O Torreão - Jennifer Egan.

Título: O Torreão.
Original: The Keep.
Autora: Jennifer Egan.
Editora: Intrínseca.
Nota: 3/5

Danny é um nova-iorquino viciado em celular que, entre outros estranhos talentos, consegue detectar na própria pele se um lugar tem sinal de internet wi-fi. Quando seu primo Howard, de quem havia se afastado após uma brincadeira de mau gosto na adolescência, o convida para conhecer o castelo europeu que comprou e está reformando com a intenção de transformar em hotel de luxo, Danny acha que é uma boa oportunidade para retomar o contato e ao mesmo tempo fugir da confusão que arrumou em seu último emprego. Ao chegar lá, no entanto, as coisas começam a ficar estranhas. O torreão do castelo, que serviu de fortificação durante muitos séculos e resistiu a diversas tentativas de invasão, ainda é ocupado pela antiga proprietária - uma baronesa sinistra que parece velha demais para estar viva. Uma piscina mal-assombrada e um traiçoeiro labirinto subterrâneo completam a aura de mistério do lugar. Quando o pânico toma conta de Danny, ele descobre que a "realidade" pode ser algo em que não consegue mais acreditar. De maneira inventiva e subvertendo os limites entre fantasia e realidade, Egan constrói uma história que prende o leitor a cada página e nos faz ter vontade de reler o livro muitas vezes. (SKOOB)

Acho que a resenha desse livro vai ser a mais confusa que eu já fiz aqui nesse blog. O Torreão não é exatamente o meu 'tipo' favorito de livro, mas confesso que depois de ler a sinopse eu fiquei muito curiosa. Então eu dei uma chance a Egan, já que vi boas críticas ao outro livro dela lançado aqui. Mas enfim... eu não sei o que falar desse livro, então tenham paciência com a minha resenha indecisa e confusa, não me matem (por favor q).

O livro conta sobre Danny, um cara completamente viciado em internet, celular e todas as tecnologias que você possa imaginar. Um dia, o primo dele, Howie, o chama para ir ajudá-lo a reformar um castelo que ele comprou e vai transformar em um hotel. Então ele vai, apesar de não ver o primo faz tempo e de que na última vez que o viu, as coisas não saíram... bem. Chegando lá, num lugar completamente isolado (e sem nem sinal para o seu celular) e medonho, Danny é apresentado há estranhas pessoas, uma baronesa louca e velha que não quer sair do Torreão por nada e um espírito que está na piscina, provavelmente dos gêmeos que morreram ali. E isso chega a um ponto que ele não sabe mais o que é real ou não.

Não sei exatamente o que falar desse livro, não sei se gostei dele ou não. É difícil explicar as diversas sensações que tive ao lê-lo. Eu gostei do fato de a autora ter 'brincado' muito com a questão de real/irreal. Durante todo o livro você fica com isso na cabeça: 'será que tudo isso é real?'. A narração é feita por uma pessoa que está na prisão, ou seja, uma terceira pessoa. Eu não confio muito quando uma pessoa está contando a história que aconteceu com outra. Eu sinto como se isso fosse um telefone sem fio, sabe? A primeira pessoa conta a história corretamente e quando chega na última já está toda distorcida. Então li o livro com um pé atrás. Quando eu achava que algo era de verdade, que estava mesmo acontecendo... sempre havia algo que me fazia pensar 'será?'. O que digo é: o livro é conflitante. Real ou não? Será? Mas como? Impossível? Possível? 

Confesso que gosto de livros assim, que me façam ficar intrigada em confusa. Nem sempre, mas desse eu gostei. Só não achei muito digno o final. Me deixou mais confusa ainda e... isso não foi bom. Nossa, eu já estou ficando tonta só de escrever essa resenha, espero realmente que vocês entendam. Não consigo passar exatamente o que eu senti ao ler o livro. É bom, mas confuso já que você não sabe exatamente se é tudo realidade ou não. Tudo se resume a isso (pelo menos pra mim). O livro se passa no castelo, onde é contada a história de Danny, e na prisão onde o narrador nos conta um pouco do dia a dia dele e coisas assim. Outro ponto que deve ser falado, quase esqueci. Tem muito mais narração do que diálogos e estes não são em travessões, sabe? Então eu me confundia em algumas partes, não sabia se era uma fala ou não. Mas depois acabei me acostumando.

Falando um pouco dos personagens agora, Danny é o protagonista da história e ele é muito louco. Mora em Nova York, rodeado de amigos que ele não conhece de verdade, adora tecnologia e diz ter um sexto sentindo de quando o local tem wi-fi. Não sei o que pensar dele, nem sei se ele é real ou não. Ain que confusão na cabeça! O narrador é estranho, só isso que posso falar sem dar alguns spoilers. O primo de Danny, Howard, é confuso. Eu não sei exatamente se o objetivo dele ao trazer Danny ao castelo era de ajudar ou vingança pelo que ele tinha feito. A Baronesa é uma velha muito engraçada, de uma modo meio sombrio. Também não sei se ela era real. Às vezes eu acho que o Torreão é o personagem principal. Pra quem não sabe, segundo o livro, ele é uma fortificação onde as pessoas se abrigavam quando o castelo estava sendo atacado. Os inimigos nunca o conseguiram destruir. Além de assombrado, eu acho que ele deixava as pessoas meio loucas. Sei não, eu é que não quero ir nesse lugar nunca. Ainda bem que é só um livro (será? q)

Resumindo tudo: é um livro com um tema interessante e que no final te deixa confuso em relação a tudo que você achava que era. Eu gostaria de reler e ver se eu perdi alguma coisa na trama, sabe? Agora que sei o que acontece no final e tudo mais, queria ver se descobria mais alguma coisa enquanto lia. Ou então eu realmente sou lerda e minha resenha está errada em relação a tudo. Acho que cada pessoa teria uma opinião diferente sobre o livro. Enfim, leia por sua própria conta e risco. Eu meio que recomendo, eu acho.

O Torreão é da autora Jennifer Egan e foi lançado aqui pela editora Intrínseca, assim como seu outro livro 'A Visita Cruel do Tempo'. Espero que tenham entendido pelo menos um terço dessa confusa resenha. Fim.

Lançamentos #10


Olá pessoas o/ Trouxe aqui hoje o post de lançamentos, já que eu vi um melhor do que o outro ultimamente. Enfim, vamos começar, sem mais enrolações.

Intrínseca.

O primeiro aqui vai ser Desejo dos Mortos, o segundo livro da série The Body Finder. Adorei o primeiro, estou esperando que esse seja bom também. Tem também O Torreão, Resposta Certa e Caminhos de Sangue. Confiram abaixo:


Sinopse: Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo. (SKOOB)Site do livro aqui.



Sinopse: Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo. Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização. Com ritmo arrasador, ação constante e uma história de amor épica, Caminhos de sangue é uma aventura grandiosa ambientada em um mundo futurista e violento. (SKOOB)


Sinopse: Danny é um nova-iorquino viciado em celular que, entre outros estranhos talentos, consegue detectar na própria pele se um lugar tem sinal de internet wi-fi. Quando seu primo Howard, de quem havia se afastado após uma brincadeira de mau gosto na adolescência, o convida para conhecer o castelo europeu que comprou e está reformando com a intenção de transformar em hotel de luxo, Danny acha que é uma boa oportunidade para retomar o contato e ao mesmo tempo fugir da confusão que arrumou em seu último emprego. Ao chegar lá, no entanto, as coisas começam a ficar estranhas. O torreão do castelo, que serviu de fortificação durante muitos séculos e resistiu a diversas tentativas de invasão, ainda é ocupado pela antiga proprietária - uma baronesa sinistra que parece velha demais para estar viva. Uma piscina mal-assombrada e um traiçoeiro labirinto subterrâneo completam a aura de mistério do lugar. Quando o pânico toma conta de Danny, ele descobre que a "realidade" pode ser algo em que não consegue mais acreditar. De maneira inventiva e subvertendo os limites entre fantasia e realidade, Egan constrói uma história que prende o leitor a cada página e nos faz ter vontade de reler o livro muitas vezes. (SKOOB)


Sinopse: O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, onde poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson. Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Ele vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Porque, afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais... (SKOOB)


Galera Record.

Da Galera tem o livro da Lauren Kate, autora de Fallen, com histórias apaixonadas da mesma série. Eu ainda tenho que ler Tormenta e Paixão da série, sempre estou atrasada.


Sinopse: A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane. (SKOOB)


Novo Conceito

A NC sempre com super lançamentos, não é mesmo? Esses que eu vou mostrar é do mês que vem, se não me engano. Um melhor que o outro, adorei *-* Confiram:


Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante... (SKOOB)


Sinopse: Callie perdeu seus pais quando a Guerra Spore dizimou todos com idade entre vinte e sessenta anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, fugiram, vivendo com os invasores junto ao seu amigo Michael e lutando contra os renegados que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Beverly Hills dirigido por uma misteriosa figura conhecida como Old Man. Ele contrata adolescentes para alugar seus corpos para Enders — idosos que querem ser jovens novamente. Callie, desesperada por dinheiro para manter ela, Tyler e Michael vivos, aceita ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie tem um mau funcionamento e ela acorda na vida de sua locatária, vivendo em uma mansão, dirigindo seus carros, e saindo com o neto de um senador. Ela se sente quase em um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que festas — e os planos de Prime Destinations são mais sombrios do que Callie jamais imaginou... (SKOOB)


Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele. (SKOOB)


Sinopse: Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso. (SKOOB)


Editora ID


Sinopse: Pairando sozinha e perdida, Amélia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Suas únicas certezas: ela está morta e não tem nenhuma lembrança do tempo em que era viva. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amélia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amélia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte. E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo... (SKOOB)



Sinopse: Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções... Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues... (SKOOB)




Bom, vocês podem conferir ainda os lançamentos da Arqueiro aqui e aqui. É isso ai, espero que tenham gostado do post com os lançamentos e novidades de hoje. Quais deles você mais quer, hein? Fim.

O Filho de Netuno (Os Heróis do Olimpo #2) - Rick Riordan

Título: O Filho de Netuno.
Original: The Son of Neptune.
Autor: Rick Riordan.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 426.
Nota: 5/5
Resenha de O Herói Perdido aqui.

Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth. (SKOOB)

Por favor, caros leitores, marquem esse dia histórico da minha vida. Depois de seis meses tentando, eu finalmente consegui meu livro cinco estrelinhas. Estou muito emocionada (-not), obrigada a quem acreditou que eu iria achar esse livro. Eu quase desisti. Ainda bem que eu encontrei, creio que o pessoal lia as minhas resenhas pensando 'que ridícula essa menina, para de falar desse maldito livro cinco estrelas, blábláblá'. Vamos ao que interessa, sem baboseiras.

Primeiramente, pode ser que você considere algumas coisas dessa resenha como spoilers. Eu não acho que é, mas cabe a você leitor ler ou não a resenha. Se quiser, é só pular pro final onde eu falo das recomendações finais.

No livro passado conhecemos Jason e toda a sua trupe nova de semideuses que estavam no nosso adorado e conhecido Acampamento Meio Sangue. Nesse livro também, vimos que Percy Jackson, nosso herói querido, estava desaparecido. Em O Filho de Netuno, o autor nos mostra o que aconteceu com ele. Percy perdeu a memória e foi parar em um outro acampamento, o Júpiter. Só que esse era para semideuses romanos e não gregos. A única coisa que ele consegue lembrar do seu passado é um nome: Annabeth, a metida esperta de quem eu realmente não tenho muito interesse. Claro que ele conhece novos amigos, Frank e Hazel, e junto com eles vai ter que enfrentar mais algumas batalhas por conta da Profecia dos Sete e tentar fazer com que tudo dê certo no final.

Uma coisa eu sei, vida de semideus não é fácil. Eu creio que os deuses ficam lá no Olimpo rindo da cara deles. Juro! Eles só se dão mal, é um monstro atrás do outro para eles enfrentarem. Mas é isso que eu tanto gosto nos livros o Rick, sempre tem muita ação e nunca perde o foco, tudo se conclui perfeitamente no final. Eu li alguns livros dele (não terminei PJ ainda, eu sei, vergonha) e adoro a escrita dele, essa mitologia muito louca que já me arrebatou. Os capítulos nesse livro foram iguais ao dos outros: no início tem o nome do personagem, exemplo Percy, e nesse capítulo é focado mais nas ações desse personagem e afins, mas sem deixar os outros de fora. Eu simplesmente adorei isso, não sei se vocês entenderam pois eu sou péssima em explicar as coisas, mas tudo bem. Não achei um ponto fraco, gostei de praticamente tudo na história. Claro que eu acho uma maldade deixá-los enfrentarem tantos monstros um seguido do outro, mas até que é divertido pra nós. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, como diz o ditado.

Eu só não gostei muito dos romanos e do Acampamento Júpiter. Eu tentei, eu juro, mas eu realmente senti muitas saudades do Acampamento Meio Sangue. Os dois são totalmente diferentes em vários aspectos. É muito legal isso, mas eu ainda prefiro os gregos. Também não consigo entender direito sobre os gregos terem nomes romanos e gregos, mas serem a mesma pessoa, só que com alguns pontos da personalidade diferente. Acho que o Olimpo precisa de um psicólogo urgente, só falando. Enfim, sério agora, achei que foi muito bom esse livro.

Sobre os personagens agora. Percy é o de sempre. Eu adoro como ele consegue lidar com tanta calma em certas horas, como se derrotar um gigante ou um exército inteiro fosse muito fácil. Talvez pra ele seja, nunca se sabe. Até pra mim seria fácil se eu fosse filha de Poseidon/Netuno. Gostei da Hazel e Frank, os dois novos que apareceram. Achei a Hazel estranha no começo, mas depois ela foi essencial pra tudo nessa história, assim como o Frank. O dom dele é de dar inveja, eu gostaria de um desses. Não posso esquecer de falar de Octavian e suas habilidade de cortar bichinhos de pelúcia para saber das previsões. Muito macho, com certeza.

Resumindo tudo, eu super recomendo esse livro, essa série, esse autor, tudo. Adorei o livro, essa série está muito boa e já estou louca pelo terceiro livro (que já estou prevendo que vai ser demais, eu sinto). Sempre bom ler esses livros do Rick e ficar se imaginando sendo um semideus e enfrentando monstros. Mas eu não sou uma semideusa e se eu fosse, provavelmente ia ser filha de Hades do jeito que eu sou muito sortuda (será que ele tem cabelinho de fogo igual em Hércules? *-* Na minha imaginação ele tem). O Filho de Netuno é o segundo livro da série Os Heróis do Olimpo, que é uma série meio que 'pós' a do Percy Jackson e os Olimpianos. Eu não terminei PJ, mas já estou lendo HO (abreviação, ficaadica). Spoilers é para os fracos -not. Brincadeira, não me matem. Fim.

O que você está lendo? #14


Lendo: O Filho de Netuno (Heróis do Olimpo #2) - Rick Riordan.
Página: 206.
Comentário: O que comentar? Tava com saudade desses semideuses lindos <3 De lindo só tem o Percy, mas enfim. Eu acho que isso foi um spoiler, foi? (?) Enfim, desculpa. Estou adorando o livro, muito curiosa para saber o que vai dar no final de tudo isso. Estou na metade, creio que até o final de semana eu já termino e trago resenha aqui para vocês. Espero que a resenha do livro cinco estrelinhas, rezem muito por mim, obrigada. E vocês, o que estão lendo?

Uma Duas - Eliane Brum.

Título: Uma Duas.
Autora: Eliane Brum.
Editora: Leya.
Nota: 1/5.

Esta obra trata da relação entre mãe e filha. Desde que seu pai deixou a família, diante de circunstâncias surpreendentes, a jornalista Laura e sua mãe, Maria Lúcia, mantêm uma relação distante, quase inexistente. Porém, um sério problema de saúde de Maria Lúcia acaba forçando a convivência das duas novamente. (SKOOB)





Eu deveria ter feito essa resenha faz um tempinho, só que eu simplesmente não sabia o que dizer sobre o livro e já tinha feito uma resenha negativa, não quis repetir a dose. Mas resolvi fazê-la hoje e expor o que eu achei sobre o livro Uma Duas, que não foi nada positivo (pelo menos não pra mim).

O livro mostra o relacionamento entre mãe e filha, que não é muito bom já que as duas não falam uma com a outra, já que são totalmente separadas (não consigo pensar em alguma personagem de seriado que seja assim, eu gosto de fazer referências Q). Fim da sinopse feita pela Vanessa.

Esse relacionamento entre elas é mostrado de uma forma muito realista, muito mesmo. Digo, eu não gosto de livros tão realistas, eu gosto de fantasia, ficção e tudo que não seja real. Mas eu sou teimosa, então eu fui ler esse livro e esperei ter uma experiência boa. Só que aconteceu ao contrário. Não gostei da narrativa, pois tem vezes que é a filha que narra, outra é a mãe e outras é em terceira pessoa. Eu entendi porque ela fez isso, mas não ficou bom. Eu ficava confusa, não pode fazer uma coisa dessas (já sou lerda pra coisas não-confusa, imagina pra coisas confusas). Eu me interessei pelo tema, gosto de relacionamentos de pais e filhos, mas não consegui gostar do desenvolvimento do livro. Uma pena, realmente.

Ok, eu gosto de alguma coisa já que a nota foi um. Gostei do personagem que estava sempre com um livro do Harry Potter. Não sei o motivo, mas eu simplesmente gostei dele, o tema de livros que ele lê me deixou fascinada. A filha e a mãe eu achei... não posso escrever a palavra que melhor as caracteriza, é um blog de família, mas não gostei delas. E o pior, é que tem relacionamentos de pais e filhos assim - não é o meu caso, eu adoro você mãe, muito (e eu sei que ela nunca vai ler isso aqui mesmo, mas enfim).

Bom, eu não recomendaria, mas você pode ser teimosa assim como eu e querer ler a todo custo. Quem sabe você gosta. Talvez eu sou muito 'no mundo da lua' - aposto que já percebem isso pelas minhas resenhas - para gostar desses livros reais demais, mas você pode gostar. Nunca se sabe. Fica a dica então pessoas. Fim da minha resenha minúscula - prometo que a próxima vai ser positiva e maior, eu espero.

Nas Sombras - Jeri Smith-Ready.

Título: Nas Sombras.
Original: Shade.
Autora: Jeri Smith-Ready.
Editora: Galera Record.
Páginas: 335.
Nota: 3/5.

No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo. (SKOOB)


Eu demorei tanto para terminar de ler esse livro e só tem uma única explicação para isso: preguiça. Muito preguiça que me dominou nesse mês de maio (que também passou muito rápido) e não me deixou ler Nas Sombras até o dia em que eu queria ter terminado. Mas enfim, depois de muitos séculos lendo esse livro, aqui está a resenha linda (-not) para vocês.

A protagonista Aura Salvatore (possível irmã de Damon e Stefan? Nunca se sabe) pode ver fantasmas, almas perdidas nesse mundo em uma coloração roxa, assim como todos os nascidos depois da Passagem. Eis que tudo estava bem na vida dela, até que um dia seu namorado morre e vira um fantasma. Como se não fosse o suficiente, ela ainda tem uma tia chata e um garoto encantador atrás dela. Isso só acontece em livro, desista, nunca vai ter algo assim na sua vida.

Depois dessa sinopse ridícula, vamos a resenha. Eu gostei do livro, mas como viram ele ainda não foi meu livro cinco estrelinhas. Faz tempo que não lia algo com fantasmas e coisas do tipo, gostei do jeito que ela colocou os fantasmas e pelo fato de todas as pessoas nascidas depois da Passagem conseguirem verem também, não apenas ela. Daí você me pergunta: 'O que é essa Passagem?'. Eu te digo 'não sei'. A única coisa que eu entendi dessa Passagem foi que era um simples dia e aconteceu algo para que as pessoas nascidas daquele dia em diante pudessem enxergar fantasmas. Mas acho que era só isso que a protagonista sabia também, mas enfim. Gostei da história e talz, mas não é um livro que seja espetacular, sabe? É legal, mas não aquela Brastemp. Estou ficando muito rígida para livros, como isso aconteceu? Talvez os livros é que estejam todos na média agora, não deve ser mais uma síndrome minha.

Sobre a escrita dela, eu fiquei meio perdida em algumas partes. Não sei se eu sou a lerda, mas eu demorei a entender até mesmo como o namorado dela tinha morrido. Juro, eu reli o capítulo umas duas vezes e só depois mais frente eu entendi. Creio que esse foi o único defeito que eu achei no livro, o restante está todo certinho. Mas o final, gezuis. Eu fiquei curiosa, muito curiosa. É pecado fazer isso com as pessoas, é bom vir um segundo livro logo ou então um primeiro capítulo extra por ai só para eu poder saber o que vai acontecer. Eu gosto e ao mesmo tempo não gosto de finais que me deixam curiosa. Mas tudo bem, desse eu gostei, foi intrigante. Creio que o final valeu pelo livro inteiro.

Dos personagens eu não gostei, mas eles são boas pessoas. Entendeu? Não? Nem eu, deve ser mais um sintoma da síndrome. A Aura é boazinha, apesar de ser boba em algumas partes, mas agora fez com que eu não conseguisse gostar dela apesar de tudo. Mesma coisa com o namorado dela Logan (-not Lerman), só que eu acho que não consegui gostar muito desse por que ele era muito teimoso em algumas partes e fazia tempestade em copo d'água. Ou talvez todos os fantasmas são assim e nós não sabemos - e eu nem quero saber também, só nos livros. Zachary é um fofo, que menino mais lindo e tudo de bom, mas também não gostei dele. Credo, estou parecendo aquelas velhinhas chatas e ranzinzas que não gostam de nada. Fato.

Eu recomendo o livro, apesar dos pesares. É bacana, é sobrenatural, tem personagens bons e um final intrigante. Então é isso ai, Nas Sombras é o primeiro livro de uma possível série (espero que com menos de cinco livros, três pra mim está ótimo, trilogia é sempre adorável) e foi lançado aqui pela editora Galera Record. Fim.

4º Encontro do Clube do Livro e resultado da promoção.

Olá pessoal :D Sim, ainda estou viva, e sim, me desculpem por tão poucos posts no blog esse mês de Maio e no de Abril. Enfim, trouxe hoje as informações do clube do livro de junho e o resultado da linda promo de Delírio.

Pois é, mais uma autora nacional pro clube do livro, dois meses seguidos com livros nacionais, ae o/ Então é isso, marquem ai na agenda de vocês e tentem vir *-*

Agora o sorteio o/ Eu sorteie duas pessoas (caso a primeira não responda), mas apenas a primeira ganhou o livro. Não confundam, ok? :D E a vencedora foi...

@marinaluos :D Ela tem até quarta-feira para me mandar um e-mail com os dados dela (só clicar ali na área de contatos do blog e me mandar). É isso ai. Quem não ganhou não fique triste, logo tem mais promoções por aqui.

 
Layout de Giovana Joris