O Herói Perdido - Rick Riordan.

Título: O Herói Perdido.

Original: The Lost Hero.
Autor: Rick Riordan.
Editora: Intrínseca.
Nota: 5 (ótimo).

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


Gente, eu odeio escrever resenhas negativas (como eu já disse), mas escrever resenha de um livro que você gostou tanto e não tem nem palavras pra falar sobre isso, é mais complicado. Eu só li até o segundo livro da série Percy Jackson e sim, eu sabia que em O Herói Perdido teria MUITOS spoilers sobre o final da série. E tem mesmo, não se iluda. Mas resolvi enfrentar os spoilers e li o livro.

Antes de começar a resenha: RESENHA COM SPOILERS.

Eu acho que não conseguiria escrever essa resenha sem dar alguns spoilers, principalmente sobre o final da série Percy Jackson, então se você ainda não leu toda a série, talvez não vá querer saber esses pequenos spoilers. São spoilers básicos, não gosto de colocar muitos spoilers, mas enfim, ter tem.

O protagonista dessa vez é Jason, que num belo dia 'aparece' num ônibus escolar sem se lembrar de nada, mesmo que todo mundo por ali pareça conhecê-lo. Piper e Leo são os personagens que completam o 'trio', eles são amigos de Jason e acham estranho quando ele fala sobre não se lembrar de nada. Mais estranho ainda quando no meio de um passeio escolar criaturas monstruosas os atacam, depois vão parar num acampamento estranho com todo mundo falando que eles são filhos de deuses. Só pra completar eles ainda tem a preocupação de um dos semideuses do acampamento estar sumido e uma profecia pra lá de estranha.

Eu acho que já falei mil vezes e falo de novo: Rick é muito divo! A escrita dele é fenomenal, tudo no livro parece acontecer exatamente quando deve acontecer e até aquelas coisas que acontece e você pensa 'puxa, que sem graça, não vai acrescentar nada pra história' tem uma importância. Fora os estudos sobre a mitologia grega (que eu amo) e, nesse livro em particular, da romana também. O livro tem 440 páginas - e eu demorei um pouquinho pra ler porque eu sou preguiçosa, vamos deixar isso bem claro - mas os capítulos são curtinhos e quando você pega pra ler não consegue parar mais.

E adorei o fato dele colocar personagens da série Percy Jackson também, como Annabeth e a Thalia. Até o próprio Percy, mas ele não aparece já que ele é 'o herói perdido'.

Aproveitando pra falar dos personagens, eu amei todos eles! Os bonzinhos pelo menos, é claro. Jason, Piper e Leo é o trio de protagonistas perfeito. Jason é o líder do grupo, deveria ser mesmo já que o pai dele é o todo poderoso. Piper é a sensata e é mais importante do que ela pensa, acho que ela ainda vai fazer muita diferença nos próximos livros (alguém sabe quantos livros vão ser?). Mas Leo é definitivamente meu favorito! Ele é bem humorado e sempre tem uma piadinha pra contar. Não posso esquecer de Festus, o 'dragão', que não ficou no livro inteiro, mas que merecia.

Super recomendo o livro! Acho que você tem que ter lido pelo menos o primeiro livro de Percy Jackson e os Olimpianos pra ter uma noção básica de tudo o que está acontecendo. E se não quiser spoilers, tem que ter lido a série inteira. O Herói Perdido é um dos títulos da editora Intrínseca, que também publicou os volumes da série PJ, e que é uma das parceiras aqui do blog.

----------------------------------
Aproveitando uma brechinha pra falar do resultado da promoção do marcador e livreto de Elixir! Eu fiz sorteio na terça, já entrei em contato com a vencedora e ta tudo certo. Na hora que eu fiz o sorteio tinham 35 comentários, mas só 19 deixaram o e-mail, nome de seguidor ou twitter como eu havia pedido.

1 - Evellyn.
2 - Caçadora de Livros
3 - Carolina Araújo
4 - Gabriela Morgante
5 - Rafael Fernandes.
6 - Lari potter.
7 - Amanda
8 - VanVan
9 - Patricia Ferreira.
10 - Emoções em Páginas.
11 - Nathália Risso
11- Fernanda Matos.
12 - Julia G
13 - Nana
14 - Maah
15 - Gabi
16 - Bianca Sampaio
17 - Déborah Tupá
18 - Luciana Mara
19 - Clara Rios

Aqui está a prova e quem ganhou foi a Nana (: Parabéns!

Caixinha de Correio #11

Resenhas Citadas:

- O Carro de Sorvete.
- Resenha Eon.
- Promoção de Eon.

Chegou:
# Beijada por Um Anjo - Elizabeth Chandler (2 kits- Cortesia Novo Conceito).
# Beijada por Um Anjo 2 - Elizabeth Chandler (2 kits- Cortesia Novo Conceito).
# Ladrões de Elite - Ally Carter (Cortesia Arqueiro).
# Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins (Cortesia Novo Conceito).
# O Carro de Sorvete - Julie Bertagna (Cortesia Farol).
# Eon - Alison Goodman (Cortesia Galera Record).
# Jane Austen: A Vampira - Michael Thomas Ford (Troca no Skoob).
# Tequila Vermelha - Rick Riordan (compra).
# E marcadores de trocas.

Pessoas Citadas:
Michele - Skoob
Thaís - Os Bastidores do Amor.
Giovana - Ispirazione
Fernanda - Skoob
Evellyn - Hey Evellyn
Taiana - Skoob
Driko - Skoob

---------------------------------------

Promoção do marcador e livreto de Elixir (o nome cujo eu ainda não sei pronunciar corretamente q).

Bom, pra participar dessa promoção você tem que comentar nessa caixinha de correio - com um comentário decente e nada de 'que bacana, gostei' - e deixar:

- Nome de Seguidor.
- Nome de seguidor no twitter ou um e-mail válido.


Vou fazer o sorteio na terça-feira as 13h00 e o resultado vai ao ar no mesmo dia. O Vencedor tem até as 13h00 de Quarta-feira pra me mandar os dados, caso contrário um novo vencedor será sorteado.

Heresia - S.J. Parris.

Título: Heresia.

Original: Heresy
Autora: S.J. Parris.
Editora: Arqueiro.
Nota: 3 (bom).

Inglaterra, 1583: o país enfrenta um período conturbado, marcado por conspirações para derrubar a rainha Elizabeth, que é protestante. Muitos de seus súditos estão insatisfeitos com o governo e anseiam pelo retorno do país à religião católica. Em meio a esse clima de conflitos religiosos, o monge italiano Giordano Bruno chega a Londres, tentando escapar da Inquisição, que o acusou de heresia por sua crença num Universo heliocêntrico. O filósofo, cientista e estudioso de magia logo é recrutado pelo chefe do serviço de espionagem real e enviado a Oxford. Oficialmente, ele vai participar de um debate sobre as teorias de Copérnico, mas, em sigilo, deve se infiltrar na rede clandestina dos católicos e descobrir o que puder sobre um complô para derrubar a rainha. No entanto, quando um dos membros mais antigos de Oxford é brutalmente assassinado, a missão secreta do filósofo é desviada de seu curso. Enquanto ele tenta desvendar o crime, outro homem é morto e Giordano Bruno se vê envolvido numa sinistra perseguição. Alguém parece estar determinado a executar uma sofisticada vingança em nome da religião. Mas, afinal, de qual religião? À procura de pistas, o monge percorre os labirintos da biblioteca de Oxford e visita tabernas infames e livrarias misteriosas fora dos muros da universidade, chegando a lugares que ele nunca soube que existiam e fazendo descobertas que poderiam ameaçar a estabilidade da Inglaterra. Envolvido em uma rede de intrigas e traição, ele percebe que às vezes nem mesmo os mais sábios conseguem discernir a verdade da heresia. Alguns, no entanto, estão dispostos a matar para defender suas crenças. Baseado em fatos reais da vida de Giordano Bruno, Heresia exigiu uma pesquisa minuciosa da autora, que investigou a fundo a trajetória do monge e o contexto político e religioso da época em que ele viveu. O resultado é um suspense histórico repleto de reviravoltas surpreendentes.

Eu realmente não sei como começar essa resenha. Geralmente eu tenho a resenha pronta na minha cabeça depois que eu termino de ler o livro, mas sobre esse eu não sei o que escrever. Eu li várias resenhas de Heresia antes de ler o livro e fiquei super empolgada já que todas falavam super bem sobre o livro. Mas acho que acabei criando muitas expectativas e o livro não atendeu completamente a todas elas, então acho que ficou faltando alguma coisa.

A escrita da autora não é ruim, mas não é tão boa. Nada que me prendesse completamente ao livro. Mas deu pra ver que ela fez uma boa pesquisa sobre o modo de vida naquela época e fez personagens com fortes características. Gostei do modo como a história começou e até o meio estava indo com um ritmo bacana, mas o final deixou a desejar. Acho que eu escreveria um final melhor e olha que eu sou uma péssima escritora.

Estava esperando algo impactante, mas o previsível aconteceu.

Bom, nenhum personagem mereceu minha atenção especial. Eles são bem feitos, mas não gostei de nenhum. O Bruno, personagem principal, é tedioso. Sophia foi a personagem que eu mais 'gostei', mas acho que ela foi pouco explorada - apesar de ela aparecer em quase todo o livro. E claro, eu já desconfiava 'do estado dela' desde o começo do livro. Mas enfim, não vou falar mais nada porque senão os spoilers acabam saindo.

Só pra falar de mais um personagem: o vilão, o causador de todas as mortes. Sério? Eu já desconfiava do vilão, mas não achei realmente que ela fosse colocar a pessoa que mais estava na cara - pelo menos pra mim. Mas fazer o que, minha síndrome de personagens está realmente atacada.

Gostei do livro, mas como eu disse antes, poderia ter sido melhor. Não sei se recomendo esse livro, mas se você gostou da sinopse, leia e tire suas próprias conclusões.

Heresia é um dos livros da editora Arqueiro, que é uma das editoras parceiras aqui do blog.

Promoção Eon e resultado da promoção de 1000 seguidores.

Photobucket

Eu sei, tem tanta promoção rolando aqui no blog e eu ainda coloco mais uma, né? Mas eu sei que vocês gostam, eu também gosto de fazer promoções. Mas antes de começarmos mais uma, vamos falar sobre o resultado da promoção dos 1000 seguidores que acabou ontem. Quem será os ganhadores? Que rufem o tambores! O ganhador do livro Escuridão foi: Barbara Murat. Acho que ela já ganhou uma promo aqui no blog também, sortuda, não? Ela foi a segunda sorteada, já que a primeira pessoa sorteada não cumpria uma das regras. Agora o ganhador do livro The Problem With Paradise foi: Rayra Mirelem. Parabéns a todos, vou entrar em contato com os vencedores. (Clicando em cima do nome dos vencedores vocês podem ver a prova.

---------------------------------------------
Agora sim, anunciei os vencedores de uma promoção e podemos começar uma nova. Aqui embaixo (embaixo desse post) tem a resenha de Eon, um dos lançamentos da editora Galera Record. E adivinhem? Tem um exemplar para sorteio! Se interessou pelo livro? Quer concorrer? Vamos as regras.

Regrinhas:
  • Seguir o blog publicamente.
  • Preencher o formulário aqui.
  • A promoção acaba dia 15/07 às 23h59. Qualquer formulário depois dessa data não participará do sorteio.
  • Ter endereço de entrega no Brasil.
Mas tem as chances extras, não é?
  • Seguir @galerarecord e @vanessanemezio (obrigatório seguir os dois twitters para divulgação no twitter) e divulgar até 3 vezes ao dia a frase: (a cada divulgação, preencher novamente o formulário).
"A @galerarecord e a @vanessanemezio vão me dar Eon! http://bit.ly/iEp1WX"
  • Deixar um comentário na resenha de Eon (e preencher o formulário novamente).

Fácil não é? Então 'bora participar e boa sorte pra todo mundo.

EON: O Décimo Segundo Dragão - Alison Goodman.

Título: EON- O Décimo Segundo Dragão.

Original: Eon.
Autora: Alison Goodman.
Editora: Galera Record.
Nota: 3 (bom).

Eon tem doze anos de idade e treina há anos. O estudo intensivo de Magia de Dragão, baseado na astrologia da Ásia Oriental, envolve dois tipos de habilidade: trabalho com espadas e aptidão mágica. Tanto Eon quanto seu mestre esperam que ele em breve seja escolhido como Dragoneye — um aprendiz de um dos doze dragões de energia da boa fortuna. Mas apesar de sua habilidade única com dragões de energias diversas — só Eon é capaz de enxergar mais de um dragão —, o menino guarda um segredo perigoso. Na verdade ele é Eona, uma menina de dezesseis anos que vem se fazendo passar por menino em busca da chance de se tornar Dragoneye. Mulheres são proibidas de usar Magia de Dragão e se alguém descobrir que ela vem se escondendo, a única sentença possível é a morte. Quando seu segredo é ameaçado, a jovem e seus aliados são lançados a um destino imprevisível. Em meio a uma luta mortal pelo trono Imperial, Eon precisa encontrar a força e o poder interior para lutar contra aqueles que querem roubar sua magia… e sua vida.

Eu comecei esse livro toda esperançosa. A sinopse é maravilhosa e a ideia central do livro é totalmente diferente de tudo que eu já li. Eu acho que o único livro que falava alguma coisa de dragões que eu tenha lido foi Eragon, mas minha experiencia não foi tão boa. O contrário desse livro, que me surpreendeu.

Eon na verdade é uma garota. Uma garota que está se passando por garoto para poder se tornar uma Dragoneye e ter o poder do dragão - o que é totalmente proibido já que só os homens podem aprender a magia do dragão e se ela for descoberta a pena é de morte. Não é spoiler saber que ela é uma garota, ok? Sério, ta na sinopse, ta em tudo quanto é lugar. Eu gostei da história. Uma ideia diferente e que a Alison (sim, é uma mulher) soube criar um mundo muito bacana pra toda essa fantasia. Os personagens são bem construídos e tem bastante ação.

O único defeito, se é que pode ser chamado assim, é que a narrativa dela é um pouco exagerada às vezes. Em algumas partes tem mais narração do que falas. Isso me incomodou um pouco, mas nada que me fizesse desistir da leitura. E a capa é um pouco estranha, mas faz sentido quando você lê a história. É bem bacana.

Minha síndrome de personagens ainda não passou por inteira, mas eu gostei da Eona (o nome de verdade dela). Ela é uma personagem de coragem e vi uma evolução muito grande dela no livro. Imagina se passar por um garoto para se tornar uma Dragoneye mesmo sabendo que se fosse descoberta poderia ser morta? Sei não, acho que eu não toparia essa. Mas ela aceitou e foi até o fim com isso. Tem muitos outros personagens na história, mas como ela é a principal e eu gostei dela, então só vou falar dela. Mas os outros personagens são muito bem feitos, cada um tem sua importância na história. Principalmente os dragões! Que não são de carne e osso e nem todo mundo pode vê-los, mas que fazem toda a diferença, é claro. Ok, não vou contar mais senão estrago a leitura de vocês.

Recomendo pra quem gosta desse tipo de história. É diferente do que eu tenho lindo, mas valeu a pena. EON - O Décimo Segundo Dragão é um dos lançamentos da editora Galera Record, que é uma das parceiras aqui do blog.

Resultado da promoção em parceria com 5 blogs.

Depois de mais de um mês, aqui estão os vencedores dessa maravilhosa promoção. Vamos conferir quem foi?


O primeiro sorteado e que terá o direito de escolher dois livros primeiros, foi:
Photobucket
Parabéns Fellipe! Já mandei o e-mail, agora você só precisa escolher o livro que prefere.

A segunda sorteada e que será a segunda a escolher os livros foi:
Photobucket
Parabéns Vanesa! E por último, mas não menos importante, a terceira sorteada:
Photobucket
Parabéns Jennifer! Já mandei e-mail pra todos, só faltam me responderem, é claro. Quem ganhou não desanime, ainda tem mais três promoções rolando aqui no blog, corre lá!

Divulgação - Cidade das Cinzas.

Hoje vim fazer divulgação do livro Cidade das Cinzas, que é o segundo livro da série Instrumentos Mortais. O primeiro livro, como todo mundo já sabe, é Cidade dos Ossos e nesse primeiro semestre a Galera Record lançou o segundo livro da série. Vamos saber um pouco mais sobre ele?


Título: Cidade das Cinzas.
Autora: Cassandra Clare.
Editora: Galera Record.
Sinopse: Jace parece determinado a deixar todos ao redor enfurecidos. O Caçador de Sombras já é visto com desconfiança, pois seu pai, Valentim, quer dominar o mundo. Além disso, triângulos amorosos surgem, vampiros renascem e angústias adolescentes florescem em seu grupo de amigos.



Você pode também encontrar mais sobre o livro e sobre a série nas redes sociais como o Twitter, Youtube e Facebook. E ai, já leu a série e gostou? Ou não gostou tanto? Pode deixar sua opinião nos comentários, mas não vai colocar spoilers, eu ainda não li!

What? #1: O Carro do Sorvete - Julie Bertagna.

Título: O Carro do Sorvete.

Original: The Ice-Cream Machine.
Autora: Julie Bertagna.
Editora: Farol.
Nota: 3 (bom)

Os pais de Wayne e Wendy gostam de inventar maneiras divertidas de ganhar dinheiro mas, em geral, algo dá errado. Desta vez eles compraram uma van-sorveteria: a Balancê. Quando um pouco de pó efervescente para refresco se mistura acidentalmente com o sorvete, começa o Pip-pop-POP-zip-zap-ZOP, revelando que esta van é mais maluca do que um simples carro de sorvete!





Gente, esse livro vai estrear uma 'nova seção' aqui no blog que é a 'What?', onde vou postar as resenhas de livros que eu geralmente não costumo ler, mas que estou lendo para conhecer novos gêneros e mostrar mais sobre eles pra vocês. O Carro do Sorvete é um livro infantil que eu recebi de parceria com a editora Farol.

O livro é super bonitinho! Além da história sem engraçadinha, ainda é recheado com ilustrações bem bacanas. Eu realmente gostei da história, apesar de não ler algo assim faz muito tempo. Os pais de Wendy e Wayne vivem inventando umas maneiras bem divertidas de ganhar dinheiro. A dessa vez é o sonho de consumo de muita gente (pelo menos o meu é): uma máquina de sorvete. Só que a máquina de sorvete é meio 'encantada', se eu posso dizer assim. E acaba trazendo mais confusão pra vida deles.

Não tenho muito o que falar dos personagens, né? Wendy e Wayne aguentam as loucuras dos seus pais, acho que todo mundo é um pouco louco naquela família. Eles tem uma cabra também, ela é super desastrada. E sim, é estranho pra mim estar falando isso, mais: a máquina de sorvete é uma personagem muito importante. Sério, gostei dela. Se você ler bem e entender o que o livro quer lhe transmitir, vai ver que tem uma histórinha de amizade e carinho por trás de tudo. Eu realmente gostei.

Recomendo pra quem tem um filho, sobrinho ou priminho e está querendo dar uma coisa bacana pra ler. Tem que ler desde pequeno, ok? O Carro do Sorvete é um dos lançamentos da editora Farol que é uma das parceiras aqui do blog.

Promoção Amor Literário.


Primeiramente, feliz dia dos namorados pra todo mundo. E sim, eu sei que já tem uma promoção de dia dos namorados aqui no blog, mas eu sou muito bondosa com vocês e resolvi presentear meus leitores com mais uma promoção imperdível. São 11 blogs que se uniram para essa promoção incrível com 13 livros e 3 ganhadores. Quer saber quais são os prêmios?

Amores Infernais
Ame o que é seu
Beijada por um Anjo 1 (kit)
Um Amor para Recordar (kit)
Querido John
Anna e o beijo francês (1º kit)
Anna e o beijo francês (2º kit)
Um Dia
Em busca do príncipe encantado
Uma proposta irrecusável
Questões do Coração (1º kit)
Questões do coração (2º kit)
Diários de uma paixão


Formas de escolher o prêmio:

O 1º sorteado poderá escolher 5 entre os 13 livros
O 2º sorteado poderá escolher 4 entre os 8 livros restantes
O 3º sorteado ficará com os 4 livros restantes
Atenção: Siga as regras para que não haja desclassificação. O preenchimento do formulário corretamente é fundamental para a promoção.

Regras:

  • Seguir publicamente TODOS os blogs participantes. (É só clicar no “seguir” no gadget dos seguidores localizado na Sidebar do blog. Preste atenção se seu ícone ou nome apareceu ao clicar na lista de seguidores. Você não precisa necessariamente ter uma conta do google/e ou blog, pois tem como seguir também através da sua conta do twitter, yahoo).
- Confissões Literárias
- Meine Liege
- Hey Evellyn
- Delírios de Salomé
- Faz Parte...
- Entre Fatos & Livros
- Pri e os livros
- This Adorable Thing.
- Letras de Sonho
- Leituras do Kokoro
- No Mundo dos Livros

  • Ser residente ou ter um endereço de entrega fixo no Brasil.
  • Preencher corretamente o formulário em qualquer um dos blogs participantes até 23h59min do dia 11 de Julho de 2011
  • Deixar um comentário na postagem (em qualquer um dos blogs) com a frase: "Vou demonstrar o meu Amor Literário e serei um dos 3 sortudos que levará para casa só livros imperdíveis."
  • Seguir os perfis @Novo_Conceito, @galerarecord e @intrinseca no Twitter
  • O ganhador terá 3 dias para responder o e-mail que será enviado com os dados pessoais e endereço completo. Caso isso não ocorra, será realizado um novo sorteio.
  • Preencher o formulário de inscrição: FORMULÁRIO AQUI

Mas é claro, como sempre temos algumas chances extras:

  • Divulgue bastante! Se divulgar o sorteio nas mídias sociais (Twitter, Facebook, blog, Skoob, Orkut e etc) poderá preencher o Formulário novamente;
  • Enviar um tweet no máximo 6 vezes ao dia com a seguinte mensagem (OBS: Para colocar o link direto do tweet no espaço “divulgação” do formulário, basta clicar onde aparece a data que você twitou e copiar o link):
#Promo Amor Literário: 11 blogs se uniram com a @Novo_Conceito, @intrinseca e @galerarecord para sortear 13 livros. http://bit.ly/lOxPTC
  • Se você seguir os perfis no Twitter poderá preencher o Formulário mais 11 vezes.:
@Mari_RBarbosa
@jeh_asato
@cdevellyn
@salomefernandes
@NicholeLiny
@fatoselivros
@PrisAmaral
@Alinemaziero
@vanessanemezio
@renata_souza18 e
@mundodolivro


  • Divulgações nas redes sociais Skoob/Orkut/Facebook vale preencher o Formulário +1 vez. A seguinte frase deve estar no mural:
“Promoção Amor Literário: 11 blogs se uniram com a Novo_Conceito, Intrínseca e Galera Record para sortear 13 livros. Vai perder?” http://bit.ly/lOxPTC

OBS: A cada divulgação em redes sociais, é necessário preencher o Formulário novamente. Não esqueça! E é só isso (como se fosse pouca coisa) e pronto, já está participando dessa promoção fantástica. Quero ver todos participando e boa sorte.

O que você está lendo? #5


Coluna inspirada em vários blogs, principalmente no da Carol. Para participar é só deixar um comentário com o mesmo modelo abaixo.

Lendo: Heresia - S.J. Parris.
Página 138: "- Isso é triste. Mas tenho certeza de que não lhe faltariam admiradoras aqui, Bruno. Nenhum inglês tem olhos iguais aos seus."
Comentário: Eu já passei dessa página, mas enfim, eu gostei dessa frase então resolvi colocar ela. O livro ta bem legal, cheio de mistérios e eu ainda não tenho a mínima ideia de quem é (ou de quem são) o vilão da história que está causando as mortes. Estou vendo que a resenha vai ser positiva.

Lançamentos #3

Oi gente, mais uma sessão de lançamentos (: Primeiro vamos falar de um livro que não é tão lançamento assim, mas que eu vou estar divulgando já que A Sociedade tem alguns planos bem bacanas pra vocês também, então fiquem ligados. Mas agora vamos conhecer um pouco mais do livro.


Livro: Destino.
Autora: Ally Condie.
Sinopse:
Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos –, tudo parece bom demais para ser verdade. Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Sistema de Pares:

O sistema de pares é um aplicativo do facebook. Imaginou como seria o Sistema original apresentado no livro? Nós trouxemos ele para a vida real. Diferente da maioria, o aplicativo tem um banco de dados, ou seja, seu par não estará necessariamente entre seus amigos: pode ser qualquer um. Mas qualquer um que tenha a combinação perfeita com você. Ansioso para conhecer o seu Par Ideal? Você pode encontrar o seu par ideal AQUI. Eu já fiz e poxa, A Sociedade foi generosa comigo, tomara que seja com vocês também :D

Você também pode encontrar sobre o livro em redes sociais como: Twitter, Orkut, Youtube, Blog e Facebook.

---------------------------------------------------

Os outros lançamentos ficam por conta da editora Universo dos Livros, que aliás, é a nova editora parceira aqui do blog. São dois lançamentos que venho mostrar pra vocês: Amante Consagrado (sexto livro da série Irmandade da Adaga Negra) e Gimmerglass (primeiro livro da série Faeriewalker).

Livro: Amante Consagrado.
Autora: J.R.Ward.
Sinopse: Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas... Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores. Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.


Livro: Gimmerglass - O Encontro de Dois Mundos.
Autora: Jena Black.
Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance... Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Caixinha de Correio #10

Resenhas:


Chegou:
#Outono de Sonhos - Adriana Brazil (cortesia da autora)
#Heresia - S.J. Parris (cortesia Arqueiro).
#Lonely-Hearts Club - Elizabeth Eulberg (cortesia Intrínseca).
#O Herói Perdido - Rick Riordan (cortesia Intrínseca).
#Fetiche - Tara Moss (cortesia Fundamento).
#A Lacuna - Barbara Kingsolver (ganhei em promoção).
#A Cruz de Morrigan - Nora Roberts (troca).
#A Mediadora 1 e 2; vira-vira - Meg Cabot (compra)
#O Milagre - Nicholas Sparks (compra).
#Sereia - Tricia Rayburn (compra).
#Impecáveis - Sara Shepard (compra).
#Jogos Vorazes - Suzanne Collins (compra).
#E marcadores diversos.

Pessoas Citadas:
# Gabi - Fuffly.
# Alessandra - Fútil mas Inteligente.
# Evelyn - @evy_chen.

Fetiche - Tara Moss.

Título: Fetiche.

Título original: Fetish.
Autora: Tara Moss.
Editora: Fundamento.
Nota: 3 (bom)

Nesta história intrigante, o limite entre beleza e crime não passa de um tênue detalhe. Em uma frenética caçada a um sádico psicopata, uma jovem modelo formada em Psicologia Forense tenta capturar o assassino de sua melhor amiga. Mas sua ousadia vai longe demais e, sem perceber, ela pode estar correndo diretamente para as garras de um serial killer. A única pessoa em que ela confia, e por quem se apaixona, o sedutor detetive Andy Flynn, parece esconder segredos perigosos.

Como saber em quem acreditar quando as aparências determinam quem vive e quem pode estar condenado a uma cruel sentença de morte?

Eu estava louca pra ler esse livro desde que eu o vi. Adoro suspense e investigações mais do que tudo, acho que todo mundo que me conhece sabe disso. Assumo que estava esperando mais o livro, mas mesmo assim ele conseguiu superar algumas das minhas expectativas e isso já vale a pena.

O livro é bom, cheio de suspense e investigações. A escrita da autora é muito boa, não me senti perdida. Eu odeio quando leio um livro de investigação e aparece coisas de todos os lados e você fica completamente perdida no livro, sem saber de nada. A história não é tão original, serial killer que caça mulher bonitas não é tão original assim, mas ela conseguiu fazer uma história bacana. Fiquei com medo do final, sério mesmo. Tomara que eu consiga ler o próximo livro, Obsessão, logo. Odeio ficar curiosa, acho que é por isso que sou atrasada com livros em série, assim leio quando já tem mil e outros lançados.

Personagens são um problema pra mim, vocês sabem, né? Mak, a modelo que é protagonista da história, quer a todo custo saber quem matou sua amiga. Ela vai atrás das coisas, se mete em coisas perigosas e me faz pensar: 'ela tem problema'. Sei que era a amiga dela, mas mesmo assim. Eu não iria colocar minha vida em risco por causa disso, deixaria nas mãos da policia. Mas o que acabou nas mãos da policia, ou melhor do policial Andy, foi a própria Mak. Andy é o policial responsável pelo caso do Assassino do Salto Alto, como é conhecido a pessoa que matou a amiga de Mak e mais outras duas mulheres. Mas ele acaba se envolvendo com a Mak e isso pode colocar todas as coisas em risco.

E é melhor eu parar de falar antes que eu dê spoilers. Agora enquanto ao assassino, eu nunca ia desconfiar, assim como ninguém desconfiou no livro. Gostei disso.

Recomendo pra quem gosta de livros desse gênero, só não esperem muita coisa. É bom, mas não é fantástico. Até fiquei chocada quando li numa das 'orelhas' do livro dizendo que a Tara era considerada a nova Agatha Christie. Francamente, a Agatha deve estar se revirando no túmulo por causa disso. Ninguém chega aos pés da Agatha, os livros dela de suspense são os melhores. Mas enfim, leiam e tirem suas conclusões. Fetiche é um livro da Editora Fundamento, uma das editoras parceiras aqui do blog.

Promoção: O Melhor Presente de Dia dos Namorados

Há, dia dos namorados ta chegando. Você ta sozinho assim como eu? Ou então está ai, esperando pelo presente do seu namorado (a), mas sabe que ele não vai te dar aquele livro que você tanto quer? Não se preocupe, porque meu blog e mais dois se uniram e vão dar três livros lindos só pra você.

Os blogs It Cultura, Equalize da Leitura e This Adorable Thing se juntaram e montaram um prêmio maravilhoso para apenas 1 ganhador. Você pode levar para casa:

- 1 kit de Um Amor Para Recordar (com caixinha linda + livro + wish box); - 1 exemplar do livro Lonely Hearts Club - 1 exemplar do livro Confissões de Laura Lucy (autografado) + marcador (tb autografado)

Gostou? Então siga as regras:

  • Possuir endereço de entrega no Brasil;
  • Seguir os blogs pelo Google Friend Connect:

- Equalize da Leitura

- It Cultura

- This Adorable Thing

Pronto. Só com isso você já estará participando. Mas você quer MUITO ganhar, é por isso que existem as chances extras.

  • Seguir os twitters dos blogs: (siga todos e preencha o formulário + 1 vez)
- @blogitcultura

- @EqualizeLeitura

- @vanessanemezio

  • Seguir os twitters: (siga todos e preencha oformulário + 1 vez)
- @Novo_Conceito

- @intrinseca

- @fernandasaads

  • Divulgar no Twitter a seguinte frase:

Os 3 livros da #promo do @blogitcultura @EqualizeLeitura e @vanessanemezio é o melhor presente de Dia dos Namorados! http://bit.ly/mtBSdS

A divulgação só poderá ser feita a cada 6 horas. Preencha o formulário a cada nova divulgação, colocando o link específico do tweet no campo “Chance extra – Divulgação”. Exemplo: Clique na hora que aparece embaixo da frase divulgada (2 minutes ago) no twitter, copie este link e cole-o no campo do formulário.

Importante:

- O formulário só deve ser preenchido em apenas um dos blogs.

- A promoção será finalizada às 23:59h do dia 02/07 e o sorteio será feito até dia 05/07.

- O vencedor será avisado por e-mail e terá um prazo de 72 horas para enviar o endereço de entrega.

Prontinho! Agora quero ver todo mundo participando, ok? Boa sorte pra vocês (:

 
Layout de Giovana Joris