Príncipe Sombrio - Christine Feehan.

Título: Príncipe Sombrio.

Original: Dark Prince.
Autora: Christine Feehan.
Editora: Universo dos Livros.
Nota: 3/5.

Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - cárpato e humano - construir um futuro juntos? (SKOOB)


Nem sei como começar essa resenha. Frase clichê, mas que ajuda muito a começar uma resenha se você parar para pensar. Príncipe Sombrio é o primeiro livro da série Cárpatos ou pelo menos eu acho que é uma série, sabem que eu sou sempre muito bem informada sobre todo. Sou praticamente um posto de informações gente. Continuando, o livro chegou aqui em casa na semana passada e eu estava bem curiosa pra ler, mas sem muitas expectativas já que nunca acaba dando certo quando eu tenho. Mas enfim, não deu certo pessoal e olhem que eu tentei.

O livro conta sobre Mikhail - ainda não sei pronunciar o nome e se alguém souber me dê uma ajudinha - que o líder supremo de uma raça ancestral chamada Cárpatos. Na verdade ele é mais como um príncipe que dá ordens e todos aceitam sem nem protestar. Ele estava sozinho, quase se entregando a morte e querendo sair desse mundo triste. Mas então ele tem um encontro mental com Raven (as visões de raven, o futuro eu vejo sim; isso é um mistério pra mim, yeeeeah Q), uma mulher que possui poderes telepáticos e os usa para capturar serial-killers. E daí pronto, eles se envolveram completamente, sem mais nem menos. Só que nem tudo são flores e eles vão ter que lutar contra poderosas forças sombrias para poder viver esse amor. Minhas sinopses são sempre tão exageradas, meldels.

Por onde começar? Essa resenha vai ficar confusa, já estou avisando. A narrativa é em terceira pessoa e nos permite ver a história do ponto de vista de vários personagens, mas é claro se focando mais em Mikhail e Raven que são os protagonista. Achei a narração um pouco cansativa em alguns momentos, também pelo fato de ficar muito focado nos principais. Creio que até a metade do livro só falava sobre os dois, sobre o romance deles e todo aquele drama romântico. Nada contra romance pessoal, eu gosto disso, mas só fica nisso por duzentas páginas acaba sendo um tanto cansativo. As cenas de ação mesmo ficam bem pro final, mas valeu a pena, eu até gostei de tudo. Só achei que devia ter mais sangue e cabeça rolando - eu sempre acho que devia ter mais isso, se souberem de um livro que tenha, me avisem. O livro também tem algumas ( COF várias e várias COF) cenas hot, como eu acho que todos já sabem.

Resumindo: tinha que ter mais sangue e cabeças rolando, mas eu gostei das poucas cenas de ação e isso mereceu a nota que eu dei - e também porque adorei essa raça e o poder deles de se transformar em animais e em névoa, simplesmente adorei. Ela poderia ter explorado um pouco mais esse lado e deixado todo o romance e os atos de romance um pouco de fora. Tem que saber mesclar os dois nesses livros gente.

Mikhail era um perfeito bobão no começo no livro. Odiava quando ele dava ordens pra Raven como se ela fosse a criada dele e devesse fazer tudo. Mas na minha imaginação, e pelas palavras da autora, ele era muito bonitão. É um ponto a favor, mas eu não gostei dele. A Raven não é tão ruim, mas ela fazia tempestade em copo d'água quando não era preciso. Ela desobedecia o Mik (super íntima) nas horas erradas, acho que ela gostava de se machucar. De todo jeito, também não gostei dela, uma pena.

Eu não gostei tanto, mas se você acha que vai gostar e se interessou pelo livro, eu recomendo que de uma chance pelo menos. Como eu sempre digo, essa é apenas minha opinião e você pode ter uma completamente diferente. Isso ai, também não sei como terminar resenha, sou péssima.

32 comentários:

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Poxa, achei que esse livro seria tão bom :(
Ás vezes sangue e cabeças rolando fazem falta mesmo!!
Agora não sei se quero ler ou não!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Bia Carvalho disse...

Ih, flor!
Fiz a mesma resenha que você hoje, mas com uma opinião completamente diferente.
Gostei muito do Príncipe Sombrio!!

Depois dá uma passadinha lá e deixa seu comentário!!!
www.amormisterioesangue.com

Bjks

Chel Lima disse...

As visões de raven, o futuro eu vejo sim; isso é um mistério pra mim, yeeeeah ♫
Okdok, USAUHSAUSH. Não é o livro que eu leria, sabe? Gosto de sangue e cabeças rolando e um livro assim deveria ter mais disto. As milhões de partes de romance enquanto podiam ter uma ação deve ser... enjoativo. Mas talvez eu pegue para ler, nunca se sabe, né? Sua resenha não é confusa, ness. Beijones,


Rachel Lima
http://corujando.org

Juliana disse...

VAAAAAN, PROSPERAMOS! Aleluia, irmãos! hahahaha

Eu falo Micail, nemligo hahahaha
Talvez seja uma forma romena e/ou ancestral de Michael, vai saber -Q

Ain, eu só conseguia enxergar a Raven como a menina do seriado!!! hahahaha A filha do Dr. Dolittle lá, então não importava que me falassem que ela tinha olho azul, pra mim ela era a menina negra do seriado da Raven u_u

CONCORDO com tudo que você disse, o livro é cheio de mimimi demais do casal principal pro meu gosto, quase joguei o livro pela janela '-' -Q

Tô pensando se eu vou ler o segundo, talvez esperar a opinião das outras pessoas pra ver se vale a pena hahahaha

Beijooo!

Ju
julianagiacobelli.com

Paola Aleksandra disse...

Oi Vanessa, tudo bem?

Ah to lendo esse livro, e sabe, eu to gostando, ainda to de cara com esse tal líder que se acha o "cara", mas acho que eles tem muito de "homem dominante", só continuando a leitura para saber mesmo... E realmente é uma série, com, se não estou enganada, mais de 20 livros já publicados! rs

Beijos

Pah, Livros & Fuxicos

Aione Simões disse...

Flor, como a Pah disse, é uma série sim e com mais de 20 livros. Exatamente por isso que eu não vou me aventurar a ler haha
Acho que eu até gostaria do fato de não ter tanta ação, normalmente eu me disperso nessas cenas!
Beijão!

Unknown disse...

Oi Vanessa
um livro sempre fica melhor com sangue e cabeças rolando! *-*
Esse livro nunca me chamou muito a atenção, é daqueles que se surgir pra ler ótimo, mas se não surgir também não vou correr atrás kkkk
Beijããoo

blogcabelosaovento.blogspot.com

Bianne disse...

Eu começei a ler esse livro e abandonei. Achei exageradas as cenas hots e rápido demais o modo como eles se apaixonaram. Esses amores assim não me 'descem' pela garganta! rsrsrsrsrs



BiahB - Garota Pai D'égua
www.garotapaidegua.com

Sandra Portugal disse...

Vanessa
Parabéns pelo blog e pela continuidade da parceria com a Intrínseca!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

@Flafli disse...

Oi Vanessa! Sou nova por aqui e quando vi a capa deste livro não pude deixar de ler sua resenha!

Amiga, que Mikhail!!! rs... Sou daquelas que compra o livro pela capa sim... mesmo que decepcione depois.

Me interessei pelo livro. Adoro romances com seres sobrenaturais. Os últimos que li foram das séries Hush Hush (que por sinal vi que está lendo) e Fallen.

Vou considerar suas ressalvas antes de me atirar nesta publicação, ok?!

Beijos!

Flafli
www.flafli.com.br

Juan disse...

Não consigo me interessar por esse tipo de estória, não sei, tem algo nisso que me incomoda, mesmo que as vezes me aventure por esses livros.

Mas acho que em alguns casos as cenas de ação acabem compensando a leitura, o que não acho que seja muito o caso desse livro.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

The Lazy Girls disse...

Eu não conhecia o livro (até agora neh? rs) Mais gostei da raça (Q legal se transformar em névoa!)

Huuum um livro q tenha cabeças rolando? (Vanessa sanguinária rs)em "Os Instrumentos Mortais" tem algumas rsrs

Passa lá no blog?

PatyScarcella

Caverna Literária disse...

Poxa.. So porque eu tava super animada com a capa, voce me desanimou, haha

xx carol

Carol Ardente disse...

Você começou a cantar a música da\ Raven e demorou dois segundos para eu me tocar. HUAHAU. "As visões da Raven, O futuro eu vjeo sim..." Nossa, eu amava essa série! Tem vezes que pego passando no SBT. HUAHAU. Como assim o livro não tem tanto sangue? Deveria ter muito, poxa! Eu gosto de romance, porém mais de 200 páginas focando nisso em um livro sobrenatural? Poxa, desanimei. :( Eu acho que eu só leria o livro se alguém me desse, já que tenho outras prioridades. :) E que intimidade com o Mik, viu? HUAHAU. Quando eu leio ess enome me lembro de milk, por causa do Mik. HUAHAU. Doideira, né? :) E a capa desse livro é bem... bem hot! HUAHAU.
Adorei a resenha, amiga!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Thais Priscilla disse...

Eu estava ansiosa pra ler mas acho que não vai alcançar minhas expectativas. As notas não são tão altas :/ Além de que por ser uma série com UM MONTE de livros já publicados me deixou meio desanimada.

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Mikaela Brasil disse...

Eu achava que esse livro era realmente bom. Ainda não li, mas achava que seria bom.
Acho que o nome dele se pronuncia Mikaíu mesmo rsrs
Acho também chato quando a autora não dosa cenas românticas e cenas de ação. É difícil uma autora acertar exatamente nos dois.
Gostei da resenha.
Bjs!

Mikaela
Pérolas e Pipocas

Karine Marinho disse...

Raven, yeeeeah! *--* KKKK' Adorei. Não tinha me interessado no livro desde o começo, depois da resenha então :/ kkk'
Beijos,K.
Girl Spoiled

Thaís Varine disse...

Eu estava esperando uma resenha para saber se o livro é bom. Eu vi poucas até agora. Umas diziam que era legal o livro e outras diziam que não tinham gostando tanto como a sua. Eu espero gostar. Talvez pelo fato de que é um tema que eu gosto. Sei lá. Mas é sempre bom tentar como você o fez ;D

Beijos

Luciana Mara disse...

Ei Van!

Acho que vou ter que ler e tirar minhas conclusões.
Uns amam, outros odeiam e outros ficam em cima do muro.

Vou ter que ler para saber.

Bjins

Jéssica Lopes disse...

Olá Vanessa!
Já ouvi muitos comentários sobre essa série, principalmente que ela é um YA com várias cenas 'hots' como você mesma disse hehe.
Enfim, eu achei que era uma coisa diferente do que você mostrou na sua resenha. Tipo, eu tinha em mente que fosse mais ou menos 'Irmandade da Adaga Negra' que é o que estou lendo por sinal, mas não. Se visa mais no romance, e todo aquele bla bla bla romântico, não tem muito a ver. Enfim, eu estava ansiosa para ler, confesso. Vi umas resenhas bem positivas, mas é sempre bom ouvir todos os lados. Vou tentar encarar essa e ler, quem sabe?

Lindo o blog, sucesso sempre!
http://bestherapy.blogspot.com/

Milena disse...

Oi, Vanessa!
Só pela capa eu já me interessei HAUIOEHAEUIHUIAEO adoro livros de ação, e adorei sua resenha (: achei bem sincera. Vou colocar o livro pra minha wishlist do ano :D

Beijos!
http://livrosnacabeca.blogspot.com

Ju disse...

UIAHuhauIa
Poxa Vanessa, adoro o jeito como você começa e termina suas resenhas! kkkk
Mas sobre o livro, não tenho muito interesse não.

Beijos

Thaís Cavalcante disse...

Oi Vanessa!

Eu tinha visto esta resenha, mas num blog americano que as vezes visito. Me pareceu ser bom à primeira vista, mas não foi um livro que me deu sede de ler ao ler a resenha, sabe?

Adorei sua resenha, como sempre, bastante sincera. E só pela capa dá para saber que o livro é hot! hahahahah

Um beijão,
Pronome Interrogativo.
http://www.pronomeinterrogativo.com

Lu disse...

oi Vanessa,
eu gosto muito desse livro e acho um dos melhores que já li. =)
Eu li traduzido por fãs e a tradução ficou ótima e deu para sentir a qualidade do livro.
Espero gostar da tradução da editora. ^^
beijos.

Mejilla disse...

tenho raiva da melosidade longa dos livros então assim como vc já me descontou pontos, eu acho que ainda queria ler por se tratar de um livro sobrenatural de seres diferente. Ótima resenha!

Bjs

Nana Barcellos disse...

Mais que violência, Braseeeeeeeeeeeel
Queria que tivesse mais sangue, cabeças rolando? que isso!

Eu pensava uma história completamente diferente desse livro. Sei lá essa capa dá impressão de um príncipe pegador isso sim xD e cheguei a pensar em vampiro pelo sombrio.

Mas quero ler, fiquei curiosa com essa coisa de Cárpato, que sempre leio carrapato

beijos
Nana - Obsession Valley

The Lazy Girls disse...

Olha mesmo assim eu queria ler o livro, sl eu gostei mesmo da raça!

Ah q bom q vc gostou da resenha ;)
realmente vc tem q ler VA! Aposto q vc vai gostar! O complicado é arrumar espaço p/ ler neh?



Brigada mesmo pela visita, e pelo comentário ;)
Tem resenha nova no blog
Passa lá?

http://falleninme.blogspot.com

PatyScarcella

Letícia Iauch disse...

Ei Vanessa!

Então, as coisas já começaram mal quando você disse que (ACHA) é uma série :/ Eu estou evitando isso, tenho que terminar as que já comecei kkkkkkkkk
No de mais,achei a história interessante! Sabe, gosto quando os autores inventam e fogem do clichê!
Só acho que eu ia demorar bastante para lê-lo, porque você disse que a narrativa é meio lenta.
Também pensei na musiquinha da Raven quando você citou o nome kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei a resenha ;D

Bjoos'
Lets

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van!

Olha só pela sua resenha já me desanimei totalmente de le este livro. Histórias sobrenaturais andam tão clichês e repetitivas que não dá vontade de ler nenhuma rs...

Eis um livro que a capa linda enganda =P

Ótima resenha flor!

bjus

;***

anereis.

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

book disse...

Nesssa *__* Uhh, acho que tem uma pequena probabilidade de eu gostar desse ai :P Adoro livro com romance hahah, mas tem razão, se ficar realmente SÓ nisso fica cansativo mesmo (vide Halo) :)
Que pena que você não achou tuuuudo aquilo do livro ;/ Chatão quando isso acontece :(

Beijoca!

www.estantechick.com

Mariana disse...

Minhas expectativas para esse livro estão altas, adorei a capa e gostei muito da sinopse. Gosto de um bom romance, e parece que tem bastante no livro.. mas é claro que não é só disso que se faz um livro.. mas se for bom de ler, acho que não tem problema AHUSAHUSAHUSA Obrigada pela resenha, beeijos!

fabdosconvites disse...

As resenhas que vejo deste livro são na maioria positivas. Não vejo a hora de ler e tirar minhas próprias conclusões.
Bjs, Rose.

 
Layout de Giovana Joris