O que você está lendo? #9


Coluna inspirada em vários blogs. Para participar é só deixar um comentário com o mesmo modelo abaixo.

Lendo (ainda): Sob a Luz da Lua - Andrea Cremer.
Página 107: "- Você está bem? / - Estou - Sentia uma leve dormência no ombro ferido. Os dedos de Ren acariciavam minha pele em círculos. Seus toques sutis causavam pequenos choques pelo meu corpo. Fechei os olhos, tentando acalmar o coração que estava em um ritmo perigosamente acelerado. Porque isso acontece quando ele me toca?"
Comentário: To demorando pra ler, eu sei, mas é compreensível. Enem me cansou no final de semana, dai minha leitura ta complicada agora, mas enfim, o livro é muito bacana. O único problema é um personagem - como sempre, né? Só pra variar um pouco. Espero terminar até sexta-feira pra colocar a resenha aqui (: E vocês, o que estão lendo?

Ecos da Morte - Kimberly Derting.

Título: Ecos da Morte.

Original: The Body Finder.
Autora: Kimberly Derting.
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5

Violet Ambrose está lutando com duas questões principais: Jay Heaton e sua mórbida habilidade secreta. Enquanto a garota de dezesseis anos está confusa por seus novos sentimentos por seu melhor amigo desde a infância, ela está mais perturbada por seu "poder" de sentir cadáveres — ou pelo menos aqueles que foram assassinados. Desde que era uma garotinha, ela sentia os ecos que os mortos deixam para trás no mundo... e as marcas que os unem a seus assassinos. Violet nunca considerou seu estranho talento como sendo um dom; na maior parte das vezes ele apenas a levou a encontrar pássaros mortos com que seu gato havia cansado de brincar. Mas agora que um serial killer começou a aterrorizar sua pequena cidade, e os ecos das garotas locais que ele reivindicou a assustam diariamente, ela percebe que pode ser a única pessoa que pode pará-lo. Apesar de seu instindo de proteção sobre ela, Jay relutantemente concorda em ajudar Violet em sua missão para encontrar o assassino — e Violet fica enervada em se descobrir tendo esperança que as intenções de Jay sejam muito mais que amigáveis. Mas mesmo enquanto ela está se apaixonando intensamente, Violet está chegando mais e mais perto de descobrir o assassino... e de virar a presa dele.

Essa é mais uma daquelas resenhas que eu não sei por onde começar. Motivo? Gostei taaaanto desse livro que não tenho palavras. De verdade. Eu estava muito ansiosa pra ler, mas não criei expectativas (ainda bem) e a autora acabou me surpreendendo com um livro tão prazeroso de ler.

Violet Ambrose tem dois pequenos problemas. Primeiro, ela está completamente apaixonada por seu amigo de infância, Jay Heaton. O segundo, é que ela pode encontrar cadáveres. Desde pequena ela pode perceber ecos que os mortos deixam no mundo. Mas ela não pode ver os ecos de todos os mortos, só daqueles que foram vítimas de assassinato. Na maioria das vezes, Vi achava apenas alguns animais mortos (e depois fazia um funeral decente pra eles, olha que linda) e coisas do gênero. Mas quando um serial killer começa a atormentar a cidade onde ela mora, seu 'dom' será mais necessário do que nunca e ela percebe que pode ser a única pessoa que pode detê-lo - mesmo que isso não acabe bem pra ela.

No primeiro dia que comecei a ler esse livro, li quase cem folhas. É muito bom. A narrativa do livro, que é em terceira pessoa, é super bem feita. Eu gosto de narrativa em terceira pessoa, principalmente nesses livros de mistério, assim nos é permitido ver o lado do 'herói' e o lado do 'bandido'. Gostei do modo como ela escreve, não fiquei perdida na narrativa em momento algum. Muito bem feito.

Livro é fininho, tem menos de 300 páginas e você lê rapidinho. Fiquei com dó de acabar, sério. Estava tão bom, não queria que acabasse. O mistério é bom, o assassino me deu um pouco de medo. Nesse livro aprendi que não devo andar pela rua sozinha a noite - principalmente se você morar em cidade pequena, nunca pegar carona com estranhas e nem correr numa floresta pela manhã. Coisas que toda mãe fala - menos o lance da floresta - mas que os filhos nunca escutam, por isso são pegos pelo assassino. Então, escute sua mãe e leia o livro também.

Também achei legal o fato da autora não falar só do mistério e do assassino no livro, mas sim também da relação da Violet com os amigos e com o Jay. Ela pode ter esse dom estranho, mas ainda é uma adolescente, precisa se divertir.

Falando na Violet, eu realmente gostei dela. Ela sempre estava disposta a ajudar usando o dom dela para achar as vítimas e o assassino, por mais perturbador que fosse para ela. Corajosa mesmo. Jay é aquele amigo sexy que todas querem ter. Além de ser bonito - pelo menos a Violet e todas as meninas da escola acham ele bonito - ele ainda é super fofo e amigo. Nunca saiu do lado da Vi, sempre ajudou ela no que era necessário. Do assassino não vou falar, nada de spoilers.

Ultra recomendado. Sério, se você ainda não tem esse livro, corre para comprar. Já estou esperando pelo segundo livro ansiosamente. Ecos da Morte é o primeiro livro da série The Body Finder que foi lançado aqui pela editora Intrínseca.

Caixinha de Correio #14 e resultado da promoção Dia das Crianças.


Há, até que enfim uma caixinha de correio em vídeo. Antes estava fazendo só em fotos, mas voltei com o vídeo. Ficou super rápido (como sempre q), porque quanto menos tempo eu aparecer no vídeo melhor, sério. E, dica óbvia, se você ouvir com fone de ouvido fica melhor. Eu creio.




Resenhas Citadas:

Como eu disse no vídeo, vai uma promoção rapidinha valendo alguns marcadores surpresinhas. Pode ser?

Só tem algumas regrinhas simples.
1. Seguir o twitter do blog @thisadorable
2. Preencher esse formulário rapidinho e deixar um comentário decente nesse post. Comentário como 'bacana o post, beijos' não vale gente, fala sério.
3. Twittar até 3 vezes ao dia até dia 03/11 às 23h59.

"Quero o kit de marcadores que a @thisadorable está sorteando http://kingo.to/RfW"

-----------------------------------------

Resultado da promoção de Dia das Crianças, que terminou no dia 15. Parabéns aos sortudos, logo o prêmio vai ser encaminhado para eles.

Primeiro sorteado
Photobucket

Parabéns! Ele leva O Céu está em Todo Lugar, Não sou esse tipo de Garota e Roubada.

Segundo sorteado
Photobucket

Parabéns! Ela leva A Linguagem das Flores e Fallen Angels.

Terceiro Sorteado
Photobucket

Parabéns! Ela leva Um Amor para Recordar.

Eles tem 48 horas para responder o e-mail que foi mandado, ou então um novo sorteio será realizado. E quem não ganho, não desista, ainda tem a promoção de aniversário do blog rolando!

Julieta Imortal - Stacey Jay.

Título: Julieta Imortal.

Original: Juliet Immortal.
Autora: Stacey Jay.
Editora: Novo Conceito.
Nota: 3/5

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.




Não sei se já falei isso por aqui, mas eu adooooro Shakespeare e, é claro, Romeu e Julieta. Já fiz até um teatro sobre esse livro na escola, mas isso não vem em questão agora. Quando a Novo Conceito me mandou Julieta Imortal eu fiquei super contente. Mas sabe qual foi meu problema? Expectativas muito elevadas. Resultado? Bom, vocês já sabem, nada tão bom.

A história de Romeu e Julieta é falsa. Na verdade Romeu acabou matando a pobre Juju depois da sua noite de núpcias em troca de sua imortalidade. Mas o que ele não esperava era que Juju sobrevivesse e se tornasse o oposto do que ele é, uma Embaixadora. Ela tinha a missão de salvar o amor e as almas gêmeas, enquanto o 'trabalho' dele era destruir tudo isso. Olha que triste gente.

Assumo, sou péssima em fazer sinopse, mas enfim. O tema do livro é bacana, me deixou curiosa para saber essa 'verdadeira versão' e o que aconteceria com Rô e a Jubs. Começou muito bem, eu fiquei super curiosa e um monte de possíveis desfechos para o livro passaram pela minha cabeça. Meu único erro com esse livro: muitas expectativas. Eu sei gente, sei que não devemos ter grandes expectativas para o livro pois isso não dá muito certo - pelo menos no meu caso foram poucos livros que atenderam ou superaram minhas expectativas, quando elas eram muito altas é claro.

O meio do livro é um pouco sem ação, mas compensa pelo final, fiquei surpresa até - mentira, eu já tinha folheado as páginas e lido algumas coisas, eu sei, to muito viciada em spoilers. Um ponto negativo que eu achei, é que fiquei meio perdida em várias partes. Tipo, a Jubs começa o livro já falando sobre Embaixadores, Mercenários e entre outros nomes, mas não explica exatamente o que são. Só mais pra frente que você se acostuma e vai entendendo mais ou menos o que essas pessoas são.

Falando na Jubs, vamos falar mais dela. Achei que ela era uma boa protagonista, corajosa e tudo mais. Porém (sempre tem um porém nas minhas resenhas sobre personagens), tinha algo nela que não me agradava. Nada nela me agradava para falar a verdade, só o fato dela ser corajosa. Ben, o rapaz pelo qual ela se 'interessa', é chatinho. O único que eu 'gostei' foi o Rô mesmo - e não é pelo motivo de que na minha imaginação ele é super... interessante. Apesar de ele não me agradar tanto também, ele foi o mais divertido pra mim. Ainda prefiro o Rô e a Jubs originais.

Recomendo, apesar de tudo. Mas enquanto aos personagens todo mundo sabe que eu tenho trauma, então não liguem pra isso. Só não criem expectativas demais, pra nenhum livro. Isso faz nada bem, de verdade. Julieta Imortal é da editora Novo Conceito e tem data de lançamento marcada para 01 de novembro.

Promoção de Aniversário - Um ano de This Adorable Thing

Photobucket

Parece que foi ontem que eu estava criando o blog e agora ele já tem um ano. No dia 10 de outubro de 2010, um ano atrás, eu estava criando esse blog e jamais imaginei que fosse passar dos 100 seguidores, imagina dos 1000! Enfim, gostaria de agradecer todos os seguidores, blogs parceiros, amigos e ao pessoal que sempre comenta por aqui - mesmo com as minhas resenhas sem noção. O blog não seria nada sem vocês, de verdade.

Então eu pensei, vou ter que fazer uma promoção com livros bacanas pra esse pessoal que sempre me apoiou. E fiz mesmo, vamos a promoção de um ano de This Adorable Thing, que está recheada de livros bacanas. Quer saber quais são os prêmios?

Cante Para eu Dormir
LA Candy
Fallen Angels - Cobiça
O Mistério do Além
O Recruta
Kit de Roubada
Kit de Não sou esse tipo de Garota.
Kit de Beijada por um Anjo 2
Karma Club
Kit de A Jornada

Quer saber como ganhar? São várias promoções e você pode participar de todas e ter mais chances de ganhar.

Kit 1 - Roubada + Beijada por um Anjo

Regras:
- Seguir o blog publicamente.
- Preencher o formulário corretamente aqui até dia 03/11 às 23h59.
- Ter endereço de entrega no Brasil

Chances extras:
- Seguir @thisadorable e @Novo_Conceito (preencher o formulário +1 vez)
- Twittar a seguinte frase até 3 vezes ao dia (preencher o formulário a cada tweet):

"Promoção de aniversário: quem leva o kit 1 da @Novo_Conceito em parceria com o @thisadorable sou eu! http://bit.ly/r2TZaj"

---------------------------------------------------

Kit 2 - A Jornada + Não sou esse tipo de Garota.

Regras:
- Seguir o blog publicamente.
- Preencher o formulário corretamente aqui até dia 03/11 às 23h59.
- Ter endereço de entrega no Brasil

Chances extras:
- Seguir @thisadorable e @Novo_Conceito (preencher o formulário +1 vez)
- Twittar a seguinte frase até 3 vezes ao dia (preencher o formulário a cada tweet):

"Promoção de aniversário: quem leva o kit 2 da @Novo_Conceito em parceria com o @thisadorable sou eu! http://bit.ly/r2TZaj"

---------------------------------------------------

3 - O Recruta

Regras:
- Seguir o blog publicamente.
- Preencher o formulário corretamente aqui até dia 03/11 às 23h59.
- Ter endereço de entrega no Brasil

Chances extras:
- Seguir o @thisadorable e @Ed_Fundamento (preencher o formulário +1 vez)
- Twittar a seguinte frase até 3 vezes ao dia (preencher o formulário a cada tweet):

"Promoção de aniversário: quem leva O Recruta da @Ed_Fundamento em parceria com o @thisadorable sou eu! http://bit.ly/r2TZaj"

---------------------------------------------------

4 - Karma Club

Regras:Negrito
- Seguir o blog publicamente.
- Preencher o formulário corretamente aqui até dia 03/11 às 23h59.
- Ter endereço de entrega no Brasil

Chances extras:
- Curtir a página da @novoseculo no Facebook (preencher o formulário +1 vez).
- Seguir o @thisadorable e @novoseculo (preencher o formulário +1 vez)
- Twittar a seguinte frase até 3 vezes ao dia (preencher o formulário a cada tweet):

"Promoção de aniversário: quem leva Karma Club da @novoseculo em parceria com o @thisadorable sou eu! http://bit.ly/r2TZaj"

---------------------------------------------------

5 - LA Candy

Regras:
- Seguir o blog publicamente.
- Preencher o formulário aqui até dia 03/11 às 23h59.
- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Seguir a @galerarecord e o @thisadorable no Twitter.

Chances Extras:
- Twittar até três vezes ao dia a seguinte frase:

"Promoção de aniversário: quem leva LA Candy da @galerarecord em parceria com o @thisadorable sou eu! http://bit.ly/r2TZaj"

---------------------------------------------------

6- Fallen Angels: Cobiça.

Regras:
- Seguir o blog publicamente.
- Preencher o formulário aqui até dia 03/11 às 23h59.
- Ter endereço de entrega no Brasil.

Chances Extras:
- Seguir @thisadorable e @univdoslivros no Twitter (preencher o formulário +1 vez)
- Twittar até três vezes ao dia a seguinte frase:

"Promoção de aniversário: quem leva Fallen Angels - Cobiça da @univdoslivros em parceria com o @thisadorable sou eu! http://bit.ly/r2TZaj"

---------------------------------------------------

7- O Mistério do Além

Regras:
- Seguir o blog publicamente.
- Preencher o formulário até dia 03/11 às 23h59.
- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Curtir a página da Leitura no Facebook.

Chances Extras:
- Seguir @thisadorable e @editoraleitura no Twitter (preencher o formulário +1 vez)
- Twittar até três vezes ao dia a seguinte frase:

"Promoção de aniversário: quem leva O Mistério do Além da @editoraleitura em parceria com o @thisadorable sou eu! http://bit.ly/r2TZaj"

---------------------------------------------------

8- Cante para eu Dormir

Regras:
- Seguir o blog publicamente.
- Preencher o formulário aqui até dia 03/11 às 23h59.
- Ter endereço de entrega no Brasil.

Chances Extras:
- Seguir @thisadorable e @EditoraPandorga no Twitter (preencher o formulário +1 vez)
- Twittar até três vezes ao dia a seguinte frase:

"Promoção de aniversário: quem leva Cante para eu Dormir da @EditoraPandorga em parceria com o @thisadorable sou eu! http://bit.ly/r2TZaj"

---------------------------------------------------

Isso ai o/ Agora é só participar da promoção que você quiser - sim, você pode participar de todas, ou só daquelas que você quiser. O resultado do sorteio sai dia 04/11. Boa sorte pra todos (:

O Beijo da Meia-Noite - Lara Adrian.

Título: O Beijo da Meia-Noite.

Original: Midnight Kiss.
Autora: Lara Adrian.
Editora: Universo dos Livros.
Nota: 3/5.

Um estranho moreno e sensual a observava do outro lado da boate, e foi capaz de despertar as mais profundas fantasias em Gabrielle Maxwell. Mas nada a respeito desta noite – ou deste homem – é o que parece. Pois, quando Gabrielle presencia um assassinato nos arredores da boate, a realidade se transforma em algo obcuro e mortal. Nesse instante devastador, Gabrielle é lançada em um mundo que jamais imaginou existir – um mundo onde vampiros espreitam nas sombras e uma guerra de sangue está para começar. Lucan Thorne despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro de Raça, e jurou proteger sua espécie – e os humanos imprudentes com quem convivem – da ameaça crescente dos Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas, quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda. Aqui, nos braços do intimidante líder da Raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios prazeres…

Depois de um livro tão bonito e choroso (Cante para eu Dormir, que a resenha está logo aqui embaixo), tive que pegar um de vampiros tensos para ler. Nada mais justo, não é? Gosto de variar os gêneros que leio. Enfim, vamos a resenha.

O Beijo da Meia-Noite é o primeiro livro da série Midnight Breed. Conta sobre Gabrielle Maxwell, uma renomada artista que foi abandonada por seu mãe ainda na infância e carrega uma marca que vai mudar a sua vida. Uma noite, ela vira testemunha de um assassinato violento. Ficou transtornada com as cenas, mas só um homem pode ajudá-la: Lucan Thorne. Ele, por sua vez, é um vampiro guerreiro que despreza a violência dos Renegados (vampiros tomados pela Sede de Sangue que só pensam nisso). Ele nunca arriscou se envolver com uma imortal, mas quando Gabrielle é escolhida por seus inimigos como a vítima, ele sabe que dessa vez vale a pena arriscar.

Sabe, eu gosto de historia de vampiros, acho que faz tempinho que não lia um livro desse estilo. Esse é bem diferente, as 'sub-divisões' (?) de vampiros são diferente. Eu gosto disso, gosto de todos os tipos de vampiros (menos os que brilham no sol). Gostei desse livro, achei a escrita da autora, que é em terceira pessoa, muito boa.

Só achei que faltou um pouco de ação no começo, o que me fez ficar um pouco entediada e sem vontade de ler o livro, mas ela compensou no final e tudo mais. E também tem, o que alguns acham ruins e outros bacanas, cenas calientes. Nada que vá mudar sua vida, nada que nunca tenha passado na novela das nove horas (sempre falo isso quando tem essas cenas em livros, mas é verdade!).

Personagens foram bem feitos, eu achei. Gabrielle não é uma protagonista tão chata e gosto de como ela encara as situações. Lucan é o 'líder' dos vampiros guerreiros, mas ele não foi meu favorito. Gostei mais do Tegan *-* Sarcástico, ta nem ai com nada. Esses personagens são sempre os melhores. Acho que fala sobre ele no terceiro livro, então preciso comprar logo o segundo e terceiro pra ler.

Recomendo pra quem gosta de livros desse gênero, é uma boa leitura. O Beijo da Meia-Noite é o primeiro livro da série seguida por O Beijo Escarlate e o Despertar da Meia-Noite, que já foram lançados aqui no Brasil pela editora Universo dos Livros.

Cante para eu Dormir - Angela Morrison.

Título: Cante para eu Dormir.

Original: Sing me to Sleep.
Autora: Angela Morrison.
Editora: Pandorga.
Nota: 4/5.

Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Gente, antes de começar essa resenha, preciso dizer que esse é provavelmente o livro mais (ou um dos) triste que eu já li. E estava com medo de chorar no final, todo mundo chorava. Conclusão: chorei igual um bebê. A última vez que chorei tanto por causa de um livro foi quando li Marley e Eu. Enfim, vamos ao que interessa.

Beth é conhecida como 'A Fera' na escola dela. Só porque ela é alta, desengonçada, com algumas espinhas e usa óculos. Seu melhor amigo, e único eu creio, é Scott, um baixinho nerd. Mas isso muda quando ela é escolhida como solista no coro em que participa (meio Glee, né?). Depois disso, uma transformação acontece. A mãe de uma das garotas paga vários tratamentos pra ela ficar gatíssima para a apresentação. Eis então que ela viaja para a Suiça participar de um campeonato com o pessoal do coro e conhece Derek. Beth logo se apaixona, mas ela não esperava que eles escondesse um segredo tão tenso (aposto que você pensou automaticamente que ele é um vampiro q).

Ao menos sei cantar. Puxei ao lado da mamãe. Posso não ter a aparência de um pássaro canoro - pareço mais uma cegonha -, mas se fechar os olhos, vai achar lindo.

Eu nem sei como começar essa resenha, tão difícil falar desse livro. Gostei da história, achei parecida um pouco com um dos livros do Nicholas Sparks, então eu deveria gostar de qualquer jeito. Angela escreve bem, a narrativa é em primeira pessoa, mas às vezes eu ficava perdida. Eu sou um pouco lerda, mas mesmo relendo algumas partes eu ainda me perdia. De todo jeito, é só em algumas partes, então não incomoda muito. Um dos temas do livro é o bullying, no começo a personagem principal sofre muito com isso. Tema atual e que a Angela soube mostrar bem.

Falando em bullying, tem que falar da Beth (que é a que sofre com isso). Acho que em parte isso acontecia porque ela tinha uma autoestima muito baixa. Não vejo nenhum mal em ser alta, em usar óculos ou em ter algumas espinhas. É normal, mas ela não via desse jeito. Ela realmente se sentia uma 'fera'.

Scott, o amigo dela, era um bobão, insuportável, não gostei dele. Derek é um amor, gente, que menino querido. Ok, em algumas partes ele era chatinho quando não queria responder as perguntas da Beth sobre a sua tosse e tudo mais. Mas no final entendemos tudo.

Ok, o livro é lindo e até eu ler as duas últimas páginas essa resenha seria toda linda, com corações desenhados ao lado (?). Mas eu li as duas últimas páginas. O que significa que tem um 'porém' em toda essa resenha. Eu sei que o final foi digno e que a Beth merecia o final e que o Derek queria esse final para ela também E QUE ela não poderia ficar o resto da vida dela num buraco negro de solidão (?), mas eu não gostei. De todo jeito, esse foi um dos únicos pontos negativos pra mim, às vezes você pode gostar do final. Cada um é cada um.

Mas recomendadíssimo o livro. E se prepare, você vai chorar. Ou então apenas ficar emocionada. De todo jeito, vale a pena ler esse livro. Cante para eu Dormir é um dos livros lançados pela editora Pandorga, cuja editora me mandou o livro para resenha e eu vou agradecer eternamente (menos pelo final q).

 
Layout de Giovana Joris