Anjo Mecânico - Cassandra Clare.

Título: Anjo Mecânico (As Peças Infernais #1).
Original: Clockwork Angel (The Infernal Devices).
Autora: Cassandra Clare.
Editora: Galera Record.
Nota: 3,5/5.

Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. (SKOOB)

Anjo Mecânico foi o primeiro livro dessa autora que eu consegui ler - apesar de ter comprado Cidade dos Ossos, da outra série, faz tempo. 'E qual foi minha experiência' é isso que vocês devem estar se perguntando. Eu respondo: difícil. Porque? Bom, leiam a resenha e saberão - podem não ler também, não brigo.

O livro é uma série anterior a Os Instrumentos Mortais e trás a história de Tessa Gray, a menina que tem um anjo mecânico pendurado no pescoço como uma corrente. Ela tem apenas dezesseis aninhos e precisa atravessar o oceano para ir morar com o irmão, Nathaniel, depois da morte de sua tia. O que ela não esperava era ser raptada pelas irmãs Black e Dark quando desembarcasse em Londres. As duas acabam mantendo ela em sua casa sombria, treinando suas habilidades de transformação, e a tem como um objeto muito valioso para o Clube Pandemônio. Mas, é claro, ela acaba sendo resgatada de lá pelos Caçadores de Sombras e é recebida no Instituto (Xavier). Isso acaba gerando uma caçada por ela por um tal de Magistrado, que vai vai fazer de tudo para tê-la. Além disso também há um monte de pessoas-não-pessoas-talvez-máquinas, os autômatos, e apesar de tudo ainda arranjam tempo para uma love story ou outra. Como eu já disse, eles SEMPRE encontram um tempo.

Então, foi difícil ler esse livro. Uma leitura tensa e carregada, pelo menos para mim. Talvez porque eu ainda não conhecia a escrita da autora e estava com algumas expectativas acima da média, creio que foi exatamente por essa última. Eu sei, eu tenho que parar com essas coisas e apenas ler o livro, sem nada mais. Entretanto, às vezes eu acabo caindo em tentação. Tirando isso (que foi o principal problema da minha leitura), o livro foi bem interessante. Eu não gosto de livros que trazem todos os mundos sobrenaturais juntos, sabem como é? Que tem vampiro, lobisomens, magos, súcubos e tudo o que há de ruim no mesmo pote. Eu gosto deles, porém em livros só deles. Entendem? Não, aposto que não, só que é assim que eu me sinto em alguns livros.

Tirando tudo isso (+1 retomando o que eu estava comentando), o enredo é envolvente e, apesar de não gostar desses sobrenaturais muito juntos, achei o mundo criado por ela bem feito. As descrições Cassandra faz durante o livro são muito perfeitas, só que eu não consegui vê-las direito na minha mente. Mas esse é um problema meu, minha criatividade não estava em alta - eu acho. Enfim, me surpreendi, apesar de ter sido bem difícil nas primeiras páginas. Achei que o começo foi maçante e só na metade as coisas foram sendo mais atrativas. Essa resenha é que está maçante e difícil, né? Sei disso, ta difícil para escrever também. Por isso a minha melhor descrição do livro (para minha pessoa) é: difícil.

Uma ponto do livro que me deixou muito feliz: os personagens. Não, não leram errado, eu realmente gostei dos personagens. Achei todos bem interessante e cada um com uma personalidade tão diferente que não sei qual foi meu favorito. Tessa é uma super protagonista, adorei o jeito dela e de como queria firmemente encontrar o irmão. O 'poderzinho' dela é super show. Eu não queria isso para minha vida, porém achei muito bacana. Will... o que falar dele? Um personagem que pega no pé de todo mundo, sempre encontrando um motivo para irritar as pessoas e tudo isso só me fazia gostar mais dele. Não tem como não gostar, é magnífico ver ele provocando as pessoas. Sem mais palavras. Jem é o mais certinho, educado, amigo e, às vezes, até um pouco entediante. Mas eu gostei dele no geral. Charlotte é realmente a general lá no Instituto e o marido dela, Henry, me lembrou muito o Walter (de Fringe, linda essa série, por favor assistam agora, CORRE!) com suas experiências malucas - apesar de os dois fazerem coisas diferentes, mas enfim, me lembrou.

Vou até mudar de parágrafo para falar da Jessamine. Primeiro: que nome é esse? Segundo: como ela consegue ser tão fresca, irritante e mesmo assim me agradar? Acho que essa Cassandra põe algum feitiço nesses personagens dela, pelo menos o nome dela me lembra alguma feiticeira muito poderosa e malvada - mas daquelas que a gente ama. Adorei, adorei. Sem mais, que personagens dignos.

Resumindo: foi uma leitura difícil por conta das várias expectativas que eu tinha, mas mesmo assim acabou me surpreendendo de um modo bom. Mesmo assim, não chegou a receber minhas quatro estrelinhas ou cinco por conta de outros pontinhos negativos que citei na resenha. Vou continuar essa série e, espero, começar Os Instrumentos Mortais ainda esse ano. Rezem muito, talvez isso aconteça e eu coloque o livro na minha lista. Resumindo (+1 novamente perdendo o fio da meada e colocando coisas demais): é recomendado, acho que quem gostou da outra série provavelmente vai gostar dessa. E não, acho que não é preciso ler a outra e depois ler essa, ou vice-versa. Não vi dificuldades nesse quesito. Anjo Mecânico é o primeiro livro da série As Peças Infernais e foi lançado aqui pela editora Galera Record, assim como a outra série. É isso, final dessa resenha enorme.

Bienal 2012: Programação da NC e Intrínseca.



Olá pessoal o/ Faltam poucos dias para a Bienal do Livro de São Paulo e finalmente (aleluia) as editoras estão liberando a sua programação para todos os dias desse evento. Lembrando, é claro, que a bienal começa no dia 09 e termina no dia 19 de agosto. Eu vou dia 18, aliás, espero encontrar todo mundo lá - então, me avise se alguém for nesse dia, ok? Enfim, vamos a programação que é o que interessa nesse post.

A Intrínseca liberou a sua programação (nenhum autor por lá, vou tentar superar) e você confere logo abaixo:

11/08 (sábado):
Encontro com blogueiros. Inscrições no site da Intrínseca (em breve).
Local: estande da Intrínseca (D6).
Hora: 11h às 12h.

12/08 (domingo):
Dia de "A Culpa é das Estrelas". Atividades durante todo o dia, com instalação interativa, bate-papo e exibição de vídeos.
Local: estante da Intrínseca.
Hora: 11h às 19h.

13/08 (segunda):
Contação de histórias com música e teatro de fantoches inspiradas na série "Como treinar o seu dragão".
Local: estande da Intrínseca.
Hora: 16h.

14/08 (terça):
Contação de histórias com música e teatro de fantoches inspiradas na série "Muncle Trogg: o menor gigante do mundo".
Local: estande da Intrínseca.
Hora: 16h.

15/08 (quarta):
Mesma programação de segunda (13).

16/08 (quinta):
Mesma programação de terça (14).

17/08 (sexta):
Mesma programação de segunda (13) e quarta (15).

19/08 (domingo):
Curso de Mitologia Greco-romana para Semideuses: encontro de fãs de Rick Riordan. Distribuição de senhas (100) no estante da Intrínseca, às 10h.
Evento: Auditório Lygia Fagundes Telles, às 15h.

No dia em que eu vou não vai ter nada, ae o/ Só reclamo, né? Credo, parei gente. Prometo (-not). Você pode ter mais informações lá no site da editora.


A Novo Conceito também está cheia de novidades para esses dias lá no evento, confira:

Clique aqui para ver em tamanho maior, se quiserem, aposto que já viram toda essa programação. É isso ai pessoal, qualquer programação nova eu vou tentar estar postando por aqui e na página do facebook do blog (se eu lembrar, prometo). Fim.

O Escolhido - Hannah Howell.

Título: O Escolhido.
Original: If He's Dangerous.
Autora: Hannah Howell.
Editora: Lua de Papel.
Nota: 3/5.

Um homem nu aparece no roseiral da família de Lorelei Sundun. Ao contrário de gritos ou pedidos de socorro, algo que se esperava da maioria das mulheres de sua época, Lorelei oferece ajuda, pois percebe o embaraço do rapaz, que não sabia onde estava. Ela nunca ouvira falar da família de Argus Wherlocke, nem sobre os dons paranormais comuns entre os membros desta família. Porém, arrebatada por uma súbita paixão e munida de coragem, ela logo se arrisca para ajudá-lo num jogo perigoso de perseguições. Argus logo descobre que Lorelei é sua única esperança de salvação, e que seu desejo pode ser a mais importante arma para combater seus inimigos. O escolhido é o quarto livro da saga da família Wherlocke, cujo personagem principal, Argus Wherlocke, tem o dom de hipnotizar as pessoas pelo olhar e pela voz. Argus é da mesma família de Chloe, Penelope e Alethea, personagens apresentadas nos livros A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva. (SKOOB)

Peguei esse livro para ser meu 'escolhido' da vez pois estava precisando de algo mais light antes de continuar a minha leitura de Anjo Mecânico (que ainda está na mesma página do post abaixo, triste história). Bom, foi uma leitura agradável, o livro é interessante... porém estou achando que esses livros com estilo de livro de banca não é a minha praia. Como faz?

O livro se passa na Inglaterra no ano de 1790. Lorelei Sundun estava toda linda e pomposa no jardim de sua casa quando aparece um homem nu. Claro que isso só acontece em livros/filmes/séries, nunca que um homem lindo, educado, gentil e de boa família vai aparecer pelado no seu jardim (eu nem tenho jardim, que tristeza q). De todo jeito, ele veio pedir ajuda pois se encontra preso por uma pessoa que quer usar o dom dele como uma perigosa arma. Esse rapaz necessitado é Argus Wherlocke e vêm de uma  família com certos dons sobrenaturais. Antes que Lore (íntima) possa falar mais alguma coisa, ele some dali como se nunca nem tivesse aparecido. Ela então, como toda boa protagonista, se arrisca e consegue salvar o gentil rapaz (nu) de seu cativeiro. Daí começa mesmo o livro, quando eles têm que estar a salvo de quem sequestrou Argus e ainda ter tempo o suficiente de se apaixonar. Os personagens sempre têm tempo para isso.

Eu gostei do livro, era exatamente o que eu estava precisando para dar um tempo de livros mais tensos. Porém, acho que no começo estava tudo mais interessante e com o decorrer do livro ficou um pouquinho monótono, sabe? É bem estilo livro de banca, então acaba sendo bem previsível algumas partes. Tem também algumas cenas calientes, o que já era esperado pela época em que se passa o livro. Eles eram bem... ativos, por falta de alguma palavra melhor para descrever. Enfim, tirando essa última parte, não consigo achar (ainda) algo que me atraia nesse tipo de livro. É bom para ler quando se precisa de algo mais light, só que... ainda não consigo gostar por completo. Uma pena, eu realmente estava a fim de gostar desse 'gênero'. Ainda não desistirei, vou perseverar um dia. Eu acho, espero pelo menos.

Tirando essas partes que eu achei "negativas", foi uma boa leitura. Gosto de livros que se passam em épocas passadas, apesar de achar que leio poucos assim. A narrativa é em terceira pessoa, então nos dá o ponto de vista de vários personagens, até dos malvados. Eu adoro isso, acho que já devo ter comentado. Daí alguém pergunta: 'então você gosta mais de narrativa em terceira pessoa? Credo'. Não, eu gosto das duas narrações, mas tem livros que se fossem escritos com uma ao invés da outra seria bem estranho. Que confusa essa frase.

Dos personagens, eu achei a protagonista digna. Ela não se intimida fácil, luta pelo que quer e é bem corajosa. Eu não teria coragem de sair por ai tentando salvar um rapaz que apareceu nu no meu jardim, sou mole para essas coisas. Juro. Mas ela me surpreendeu, então gostei. O Argus é o cara com os dons sobrenaturais e não gostei dele. Muito 'mimimi' da parte dele durante o livro. Que cara bobo, gente. Se eu fosse a mocinha de uma série, não iria querê-lo como meu par romântico. Coitada da Lore! Porém, adorei a família dele. Todos uma gracinha, pelo menos os que apareceram. O Duque, pai da Lorelei, também é muito engraçado e totalmente atrapalhado, acho que ele e o Max (o mordomo/faztudo) foram os melhores personagens. Gostei.

Resumindo: o livro é bom, mas não é essa Coke toda, não. Enfim, talvez os amantes dos livros de banca vão gostar mais do que eu e sim, vou continuar teimando e lerei mais livros desse tipo para ver se consigo adorar um pouco mais. Ok? O Escolhido é o quarto livro (e último) da família Wherlocke, sendo os outros (respectivamente) A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva. Todos lançados aqui pela editora Lua de Papel. É isso pessoas, fim.

O que você está lendo? #15


Coluna inspirada em vários blogs. Para participar é só deixar um comentário com o mesmo modelo abaixo, se quiserem é claro, não vou obrigar ninguém, eu juro.

Lendo: Anjo Mecânico (As Peças Infernais #1) - Cassandra Clare. Página: 69. Comentário: O que eu vou comentar? Estou beeeem no começo ainda. A preguiça me dominou, tenho que assumir. Antes o meu ritmo de leitura estava bom, mas agora não mais. Entretanto, o livro está bem interessante. Não li a outra série da Cassandra, então não sabia o que esperar de um livro dela, estou me surpreendendo bastante. E vocês, o que estou lendo? Já leram esse livro? O que acharam? Me contem :)

Cobertura do 4º Encontro do Clube do Livro.

Olá pessoas o/ Eu já deveria ter postado sobre esse clube do livro, mas infelizmente não consegui encaixá-lo aqui nas postagens (preguiça, sabe como é, né?). O que importa é que estou postando hoje e pronto, eu acho.

O 4º Encontro do Clube do Livro aconteceu no dia 30 de Julho na locadora de livros Balaio de Gato, como sempre acontece e agradeço as moças de lá por nos apoiarem com a iniciativa (e por nos aguentar também, é claro Q). Esse encontro foi ainda mais especial pois contou com a visita da querida Leila Rego, que é a autora de Pobre não tem Sorte 1 e 2. Ela foi super simpática e respondeu algumas perguntas do pessoal além de falar sobre esses livros e um em particular que ela vai estar lançando na Bienal esse ano, Amigas (im)Perfeitas.

Adorei conhecê-la, foi super agradável nosso encontro e ela é sempre bem-vinda para voltar, é claro. Muito sucesso para a Leila com o novo livro e futuros projetos. Espero que ela volte para fazermos um clube do livro com o próximo lançamento dela. Seria uma boa, hein?



Podem conferir mais fotos no facebook da Leila e no do My Dear Library, do blog da Ane. Vocês podem conferir também a entrevista que fizeram conosco e com a autora. Ignorem o quanto eu estou super estranha, por favor, obrigada.



Bom, é isso. O próximo clube do livro acontece na semana que vem, no dia 28/06, e o tema é distopia. Então anote ai na agenda e venha bater um papo com a gente sobre esse tema de livros, ok? Fim.

Desejos dos Mortos - Kimberly Derting.

Título: Desejos dos Mortos (The Body Finder #2).
Original: Desires of the Dead.
Autora: Kimberly Derting.
Editora: Intrínseca.
Nota: 4,5/5.

Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo. (SKOOB)

Eu simplesmente adorei o primeiro livro dessa série, Ecos da Morte, e estava esperando feito uma louca por esse segundo livro. Posso até falar que estou um pouco cansada de séries de livro e afins, mas eu não consigo deixar de amá-los. Eis a questão: alguém consegue? Vamos a resenha, esta que pode conter alguns spoilers do livro passado. Eu acho que não é nada demais, só que mesmo assim estou avisando.

No primeiro livro descobrimos que Violet Ambrose tem um certo dom para achar os mortos, aqueles que morreram de uma forma bruta. Ela consegue sentir, o que ela chama de, 'ecos' e cada uma dessas pessoas tem um diferente, assim como o assassino. Poucas pessoas sabem sobre o que ela pode fazer, mas dessa vez acabou chamando atenção do FBI, principalmente por ter descoberto os cadáveres de meninas mortas por um serial killer no livro passado. Nesse livro, Violet tem que descobrir como lidar com isso e com uma estranha pessoa que parece estar obcecada com ela. E claro, além disso, ainda tem que fazer as coisas darem certo com o seu namorado, Jay, este que parece estar um tanto distante agora que encontrou um (estranho) melhor amigo, Mike. As coisas começam a piorar quando ela começa a investigar a vida desse garoto e... já sabem, alguma coisa vai dar incrivelmente errado. É sempre assim. Não sei por que ainda faço essas sinopses.

Adorei o livro, gosto muito do jeito que a Kimberly escreve. Sinto que ela poderia escrever um livro inteiro só com narração, sem diálogos, e eu lerei sem nem piscar. É envolvente e faz com que você leia um capítulo atrás do outro. Também gosto do fato de um livro não estar diretamente ligado com o outro, digo, são casos diferentes e que deixam a estória mais interessante. Pois, convenhamos, se fosse um único assassino para todos os livros seria um tanto entediante (meio The Killing, sabe? Duas temporadas para achar quem matou a garota, absurdo - mas o seriado é ótimo). Achei que faltou algum ingrediente nesse, algo que eu não sei o que é, mas sei que alguma coisa foi esquecida. Só por esse fato não levou cinco estrelinhas. E também porque, agora que Jay e Violet são namorados, tem um 'mimimi' a mais. Nada que seja enjoativo de ler, ainda bem.

Os capítulos são narrados em terceira pessoa, igual ao outro, e em alguns em especial (os escritos em itálico) são do ponto de vista do assassino ou de uma pessoa estranha em potencial. Gostei disso também, é sempre interessante ver o ponto de vista dos malvados ou pseudo-malvados.

Violet está um pouco mais tranquila dessa vez, sem serial killer para caçar. Acho ela um tanto teimosa e corajosa também. Sair sozinha no meio da noite para seguir um eco? Sei que quando um eco a atinge não a larga até que o corpo seja descoberto, mas mesmo assim. Muito corajosa, muito mesmo. Gosto do jeito dela e do dom dela também, por mais medonho que seja. Jay, o namorado/melhor-amigo, é uma gracinha. Ele é sempre um fofo com a Violet e a ajuda, principalmente por ser uma das únicas pessoas que sabe sobre o que ela pode fazer. Apareceu algumas pessoas novas nesse livro, como Sara e Rafe, que são mais ou menos do FBI. Achei interessante eles terem um interesse pela protagonista e quero vê-los nos próximos livros. Rafe é tão misterioso, fiquei curiosa a respeito dele e já tenho algumas ideias que se confirmaram (mais ou menos) no final do livro. Interessante, muito interessante. Outros dois novos são Mike e Megan, os alunos novos da escola e que tem um papel importante. Não posso falar mais sobre eles.

Resumindo: eu SUPER recomendo a série. Claro que pode ter pessoas que não vão gostar já que é assim que caminha a humanidade, mas ao menos dê uma chance a série. Eu adoro, sem mais. Desejos dos Mortos é o segundo livro da série The Body Finder e foi lançado aqui pela Intrínseca, assim como o primeiro. O terceiro leva o nome de The Last Echo e o quarto (que ainda não foi lançado nem lá no exterior) Dead Silence, segundo o Goodreads. É isso ai, fim.

Caminhos de Sangue - Moira Young.

Título: Caminhos de Sangue - Dustland Livro 1.
Original: Blood Red Road.
Autora: Moira Young.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 352.
Nota: 4/5.

Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo. Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização. Com ritmo arrasador, ação constante e uma história de amor épica, Caminhos de sangue é uma aventura grandiosa ambientada em um mundo futurista e violento. (SKOOB)

Assumo que dos livros que chegaram aqui em casa nesse mês esse era o que eu estava mais curiosa para ler. Algo nele realmente me chamou atenção. Então quando terminei de ler fiquei apenas parcialmente satisfeita. O livro é bom, mas tem um pequeno defeito.

Saba mora num lugar chamado Lagoa da Prata junto com seu irmão, Lugh, seu irmão, Emmi, e seu pai. Tudo está normal, apesar da miséria total que é esse local. Mas ela não se importa, tudo está bem desde que esteja com seu irmão. Porém, um dia quatro cavaleiros chegaram até eles junto com uma tempestade de areia e foi ai que a vida dela praticamente acabou. Seu pai foi morto e seu irmão levado embora. Então que outra alternativa ela tinha? Foi atrás dele, mesmo sem saber onde realmente estava indo e... bom, dai a jornada começa. E com a ajuda de uma trupe de garotas e um atraente rapaz, ela vai atrás de seu querido irmão. E...Que a sorte esteja sempre ao seu favor (livro errado, mas enfim q).

Não sei minha posição em relação aos livros distópicos, mas até agora eles têm passado uma imagem boa. Pelo menos para mim, apesar de achar que eles são difíceis de resenhar. Juro. Por isso vou começar essa resenha falando do ponto negativo. Criticar é sempre mais fácil, né? (-not). Enfim, Caminhos de Sangue é um bom livro, mas peca muito na narrativa. O livro é em primeira pessoa, ou seja, é narrado pela personagem principal que não tem muito domínio da sua língua (não tem escola nesses livros distópicos?). Tudo bem, eu não sou exatamente um exemplo a ser seguido quando o assunto é gramática e coisas desse tipo (não mesmo, então se virem palavras erradas nas minhas resenhas me avisem), mas é estranho ver isso nos livros. Sei que foi proposital, só que é estranho ver 'falano', 'pensano', 'andano' e 'num'. Quando comecei a ler fiquei um tanto furiosa. Não me incomodo tanto se o jeito da frase está errada e coisas desse gênero, mas essas palavras ai acabaram comigo. Depois acabei me acostumando, mesmo que ainda não fosse interessante de se ver. E é isso.

Deixando esse ponto de lado, o livro em si é muito bom. É dividido por partes e cada uma delas tem o nome do local em que ela está passando para procurar o irmão. Gostei de conhecer um pouco sobre cada uma delas, mesmo não gostando dele nem um pouco. É tudo muito estranho pro meu gosto. Toda parte tem ação e surpresas das mais variadas. Mas o que eu mais gostei (se espantem galera) foi da evolução dos personagens durante a leitura. Não gostei deles, mas ainda assim foram bons personagens.

Saba é irritante e teimosa, por isso foi a que mais me surpreendeu. No início ela só ficava as sombras do irmão, sempre falando que ele era o sol e ela a noite, blábláblá. Resumindo: ele era o bom e ela não era. Quando ele foi levado e ela teve que procurá-lo, se transformou em outra pessoa. De repente Saba era uma guerreira que não se permitia desviar da sua missão nem por um segundo e, ao mesmo tempo, tinha coragem o suficiente para fazer qualquer coisa que garantisse sua sobrevivência. Fiquei chocada e muito feliz por essa mudança dela. Também tem a Emmi, a irmã mais nova dela, que era irritante e acabou se mostrando uma garotinha muito útil. Mesmo que ela só tenha nove anos de idade. Ela continuou irritante, só que melhorou em relação a outros detalhes. Foi nelas que a mudança ficou mais evidente, já que estão em quase todo o livro. Porém, não vou me esquecer dos outros, nunca me esqueço de ninguém.

Ash e Epona são as amigas revolucionários da Saba e a ajudaram em tudo. Apesar da protagonista querer fazer tudo sozinha, eu creio que ela não continuaria viva na metade do livro se não fosse por seus amigos/aliados. Ike e Tommo são os outros aliados, mas eu não sei o que falar deles. Agora do Jack... Ah Jack! Em algumas partes eu odiava ele e em outras eu adorava. Não é meu tipo favorito de mocinho, mas não foi tão ruim. Gostei.

O Lugh vai primeiro, sempre primeiro, e eu venho atrás.
E assim tá bem.
Assim tá certo.
É assim que tem que ser.
(Caminhos de Sangue - Página 7)

Resumindo: eu recomendo o livro se você conseguir deixar de lado essa narrativa nem tanto convencional. É bom, tem cenas interessante e bastante ação. Muito bom. Caminhos de Sangue é o primeiro livro da série/trilogia/saga/milhõesdelivros (não sei) Dustlands e foi lançado aqui pela editora Intrínseca, como todo mundo sabe. O segundo livro ainda vai ser lançado, mas vi lá no Goodreads que leva o nome de Rebel Heart. Já estou ansiosa. Fim.

Apaixonados: Histórias de Amor de Fallen - Lauren Kate.

Título: Apaixonados - Histórias de Amor de Fallen.
Original: Fallen in Love: A Fallen Novel in Stories.
Autora: Lauren Kate.
Editora: Galera Record.
Páginas: 181.
Nota: 3,5/5

A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane. (SKOOB)

Sabe aquele livro de contos tão bacaninha que você acaba lendo em um dia? Foi esse meu caso com Apaixonados. Só li Fallen até agora, então sabia que ia encontrar alguns spoilers nesse livro já que (se eu não em engano) esses contos se passam entre o terceiro e quatro livro. Mas essa série é aquela que eu não me importo com spoilers, vou acabar lendo de qualquer jeito. Enfim, eu não sei o que pode ser spoiler em potencial ou não, então já estou avisando.

O livro tem quatro contos, cada um com quatro capítulos. Eles contam o dia dos namorados de quatro casais diferentes, falando dos amores diferentes de cada um deles. Tudo tããão romântico e apaixonante gente.

É difícil resenhar um livro de contos, acho que nunca fiz isso, então vou falar um pouco do que eu achei de cada uma das histórias. O primeiro conto é "O Amor onde menos se espera", que tem como os personagens principais Shelby e Miles. Eu não me lembro deles, não acho que estavam no primeiro livro. Mas como eu já li Fallen faz algum tempinho, não sou a pessoa mais indicada para falar do que aconteceu ou não nele. Esse conto foi o que eu mais gostei, foi simples e bonitinho. Os dois deveriam ter ido para um lugar específico, mas foram parar na Idade Média, no Dia de São Valentim.

O segundo é "Lições de Amor" que conta o dia dos namorados de Roland e sim, desse eu me lembro. Esse não tem tanto amor para dar em vender, mas é uma lição muito bonita. Ele começa a lembrar de uma garota pelo qual se apaixonou naquela época e como seu coração - e o dela - acabaram partidos. Por isso o nome do conto, é claro. Afinal, nem todos as histórias de amor terminam com finais felizes, isso é só coisa que a Disney inventou para nos deixar com essa ideia na cabeça. Eles mentem, medo. Enfim, gostei de como ela ligou todos os contos. Todos se passam na mesma época (Idade Média), no mesmo dia dos namorados (ou dia de São Valentim, como preferirem) e se ligam cada um a sua maneira. Achei muito interessante, não esperava que fosse desse jeito, mas me surpreendeu.

"Amor Ardente" é o terceiro conto e fala sobre a Ariane. Eu não gosto muito da personagem, então o conto não me agradou muito, acho que foi o mais fraquinho dos quatro. E não, não tenho nada contra a orientação sexual dela, não foi por isso que eu não gostei do conto. Achei bem interessante, mas mesmo assim foi o que menos me agradou apesar de ter ficado com pena dela no finalzinho (que dó, que dó). O conto fala sobre a Ariane, um anjo, que se apaixonou por Tess, que era um demônio. Daí já viu, né? Não tem como dar certo. Personagens gostam de sofrer, cheguei a essa conclusão também.

Claro que o quatro e último conto falam sobre o nosso casalzinho vinte amaldiçoado, Lucinda e Daniel. O nome é "Amor sem Fim" e fala sobre o único dia dos namorados que eles conseguiram passar juntos, sem que a Luce evaporasse. Achei muito cute-cute. Esses dois não são meu casal favorito de série, mas não posso negar que são muito gracinha. Gostei desse também, acho que ficou interessante. Gosto de saber das vidas passadas dos personagens, se eles tiveram, né? Não é todos que são assim, só os VIP's.

"- E acho que hoje é Dia de São Valentim, ou Dia dos Namorados - disse Miles.
- Que divertido. Vinte e quatro horas para se sentir especialmente solteiro e patético... ao estilo medieval."
Apaixonados: Conto 1 - página 17.

Resumindo: muito fofo e esbanjando amores de diferentes tipos para todos os lados. Ainda tenho um pouco de trauma de livros de contos, eles são difíceis de resenhar e nem sempre são essa Coke toda, porém são fofinhos de ler. Eu recomendo, principalmente para quem gosta da série. Tem alguns spoilers, então leia por sua própria conta e risco (adoro falar isso). É isso galera, fim.

Resposta Certa - David Nicholls.

Título: Resposta Certa.
Original: Starter for Ten.
Autor: David Nicholls.
Editora: Intrínseca.
Nota: 3/5.

O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, onde poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson. Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Ele vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Porque, afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais... (SKOOB)

Eu simplesmente AMEI o outro livro do autor, Um Dia, se vocês leram a minha resenha (aqui) sabem o quanto. Então, é claro, estava um tanto ansiosa quando vi esse outro livro dele que a Intrínseca ia lançar. Mas não rolou aquela química com esse livro também. Acho que fiquei até um pouco decepcionada. É difícil falar isso, eu esperava mesmo gostar desse livro, mas enfim. Vamos ao que interessa.

O livro se passa no ano de 1985 e conta sobre Brian Jackson, um garoto que acabou de entrar para a faculdade e está quase realizando um dos seus maiores sonhos: participar do tão adorado (por ele) programa Desafio Universitário. Esse desafio consiste em duas universidades se enfrentando num jogo de perguntas e respostas. Aqueles programas bem toscos, pelo menos eu acho. Além disso, ele se apaixonou perdidamente por uma das suas colegas de desafio, Alice Harbinson, aquela qualquerzinha, sabe? Não posso falar a palavra que a define melhor já que é um blog de família e meus leitores não merecem ler essas coisas, mas vocês já sabem do que eu gostaria de chamá-la. Enfim, o B. descobre que nem tudo é fácil como ele imaginou que seria. Na verdade é tudo bem diferente. Muito.

Acho que todos os comentários super positivos sobre o livro na capa e nas páginas me deixaram ansiosa demais. Até por ser um livro desse autor, já que eu gostei tanto do outro livro dele. Então acho que por isso acabei me decepcionando um pouco. Sei que não deveria comparar já que um livro não tem ligação com o outro, mas eu não consigo, eu sempre faço isso. A estória é boa e flui muito bem. Eu li rapidinho, o que é quase um milagre devido a minha lentidão eterna. Achei que estava tudo bom até o final do livro, eu fiquei tão ansiosa e pensava em mil coisas para o final. Mas esse fim não foi o que eu esperava, foi um tanto decepcionante e quando terminei pensei 'que inútil isso'. Sério, desculpa. Eu acho que gostaria mais se o final fosse diferente. Na verdade os capítulos finais foram os que eu não gostei, o resto é tudo muito bom. 

Uma pena. Será que dá para ele fazer um final alternativo? Eu não me importaria. Mas enfim, se ele quis assim, quem sou para dizer alguma coisa. Eu gostei das partes de música que tinha no livro. Eu não conhecia nenhuma delas (eu nunca conheço nada, só pra variar), mas mesmo assim eu gosto de ver frases de música nos livros. Não sei o motivo, mas eu gosto. Outro ponto que me agradou muito, foi que sempre tinha uma pergunta nos capítulos, estilo as do desafio universitário. E a resposta delas tinha uma ligação com o que aconteceria ali. Adorei. Claro que eu só soube a resposta de poucas dela, mas fiquei contente com as que eu soube.

PERGUNTA: Enteado de Robert Dudley e outrora favorito de Elizabeth I, que nobre planejou e liderou uma revolta malsucedida contra a rainha, sendo em seguida executado em 1601?
RESPOSTA: Essex. (Resposta Certa, página 11) 
Minha síndrome está bem atacada, eu estou com medo dela. O personagem principal é engraçado e ridículo. Brian diz e faz algumas coisas que não fazem sentido. Eu tinha vontade de dar um tapa na cara dele para ver se o garoto acordava para a vida, para ver que estava fazendo tudo errado. Só pensava em beber! Acho que o autor gosta de fazer personagens com um pé no alcoolismo. Os amigos dele eram fora do normal, não me agradaram nem um pouco. Eu sei que os adolescentes são assim mesmo, principalmente nos livros, mas isso não me impede de sentir raiva. Alice era aquele tipo de garota, sabe? Não confiei nela em nenhum momento. Mas não posso dizer se eu estava errada ou não, é spoiler isso. Eu acho.

Bom, eu fico no meio-a-meio nessa resenha. Acho que recomendaria, já que várias pessoas podem e vão gostar desse livro. Mas não vá com muita sede ao pote, como eu fui, creio que foi o principal motivo por não ter gostado taaaanto assim. Então fica a dica ai para vocês leitores. Resposta Certa é um dos lançamentos da Intrínseca desse mês. Fim.

[RESULTADO] Promoção - Festival Novo Conceito.


Oi pessoal o/ Eu sei o que devem estar pensando: "até que enfim uma promoção aqui no TAT'. Sim, não estão delirando, é uma promoção. 'Bora lá saber como participar?

Mês de julho começando e junto cinco blogs se reunirão para criar o Festival Novo Conceito. Serão sorteados três kits + dois livros com marcadores sortidos para um só sortudo.
Aproveite as férias e participe! Para participar é só seguir as informações: 

Promoção: Festival Novo Conceito. 
Prêmios: 
- 1 kit do livro Para Sempre. 
- 1 kit do livro O Céu está em todo Lugar. 
- 1 kit do livro A Garota Replay. 
- 1 exemplar do livro Julieta Imortal + marcadores sortidos. 
- 1 exemplar do livro O Diário de uma Paixão + marcadores sortidos.

• Informações. 

- Não esqueça de ler o Terms & Conditions que está incluso no Rafflecopter.
- Somente para quem tem endereço de entrega no Brasil.
- A promoção vai de 04 de julho a 15 de agosto.
- Será apenas um ganhador (a).
- Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter abaixo.
- A primeira inscrição é livre, para entradas extras leia a instrução de cada uma.
- O sorteado será anunciado neste post após o dia 15 de agosto de 2012.
- O sorteado terá 3 dias para retornar o e-mail com seus dados, ou um novo sorteio será realizado.
- Na opção twittar sobre a promoção, basta clicar no ícone do twitter que uma janela aparecerá com a mensagem que você deve twittar e é só confirmar e depois copiar o link e colar no local indicado.
- Usar a tweet about the giveaway apenas 1 vez por dia, com a seguinte frase:

"Cinco blogs se reuniram para realizar o Festival @Novo_Conceito e eu serei o sortudo (a) que levará todos os prêmios!"


a Rafflecopter giveaway

[ATT] Bom pessoal, acabou a promoção e ai está a vencedora o/ Já foi encaminhado o e-mail para ela e tem até 3 dias para responder. É isso ai :D

Shadowspell: O Misterioso Reino de Avalon - Jenna Black.

Título: Shadowspell - O Misterioso Reino de Avalon.
Original: Shadowspell.
Autora: Jenna Black.
Editora: Universo dos Livros.
Nota: 3/5.
Resenha de Glimmerglass aqui.

Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma... (SKOOB)

Até que enfim conseguir ler esse livro. Ele estava aqui em casa faz um tempinho e... pobre coitado, eu não vou muito com a cara dessa série e era minha última esperança. Uma coisa eu digo: apesar de o Ethan ser um adorável personagem, eu não sei se vou continuar a ler essa série. Mas chega de 'mimimi' e vamos para a resenha.

Só para avisar, talvez você possa considerar alguns pontos dessa resenha como spoiler desse livro e do anterior, então leia por sua própria conta e risco. Ok? Senão só pula para o final da resenha onde eu resumo tudo. Acho que sou a única que incentiva as pessoas a não ler as resenhas. Estranho.

Bom, no primeiro livro Dana(da) descobre Avalon e todos os poderes dessa mágica cidade. Assim como também descobre que é uma Faeriewalker, a única criatura que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie. Nesse segundo livro, ela já sabe quem são seus inimigos e está escondida em um dos sistemas de túneis. Mas é claro, a protagonista não pode se livrar dos problemas. Um cavaleiro sombrio, o Erlking, aparece na cidade. Um inimigo completamente sedutor (não pra mim, desculpa Dana[da]) com quem ela tem que fazer um pacto pra lá de estranho para salvar uma pessoa querida. É basicamente isso, não tem muito o que falar.

Eu gostei mais do primeiro livro. Esse segundo volume teve um pouco mais de ação logo no início, com a introdução de um 'inimigo' diferente e tudo mais. Só que eu achei fraquinho. Ficou apenas em um único foco (que eu acho que é SPOILER, mas eu vou falar, então se protejam), que foi o lance do Ethan ser preso pelo Erlking e a Dana querer fazer de tudo para recuperá-lo. Não sei, não achei algo tão especial nesse livro. O que prova que eu sou do contrário já que vi a maioria das pessoas falando que é um dos melhores. A escrita da autora é até boa, mas ela ainda me deixa confusa em algumas partes. Não, o reino de Faerie continua sendo um mistério para mim e... por qual motivo? Digo, mostra logo esse Reino e para de graça. Aposto que as coisas são mais violentas, muito sangue, cabeças rolando e aventuras muito mais divertidas por lá! Mais uma vez acrescento que só gosto desse tipo de coisa (violenta) em livros, séries e filmes. Na vida real não é engraçado!

Mas apesar de esses pontos negativos, teve algumas partes que eu gostei. Adoro quando contam mais sobre as histórias malignas de Faerie e das rainhas - aposto que elas são igual a Rainha da Copas da Alice (ou pior). Então sim, eu adoro Faerie antes de conhecer, mas não sei se será assim quando eu realmente conhecer. Nos livros, é claro. Gosto das partes em que a Kimber tem um destaque especial, mesmo achando que ela não apareceu muito nesse segundo livro. O final foi um tanto sem graça, admito. Não sei se continuarei com a série, vou pensar com carinho e amor. Só se tiver MUITO Faerie no próximo livro, dai eu leio. Eu acho.

A Dana(da) é uma protagonista boa, mas é burra. Qual o motivo de serem quase sempre todas burras? Ela faz escolhas com um propósito bom, mas que mesmo assim são burras. Ela está quase se tornando uma Ever (dos Imortais). É melhor ela se cuidar! Mas enfim, achei que ela estava um pouco melhor do que no livro anterior. Ethan é o personagem mais cretino - palavra que a Dana adora usar para descrevê-lo quando está com raiva - e mais... adoravelmente adorável. Não tem como não gostar dele, mesmo quando ele fica estranho em uma parte do livro. Os pais da Dana continuam sendo irritantes. Simplesmente não consigo ver algo de bom neles. Se eles não aparecessem novamente na série eu não iria me importar. E por último o Erlking, aquele que eu não sei pronunciar o nome ainda. Eu pensava que ele iria ser um vilão mais... aterrorizante, sabe? Mas isso só acontece no começo do livro, depois ele fica um pouco mole. Não gostei.

Eu recomendei o primeiro livro, então vou fazer o mesmo com esse - apesar dos pesares. É mais fraquinho do que o primeiro, mas ainda assim interessante de ler. Shadowspell é o segundo da série Faeriewalker e foi lançado aqui no Brasil pela Universo dos Livros, assim como o primeiro livro, Glimmerglass, e recentemente o terceiro livro, Sirensong. É isso. Fim.

 
Layout de Giovana Joris