinha de menino. Ele e Lola têm um passado meio tenso, ele acabou por magoá-la um pouco quando se mudou para outra cidade, mas isso só dá mais graça a trama. É um garoto muito inteligente e inventa coisas muito maneiras. Ele fez um elevador pra casa de bonecas da Lola quando ela era pequena. Poxa, minha casa da Barbie nunca teve um desse – provavelmente porque ele nunca foi meu vizinho, uma pena. A irmã gêmea dele, Calliope, é uma patinadora e vive participando de diversas competições. Não gosta muito da Lola e afins, mas é uma garota bacana. Gostei dela, apesar de não ter aparecido muito na história.

O casalzinho apaixonado de uma outra história aparece nesse livro, Anna e o St. Clair. Que lindo os dois, já estou completamente apaixonada por eles. Preciso ler o livro deles logo. É uma fofura tão grande os dois. Eles trabalham no cinema junto com a Lola e apareceram bastante no livro. Não acho que atrapalhou nem nada eu não ter lido o livro da Anna para ler esse, são histórias separadas. Às vezes tem uma menção ou outra, mas não atrapalha em nada mesmo. Os pais da Lola são incríveis. Só eu fiquei com vontade de comer as tortas que o Andy faz? Acho que não, porque do jeito que a Lola conta elas são maravilhosas. Não é justo isso! A única personagem que eu não gostei foi o namorado da Lola, Max. Nunca me pareceu um cara bacana, apesar da Lola o amar incondicionalmente (até o lindo do Cricket chegar e abalar o coração dela, é claro). Não gostei, simples assim.

A letra da música é um grande insulto. A energia de sua guitarra cresce mais e mais e o contrabaixo vibra por meu corpo feito sangue correndo. Sou invencível. E então abro os olhos. Cricket Bell sorri zombeteiro.
- Olá, Lola”. (Página 32)

Resumindo: super recomendo o livro! É descontraído e alegre. Todo mundo deveria ler. Se você leu “Anna e o Beijo Francês” e gostou, então leia Lola que provavelmente vai amar também. Lindo, sem mais. Fim.

17 comentários:

Thais Priscilla disse...

Eu adorei o livro. Não tanto quando o livro da Anna mas foi bem gostoso de ler também. Como você disse, é bem descontraído e leve e eu simplesmente adorei.

Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

Aline T.K.M. disse...

Gostei bastante de Anna e o Beijo Francês e já tenho Lola me esperando p/ ser devorado hehehe. De tanto comentário e resenha positiva que já li dele, estou com altas expectativas e acho que não irei me decepcionar. Tenho a impressão de que o livro é meigo como o anterior, com personagens cativantes e passando longe daqueles romances teen bobos.

bjs
livrolab.blogspot.com

Aione Simões disse...

Ahh que delícia vê-lo ganhar 5 estrelinhas!!
Eu vou ler mês que vem esse livro e estou mega ansiosa, eu amei de paixão Anna e o Beijo Francês! Pena que você pegou alguns spoilers deles, mas bom, que eles ficariam juntos não é nenhuma surpresa hehe...Eu espero que Anna e o Beijo Francês te ganhe tanto quanto esse ganhou!
Beijão!

Willian Iuri disse...

Eu ri demais da primeira linha, quando disse que ainda não leu "Anna e o beijo francês", porque ainda não li também hahahahah.
Todos comentam muito sobre ele, e tenho muita curiosidade, mas eu não o tenho aqui em casa ... :(
Na verdade, não li ainda nenhum livro da Stephanie Perkins, mas tenho muita curiosidade de saber porque tanto falam dela rs

Ótima resenha.
Beijos.

Will Iuri - Dreamer Like Me.
http:// frasesaoar.blogspot.com/

Anónimo disse...

Quero muuuuuuito ler esse livro!!! Um dos lançamentos de 2012 mais desejados pela minha pessoa...
Toda vez que leio Cricket, sempre me lembro do jogo ou do Grilo Falante.
OK! Acho que eu não usaria uma capa de chuva só porque ela combina com meu vestido.
Minha casa da Barbie também nunca teve um elevador =/

Luiza Helena Vieira
Obsession Valley

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Vanessa, tudo bem flor?
Feliz ano novo!!!
flor, quero e muito ler esse livro, e ele já está na minha lista de leitura pra esse ano. Ele realmente parece ser muito bom. E fiquei ainda com mais vontade de ler, depois que li sua resenha.
Abraços,
Amanda Almeida

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van!

Ah!! Que boa noticia vc me deu *-* afinal os dois livros da Perkins estão na minha fila de proximas leituras.

Comecei a ler O Lola hoje e já estou apaixonada ♥

Que bom que 2013 começou bem para a gente né =D

Amei a sua resenha!

bjus e uma ótima semana!
;***
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Amanda Faustino disse...

Haha, encontrei uma pessoa que também não leu Anna e o Beijo Francês.
Vou ler Lola em breve, acho que vou gostar. Parece ser muito legal.

Beijos,
Mandi - Book and Cupcake.

sss disse...

É a segunda resenha que leio sobre esse livro, e cada vez mais a vontade de ler ele só aumenta. E é bem o que estou precisando no momento, um livro descontraído que me faça rir muito.
A resenha está ótima.
Beijinhos
http://segredodeumundo.com

Sobre Meus Livros disse...

Eu juro que acabei de fechar uma página com uma resenha desse livro, HAUHAUHA, tô doidaaa, amei Anna e o beijo, quero ler esse logo.
Fiquei contente em saber que ele te fez rir, adoro livros que me fazem rir, porque nem todos conseguem ):

Beijos, adorei a resenha.

Karine Marinho disse...

Eu gostei bastante de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, não foi "Ah meu Deus que livro ótimo", mas é daqueles que eu indico, afinal quem não amaria o Cricket? kkk'
Beijos,K.
Girl Spoiled

Karine Marinho disse...

Ah, escrevi um comentário que o blogger não enviou (acho). Enfim só digo que apesar de não ser um livro ótimo (é quase) para mim, o Cricket não deixa de ser apaixonante *---*
Beijos,K.
Girl Spoiled

Polie disse...

Hey! Eu estou louca para ler esse livro! Ainda mais depois do seu post. Parece muito divertido e é bom para ler ainda mais depois de tantos dramas. D:
Beijos

(Ótimo ano para você!)

Letícia Iauch disse...

Ei Van!

Ah, sua primeira resenha de 2013 e já temos um livro 5 estrelinhas *-* Ano passado lembro que seu começo de ano foi difícil HUSUHAHUSHAU Esse ano sou eu quem não li nenhum livro 5 estrelinhas até agora :/ Já foram três livros, e nada. É esperar que eu encontre algum hahaha
Eu também nunca li Anna e o Beijo Francês, mas estou com ele clamando por mim na estante agora. Eu não sabia que Lola era da mesma autora, e nem que a Anna e o St. Clair apareciam na história até poucos dias atrás. Só me deixou ainda mais curiosa para saber como é Lola e o Garoto da casa ao lado *-* E com essa sua resenha agora, estou babando pelo livro. Preciso ganhá-lo em alguma promoções, ó Pai!
Amo personagens divertidas, de bem com a vida. Sinto que vou adorar a Lola! *o*
Como sempre, amei sua resenha!

Bjoos'
Lets

Samantha M. disse...

a Lola é tão Anna. -rs
Tem vários pontos em comum com o primeiro livro da autora, embora eu tenha achado esse mais legalzinho por ter informações históricas que algumas pessoas deixam de lado.

Beijos,

Samantha Monteiro
Word In My Bag
http://wordinmybag.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Se prepara amiga porque Anna e o Beijo Francês vai fazer você querer se jogar do alto da torre eiffel de tanto amor *---*
lola é uma delícia mesmo, o look da capa é o que eu mais me lembro até hoje, junto com o da cleópatra hahaha um romance tão fofo tão corações eternos .. *---* amei muuito!
Beijo beijo!

http://blogcabelosaovento.blogspot.com.br/

Anónimo disse...

SIM! É uma fofura! Ain, eu amo esse livro, ainda não sei se prefiro Lola ou Anna. Mas de protagonista, quem ganha é a Lola *-*
Beijos, Ni!
Ninhada Literária

 
Layout de Giovana Joris