O Filho de Netuno (Os Heróis do Olimpo #2) - Rick Riordan

Título: O Filho de Netuno.
Original: The Son of Neptune.
Autor: Rick Riordan.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 426.
Nota: 5/5
Resenha de O Herói Perdido aqui.

Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth. (SKOOB)

Por favor, caros leitores, marquem esse dia histórico da minha vida. Depois de seis meses tentando, eu finalmente consegui meu livro cinco estrelinhas. Estou muito emocionada (-not), obrigada a quem acreditou que eu iria achar esse livro. Eu quase desisti. Ainda bem que eu encontrei, creio que o pessoal lia as minhas resenhas pensando 'que ridícula essa menina, para de falar desse maldito livro cinco estrelas, blábláblá'. Vamos ao que interessa, sem baboseiras.

Primeiramente, pode ser que você considere algumas coisas dessa resenha como spoilers. Eu não acho que é, mas cabe a você leitor ler ou não a resenha. Se quiser, é só pular pro final onde eu falo das recomendações finais.

No livro passado conhecemos Jason e toda a sua trupe nova de semideuses que estavam no nosso adorado e conhecido Acampamento Meio Sangue. Nesse livro também, vimos que Percy Jackson, nosso herói querido, estava desaparecido. Em O Filho de Netuno, o autor nos mostra o que aconteceu com ele. Percy perdeu a memória e foi parar em um outro acampamento, o Júpiter. Só que esse era para semideuses romanos e não gregos. A única coisa que ele consegue lembrar do seu passado é um nome: Annabeth, a metida esperta de quem eu realmente não tenho muito interesse. Claro que ele conhece novos amigos, Frank e Hazel, e junto com eles vai ter que enfrentar mais algumas batalhas por conta da Profecia dos Sete e tentar fazer com que tudo dê certo no final.

Uma coisa eu sei, vida de semideus não é fácil. Eu creio que os deuses ficam lá no Olimpo rindo da cara deles. Juro! Eles só se dão mal, é um monstro atrás do outro para eles enfrentarem. Mas é isso que eu tanto gosto nos livros o Rick, sempre tem muita ação e nunca perde o foco, tudo se conclui perfeitamente no final. Eu li alguns livros dele (não terminei PJ ainda, eu sei, vergonha) e adoro a escrita dele, essa mitologia muito louca que já me arrebatou. Os capítulos nesse livro foram iguais ao dos outros: no início tem o nome do personagem, exemplo Percy, e nesse capítulo é focado mais nas ações desse personagem e afins, mas sem deixar os outros de fora. Eu simplesmente adorei isso, não sei se vocês entenderam pois eu sou péssima em explicar as coisas, mas tudo bem. Não achei um ponto fraco, gostei de praticamente tudo na história. Claro que eu acho uma maldade deixá-los enfrentarem tantos monstros um seguido do outro, mas até que é divertido pra nós. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, como diz o ditado.

Eu só não gostei muito dos romanos e do Acampamento Júpiter. Eu tentei, eu juro, mas eu realmente senti muitas saudades do Acampamento Meio Sangue. Os dois são totalmente diferentes em vários aspectos. É muito legal isso, mas eu ainda prefiro os gregos. Também não consigo entender direito sobre os gregos terem nomes romanos e gregos, mas serem a mesma pessoa, só que com alguns pontos da personalidade diferente. Acho que o Olimpo precisa de um psicólogo urgente, só falando. Enfim, sério agora, achei que foi muito bom esse livro.

Sobre os personagens agora. Percy é o de sempre. Eu adoro como ele consegue lidar com tanta calma em certas horas, como se derrotar um gigante ou um exército inteiro fosse muito fácil. Talvez pra ele seja, nunca se sabe. Até pra mim seria fácil se eu fosse filha de Poseidon/Netuno. Gostei da Hazel e Frank, os dois novos que apareceram. Achei a Hazel estranha no começo, mas depois ela foi essencial pra tudo nessa história, assim como o Frank. O dom dele é de dar inveja, eu gostaria de um desses. Não posso esquecer de falar de Octavian e suas habilidade de cortar bichinhos de pelúcia para saber das previsões. Muito macho, com certeza.

Resumindo tudo, eu super recomendo esse livro, essa série, esse autor, tudo. Adorei o livro, essa série está muito boa e já estou louca pelo terceiro livro (que já estou prevendo que vai ser demais, eu sinto). Sempre bom ler esses livros do Rick e ficar se imaginando sendo um semideus e enfrentando monstros. Mas eu não sou uma semideusa e se eu fosse, provavelmente ia ser filha de Hades do jeito que eu sou muito sortuda (será que ele tem cabelinho de fogo igual em Hércules? *-* Na minha imaginação ele tem). O Filho de Netuno é o segundo livro da série Os Heróis do Olimpo, que é uma série meio que 'pós' a do Percy Jackson e os Olimpianos. Eu não terminei PJ, mas já estou lendo HO (abreviação, ficaadica). Spoilers é para os fracos -not. Brincadeira, não me matem. Fim.

17 comentários:

Unknown disse...

Acredita que ainda não li nenhum livro do Rick? Um pecado, né? Mas espero ler em breve.

Beijos,

Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com

Anónimo disse...

Oi Van!!

Não li o a resenha toda, estou lendo o Herói Perdido e não quero saber de nada... kkkkk
Eu amei PJ... O Riordan pra mim arrasa, MESMO! E que bom que achastes o seu 5 estrelas! *-* rsrs

Beijos,

Marcelle
http://bestherapy.blogspot.com

júpiter disse...

Olha, eu entendo sua saga, tem uns livros que eu simplesmente empaco, hahaha. Eu finalmente comprei 'percy jackson e os olimpianos" depois de muita resistência, mas foi também por que peguei uma promoção bem bacaninha. Se eu gostar, talvez me aventure por esses livros, gostei da resenha ^^

beijos!

Unknown disse...

Com essa resenha apaixonada, fica até difícil dizer que não me interesso pela série rs
Mas é verdade :x
Não que eu tenha algo contra, mas sei lá, nunca me chamou atenção, sabe? Nunca me empolguei a ponto de querer ler...
Um dia ainda tomo coragem e leio Rick Riordan!

Ah, e é muito gostoso quando notamos que aquele livro, para gente, é 5 estrelas.

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Mii disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Pronto, parei com o surto.
Eu desejo tanto, tanto e tanto esse livro que até me falta o ar haha


que lindo, que lindo!

Amei a resenha Van

Beijos

Mari disse...

Faz anos (exagero) que eu quero ler um livro do Rick Riordan porém não consigo criar coragem para comprá-los. Eu tenho amigos que AMAM, mas outros que ODEIAM mesmo - então eu fico com um pé atrás de gastam meus $$ haha Mas eu realmente espero ter a oportunidade de ler algum dos livros dele... quem sabe nas férias de Julho que tão chegando?

--
Mari
http://hangoverat16.blogspot.com

Maisa Gois disse...

Eu pensei ontem enquanto lia o livro: Hades em Romano é Plutão, Plutão é regente do signo de escorpião, logo eu sou escorpiana por tanto sou filha de Hades! UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHUAUHAUHAUHAUH
Adorei o fim de resenha (só li ele pra não pegar nada de spoiler )

Juan disse...

Eu acho as capas dessa série muito legais. Essa é única série do Riordam que ainda não li nenhum livro. Quero muito ler essa série, como os demais livros do autor presumo que seja excelente.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Kuamy disse...

Oie Vanessa!
Tenho que admitir que pulei algumas partes da sua resenha por medo dos spoilers... Quero muito começar a ler essa série, mas ainda nem tenho a minha própria coleção de Percy Jackson (li a coleção emprestado de uma amiga).
Mas eu gostei dos poucos pedaços que li (rsrsrs) e aumentou ainda mais a minha vontade de ler (imagina, hein?!)

Bjs,
Ariane;)

Amiga da Leitora disse...

OI Vanessa, em primeiro lugar obrigado pelo recadinho de niver que vc deixou lá no blog, eu amei!!
Eu adoro sua espontaneidade na hora das resenhas, é cativante!!
Eu ainda não li essa série, mas eu sou apaixonada por mitologia, adoro filmes assim, mas ainda não li livros assim. Também quero começar ler esta série em breve e pelo que vc disse na resenha, tenho certeza que vou amar!!

Xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Raquel Machado disse...

Oi flor,
mas ah finalmente os 5 estrelhinhas fico feliz por vc....estou doida pra ler a serie do rick mas começarei pelos percy jackson alias ja tenho o primeiro ali em casa...rsrs...vamos ver o que vou achar.
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

Sobre Meus Livros disse...

Todo mundo fala super bem desse livro e desse autor, mas eu não fico com vontade de ler, não sei porque.
Quem sabe um dia, eu não dê uma chance? Tomara, hehe.
Ah, FINALMENTE!!!!! UM LIVRO CINCO ESTRELAS!!!!!! e que venham muitos outros! HUAH.

Beijos.

Nana Barcellos disse...

Heeey!
Ah como sempre comento: nunca li nada do Rick haha
Eu estava achando que ia ler, meu primo vem e diz que os livros do PJ que ele leu, não eram dele. #sacana.

muhauahuahua olha acho que seria filha do Hades, porque tenho uma sorte que nem a sua.. mas bem que eu queria ser do Zeus kkkkkkkkkk ou Poseidon

Nem gripe me pega minha filha, todo mundo aqui ficou resfriado eu só tive ensaio de gripe haha

beijos e uma ótima quarta
Nana - Obsession Valley

Luara Cardoso disse...

A primeira coisa que eu vi na sua resenha: 5/5. Até eu pulei de felicidade aqui Van, até porque eu acompanhei sua luta para conseguir finalmente chegar nesse livro.
Eu ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro do Riordan, acredita? De verdade, eu to até triste agora porque você achou seu livro 5 estrelas e foi exatamente de um autor que eu não li. OH GOD, WHY? Mas ok, depois dessa sua empolgação, quem é que fica sem ler um livro dele? haha

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Ana Vitória disse...

Oi, tudo bom?
Eu li! Quase morri no final! Oo
Vim te chamar pra dar uma olhadinh no meu blog!
Tem Post novo!
Beijos!
by-my-self.blogspot.com.br

Ariane Gisele Reis disse...

Oi Van!

Confesso que estava bastante curiosa para ler esta resenha. Finalmente o seu livros cinco estrelinhas \o/

Ainda não li nada do Rick acredita? Estou namorando o Ladrão de raios aqui na minha estante faz tempo, mas a fila tá meio grandinha viu rs...

Ótima resenha!

bjus

anereis.

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Letícia Iauch disse...

Ei Van!

AH, eu sabia que um livro do Rick iria te dar suas cinco estrelinhas *-* HSHUASUHA
Amo amo amoooo o jeito como o Tio Rick escreve! Qualquer série de livros infanto-juvenil que saia com o nome dele na capa eu to comprando! Principalmente quando se trata de mitologia, coisa que eu amo. Você já leu A Pirâmide Vermelha? Você irá gostar também *-*
Ah, fico feliz que o Percy aparece nesse segundo livro *-* Estou doida para ler essa continuação, sééério!

Bjoos'
Lets

 
Layout de Giovana Joris