Classe A - Robert Muchamore.

Título: Classe A.

Original: Class A.
Autor: Robert Muchamore.
Editora: Fundamento.
Nota: 4/5.

Seus agentes têm entre 10 e 17 anos e costumam passar despercebidos no mundo dos adultos, que não veem uma criança ou adolescente como ameaça. Oficialmente, esses agentes não existem. A “estreia” de James como um agente de CHERUB pode ter sido bem-sucedida, mas isso não quer dizer que a vida do garoto tenha se tornado mais fácil. O árduo treinamento físico continuou a fazer parte da rotina, assim como o complicado processo de adaptação às regras inflexíveis da agência. Tanto esforço foi recompensado da melhor forma possível: ele recebeu uma segunda missão, muito maior do que a primeira. Sob a supervisão de dois agentes adultos, James e mais três agentes tinham que se aproximar dos filhos de Keith Moore – um dos maiores traficantes de cocaína da Inglaterra – e reunir informações que levassem à prisão do criminoso e ao fim de seu império. Diante de tantos desafios, será que James estava preparado para tamanha responsabilidade? Ele conseguiria lidar com suas emoções e desempenhar seu papel sem que ninguém descobrisse sua verdadeira identidade? Caçar bandidos pode parecer emocionante na ficção, mas na vida real os riscos são grandes demais para se ter garantia de que todos vão escapar ilesos.

Como esse é o segundo livro da série, preciso avisar antes: essa resenha é livre de spoilers, leia a vontade. Enfim, eu tenho que avisar do mesmo jeito, odeio quando não avisam se tem spoilers ou não, principalmente quando é livros em série. Enfim, vamos a resenha.

Nesse segundo livro, James já começa sendo convocado para uma nova missão. Essa já é a sua segunda missão e ele está ansioso com isso. Ele e mais três agentes são convocados. A missão é fazer amizade com os filhos de um traficante de drogas. Será que ele vai conseguir? Tudo tem o seu risco...

Eu já tinha gostado do primeiro livro e esse segundo livro me conquistou mais ainda. O primeiro fala mais sobre o treinamento dele e deixa pouco espaço para a missão dele, que só acontece no final. Nesse segundo livro não é assim. Ele já começa na missão e o ritmo é muito bom. Eu to gostando muito dessa série, espero que os livros só venham a melhorar cada vez mais. Gosto da escrita do Robert em terceira pessoa. Enfim, o livro é muito bom, não tenho nenhum ponto negativo para apresentar sobre el.

No outro livro que não gostava muito do James, mas nesse segundo ele ganhou alguns pontos comigo. Kerry, uma das agentes que vai pra missão junto com ele, está presente nesse livro (assim como no primeiro) e ganhou mais destaque. Nicole e Kyle são os outros dois que mais aparecem, mas deles não tem muito o que falar. Me dá inveja desses personagens. Eles tem doze, treze anos e já são agentes, sabem fazer tudo e mais um pouco. Pois é, a Cherub bem que poderia ter me recrutado quando eu era menor, enfim.

Recomendo a série pra todos, sério. Não pense que só porque a série trata de um protagonista masculino, ela seja só para garotos. Que nada, olha o preconceito, hein (?). Classe A é o segundo livro da série Cherub e foi lançado aqui pela editora Fundamento.

Caixinha de Correio #13

Photobucket

Mais uma caixinha de correio o/ Em fotos porque eu tava sem paciência pra fazer vídeos, mas prometo que logo logo volta a ser em vídeos (eu acho q). Não sou uma boa fotógrafa, então fiquei mais ou menos. Mas enfim, chegou bastante coisa esses dias, ain ain.

Photobucket

# Diários de Stefan: Origens (cortesia Galera Record) - Esse eu já li e já fiz resenha, que vocês podem conferir aqui. A Galera mandou junto um livreto de Dezesseis Luas e marcadores lindos, lindos <3 Meu favorito é o de Liberte meu Coração.

Photobucket

# Herdeiro da Escuridão (cortesia Fundamento) - Recebi esse livro para resenhar e parece ser muito bom. Junto com ele, a Fundamento mandou alguns marcadores, mas está em outra foto q

# Mistério do Além (cortesia Leitura) - A Editora Leitura é uma das parcerias aqui do blog e me mandou para resenha esse livro. É fininho e eu estou muito curiosa pra ler. É minha próxima leitura, então logo tem resenha aqui.

Photobucket

# Roubada (cortesia Novo Conceito) - Esses dias o pessoal do sedex passou aqui em casa e deixou três caixas pra mim, pois é. Uma delas tinha o kit lindo de Roubada! O livro é grande até, não esperava que fosse assim. E esse kit veio com marcador, adorei.

Photobucket

# O Céu está em Todo Lugar (cortesia Novo Conceito) - A segunda caixa tinha o kit maravilhoso de OCETL (o nome é muito grande, então essa é a minha sigla) *-* Esse kit é muito lindo, nem preciso dizer o quanto eu gostei dele. E veio um pra mim e um pra vocês, então logo tem promoção.

Photobucket

# Karma Club (compra) - Eu sempre falo que não vou comprar nada, mas não adianta. Fui num shopping em Itu, uma cidade aqui perto, e tinha uma livraria. Resultado: sai de lá levando Karma Club comigo.

# O Elemental (cortesia da autora) - O blog já tinha sido um dos escolhidos para receber esse livro da Vanessa Bosso para resenha e divulgação, mas eu não estava esperando por ele agora. Então fiquei muito surpresa e feliz por ter chegado. E de brinde veio esse marcador lindo *.* Muito obrigada, Vanessa (:

Photobucket

# Não Sou esse Tipo de Garota (cortesia Novo Conceito) - Pois é, a Novo Conceito ta reinando aqui nessa caixinha de correio, não é? E só com esses kits super lindos que eles me mandaram. Nem preciso dizer que a bonequinha no marcador é divina. Tem as roupinhas pra recordar e colocar nela. Tudo de bom.

Photobucket

# O Motivo (cortesia Pandorga) - Como eu estava falando, o carro do sedex fez a festa aqui em casa. A terceira caixinha era com dois livros lindos que a editora Pandorga me enviou. Um deles é O Motivo.

# Cante para eu Dormir (cortesia Pandorga) - E o segundo livro foi esse ai, todo lindo *.* Todo mundo que leu está falando que é incrível. Nem preciso dizer que estou SUPER curiosa pra ler e chorar, é claro. Sei que vou chorar, sou chorona q

Photobucket

# Liberte Meu Coração (compra) - E por fim os dois últimos livros da caixinha de correio. Ontem fui no shopping (e aproveitei pra comer um Bic Mac por causa do McDia Feliz q) e lá tem uma Saraiva. Resultado: acabei comprando de raiva por conta do fato de não ir na bienal. Ou porque adoro comprar mesmo, mas enfim.

# Visão do Além (compra) - Esse foi o segundo livro que eu comprei. Eu ainda preciso terminar a outra série dessa autora, a que deu origem a True Blood, mas os livros estão muito caros! Esse estava com um preço bom, então comprei. Simples assim.

Photobucket

# Marcadores - E por último, mostro os marcadores lindinhos que chegaram. Os primeiros são os que a Fundamento mandou, um mais lindo que o outro. São tudo de bom *.* Os de Uma Princesa em Meu Lugar foram mandados pela autora, muito obrigada. E os últimos eu ganhei uma promoçãozinha lá no blog da Nath (: Adorei a cartinha que ela mandou no papel de Harry Potter.

Bom, essa é a minha caixinha. E ai, o que vocês receberam?

Antes que eu Vá - Lauren Oliver.

Título: Antes que eu Vá.

Original: Before I Fall.
Autora: Lauren Oliver.
Editora: Intrínseca.
Nota: 5/5.

Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.
Eu acho que tudo o que eu vou escrever aqui nessa resenha não vai ser o suficiente pra mostrar o quanto esse livro é bom e o quanto todo mundo deveria ler ele, uh, pra já. Admito que antes eles não me chamou muito a atenção, mas ainda bem que mudei de ideia e resolvi ler. Ainda bem! Graças a Giovana de novo, assim como em Lonely-Hearts Club.

O livro fala sobre Samantha, ou simplesmente Sam, uma garota popular que tinha uma vida perfeita, com amigas perfeitas (e bêbadas, que isso, pessoal que bebe q), namorado perfeito, tudo perfeito. Até que um dia ela simplesmente morre. Sim, morre. Então depois de 'morrer', ela acorda de novo no mesmo dia, como se estivesse sonhando com aquilo várias e várias vezes, tentando fazer o final do sonho ser menos trágico e fazer com que ela fique para viver o dia seguinte. Será que ela consegue?

Antes de tudo tenho que falar o quanto eu achei parecido com o episódio de Supernatural que o Sam vê o Dean morrendo várias vezes na terceira temporada. Pronto, já falei, não vou mais falar sobre isso na resenha, espero. Mas me lembrou mesmo!

Enfim, o livro é lindo. Eu acho que fazia tempo que um livro me fazia parar e pensar na vida como esse fez. A autora tem uma escrita ótima e, o que eu gostei muito, não deixou repetitivo as coisas no livro. Como ela 'vivia' o mesmo dia várias vezes, pensei que pudesse ficar um pouco repetitivo mostrando os mesmos fatos todas as sete vezes, mas não, ela sempre mudava alguma coisa ou ocultava as coisas que aconteceram como da primeira vez. A gente já sabia o que acontecia mesmo, não precisava falar.

Amei, amei, amei. Não sei mais o que falar, é simplesmente fantástico.

Minha síndrome de personagem não voltou e eu gostei de todos eles, mas eu acho que a Samantha é a única de quem eu devo falar. Assumo, tinha hora que eu morria de raiva dela, das coisas que ela fazia, como conseguia ser tão má com as outras pessoas. Cheguei a pensar que ela até mereceu morrer, mas só no começo do livro. Depois, vendo ela se esforçando pra se salvar e para fazer tudo dar certo, vi que ela era apenas uma pessoa igual a todo mundo. Nem pior, nem melhor. Me identifiquei com ela em alguns pontos no decorrer do livro. Fiquei com pena dela, fiquei torcendo pra que no final ela se ajeitasse e pudesse viver corretamente não apenas o dia da morte dela, mas toda a vida dela. Mas nem tudo é o que nós gostaríamos que fosse. Meldels, eu amei essa personagem, alguém mais percebeu? Pois é, é difícil eu gostar tanto assim de um personagem, mas gostei da Sam.

Ok, ia falar só dela, mas preciso falar da irmã dela também: que gracinha de menina, ain ain. Queria que a minha irmã fosse assim, sério.

Como eu disse no começo, essa resenha não vai expressar tudo o que eu senti por esse livro, como ele é bom. Acho que vocês devem ler e saber do que eu estou falando. Sempre que eu gosto demais do livro a resenha nunca sai boa, não entendo isso, mas tudo bem. Antes que eu Vá é um dos livros da editora Intrínseca, que é parceria aqui do blog, e que você deve ler imediatamente apesar da minha resenha não estar a altura do livro.

Lançamentos #6

Photobucket

  • Intrínseca
Tem três lançamentos incríveis da Intrínseca! Quero todos já, imediatamente, agora.




Título: Graphic Novel - O Ladrão De Raios.
Sinopse: E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcada pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.








Título: Infinito (Os Imortais #6)
Sinopse: Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.






Título: O Jovem Sherlock Holmes - Nuvem da Morte.
Sinopse: Sherlock Holmes tem apenas catorze anos quando, ao caminhar por um bosque, descobre um cadáver. Trata-se de um homem. Está coberto de pústulas. É então que Holmes começa uma nova vida. Sua mente destemida e a sede de aventuras conduzem-no por uma jornada capaz de deixar qualquer um sem fôlego: da tranquilidade da vida no campo ao submundo das docas londrinas, enfrentando fogo, espionagem e sequestros, até o cerne de uma aterrorizante trama que poderá mudar o futuro da Grã-Bretanha.





------------------------------

  • Pensamento-Cultrix.
A Pensamento vai lançar agora um novo selo: Jangada. E o primeiro livro desse selo parece ser muito bacana e já estou morrendo de vontade de ler que é Nascida à Meia-Noite da Saga Acampamento Shadow Falls.


Título: Nascida à Meia-Noite.
Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...


------------------------------

  • Galera Record
A Galera Record vai lançar semana que vem o livro da Lauren Conrad, LA Candy. E por falar nisso, eles estão com 72 horas de promoção lá no Twitter. Leia sobre a promoção e 'bora participar gente.


Título: LA Candy.
Sinopse: Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa. Lauren Conrad é uma das mais importantes it girls da atualidade, tendo estrelado os reality shows Laguna Beach e The Hills. O livro chegou ao primeiro lugar da lista de best sellers do NYTimes.






------------------------------

  • Fundamento
Trago aqui dois lançamentos dessa editora que são demais! Já tenho até um dos livros aqui em casa e logo tem resenha.


Título: Trabalhando com Monstros.
Sinopse: Em um ambiente de trabalho, seja qual for a posição ocupada, é possível encontrar todos os tipos imagináveis de personalidades e comportamentos. Talvez você já tenha observado: - Pessoas que intimidam e ridicularizam de propósito os companheiros de trabalho. - Funcionários impulsivos, superficiais ou que não demonstram nenhuma empatia com quem está ao redor. Pessoas que abusam de seu charme na tentativa de impressionar chefes e clientes. Colegas que não veem problemas em "empurrar" para os outros a culpa por um projeto que não teve o sucesso esperado, mesmo quando são os únicos responsáveis pela falha. O fato é que os psicopatas corporativos existem e estão presentes nos mais variados locais - de pequenos escritórios a companhias multinacionais. São profissionais que usam diversas formas de manipulação para ascender em suas carreiras, deixando marcas negativas em seus subordinados (ou mesmo em seus chefes) e empregadores. Homens e mulheres com esse comportamento podem fazer do dia a dia um verdadeiro inferno. É possível identificá-los? Você pode se proteger - ou proteger sua empresa - de alguém com tamanho potencial destrutivo? Usando perfis, depoimentos, perguntas frequentes e estudos de casos, o ph.D. em Psicologia John Clarke apresenta estratégias para reconhecer e lidar com os psicopatas corporativos. Este é um livro imprescindível para quem deseja evitar os prejuízos financeiros e emocionais que esses "monstros" podem causar. Combata os psicopatas corporativos conhecendo - e usando a seu favor - os truques e as estratégias usados por eles!
Onde comprar: loja da editora.


Título: Herdeiro da Escuridão.
Sinopse: Edward Hunter tem tudo o que um homem pode desejar: uma linda família, um bom emprego e um futuro promissor. Ou quase tudo: ele também é o filho de um terrível assassino em série, preso há décadas e que jamais voltará às ruas novamente. Graças ao pai, Edward perdeu a mãe, viu a irmã se tornar uma viciada e cresceu com a certeza de que era visto por todos ao seu redor como uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento. Hunter parece ter deixado o passado obscuro para trás - até o dia em que sua vida sofre uma mudança cruel e totalmente inesperada. Faltando poucos dias para o Natal, a mulher de Edward é morta durante um assalto a banco. A estabilidade e a paz de espírito que ele acreditava ter alcançado desaparecem e dão lugar a um vazio que se transforma em revolta, frustração e em um desejo ardente de vingança. A demora da polícia em encontrar e prender os bandidos faz com que Edward resolva caçar sozinho os homens que mataram sua esposa. E, em pouco tempo, ele descobre que poderá ter um aliado de peso nessa busca: o próprio pai, que tem condições de lhe dar informações valiosas sobre a quadrilha de assaltantes. Como alguém que acredita não ter mais nada a perder, Edward parece estar disposto a se tornar o segundo assassino da família Hunter. Será que ele pode evitar que a tragédia arruíne de vez a sua vida? Ou irá apenas fazer o que parece inevitável - ouvir o "monstro" que habita sua mente e se transformar em um matador?


E ai, gostaram de tudo? Prontos para vê-los na Bienal? Aliás, quem quiser me levar na Bienal, sinta-se a vontade (:

[ENCERRADA] Promoção relâmpago de Destino - Via Twitter.

Aproveitando pra colocar no mesmo post da promoção, venho anunciar a vencedora da promoção Destino. A vencedora foi:


Ela tem até amanhã as 18h00 para responder meu e-mail com seus dados, senão o segundo sorteado leva o prêmio (:


----------------------------------


Photobucket

Oi pessoal o/ Mais uma promoção aqui no blog e dessa vez é do livro Destino. Já conhecem, né? Tem até resenha dele aqui no blog, se ainda não conhece o livro corre lá e lê a resenha antes de participar. Então vamos as regrinhas básicas para participar? É simples, mas dessa vez é apenas pelo Twitter, então fiquem atentos e participem logo porque a promoção acaba logo!

Regrinhas:
  • Ser seguidor do blog publicamente.
  • Preencher o formulário corretamente até sexta-feira dia 26/08 às 18:00.
  • Seguir o twitter @thisadorable
  • Usar o tweet abaixo até 5 vezes ao dia, nada mais do que isso.

O livro Destino que a @thisadorable e @livrodestino estão sorteando já é meu! http://kingo.to/MC0

É isso ai pessoal. Promoção acaba dia 26/08 às 18:00, então corre pra participar e boa sorte pra todos.

Destino - Allie Condie.

Título: Destino.

Original: Matched.
Autora: Allie Condie.
Editora: Suma de Letras.
Nota: 4/5.

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Eu estava ansiosa pra ler Destino, mas como todos os livros que eu crio muitas expectativas eu desanimo, eu resolvi relaxar e ler o livro sem pensar nada sobre ele. Não me decepcionei, é um livro muito bom, apesar de começar um tanto quanto desanimado. E vou confessar, fiquei com medo da Sociedade, pronto falei.

Cássia confia na Sociedade de olhos fechados, aliás eles são a Sociedade que deu certo entre tantas as outras. Eles vivem feliz, em paz, tem uma vida incrível, mas tudo o que fazem são decididos pela Sociedade e ninguém ousa discordar. Cássia acabou de completar 17 anos e teve seu Banquete do Par, aquele que as pessoas com essa idade participam para ver quem será o seu par para a vida toda. Para sua surpresa, o rosto de um dos seus melhores amigos, Xander (não consigo, sempre lembro do Xander do seriado Buffy quando vejo/falo/escrevo o nome dele), aparece na tela e ele será o seu Par. Mas então, quando ela achava que estava tudo certo, o rosto de outro rapaz aparece na tela e depois se apaga rapidamente. Agora ela não sabe no que acreditar, não sabe o que pensar da Sociedade e sente uma vontade tremenda de escolher entre Xander, seu Par perfeito segundo a Sociedade, ou Ky, o outro rapaz da história.

Como eu disse, tentei não ter expectativas sobre esse livro, não tive e não me decepcionei - como já falei. No começo a história estava um pouco devagar, as coisas aconteciam, mas nada de mais. O meio me deixou curiosa e o final me fez querer ler o segundo livro loucamente! Devia ser proibido os autores fazerem finais como esse de Destino. A leitura é fácil, os capítulos são curtos e a escrita da Allie é muito boa. Não fiquei confusa, mesmo pensando que ia ficar já que se tratava de um mundo novo, com regras novas e tudo mais. Mas eu gostei, achei super interessante como ela colocou tudo isso. Apesar de pouca ação acontecer no começo e no meio do livro, a leitura é agradável, você fica querendo saber mais sobre a Sociedade, saber o que eles fazem e ver o que a Cássia vai fazer no final das coisas. Aceitar tudo o que as pessoas dizem que ela tem que fazer ou tomar suas próprias decisões - mesmo que isso acabe com a vida dela?

O que dizer dos personagens? Minha síndrome não está atacada, to gostando dos personagens ultimamente e minhas resenhas saem melhores quando eu gosto dos personagens, eu sinto isso. Cássia (como não podia gostar dela quando ela tem o nome da minha mãe? q) no começo não me interessava muito, mas com o decorrer do livro ela me encantou e eu gostei dela. Ela sabia que o que estava fazendo era errado, mas mesmo assim não se arrependia. Era o que ela tinha que fazer e pronto. Ky é um amor, sedutor e misterioso. Uh, meu personagem favorito. Quero saber mais sobre ele, tomara que conte mais no segundo livro. Xander é bobão, mas que é um amor com a Cássia e sempre ajuda ela. E ele deve, né? É o Par dela, poxa.

E a Sociedade? Medo! Sério, desconfio de todos lá, nenhum Funcionário deles é confiável. E aqueles comprimidos? É, eles carregar três comprimidos, o azul os deixam alimentados por muito tempo pro caso de viagens longas, o verde que os acalma e o vermelho que ninguém sabe o que é. Pra mim é tudo droga, sério. Sei que na verdade não é assim, mas eu não tomaria nenhum. Nunca se sabe.

Recomendo o livro, sem mais, minha resenha já está muito grande. Destino é um dos livros da editora Suma de Letras.

Tweet Heart - Elizabeth Rudnick.

Título: Tweet Heart.

Autora: Elizabeth Rudnick.
Idioma: Inglês.
Nota: 4/5.

Claire is a boy-shy Twitter newbie. Her BFF Lottie is a practiced flirt. Will has a mind-numbing crush. Bennett just wants to make fun of them all on his blog. In the sometimes anonymous world of Twitter, it's easy to reinvent yourself. Easy to pretend you're someone you're not. And very easy to flirt. But flirting can lead to crushing. And things get complicated when you're crushing on someone who's not who they seem to be. . . .






Eu deixei a sinopse em inglês mesmo já que eu vou falar mais sobre o livro na resenha, nem tanto já que eu não quero falar nenhum spoilers e não nada, então tudo bem. Eu ganhei esse livro (pois é, eu ganhei, você não leu errado) numa promoção em um blog e demorei um pouco pra ler ele. Não sei o motivo! Mas quando peguei pra ler, li em dois dias. Não consegui largar do livro. É uma fofura.

Claire é nova no Twitter, além de ser péssima em flertar com os garotos. Enquanto isso, sua melhor amiga, Lottie é praticamente uma expert nesse assunto. Will é um garoto que tem uma paixãozinha, mas não tem coragem de falar o que sente para a garota. Bennett só quer se divertir no seu blog e escrever as coisas que ele gosta. Claro que no mundo da internet é muito fácil você ser uma coisa, mesmo que não seja exatamente assim. E é ainda mais fácil flertar com alguém, já que a pessoa não está te vendo mesmo. Mas isso pode complicar ainda mais as coisas, principalmente quando seu amigo maluco tem um plano e você acaba entrando nele, mesmo que saiba que não vai terminar bem.

Esse livro é uma fofura! A história é ótima e rápida de ler já que é toda escrita em e-mails, blog e tweets. Parabéns pra autora já que não deve ser fácil escrever uma história assim, melhor, uma história tão boa assim. O vocabulário é fácil, eu que sou tão boa assim em inglês (sou mais ou menos q) consegui ler sem dificuldade nenhuma. E creio que seja livro único, ou seja, não é uma série. Não sei se fico feliz ou triste com isso, mas enfim, é bom ler um livro único pra variar. Séries me cansam às vezes.

Minha síndrome deu uma parada, ainda bem. Adorei os personagens desse livro, não tem como não amar eles. Claire é bobinha, mas é uma protagonista muito bacana. Ela é completamente apaixonada por um garoto bobão e não perceber que o cara perfeito (e que gosta dela) está mais perto do que imagina. Lottie, a amiga, é apaixonada. Aparece um cara, ela se apaixonada e quando não dá certo, se lamenta um pouco e logo depois se apaixonada de novo. Mas ela é uma graça e sempre está lá pra dar conselhos pra Claire.

Bennett é irritante em algumas partes, mas acho que ele faz isso de propósito. Mesmo assim ele não me desagradou, ele era até engraçado em algumas partes. Will é um amor e apesar de ter entrado no plano maluco do seu amigo, ele acreditava que aquilo estaria fazendo sua paixão secreta ficar feliz. Foi com as melhores das intenções, não foi? Ah gente, Will é muito querido, gostei mesmo dele.

Como deu pra ver, super recomendo e acho que uma editora brasileira deve comprar os direitos desse livro e publicar ele aqui logo! Se é que já não compraram, pelo menos eu não sei de nada, me avisem se souberem de algo. Tweet Heart é um livro fofinho e pelo qual sou grata por ter ganhado em uma promoção num dos raros momentos em que eu fui sortuda.

Diários de Stefan: Origens - L.J Smith e outros.

Título: Diários de Stefan: Origens.

Original: Stefan's Diaries: Origins.
Autora: L.J.Smith e outros.
Editora: Galera Record.
Nota: 4/5.

Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais. Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre. Baseada na série de TV Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.

Eu sei, quase ninguém gosta dos livros da série Diários do Vampiro (algumas gostam do seriado, eu gosto, mas to atrasada alguns episódios, talvez muitos), mas eu gosto. Sério, é um pouco estranho, mas eu gosto. Com esse não foi diferente. Baseado no seriado, misturando a escrita da L.J Smith com a dos produtores da série, o livro ficou muito bom.

O livro se passa na cidade de Mistic Falls no ano de 1864. Na verdade é mais um diário, um diário de Stefan Salvatore enquanto ele tinha 17 anos e era apenas um adolescente normal, com assuntos normais para cuidar. Seu pai queria que ele se casasse com uma jovem garota chamada Rosalyn, mesmo que ele não quisesse. Naquela época era assim (pelo menos é o que nos ensinam em História), os casamentos eram arranjados e as pessoas não precisavam se amar, o amor vinha com o tempo e blábláblá. Mas então, quando Katherine chega na cidade, Stefan só consegue ter olhos para ela e nada mais. Claro, não posso me esquecer do Damon, como posso me esquecer dele? Nessa época ele e Stefan ainda eram irmãos super unidos, nem sequer imaginando em como o destino deles ia ser mudado por uma simples mulher.

Esse livro é muito bom. Apesar de se passar em outra época, a linguagem do livro não tem nada de antiga e dá pra você entender super bem. Adorei ver como era a cidade antes, como foi quando Katherine chegou a cidade e o relacionamento amigável dele com Damon antes de eles se tornaram vampiros e eternos inimigos. E, como é baseado na série, você pode encontrar vários pontos que não batem com o que os livros da série dizem. Isso não me incomodo, claro que não, mas pode ter pessoas que ficam confusas com isso então achei melhor falar aqui. Não achei nenhum ponto negativo - só que o livro deveria ter mais páginas e que L.J Smith tem que escrever Diários de Katherine, porque quero saber a história do ponto de vista dela.

O que falar dos personagens? Eu não gosto do Stefan, mas ele me conquistou um pouco nesse livro, não o suficiente pra me fazer gostar dele. Ainda sou team Damon, tanto nos livros quanto na série. Mas tenho que admitir que Damon humano era tudo de bom. Enquanto Stefan fazia as coisas que o pai fazia sem nem pensar antes, o irmão não estava nem ai, fazia o que queria e pronto final - mesmo que tivesse que brigar com seu pai por isso. Ta vendo, é por isso que Damon é meu favorito.

Katherine durante o livro inteiro já era o suficiente pra me fazer ler esse livro. Ela é minha vampira favorita e ponto final. Claro que nos livros ela é mais mimada e mais boazinha do que na série, mas ainda assim gosto dela. Pearl e Anna, as amigas dela, também aparecem. Pouco, mas aparecem.

Super recomendo o livro, mesmo pra você que não acompanha a série ou os livros. Para ler esse não precisa ter lido os outros, então ta esperando o que? Adorei esse livro, adorei mesmo, não consigo parar de falar/digitar isso. Origens é o primeiro livro da série Diários de Stefan, não sei quantos vai ter (provavelmente não muitos) e é um dos lançamentos da Galera Record.

Promoção 3x3

Photobucket

Mais uma vez, vários blogs se uniram na intenção de premiar nossos seguidores com livros super lindos! Dessa vez serão 9 livros para 3 sortudos, que ganharão, 3 livros cada! Os livros são:

Antes Tarde do que Mais Tarde, Um Amor para Recordar, A Escolha de Elphame, Diário de uma Paixão, Ladrões de Elite, Eclipse, Estrela da Noite, Kit Beijada por um Anjo 1 e Questões do Coração.

Regras:

  • Ser seguidor público, pelo Google Friend Connect, dos 9 blogs:

All Star GT

  • Preencher o formulário do Google Docs corretamente.
  • Morar ou ter endereço de entrega no Brasil.
  • A promoção encerra no dia 10 de setembro e, caso seja vencedor, você terá exatamente 72 horas para responder o e-mail (se não, o sorteio será realizado de novo e você perderá o prêmio).
PS: Na opção 'Ordem de Preferência de Livros' escreva os livros na ordem que você gostaria de ganhar. Usaremos para selecionar que livros você ganhará se for sorteado (de acordo com as possibilidades). Só é necessário preencher na 1ª participação.

Para mais chances, você pode fazer alguma das opções abaixo:

O @thisadorable e mais oito blogs amigos sorteiam 9 livros para três ganhadores e eu serei um deles! #Sorteio http://bit.ly/oMAQNO

Só vale 3 vezes por dia em qualquer um dos blogs!

OBS: Não aceitaremos tweets que só trocam o twitter do blog e participam mais vezes, ok? 3 participações totais por dia, usando o twitter do blog que você preferir! Você pode até burlar, mas iremos conferir e se você tiver feito isso, perderá o direito ao prêmio.

  • Colocar o banner da promoção em seu blog – e deixá-lo até o fim desta (+ uma participação).



INFORMAÇÕES ADICIONAIS
  • Os ganhadores serão contatados por email e anunciados nos blogs participantes.
  • O período de inscrição irá até às 23:59 do dia 10 de setembro o sorteio ocorrerá durante a semana seguinte ainda sem data definida.

Meme: Top 10 Casais da Ficção.


REGRAS:
- Linkar quem te passou:
- Colocar a imagem do meme (acima).
- Fazer uma lista de seus 10 casais preferidos da ficção (tanto de livros, séries, animes, etc…)
- Passar para 5 blogs: Marta, , Mi, Rayra e Gabi.

10) Rony e Hermione (Harry Potter)
Ain, é tão difícil escolher meus dez favoritos e ter que deixar algum casal em décimo, me sinto como se estivesse colocando ele em último, mas tudo bem. Tenho mesmo que dar uma explicação de porque esse casal está entre meus favoritos? Não, né? Já previa isso.

9) Blair e Nate (Gossip Girl).
Pois é, eu adooooro esses dois juntos <3 Nos livros ou na série (to atrasada com os dois, só pra avisar), sempre torci pra eles ficarem juntos. Claro que na série só deu certo nas primeiras temporadas, mas enfim, adoro eles juntos.

8) Peter e Olivia (Fringe).
Bom, como podia colocar meus casais favoritos de seriado também, Polivia (Peter + Olivia) não podia faltar. Primeiro porque Fringe é minha série favorita e segundo porque eles são tão fofos juntos que até me dói. E se você ainda não assisti Fringe, pode começar, é ótima.

7) Katie e Tommy (Pegando Fogo).
Eu posso não ter gostado tanto desse livro, mas gostei deles (apesar de não gostar da Katie, mas vamos fingir que eu gosto dela) e um dos casais dos livros da Meg tinha que estar por aqui. Apesar de não ser tão fã dela, os personagens dos livros dela são bacanas. Então é isso.

6) Jessica e Lucius (Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado).
Aaaain, esses dois. Vai me dizer que eles não são fofos? São perfeitos juntos, até chorava de raiva quando um brigava com o outro por coisas bobas. Eu sei, sou sentimental. Sou mesmo, mas eles são lindos.

5) Ever e Damen (Os Imortais).
Ok, a Ever pode ser confusa de vez em quando e o Damen pode ter ficado uns dois (ou três) livros sendo um bobão, mas eles são perfeitos um pro outro. São almas gêmeas, como eles dizem. Eles esperaram 400 (ou seriam 600? eu sempre me confundo, sou péssima com números) anos para ficarem juntos! Eles merecem um lugar aqui <3

4) Patch e Nora (Hush, Hush).
Apesar de eu achar que Patch é muita areia pro caminhão da Nora (e que ele deve ficar comigo q), eu ainda acho que eles formam um casal bacana. E estou aguardando o terceiro livro (e último, eu creio) pra saber o que vai acontecer com eles. Silence, chega logo pelo amor!

3) Damon e Elena (The Vampire Diaries).
Eu gosto de casais complicados, aqueles que provavelmente não vão terminar junto no final da história, mas é isso que me faz gostar deles! Apesar da Elena ser irritante, acho que ela fica melhor com o Damon do que com o Stefan.

2) Sookie e Eric (True Blood).
Como eu já disse, adoro casal complicado. Mas quem assiste True Blood e já está na quarta temporada sabe que eles são um casal bonitinho (mesmo que o Eric não seja... uh, ele de verdade por enquanto). Bill não serve pra ela, muito bobão, falo mesmo!

1) Penny e Ryan (Lonely-Hearts Club).
Demorei pra escolher meu casal favorito, mas acho que escolhi bem. Penny e Ryan, o casal favorito do meu livro favorito e mais lindo de todos os tempos e eras e gerações (?). Eles são muito fofos, muito cute-cute e são meus favoritos. E é isso, essa é minha lista.

O que você está lendo? #7

Photobucket

Coluna inspirada em vários blogs, principalmente no da Carol. Para participar é só deixar um comentário com o mesmo modelo abaixo.

Lendo: Diários de Stefan - L.J. Smith e outros.
Página 101: "Meus pensamentos estavam confusos. Estaria eu traindo Katherine ao comparecer a essa reunião? Estaria traindo meu pai por guardar o segredo de Katherine? Quem era mau ou bom? Nada parecia claro."
Comentário: Esse livro é super fininho e eu acho que estou demorando pra ler, já que eu sempre demoro pra ler os livros finos. Vai entender. Enfim, ta muito bom, mas sou suspeita pra dizer já que gosto dos livros da série Diários de Vampiro e esse é melhor ainda. Apesar da Katherine do livro não ser tão bacana quanto a da série, eu gosto que tenha mais dela nos livros. Elena me irrita, pronto falei!

Mulheres Solteiras não são de Marte - Letícia Vidica.

Título: Mulheres Solteiras não são de Marte.

Autora: Letícia Vidica.
Editora: Universo dos Livros.
Nota: 2/5.

Diana, Lili e Betina são amigas inseparáveis. E assim como todas as mulheres elas gostam de conversar, passear, fazer compras e namorar. Mas é claro que o universo feminino não é feito só de coisas boas. Como em um papo descontraído no bar Diana vai contando seus problemas cotidianos e seus apuros nos relacionamentos com homens de todos os tipos: canalhas, grudentos, super-heróis, traidores, fofinhos, príncipes, sapos e outros tantos babacas. Com certeza você irá se reconhecer em alguma (ou muitas) das histórias compartilhadas por essas amigas. Uma lição de vida e bom-humor que irá ajudá-la a superar, escapar e reconhecer o que cada homem tem para oferecer. Sem rodeios ou invenções. Baseado no blog Papo de Calcinha, este livro reúne uma coletânea das melhores histórias postadas no site, e algumas outras inéditas para você!



Esse livro chegou aqui em casa de surpresa, já que eu não tinha pedido e nem nada. Não é meu estilo de livro favorito, mas resolvi ler sem ficar pensando que eu não gostava desse estilo. Dei uma chance, mas não funcionou.

Mulheres Solteiras não são de Martes nada mais é do que vários contos (historinhas pequenas e rápidas de ler) sobre a vida de Diana e suas amigas. Elas se metem em diversas confusões - principalmente quando se tratam de homens. É isso, pronto, não sei mais o que escreve na sinopse.

Os contos são realmente bem escritos, a autora escreve muito bem. No começo eu me divertia com os contos, alguns são realmente muito bacanas e eu gostei. Mas depois achei que foi ficando tudo igual e me entediou um pouco. Talvez eu não tenha gostado tanto pelo fato de ser auto-ajuda, mesmo que não pareça. Por mais que alguns livros auto-ajuda pareçam ser legais, eles realmente não me atraem, não é meu estilo de livro. Mas o livro é super rápido de ler, as histórias são curtinhas e você lê rapidinho. Dos personagens eu não tenho muito o que falar. As garotas tem personalidades bem diferentes e eu gostei delas. A Diana, a protagonista, é realmente uma personagem legal, eu gostei dela (eu sei, difícil de acreditar que eu gostei de algum personagem). As outras me irritaram um pouquinho, mas nada que atrapalhasse.

Recomendo pra quem gosta desse estilo de livro, como eu não gosto não aproveitei tanto a leitura, mas tudo bem. Mulheres Solteiras não são de Marte é um dos lançamentos da editora Universo dos Livros.

What? #2: Uma Manhã na África - Mary Pope Osborne.

Título: Uma Manhã na África.

Original: Lions at lunchtime.
Autora: Mary Pope Osborne.
Editora: Farol.
Nota: 3/5.

“Onde estão os leões?” João se pergunta quando a Casa da Árvore Mágica o leva, com sua irmã, para as vastas planícies da África. Antes que ele perceba, Aninha começa a ajudar centenas de gnus a atravessar um rio impetuoso. Depois eles seguem um passarinho até uma colmeia e se deparam com um terrível guerreiro Masai. João torce para não dar de cara com leões. Ele vai ficar muito decepcionado...





Mais um livrinho infantil pra sessão 'what?'. A Farol me mandou de cortesia e eu precisava fazer resenha desse livrinho que é super bonitinho, que por sinal se eu não me engano é o 11º livro da série. Verdade! No finalzinho do livro tem os outros livros dessa série infantil. Muito bacana.

O livro é fininho e super rápido de ler. Tem ilustrações dos animais e dos lugares por onde eles passam lá na África. Aliás, a história do livro é bacana. A menina e o menino, eles são irmãos, entram numa casa da árvore mágica e tem uma mulher estranha lá (eu não sei o que ela é) que tem um tarefa pra eles e os dois precisam ir pra África. Dai eles só se imaginam indo para o lugar e pronto, estão lá. Eu quero uma casa da árvore dessa, ok? Acho que todo mundo quer.

Durante o livro eles falam um pouco sobre os animais, zebras e girafas, coisas que nem eu sabia. Não que eu seja super entendida nesse assunto de animais, mas mesmo assim. Só fiquei meio perdida em alguns fatos (como essa mulher estranha) já que não é o primeiro livrinho da série, mas mesmo assim é divertido de se ler.

Recomendo pra você dar pros seus priminhos, filhinhos e irmãozinhos. Eles vão gostar. Tirando o fato de que a capa é super bonitinha, eu adorei. Uma Manhã na África é um dos livros da série A Casa da Árvore Mágica lançada pela editora Farol, que é uma das parceiras aqui do blog.

Promoção Os Imortais + Radiante.

Os Imortais é uma série de sucesso da autora Alyson Nöel, publicada aqui no Brasil pela editora Intrínseca. Já foram lançados cinco livros e o spin off Radiante (parte de uma nova série). Para quem ainda não se entusiasmou a ler a serie, essa pode ser a chance de você ganhar todos esses livros e começar a leitura! O This Adorable Thing e outros 5 blogs, em parceria com a editora Intrinseca, se uniram para sortear esses 6 livros para uma única pessoa!

Para ter essa chance, basta terminar de ler o post!

Regras:

  • Ser seguidor público, pelo Google Friend Connect, dos blogs:

EtCoetra

Hey Evellyn!

Ispirazione

Memoirs and Books

Minha Vida por um Livro

This Adorable Thing

  • Preencher o formulário do Google Docs - Ter endereço fixo de entrega no Brasil - A promoção encerra no dia 02/09 e, caso seja vencedor, você terá exatamente 72 horas para responder o e-mail (se não o sorteio será realizado de novo).

Chances extras: (Opcional)

O @thisadorable e mais cinco blogs me dão toda a série Os Imortais + Radiante nesta promoção! http://bit.ly/nCuHbD

Só vale 3 vezes por dia. (preencha o formulário uma vez por divulgação e acrescente o link no campo ‘divulgação’)

  • Colocar o banner da promoção em seu blog – e deixá-lo até o fim desta (preencha o formulário mais uma vez)



Isso ai pessoal, 'bora participar porque essa promoção ta incrível (:

 
Layout de Giovana Joris