Foi Assim que eu te Amei: Outono de Sonhos - Adriana Brazil.

Título: Outono de Sonhos.

Autora: Adriana Brazil.
Nota: 4 (muito bom).

Na linda cidade de Florianópolis, sul do país, Helen, inteligente, espontânea, sonhadora e cheia de fé, ingressa no curso de Letras, na desejada UFSC. Sua criatividade e inteligência chama à atenção de seus professores, que a convencem a dar continuidade à um projeto interrompido na faculdade: escrever o final de uma famosa história de amor entre um Príncipe e uma Plebéia, iniciada, pelo então, estudante de Teatro e talentoso escritor Andrew. O que Helen não esperava era uma paixão arrebatadora pelo autor, que devido à um acidente trancou-se para o mundo, abandonou a faculdade e atribui toda a culpa a Deus. A vida de Andrew é limitada não apenas por sua amargura, mas por não encontrar nenhum outro motivo para continuar vivo. Nessa envolvente história de amor, Andrew mesmo relutante, acaba se rendendo à paixão por Helen. Foi assim que te Amei – traz à tona o romantismo, a música, a renúncia, o amor, a paixão, o perdão, a força da amizade e o poder da fé. Acompanhado de lindos pensamentos apaixonados de ambos os personagens. E se já não bastasse a linda história de amor entre Andrew e Helen, eles ainda compartilham no livro, o surpreendente conto de amor entre o Príncipe e a Plebéia, que foi o pivô para que eles se apaixonassem perdidamente.

Outono de Sonhos é o primeiro livro de uma série escrita pela autora Adriana Brazil. Foi o primeiro manuscrito que eu tive a oportunidade de ler. Sério, fiquei tão feliz que a Adriana tenha me enviado que até passei ele na frente de várias leituras. E não me arrependo, a história é fantástica! Não estava esperando tudo isso, realmente me surpreendeu.

O livro conta a história de Helen, uma garota que acabou de entrar na faculdade e ainda está cheia de sonhos e expectativas pra sua vida. Ela sonhava em ser escritora. Um dia, um de seus professores acabou descobrindo um desses dons por meio de uma amiga dela e a convidou para terminar uma antiga história que estava sempre no jornal da escola. O antigo escritor teve alguns problemas e não conseguiu terminar a história. Ela só não esperava que fosse se apaixonar perdidamente pelo autor da história.

Como eu disse antes, me surpreendi muito com a história. Eu querendo ou não, sempre começo a ler os livros de autores nacionais com um pé atrás. Alguns são bons, mas outros tem que melhorar muito. Então comecei com um pouco de medo, mas aos poucos a história foi me conquistando e eu esperava ansiosamente para o próximo capítulo. A escrita da Adriana é muito boa, não fiquei perdida em momento algum durante o livro. Achei a história bem original também, gostei.

A Adriana me disse para não reparar nos erros que poderia ter ao longo do livro, pois não era uma revisão profissional de uma editora e tudo mais. Mas gente, tenho que falar, se eu achei um erro ou dois foi muito! Sério, a revisão estava boa e até me surpreendi. Não que meu português seja perfeita e tudo mais, mas pelo que eu vi, não achei quase nada. Tem editoras grandes que tem muito mais erros e olha que muita gente revisa os textos deles. Enfim, quem fez a revisão está de parabéns.

Enquanto aos personagens, eu não senti nada por eles, nem amor nem ódio. Mas eles são bons personagens. Helen é uma garota bacana que sempre está preocupada com seus pais e amigos, sempre carinhosa e prestativa. Andrew, o autor da história, é meio desiludido da vida, mas se eu estivesse passando pelo que ele estava, também ficaria desse jeito então entendi a parte dele. Os pais da Helen são muito queridos também, eles aparecem pouco, mas são gente boa.

Recomendo esse livro se você está procurando um romance bacana e de uma autora nacional pra ler. Fico agradecida a Adriana por ter me mandado o manuscrito e espero que ela consiga uma editora bacana para publicá-lo.

Lançamentos #2

Hoje é domingo, geralmente dia de caixinha de correio pra todo mundo, mas pra mim não. A caixinha de correio provavelmente só vem final de semana que vem, mas tudo bem. Hoje no post de lançamentos vou mostrar três lançamentos maravilhosos das editoras parceiras e anunciar uma nova parceria também. Começando pelo lançamento da Intrínseca que o livro 'O Herói Perdido' do Rick Riordan. Esse já chegou aqui, logo vai ter resenha.



Título: O Herói Perdido.
Autor: Rick Riordan.
Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


O lançamento da Arqueiro pro mês de junho é Ladrões de Elite. Eu não sei enquanto vocês, mas eu to louca pra ler esse, ok? Tirando que a capa é linda.


Título: Ladrões de Elite.
Autora: Ally Carter.
Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria – um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de “ramo” e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está deter- minada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.


E agora apresentando uma nova editora parceira. Adivinha quem é? É a Galera Record! Espero que seja uma boa parceira, a editora tem livros muito bons. E o lançamento desse mês é Eon e não julguem pela capa (que é tensa, eu sei), a sinopse é muito bacana.


Título: Eon - O Décimo Segundo Dragão.
Autor: Alison Goodman.
Sinopse: Eon tem doze anos de idade e treina há anos. O estudo intensivo de Magia de Dragão, baseado na astrologia da Ásia Ocidental, envolve dois tipos de habilidades: trabalho com espadas e aptidão mágica. Tanto Eon quanto sem mestre esperam que logo ele seja escolhido como Dragoneye - um aprendiz de um dos doze dragões de energia da boa fortuna. Mas apesar de sua habilidade única com dragões de energias diversas - só Eon é capaz de enxergar mais de um dragão - o menino guarda um segredo perigoso. Na verdade ele é Eona, uma menina de 16 anos que vem se fazendo passar por menino para buscar uma chance de se tornar Dragoneye. Mulheres são proibidas de usar Magia do Dragão e se alguém descobrir que ela vem se escondendo, a única sentença possivel é a morte. Quando seu segredo é ameaçado, a jovem e seus aliados são lançados num destino imprevisível. Em meio a uma luta mortal pelo trono Imperial, Eon precisa encontrar a força e o poder interior para lugar contra aqueles que querem roubar sua magia... e sua vida.

E ai, qual deles você está mais ansiosa pra ler?

Lonely-Hearts Club - Elizabeth Eulberg.

Título: Lonely-Hearts Club.

Original: The Lonely-Hearts Club
Autora: Elizabeth Eulberg.
Editora: Intrínseca.
Nota: 5 (ótimo).

Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?

Eu não sei como começar essa resenha. Antes eu não estava com muita vontade de ler esse livro, não sei por que, só vi resenhas muito boas. Dai a Gih super querida, do Ispirazione, me disse que eu deveria ler. Dai como ela é minha amiga, eu dei uma chance pro livro. Preciso dizer: abençoada seja a Giovana!

A família de Penny é totalmente viciada em Beatles, tanto que o nome dela e das irmãs foram inspirados nas músicas dele. O dela totalmente, Penny Lane Bloom (irmã mais nova de Ever Bloom e Becky Bloom). A vida dela era tudo na paz, até seu 'namorinho' com Nate, que se hospedava na casa dela durante o verão, estava indo bem melhor agora. Mas isso acabou quando ela pegou no flagra ele com outra garota. Deprimente pra qualquer uma, seria motivo de muito choro e aquela frase 'nunca vou ser feliz de novo'. Mas não pra Penny! Ela resolveu fazer um clube e deu o nome de Lonely-Hearts Club, e jurou nunca mais cair nas garras de um garoto de novo já que todos eles são crias do demônio e não merecem o amor dela. E foi ai que a vida dela mudou completamente.

O livro é incrível, apesar do meu suposto resumo não estar lá aquelas coisas. Sabe aquela história que inicialmente você acha que não vai levar a lugar nenhum? Foi isso que eu pensei quando li a sinopse, mas quando comecei a ler, não conseguia largar mais do livro. É muito bom! A narrativa da autora é muito bacana. As coisas acontecem no ritmo certo, só deixando o livro melhor a cada capítulo. Não encontrei nenhum ponto negativo, achei o livro muito bom. Gostei do fato também de o livro não se concentrar só no romance, porque aliás como diz na capa do livro, ninguém precisa de um namorado para ser feliz. A lição de amizade que o livro passa é maravilhosa. Me fez sentir grata pelas amigas que eu tenho, verdade.

E adivinha? Adorei todos os personagens! É, você não leu errado e sim, você está no This Adorable Thing certo. Não tem como não gostar dos personagens. Penny é uma protagonista perfeita. Ela é carinhosa, se importa com os outros e sempre está lá pelos seus amigos. Diane me surpreendeu. No começo ela não seria uma das personagens de quem eu gostaria, mas ela se transformou ao longo do livro e ela foi uma das minhas favoritas. Tracy, amiga da Penny, é meio chatinha, mas isso não significa que eu não tenha gostado dela. Agora eu preciso até começar um novo parágrafo pra falar desse personagem.

Ryan, o príncipe encantado de cavalo branco do livro, é definitivamente o cara certo pra descumprir a principal regra do Lonely-Hearts Club: nada de garotos. Ele é totalmente fofo, adorável e (pelo menos na minha imaginação) lindo! Não quero mais nada, só que ele apareça lá na minha escola pra falar um 'oi'. Mas não posso, a Giovana já disse que ele é oficialmente dela (segundo ela) e eu não posso nem olhar. Mas enfim, o que os olhos não veem, o coração não sente. E espero que ela não leia essa resenha, senão... Enfim, to falando bobeira já.

Super recomendo esse livro pra todo mundo! Até mesmo pra você que vai comentar 'não gostei muito da sinopse'. Eu também não gostava muito, não dava nada pelo livro, mas olha só essa resenha? Deve estar enorme e só enchi o livro de elogios. Então, dê uma chance para Lonely-Hearts Club, você vai se apaixonar assim como eu. O livro é um dos lançamentos da editora Intrínseca.

Resultado da promoção Eu Sou o Número Quatro.

Bom, tive que adiantar um pouco o resultado da promoção, senão corria o risco do ganhador só receber o prêmio mês que vem, enfim. O ganhador da promoção foi...


Parabéns Bruna Tonella! Você tem até amanhã as duas da tarde para responder meu e-mail com seu endereço ou então um novo ganhador será sorteado. E quem não ganhou, não desanime, ainda tem duas outras promoções rolando aqui no blog (:

Promoção de 1000 seguidores em dose dupla!

Eu prometi que ia fazer uma promo quando o blog completasse 1000 seguidores e aqui está. Demorou um pouquinho, mas isso não conta certo? Enfim, o livro a ser sorteado vai ser Escuridão, que foi cortesia da editora Suma de Letras. Gostou? Quer participar? Então vamos as regras super básicas, que acho que vocês até sabem.

Regras:
- Seguir o blog PUBLICAMENTE.
- Preencher o formulário corretamente aqui até o dia 20/06 às 23h59.
- Morar no Brasil.

E temos as chances extras também, caso você queira muito ganhar esse livro.
- Seguir @vanessanemezio no Twitter (preencher o formulário mais uma vez).
- Seguir @Suma_BR no Twitter (preencher o formulário mais uma vez).
- Twittar até três vezes por dia a frase: (preencher o formulário novamente e na parte de divulgação colocar o link direto pra o tweet).

"Escuridão que a @vanessanemezio e a @Suma_BR estão sorteando já é meu! http://bit.ly/jWsS2K"

- Colocar o banner da promoção no seu blog (preencher novamente o formulário e colocar o link do seu blog na parte de divulgação).





------------------------------------------------------

Legal, não é? Bom, então vai ficar mais ainda, porque vai ser promoção em dose dupla! Mas essa segunda promoção é exclusiva pra quem ter twitter, sinto muito. Mas quem não tem, ta na hora de fazer! Quer saber qual é o livro? The Problem With Paradise autografado + marcador. Não é demais? Vamos as regras básicas.

Regras:
- Seguir o twitter @vanessanemezio.
- O livro é em inglês, então só participe da promoção se você souber ler em inglês.
- Twittar a seguinte frase quantas vezes quiser até o dia 20/06 às 23h59.

"The Problem With Paradise que a @vanessanemezio está sorteando já é meu!
http://kingo.to/CWB"

Isso ai, quero ver todos participando e boa sorte (:

Louco Aos Poucos - Libba Bray.

Título: Louco Aos Poucos.
Título original: Going Bovine.
Autora: Libba Bray.
Editora: ID.
Páginas: 591.
Nota: 2 (regular)





Cameron Smith tem 16 anos e foi diagnosticado com a chamada "doença da vaca louca". Ele vai morrer. Um encontro com Dulcie, uma garota-anja-punk, o convence a partir em busca da cura. De quebra, ele terá apenas de salvar o mundo. Como ajudantes, terá Gonzo, um garoto anão neurótico, e Balder, um deus viking aprisionado no corpo de um gnomo de jardim. Junte-se a eles numa viagem repleta de questões profundas - e rasas também - que mostram que a vida não passa de uma jornada psicodélica que vale a pena.




Eu tenho sérios problemas para escrever uma resenha negativa, fico me sentindo culpada depois, mas tenho que dar minha opinião, certo? Louco Aos Poucos já chegou faz tempo aqui em casa, mas como é um livro MUITO grande, estava esperando ter uma semana mais tranquila para conseguir ler rapidamente. Então essa semana foi a escolhida. Queria muito ter gostado do livro, mas não foi o que aconteceu.

A história é muito bacana e super original. Pelo menos eu nunca vi um livro no qual o personagem principal tem a doença da vaca louca e parte numa viagem maluca com seus amigos. Mas acho que ela desenvolveu mal a história. Até o meio do livro as coisas fazem sentido e tem um ritmo bacana. Até o meio do livro, essa resenha seria diferente. Mas depois coisas muito absurdas acontecem e chega num ponto que você não entende mais nada. Talvez ela tenha feito isso de propósito, já que o livro é narrado pelo personagem que tem a doença. Mas eu simplesmente não gostei, não me atraiu. A autora poderia ter escrito coisas melhores e em poucas páginas.

Outra coisa que eu acho que deixou o livro cansativo foi a quantidade de páginas. Eu geralmente não tenho problemas em ler livros grossos, mas quando a história é boa vale a pena. Mas não foi o que aconteceu nesse caso, a quantidade de páginas só deixou ainda mais cansativo. Encontrei também muitos erros de ortografia e de acentuação no livro. Claro, meu português não é exatamente correto e tudo mais, porém o livro passou na mão de várias pessoas até fica pronto. Como nenhuma delas veem? Enfim, acontece.

Minha síndrome de personagens continua! Acho que isso é pra vida inteira, não é possível. Cameron, o doente, é um chato. Eu até gostava dele no começo, ele é divertido em algumas partes, mas depois eu simplesmente não aguentava mais ter que ler o nome dele. Sério! Dulcie, a 'anja' que ele vê, é a mais bacana do livro. Mas ela só aparece em alguns momentos, então isso não conta. Gonzo, o anão, e Balder, o anão de jardim, tem seus momentos engraçados. Mas nada me atraiu neles.

Então é isso, não gostei do livro, mas não se pode gostar de tudo, né? Louco Aos Poucos foi lançado pela Editora ID, que é uma das parceiras aqui do blog.

Mundo das Sombras: Vampiro Secreto - L.J. Smith.

Título: Vampiro Secreto.
Título original: Secret Vampire.
Autora: L.J. Smith.
Editora: Galera Record.
Nota: 3 (bom).




Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem
é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James
está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece
as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser
punido com a morte. L. J. Smith é autora da série Diários do Vampiro, com mais
de 700.000 exemplares vendidos no país. A série Mundo das Sombras esteve por
semanas entre as mais vendidas do New York Times.

Esse livro é super fininho e eu ainda demorei um pouco pra ler ele. Preguiça, preguiça. Sabe aquele livrinho super bacana, que é legal de ler, mas que não tem próposito algum. Pra mim, assim é Vampiro Secreto.

Mas enfim, eu gostei bastante da história e a escrita da autora é muito boa. Tem poucos capítulos, mas cada capítulo tem várias páginas. Gostei do ritmo da história. As coisas acontecem de uma maneira bem rápida e isso deixa a história bem mais legal de se ler. Mas não sei, algo ficou faltando na história.

Romance, isso definitivamente faltou. Dava pra ver que os dois se gostavam, mas não rolou nenhuma cena de romance. Mas não acho que foi isso. Na verdade eu não sei o que foi, mas tenho a sensação de que algo está faltando. Mas tirando isso, eu gostei do livro.

Os personagens não são muito interessantes, então minha síndrome de personagens continua. A Poppy é uma garota bem corajosa e legal, mas teve alguns momentos que ela simplesmente me irritou. Não é aquela protagonista que te cativa e faz você gostar dela. James, o mocinho, também não é o meu tipo mocinho-lindinho-bacana-fofinho que eu gosto. Achei ele bem estranho, bem estranho mesmo.

E tem o Phill, que é irmão da Poppy, e que simplesmente só atrapalha as coisas no livro inteiro. Ele tem uma opinião em um segundo e no outro já mudou. Não gosto muito disso, então não gostei de nenhum dos três. Acho que eu só gostei mesmo do 'vilão', o Ash, que é primo do James. Não foi aquele 'nossa, como eu gosto do Ash, que personagem maravilhoso'. Mas deu pro gasto.

Então é isso, não recomendo e nem recomendo o livro. Se vocês gostarem da sinopse e quiserem conhecer mais livros dessa autora (aposto que todo mundo conhece ou já leu Diários do Vampiro), leiam e espero que gostem. É fácil de ler, o livro é bem curtinho. O livro foi lançado aqui no Brasil pela editora Galera Record, a mesma que lançou os livros do Diários do Vampiro, da mesma autora.

Lançamentos #1

Vamos fingir que esse é o primeiro post de lançamentos, ok? Preciso numerar agora pra não me perder, mas enfim. Demorei pra fazer esse post porque estava esperando que mais coisas fossem lançadas pra eu mostrar aqui. Os primeiros lançamentos são da editora Intrínseca e eu quero todos eles, sem discussão.

Título: Radiante.
Autora: Alyson Noël.
Sinopse: Após o grande sucesso da série Os imortais, Alyson Noël nos presenteia com uma série dedicada à história de Riley Bloom, irmã caçula de Ever Bloom, protagonista dos livros Para sempre, Lua azul, Terra de sombras e Chama negra, com mais de 250.000 exemplares vendidos no Brasil. Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.
Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...

Título: Um Dia.
Autor: David Nicholls.
Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida. Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley.

Título: Lonely-Hearts Club.
Autora: Elizabeth Eulberg.
Sinopse: Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionaram uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do lonely hearts club — o lugar certo para a mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí para elas. Agora, todas querem fazer parte do lonely hearts club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será realmente que nenhum carinha vale a pena?

Simplesmente adorei todos. Outro lançamento é Um Amor para Recordar, que é da editora Novo Conceito. Preciso dizer que eu adoro o filme e que to louca pelo livro?

Título: Um Amor para Recordar.
Autor: Nicholas Sparks.
Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.

Super Promoção de Blogs!


Seis blogs maravilhosos se uniram e vão dar pra você livros tudo de bom de presente. Quem saber quais são? Água para Elefantes, Uma Estranha Simetria, Memórias de uma Gueixa, Destino, Diário de uma Paixão e Pão de Mel. Gostou? Você pode ser um dos três sortudos que vai levar esses livros pra casa. O que, ainda não entendeu?

O primeiro sorteado tem direito a escolher dois livros; o segundo sorteado escolhe dois livros dos quatro que ainda restaram, e o terceiro fica com os dois últimos. Gostou? Quer participar? Então ai vão as regras:

Regras:
  • Seguir os seis blogs PUBLICAMENTE
This Adorable Thing

  • Preencher o formulário corretamente até dia 17/06 as 23h59. O sorteio acontecerá no dia seguinte e o ganhador tem 48 horas para responder o e-mail com os dados, senão um novo será sorteado.
  • Morar no Brasil.

Mas pra quem quer realmente ganhar, tem as chances extras:
  • Seguir os twitters dos blogs: (se estiver seguindo TODOS, preencha o formulário mais uma vez)

  • Twittar a seguinte frase no Twitter três vezes por dia:
@etcoetra @cdevellyn @mari_rbarbosa @izjournal @lerealmejar @vanessanemezio + @Suma_BR e @sextante te dão seis livros! http://bit.ly/m03CA9
(preencher o formulário mais uma vez, colocando o link direto do tweet no campo de divulgação)
  • Colocar o banner da promoção no seu blog




    (preencher o formulário mais uma vez e colocar o link do blog no campo de divulgação)
    .

É isso ai galera (: Participem e boa sorte pra todo mundo.

Terra de Sombras - Alyson Noël.

Título: Terra de Sombras.

Título original: Shadowland.
Autora: Alyson Noël.
Editora: Intrínseca.
Nota: 4 (muito bom).

Ever e Damen viajaram por muitas vidas e combatendo centenas de inimigos, para poder estar juntos. Porém quando seu desejado destino quase está em suas mãos, Damen cai em uma maldição poderosa. Um simples contato entre eles causaria a morte, levando a Damen a Shadowland. Ever desesperada por salvar a Damen, consegue ajuda de um surfista, Jude. Mesmo acabando de conhecê-lo, Jude parece muito familiar. Traindo a Damen, Ever é atraída por José, seus olhos verdes com cabelo loiro e seus poderes mágicos e um passado muito misterioso. Ever sabe que Damen é a sua alma gêmea e nunca o esqueceria. Porém ao passar do tempo, sua conexão com Jude crescerá mais, colocando à prova seu amor por Damen como nunca antes.

Vou começar dizendo que pode conter spoilers pra quem ainda não leu os dois primeiros livros e provavelmente vai ter. Então se não quer estragar sua diversão, leia com cuidado.

Demorei pra terminar de ler esse livro, mas foi por pura preguiça já que o livro é realmente bom. Como já disse, eu gosto muito dessa série e já fiz as resenhas dos dois primeiros livros. Terra de Sombras tem um começo meio parado, pouca coisa acontece nas primeiras páginas. A 'ação' só começa a acontecer depois do capítulo trinta, ou seja, quase no final do livro. Mas é justamente essa ação que deixa o livro muito bom.

A narrativa é muito bacana, eu gosto do jeito que a Alyson escrever - apesar de que em momentos acho que ela acaba escrevendo um pouco demais, principalmente quando não se precisa de tudo isso. Mas apesar disso, eu gosto do modo que ela escreve. Gostei da história, mas choquem, eu prefiro Lua Azul ainda. Acho que o segundo livro teve um ritmo melhor e as coisas aconteciam rapidamente, uma atrás da outra e a Ever se ferrava cada vez mais, coisa.

Ever é meio boba, mas eu realmente gosto dela. Entendo muita das escolhas que ela acaba fazendo. Nesse livro, como nos outros, ela mostra que as coisas não devem ser postas na mão dela porque provavelmente algo vai dar errado. Ou ela é azarada ou muito burra. Ou apenas quer ajudar todo mundo e isso acaba não dando certo pra ela. Damen é um amor, eu adoro ele, apesar de estar bem esquisito nesse livro. Roman é aquele vilão que tem um certo charme, mas ele não me atrai muito. Ele é esperto e eu nunca confio no que ele fala/faz. Sempre acho que ele tem algum truque na manga - e ele sempre tem.

Jude é um novo personagem e não gostei dele, tenho minhas dúvidas se ele é do bem ou não. Haven e Miles estão como sempre: tediosos e sem graça. Não adianta, eu adoro a Ever, mas esses amigos dela não são nada legais.

Já disse isso, mas vou dizer de novo: se você parou de ler a série após o primeiro livro, continue por que vai ficando muito melhor. Se você não gostar da Ever é melhor ainda, ela só arruma confusão. Terra de Sombras é o terceiro livro da série Os Imortais, que tem até agora quatro livros lançados aqui no Brasil, todos pela editora Intrínseca.

Caixinha de Correio #9


Chegou:
#Della says: OMG - Keris Stainton. (cortesia da autora).
# O Último Olimpiano - Rick Riordan (presente).
# O Beijo da Meia-Noite - Lara Adrian (compra).
# Lua Azul - Alyson Noël (cortesia Intrínseca).
# Uma Estranha Simetria - Audrey Niffenegger (cortesia Suma de Letras).
# O Beijo das Sombras - Richelle Mead (compra).
# Aura Negra - Richelle Mead (compra)
# Tocada pelas Sombras - Richelle Mead (compra).
# e marcadores diversos.

Pessoas citadas:
Giovanna - Ispirazione.
Lidiane - Page Reading.
Regiane - Ler e Almejar
Chel - Etcoetra.

E um feliz dia das mães pra todas as mães, principalmente a minha <3

Uma Estranha Simetria - Audrey Niffenegger

Título: Uma Estranha Simetria.

Título original: Her Fearful Symmetry.
Autora: Audrey Niffenegger.
Editora: Suma de Letras.
Nota: 2 (regular).

"Depois de uma elogiada estréia literária, Audrey Niffenegger escreve em seu segundo romance sobre a relação entre irmãos gêmeos. A história de Uma estranha simetria, gira em torno da morte de Elspeth Noblin, que transforma-se em um fantasma. “Elspeth se torna um fantasma porque, ao morrer, ela se recusa a ir embora. É essencialmente a sua própria vontade que a mantém aqui. O que eu deixo um pouco no ar é o quão sincera ela está sendo. Ao longo do livro é a sua extrema força de vontade que faz tudo acontecer”, explica a autora. Quando Edie, a irmã gêmea de Elspeth, recebe a notícia de sua morte, vem junto uma surpresa: ela deixou para as sobrinhas o seu apartamento com vista para o imponente cemitério Highgate, em Londres – com a condição de que as duas vivam lá por um ano. Quanto a Edie e seu marido, Jack, o testamento estipula que não podem acompanhar as meninas na mudança nem entrar no apartamento."

Como todo mundo falava super bem do outro livro dessa autora, A Mulher do Viajante no Tempo, eu resolvi dar uma chance para esse livro, principalmente porque gostei da sinopse. Nem foi pela capa, porque eu acho essa capa super estranha. Enfim, acho que comecei o livro esperando demais e não me agradou tanto.

A autora tem uma escrita boa, mas é cansativa - pelo menos nesse livro. Muita narração, muitas partes que eu não via necessidade, coisas muito confusas. Eu quase abandonei esse livro, mas consegui com muito custo chegar até o final. Então acho que a resenha vai ser curta. A história é bacana, mas não gostei do modo como ela foi se desenrolando. O começo é até bacana, mas depois que eu passei da página 100 não aguentava mais. As gêmeas são irritantes, todos são irritantes. E não é por causa da minha síndrome de personagem! Não sei explicar, mas o livro realmente deixou a desejar, não consegui entender o propósito do livro.

Talvez as pessoas digam que eu sou muito jovem pra entender essas coisas, sei lá, é sempre isso que as pessoas dizem. Mas sabe, eu já li vários livros com gêneros parecidos com esse e gostei, mas esse realmente foi um caso em particular.

Não vou falar dos personagens, porque nesse caso, nenhum merece ser falado. Aliás, nem tenho muita coisa para falar sobre eles. Só tem uma que eu gostei: a gatinha. Ela é divertida e nem é um personagem direito, mas foi a única de quem eu gostei.

Queria muito que essa resenha fosse positiva pro livro, mas eu precisava mostrar meu ponto de vista do livro pra vocês. Depois dessa experiência, não sei se vou ler outro livro da autora, vou ficar traumatizada. Mas enfim, acho que vocês devem ler e tirar suas próprias conclusões sobre o livro. Uma Estranha Simetria foi lançado aqui pela Suma de Letras que é uma das autoras parceiras do blog e futuramente estará numa das promoções por aqui, fiquem ligados.

O que você está lendo? #4

Coluna inspirada em vários blogs, principalmente no da Carol. Para participar é só deixar um comentário com o mesmo modelo abaixo.


Lendo: Terra de Sombras (Os Imortais #3) - Alyson Noël.
Página 44: 'Diga-me o que mais importa, Ever? O tamanho da minha casa ou o tamanho do meu coração?'
Comentário: Então, to no começo ainda, enrolei pra ler no final de semana. Mas eu to bem ansiosa pra esse livro, espero que até sexta já tenha terminado. E como é de série e não é o primeiro volume, não vou comentar mais nada pra não dar spoilers.

 
Layout de Giovana Joris