Silêncio - Becca Fitzpatrick.

Título: Silêncio.

Original: Silence.
Autora: Becca Fitzpatrick.
Editora: Intrínseca.
Nota: 4,5/5

Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. (SKOOB)

Eu tenho uma coisa a confessar: eu demoro pra ler os livros da série Hush, Hush de propósito. Pronto, falei. Sério! É uma das minhas séries favoritas e sempre fico com medo de ler muito rápido e depois ficar esperando igual uma louca para o próximo livro, o que sempre acontece de um jeito ou de outro. Com esse terceiro livro não foi diferente. E claro, só pra avisar, pode ter spoilers dos livros anteriores.

Eu deveria fazer uma sinopse aqui nesse espaço, como eu normalmente faço, mas eu não consigo descrever esse livro melhor do que isso aqui: Silêncio é o apocalipse literário em pleno 2012, acho que foi isso que os Maias colocaram lá no calendário deles. Não consigo outra explicação senão essa, a do apocalipse eu digo, para dizer que a Nora teve a ousadia de ser sequestrada, mantida em cativeiro, esquecer dos últimos cinco meses da sua vida, ter que lidar com o namorado chato da mãe dela, aguentar as pessoas achando que ela ainda está muito fraca para saber de certas coisas e (a pior de todas, só leia se estiver sentada) ainda por cima foi capaz de esquecer Patch. ai eu pergunto: como? Como ela pode esquecer uma pessoa dessas? Nenhum feitiço no mundo me faria esquecer do Patch. Onde já se viu uma coisa dessas, que falta de vergonha na cara Nora. Pronto, essa foi minha sinopse.

Adorei o livro, como sempre. Adoro a escrita da Becca, acho super bem feita e nunca me deixa confusa em relação do que está acontecendo. A série é ótima, não me canso de elogiar e vocês sabem disso. Bom, alguns devem saber, outros não. Mas agora todo mundo já sabe: adoro a série. O final me deixou ultra curiosa para saber o que vai acontecer no próximo livro, mas também fiquei com uma dúvida básica da Nora em relação a tudo isso que pode acontecer. Quem já leu o livro sabe o que é. Sei não, não confio muito nela como protagonista.

Ta ok, já enchi de elogios o livro e eu realmente gostei da história do terceiro volume (e a capa lindíssima também, não podia esquecer de falar sobre ela), mas tem um porém. Ainda acho que faltou algum ingrediente nesse livro, sabe? Fiquei achando que poderia ter sido melhor e que faltou alguma coisa para eu poder dar nota cinco - assim como dei para os outros dois livros anteriores. Enfim, vamos esperar pra ver se a Becca descobre o que está faltando e coloca no quarto livro.

Personagens, ain ain, vou tentar não falar muito do Patch (que eu adoro), mas já falando, ele está ótimo (COF gatopelomenosnaminhaimaginação COF) nesse livro. Coitado, ele tenta livrar a Nora de encrencas, mas eu acho que essa menina tem um imã natural pra isso. Não é possível, não tem outra explicação. Ainda não acho ela essa coca-cola toda, é uma mocinha bacana, mas que ainda me estressa em certos momentos. Scott aparece novamente, o que é chato já que eu não gosto dele e acho que o Mão Negra deveria ter acabado com a raça dele. Vee precisa urgentemente de um namorado, depois do que aconteceu com o último dela, e precisa aparecer mais nos livros. A Nora precisa contar logo tudo pra essa garota, ela tem que ter uma fiel escudeira.

Recomendo, é claro. E se você ainda nem começou a ler a série, corre comprar porque eu tenho certeza que você não vai se decepcionar e vai amar a série - e o Patch - assim como eu. Silêncio é o terceiro livro da série Hush, Hush e se eu não me engano o quarto livro vai se chama Finale.

21 comentários:

Thais Priscilla disse...

Ain Deus.. TODO MUNDO postando resenhas desse livro e eu ainda nem li. Querem judiar de mim, só pode!
Enfim, to muito ansiosa. Quero meu Patch logo de volta. Saudades gigantescas dele D:

Beijocas,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

Nati Rabelo disse...

Vejo todo mundo falando dessa série, mas sinceramente não me enche os olhos hahaha

pelo menos não por agora =)

Beijos!!
Boa resenha ^^

Just Livros disse...

pra começar a capa é linda demaaaais *-* e a história te prende até o final. recomendo pra todo mundo!

Passa no meu blog? Tem Promoção
http://just-livros.blogspot.com/

Gabriela Morgante disse...

Também amei o livro, mas simplesmente não consigo demorar para ler os livros das séries Hush Hush, quando eu vejo já to no final e não tem como parar de ler *-*
Tenho que confessar que o Patch conseguiu me seduzir ainda mais nesse livro haha *-*

Beijos,

Gabi
Mundo Platônico
http://gabiiem.blogspot.com/

@Flafli disse...

Ai Vanessa... eu, ao contrário de você, li o livro em 2 dias. Sou muito ansiosa... só não o li num único dia pq tenho um fofo de 7 meses que precisa de mim.

Enfim... o Patch da minha imaginação tb é "COF tudoissodebom COF"! Achei que neste livro ele e Nora tiveram cenas mais quentes... merecia filme, vc não acha?

Li os livros da série Fallen e sei que a disney comprou os direitos para virar longa... Bem que a série Rush Rush tb podia virar... acho que os livros de Becca tem mais ação.

ótima resenha!

Beijos

Flafli
www.flafli.com.br

Glaucea Vaccari disse...

Eu ainda não li nem o primeiro, mas cada vez que eu leio uma resenha (sempre pela metade pra não pegar spoiler) eu tenho vontade de ler logo. Todo mundo fala tanto desse Patch que eu preciso conhece-lo logo hehe
Bjo

Unknown disse...

Oi Vanessa!
Na boa eu to me cagando de medo pra ler esse livro.
Sério.
Por que com essa coisa da Nora ter esse apagão e nao se lembrar do Patch (so ele importa) meu Deus o livro vai me enlouqueceer; eu já to até vendo eu pulando para as ultimas páginas pra acabar com a agonia (coisa que eu fiz assim que comprei, mas meu amigo tirou o livro da minha mão antes que eu pudesse ler alguma coisa)
Tem vários livros na frente dele, mas eu com certeza vou passar Silêncio na frente, ah vou mesmo!
Beijãããoo


CC
blogcabelosaovento.blogspot.com

Luciana Mara disse...

Ei Van!

Também acho impossível parar de falar do Patch.
Eu preciso mesmo é ler este livro.

Bjins

Ju disse...

AhuahUIA, legal a resenha :D
Tenho que concordar inteiramente que a Nora só pode ter um imã natural para encrenca, não tem mesmo outra explicação! Ainda não li Silêncio, ainda não posso comprar ;\

Beijos

Anónimo disse...

Estou MALUCA pra ler esse livro. Já está aqui na estante e na fila ^^
Adorei a resenha. Quero logo saber de tudo, detalhadamente, que acontece em Silêncio.
Beijão

Rafaela Lopes disse...

Já li Silêncio, e já fiz resenha lá no blog. Adorei demais tua resenha, e até ri em algumas partes, só discordo de você em uma coisa: Tu não gostar do Scott, ele não é o Patch (claro que não, Patch só existe um!) mas ele é legalzinho, dá pra engolir... E sabe o que faltou nesse livro? Você comentou no final! A Vee, PQP! Gente, eu adoro a Vee, ela é super legal e ela que dá o alivio cômico que a Nora não tem, a como assim ela só aparece em duas cenas?? Palhaçada né???

Rafaela

entretendoelendo.blogspot.com

PS: Adorei teu blog, não conhecia, mas é super fofo! Seguindo ^^

Samantha disse...

Eu só li Sussurro :( Tô tentando ler Crescendo mas a guria da biblioteca perdeu o livro hunf
Mas quero saber como continua, odeio ficar curiosa desse jeito, acho que vou compra no final ;(

Evellyn disse...

Ahh Van..
só vc! Eu gosto de ler rápido pra saber o que acontece, mas depois ter que esperar um ano pelo próximo é mesmo uma coisa.. Acho que nem pela espera, mas pq acabo 'esquecendo' mt da essência do livro enquanto aguardo! rs
De modo geral esse foi o que mais me incomodou pq essa coisa da Nora ter perdido a memoria e todo mundo não falar a verdade pra ela me deixou mt tensa! E Patch tb ficou de graça no inicio.. enfim.. Mas qnd o livro engata, fica mara!

E EIIIII! Vc tb acha que a Nora não é essa Coca-cola toda!!!! Foi o que eu disse no twitter.. Não entendo quem a acha tão girl power...
E sim, maior bob a Vee não saber tudo! Adoro ela!

bjs
Evellyn!

Letícia Iauch disse...

Vaaaaaaaaaaaaaaanessa! Ai céus, agora eu vou assaltar o dinheiro que meu irmão guarda ou nãoseioque, por culpa sua! u.u Porque agora eu PRECISO ler Crescendo e Silêncio.
Entenda, eu li Sussurro e AMEI. Mas, com tantos livros pra ler e comprar, eu sempre acabo largando as séries de lado >.< Eu sei, preciso concertar isso!
Mas, sabendo que os finais são sempre arrebatadores, eu acho que eu prefiro deixar lançar tudo e ler depois, tudo de uma vez HAHA Mas haja autocontrole pra não comprar um por um e sofrer pela continuação!

Bjoos'
Lets

Juliana disse...

Oi, Vaaan!

OLHA, eu não li a resenha porque ainda não li nenhum livro dessa série (pois é), então não quero estragar a surpresa se algum dia eu tomar vergonha na cara e resolver ler hahaha

Beijoooo!

Ju
julianagiacobelli.com

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Sou a única que ainda não leu essa série D:
Quero ler, mas tem outras séries que estou acompanhando...

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Lu disse...

oi Vanessa,
eu também gostei muito desse livro, ficou maravilhoso e já estou doida com Finale. Patch está ainda melhor nesse livro e torno muito por um final feliz.
beijos.

Milena disse...

Não li a resenha porque ainda não comecei a ler essa série.. já ouvi vários comentários positivos e espero ler em breve!

Beijos!
http://livrosnacabeca.blogspot.com

Bianne disse...

Nem li a resenha para não catar algum spoiler, mas não vejo a hora de ter o livro em mãos!

Acho que vou devorar em um dia! XD


BiahB - Garota Pai D'égua
www.garotapaidégua.com

Mariana disse...

Também adoro essa série, foi a primeira que eu li sobre anjos e adorei. Crescendo me deixou muito curiosa e com muita vontade de quero mais com aquele final. E como assim a Nora vai esquecer tudo?! :O coitada!!! Mas eu gosto dela, em alguns momentos AHSUAHUSAHUSA Acho que todas a capas essa é mais bonita *-* Obrigada pela resenha, beeijos!

fabdosconvites disse...

Ainda não conheço esta série, mas gosto das histórias e acho as capas lindas.
Bjs, Rose.

 
Layout de Giovana Joris