As Nove Vidas de Chloe King: Banidos - Liz Braswell.

Título: As Nove Vidas de Chloe King - Banidos.
Original: The nive lives of Chloe King - The Fallen.
Autora: Liz Braswell (ou Celia Thomson).
Editora: Galera Record.
Nota: 3/5.

Chloe King parece uma adolescente normal. Vai à escola, discute com mãe e se apaixona. Mas perto de seu aniversário de 16 anos, ela desconfia que pode não ser assim tão comum. A visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras são algumas das pistas... Ao descobrir o que é — e de onde vem — ela logo percebe que não está sozinha. Alguém quer pegá-la. A qualquer custo. Ela tem nove vidas. Mas serão o bastante? (SKOOB)


Eu já devia ter lido esse livro faz tempo, mas minha lista de leitura nunca funciona como deveria. Então esses dias finalmente o encaixei na lista e li. Não tinha muitas expectativas e acho que isso ajudou o livro a ser interessante. Não é super maravilhoso, mas dá pro gasto.

O livro conta sobre Chloe King (ah vá), uma garota com uma vida relativamente normal até... que caiu de uma torre. Ela deveria ter morrido, qualquer um morreria, mas ela não. Depois disso sua vida mudou. Agora ela tem sentidos superaguçados, corre muito rápido e ainda tem três meninos aos pés dela. Ah, claro, só para completar ainda tem inimigos querendo matá-la. Ok, eu realmente não queria ter a vida dela, não a invejo. Ponto.

Eu assisti um ou dois episódios da série de tv baseada nesse livro, então não tenho muito o que comparar - e mesmo assim vou. Alguns detalhes são bem parecidos com o comecinho da série (não sei enquanto ao final, me conte quem assistiu e leu). Enfim, falando sobre o livro, eu gostei da narrativa da autora. É em terceira pessoa então não dependemos só do ponto de vista da Chloe, ainda bem. Não fiquei confusa e tem algumas referências a séries de televisão (Friends *-*). Só achei que poderia ter um pouco mais de detalhes, em algumas partes eu senti falta disso. Outra coisa que faltou: respostas. Ok, é o primeiro livro da série e ainda tem mais alguns por vir, entretanto algumas respostas básicas seriam muito bem-vindas. Ficou muitas coisas em aberto, você fica se sentindo totalmente enganada. Eu me senti. Gosto de algumas respostas já no primeiro livro, não precisa ser todas e revelar a história inteira, mas deixar tudo para o próximo é bem chato. Não gosto.

Tem várias partes interessantes e o tema do livro é diferentes dos outros 'sobrenaturais' que eu já li. Ela é meio gata, meio tigresa, muito felina... tenho medo dela, juro. Outro ponto que poderia ser explorado melhor: os amigos da Chloe. Amy e o Paul são muito fofinhos, acho que a autora poderia ter inserido eles mais na história. O livro é da Chloe, porém os personagens 'secundários' são importantes também e são sempre melhores do que os principais - falomesmo.

Falando já então dos personagens, Chloe é muito safada. Não gostei desse jeito dela no livro - nos episódios que eu assisti da série ela não era assim. Ela é estranha, não sei explicar, muito explosiva com tudo. E o que eu menos gostei nela: falta de surpresa. Como assim você cai de uma torre super alta, sobrevive, depois começa a ter garras (e outras coisas bem mais estranhas)... e não está nem ai? Chloe não fica chocada e nem procura mais a fundo para saber o que realmente aconteceu/está acontecendo com ela. Nem surpresa ela fica, COMO ASSIM? Acho que esses personagens estão lendo muitos livros sobrenaturais, daí eles não ficam mais surpresos com nada. Só pode.

Amy e Paul, os amigos dela, são fofinhos. Mas eles também bem que poderiam ter pressionado mais a Chloe com essa história de 'quase morte'. Se minha amiga tivesse caído de uma torre e ainda continuasse viva, eu iria surtar e ficaria procurando por respostas. Todo mundo muito sossegado nesse livro. Preguiça reinando. Ainda tem o Alyec, que é um completo safado no livro também e muito bobão. Como eu disse, todo mundo bem diferente do seriado. Não gostei dele. O outro pretendente da Chloe é o Brian, de quem eu também não gostei. Apesar de ser um personagem mais interessante que o Alyec, o achei muito sem sal. Tomara que todos melhorem no próximo livro.

"- Eu desci a porrada nele - gabou-se Chloe, sem se conter.
- Ah, é? E qual episódio de Buffy, a caça-vampiros foi esse? Ou, mais importante, sob o efeito de qual droga ele estava?
- Ei! Atribuo isso à minha incrível força, aos meus reflexos rápidos como raios e àquele curso de defesa pessoal que fiz.
- Ahãm - disse Amy, fingindo concordar - Então. Sob efeito de qual droga ele estava?" (Página 72)

Resumindo: apesar de alguns pontos negativos, foi uma leitura interessante e fiquei curiosa para o próximo livro, quero saber mais sobre as confusões que a Chloe provavelmente ainda vai se meter. É rápido de ler, o livro é fininho. Essa série ainda tem bastante potencial, vamos ver no que vai dar, tomara que melhorem. É isso ai, fim.

11 comentários:

Aione Simões disse...

Hahahahaha eu ri com os personagens que estão lendo muitos livros sobrenaturais!
Como você, eu também gosto quando o primeiro livro já responde muitas perguntas, pelo menos as principais. Não é só porque é a introdução que é legal deixar tudo em aberto... Mas enfim!
Parece ter sido uma leitura legal, com algumas ressalvas. Não foi o suficiente pra me querer fazer ler hehe!
Beijão!

Profano Feminino disse...

Nossa realmente é bem diferente da série achei uma pena ter sido cancelada. Mas ainda acho que vale a pena ler o livro.

Unknown disse...

estou naquela de leio ou nao leio esse livro pq ja vi muita coisa negativa e ja vi só alguns falando q da pra ler
entao estou na duvida
geralmente nao costumo ficar assim pq gosto de ler e tirar minhas conclusoes, mas esse foi o livro q eu mais vi negativas sabe

Bianca Sampaio disse...

Oi, Vanessa!
Eu gostava muito da série, uma pena que foi cancelada. Era totalmente apaixonada pelo Alek (o nome dele no livro é Alyec? Que feio rs)
Agora quero ler o livro porque fiquei curiosa, não explicaram tudo na série, já que tiveram apenas 10 episódios.
A Chloe parece ser beeem diferente da série, mas vou ler para poder comparar.

Beijos,
Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

The Lazy Girls disse...

Oi Vanessa ^.^ Não conhecia esse livro ainda, mas curtir a estória (mesmo você não tendo gostando tanto) Achei interessante o fato dela ser meio gata/tigresa/felina ou seila HAUSHAUHSAUH Capa Liiinda, adorei! Vou coloca-lo na minha listra de leitura porque fiquei muito curiosa ^.^

Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

-MicaScarcella

Gil_Effy disse...

Oi Vanessa!

Eu já vi a série e fiquei P.da vida pq foi cancelada..Então sou doida pra ler os livros. Realmente a Chloe do livro é diferente da série, já vi comentários sobre a personalidade dela no livro. Espero ler o livro, mas o que vai matar minha curiosidade será o livro 2. Não gostei dessa capa, a cor é até legal, mas a foto não ficou legal. Pela descrição dos personagens, eles não são tão legais quanto na série..tá sendo inevitável não comparar, já que só tenho como base a série..

beijos :D
Ensaios de uma Leitura

Just Listen disse...

3 estrelinhas? hahaha.
Eu acho que vou gostar do livro. Vou colocar ele em 'vou ler'. Tenho muitos na frente dele ainda. Mesmo assim, gostei da resenha, só achei meio estranho esse tipo de 'sobrenatural', se assim pode se chamar. Ela morre e ainda tem mais vidas? Louco.

Beijos, Juliana.
http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

Yara Andrade disse...

Adorei a sua resenha, ficou muito boa e muito divertida! Eu tinha muita vontade de ler este livro, mas confesso que agora minha vontade diminuiu bastante haha, mas ainda assim, estou curiosa porque o livro parece ser muito interessante.
Beijos.

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van =)

Ah!! Eu tenho uma certa curiosidade de ler este livro, até por que ele parece ser um sobrenatural bem diferente.

Só não gosto muito quando os autores enrolam e deixam tudo muito vago, mas ... fazer o que né rs...

Ótima resenha!

bjus;***

anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Sinceramente não animei muito a ler esse livro não mas adorei sua resenha como sempre...ahuahua...personagens preguiçosos pois e hoje em dia e tão normal ne tudo...tipo sair por ai voando ou mordendo as pessoas...ahahaah...ah e pelo que vi tem muita gente safada nesse livro...ihih
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com

Letícia Iauch disse...

Ei Van!

O livro tem um enredo legal mesmo, mas essa coisa de faltar respostas me incomodaria bastante também. Acho que séries tem que deixar ganchos para os próximos livros, e não perguntas. Por exemplo, todos os mistérios apontados naquele volume (ou quase todos) tem que ter uma resposta, e aí um final daqueles que te fazem querer o próximo volume imediatamente.
E ODEIO personagem que não tem reação. Cara, como assim garras começam a crescer na mão da garota e ela não faz nada?! Argh :@ hhahahaha

Bjoos'
Lets

 
Layout de Giovana Joris