Shadowspell: O Misterioso Reino de Avalon - Jenna Black.

Título: Shadowspell - O Misterioso Reino de Avalon.
Original: Shadowspell.
Autora: Jenna Black.
Editora: Universo dos Livros.
Nota: 3/5.
Resenha de Glimmerglass aqui.

Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma... (SKOOB)

Até que enfim conseguir ler esse livro. Ele estava aqui em casa faz um tempinho e... pobre coitado, eu não vou muito com a cara dessa série e era minha última esperança. Uma coisa eu digo: apesar de o Ethan ser um adorável personagem, eu não sei se vou continuar a ler essa série. Mas chega de 'mimimi' e vamos para a resenha.

Só para avisar, talvez você possa considerar alguns pontos dessa resenha como spoiler desse livro e do anterior, então leia por sua própria conta e risco. Ok? Senão só pula para o final da resenha onde eu resumo tudo. Acho que sou a única que incentiva as pessoas a não ler as resenhas. Estranho.

Bom, no primeiro livro Dana(da) descobre Avalon e todos os poderes dessa mágica cidade. Assim como também descobre que é uma Faeriewalker, a única criatura que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie. Nesse segundo livro, ela já sabe quem são seus inimigos e está escondida em um dos sistemas de túneis. Mas é claro, a protagonista não pode se livrar dos problemas. Um cavaleiro sombrio, o Erlking, aparece na cidade. Um inimigo completamente sedutor (não pra mim, desculpa Dana[da]) com quem ela tem que fazer um pacto pra lá de estranho para salvar uma pessoa querida. É basicamente isso, não tem muito o que falar.

Eu gostei mais do primeiro livro. Esse segundo volume teve um pouco mais de ação logo no início, com a introdução de um 'inimigo' diferente e tudo mais. Só que eu achei fraquinho. Ficou apenas em um único foco (que eu acho que é SPOILER, mas eu vou falar, então se protejam), que foi o lance do Ethan ser preso pelo Erlking e a Dana querer fazer de tudo para recuperá-lo. Não sei, não achei algo tão especial nesse livro. O que prova que eu sou do contrário já que vi a maioria das pessoas falando que é um dos melhores. A escrita da autora é até boa, mas ela ainda me deixa confusa em algumas partes. Não, o reino de Faerie continua sendo um mistério para mim e... por qual motivo? Digo, mostra logo esse Reino e para de graça. Aposto que as coisas são mais violentas, muito sangue, cabeças rolando e aventuras muito mais divertidas por lá! Mais uma vez acrescento que só gosto desse tipo de coisa (violenta) em livros, séries e filmes. Na vida real não é engraçado!

Mas apesar de esses pontos negativos, teve algumas partes que eu gostei. Adoro quando contam mais sobre as histórias malignas de Faerie e das rainhas - aposto que elas são igual a Rainha da Copas da Alice (ou pior). Então sim, eu adoro Faerie antes de conhecer, mas não sei se será assim quando eu realmente conhecer. Nos livros, é claro. Gosto das partes em que a Kimber tem um destaque especial, mesmo achando que ela não apareceu muito nesse segundo livro. O final foi um tanto sem graça, admito. Não sei se continuarei com a série, vou pensar com carinho e amor. Só se tiver MUITO Faerie no próximo livro, dai eu leio. Eu acho.

A Dana(da) é uma protagonista boa, mas é burra. Qual o motivo de serem quase sempre todas burras? Ela faz escolhas com um propósito bom, mas que mesmo assim são burras. Ela está quase se tornando uma Ever (dos Imortais). É melhor ela se cuidar! Mas enfim, achei que ela estava um pouco melhor do que no livro anterior. Ethan é o personagem mais cretino - palavra que a Dana adora usar para descrevê-lo quando está com raiva - e mais... adoravelmente adorável. Não tem como não gostar dele, mesmo quando ele fica estranho em uma parte do livro. Os pais da Dana continuam sendo irritantes. Simplesmente não consigo ver algo de bom neles. Se eles não aparecessem novamente na série eu não iria me importar. E por último o Erlking, aquele que eu não sei pronunciar o nome ainda. Eu pensava que ele iria ser um vilão mais... aterrorizante, sabe? Mas isso só acontece no começo do livro, depois ele fica um pouco mole. Não gostei.

Eu recomendei o primeiro livro, então vou fazer o mesmo com esse - apesar dos pesares. É mais fraquinho do que o primeiro, mas ainda assim interessante de ler. Shadowspell é o segundo da série Faeriewalker e foi lançado aqui no Brasil pela Universo dos Livros, assim como o primeiro livro, Glimmerglass, e recentemente o terceiro livro, Sirensong. É isso. Fim.

12 comentários:

The Lazy Girls disse...

Ah eu acho as capas desse livro tão lindas, q pena q vc não gostou tanto assim ;/

Confesso que não li a resenha toda pq pretendo ler a séria ;)

Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

-PatyScarcella

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha e pela sinceridade Vanessa! Estou ansiosa para ler Glimmerglass e Shadowspell e espero não me decepcionar. Beijos!

Thaís Varine disse...

Bom você definiu muito bem a personagem! Chorei de rir ao ler Dana(da) era bem o que eu procurava para definir o que ela é! Estou com você, sobre o primeiro ser o melhor, mas confesso que na questão ação está melhor... Erlking fez a Dana de bobinha TODAS as vezes! É incrível! kkk
Ótima resenha!

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Ah não me animou a começar essa série... A protagonista me pareceu ser irritante. Vou passar xD

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Aione Simões disse...

Oi Van!

Em um ponto, a gente concorda: não sou muito fã da série também.
Já li os três livros e eu não leria de novo rsrs...

Mas, diferente de você, Shadowspell foi o único que eu cheguei a gostar. Eu adorei essa aparição do Erlking e ele é meu personagem favorito de toda a série!

No último livro tem bastante de Faerie, finalmente, mas eu não vi muita graça não rs...Talvez você goste mais do que eu, já que tivemos impressões bem diferentes. E Siresong tem mais violência sim hehe!

Beijão!

Sobre Meus Livros disse...

Mais fraquinho do que Glimmerglass? Ain, minha vontade diminuiu mais ainda! HAUH, isso porque vi várias blogueiras falando que Glimmerglass era fraquinho..
Enfim, nem li sua resenha toda então não tenho o que falar - não li pelos spoilers, quem sabe eu leia um dia né.
Que pena que não gostou tanto =/

Beijos.

Kuamy disse...

Oie Vanessa!
Apesar da sua resenha ser boa (sempre boas suas resenhas!), não consigo me interessar pela série!
Não sei, talvez seja o enredo, ou a protagonista burra (a maioria sempre é...), mas confesso que as capas são lindas... *---*

Bjs,
Ariane;)

Milena disse...

Não li a resenha inteira, somente os seus comentários! Tenho interesse em ler Glimmerglass, mas como você mesma disse, ele é um pouco fraquinho.. mas as vezes precisamos de uma leitura um pouco mais leve para descansar! Quem sabe eu não leio esse livro mais pra frente?

Beijos, Milena.
Livros na Cabeça

Bianca Sampaio disse...

Oi, Vanessa!
Ainda não li Glimmerglass, mas quero muito! A capa me ganhou completamente. Shadowspell também tem uma capa linda!

Beijo,
Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

Unknown disse...

Eu sempre tive muita vontade de ler Glimmerglass, mas nunca consegui comprar e acho que não irei mais. Pq já estamos no terceiro volume e as opiniões dos blogueiros continuam mornas... Não foi uma série que arrebatou corações, né? Aí desanima um pouco...

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Luara Cardoso disse...

Oi Van!
Olha, não abandona a série não, falta só mais um livro.
Vou discordar totalmente com você: pra mim Shadowspell foi o melhor livro da série toda. Mesmo. Ele teve mais coisas excitantes, sabe? Mais ação, mais tudo! O Ethan é um lenga-lenga mesmo, também não vou muito com a cara dele.
Dica da Lu: se você for ler Sirensong, vá sem nenhum expectativa. Ele tem sim, muita Faerie (não é spoiler, tá na sinopse), mas achei ele decepcionante. Talvez porque eu fui com muita sede ao pote... ou não.

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Sou uma boa menina e não li sua resenha hauha porque eu quero comprar esses livros para mim rsrs e como não li nem o primeiro ainda fiquei com medo de descobrir algo que não ia gostar mas assim tu achou fraquinho???affs...bom vamos ver to tentando trocar um meu por ele se ele for mesmo não me decepciono tanto...rsrs
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

 
Layout de Giovana Joris