Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey.

Título: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado.

Título original: Jessica's Guide to Dating on the Dark Side.
Autora: Beth Fantaskey.
Editora: Sextante.
Nota no skoob: cinco (ótimo).

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso de vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira européia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Eu sei, vocês já deve pensar: 'de novo a Vanessa faz resenha sobre livro de vampiros'. Aposto que a Mari (do Confissões Literárias) não deve nem ler minhas resenhas sobre livros de vampiros. Mas enfim, eu AMEI esse livro. É diferente dos livros que vampiro que eu estou acostumada a ler. Tem sarcasmo, diversão e tem, é claro, aquelas partes meio sombrias. Mas isso é só quando há necessidade.

A escrita da Beth é muito boa. Você lê um capítulo e não quer parar mais, era muito difícil eu conseguir ler só dois ou três capítulos num dia, eu tinha que ler uns sete pra ficar satisfeita. A cada capítulo tem alguma coisa nova que vai te deixando com mais curiosidade. Uma história muito criativa e ainda tinha castelos, Romênia e um vampiro lindo como principal. Tudo que eu gosto. O livro também é super divertido e isso faz ele ficar ainda melhor. Não tenho pontos negativos pra mostrar, eu gostei de tudo nesse livro.

Principalmente dos personagens! Jessica/Antanasia é adorável. Ela dá um pouco de raiva em algumas partes porque quando o vampiro a queria, ela não queria ele. Dai depois quando ele 'desencanou' dela, ela ficou louca por ele. Mas é sempre assim nas histórias e é isso que a deixa mais interessante. Só que imagine, um rapaz aparece na sua casa e diz que ele é um vampiro, que você também é e que vocês estão noivos. O que você vai fazer além de pensar que ele é louco e tentar se afastar o máximo possível dele? Não a culpo. Lucius é um dos meus vampiros favoritos agora. Ele é super educado, sedutor e o vocabulário dele é magnífico. Como ele foi criado com outros padrões, ele fala coisas mais sofisticadas. Só quero personagem principal falando assim agora, gírias não tem vez.

Tem os que não são principais, mas que são importantes. Como o tio do Lucius que era um chato. Os pais adotivos da Jessica que eram super cuidadosos e queridos, principalmente com Lucius. A amiga de Jessica, a Mindy, não me agradou e nem desagradou. Jake, o garoto que a Jessica gostava, era um babaca. Me desculpem, mas ele realmente era. Quase um insignificante perto de Lucius, mas ela não via isso. Falar o que pra uma pessoa dessas.

Super recomendo esse livro até mesmo para quem não gosta de livros de vampiro (sim, você mesmo Mari). Sextante fez um ótimo negócio traduzindo esse livro aqui pro Brasil.

Chantilly - Mare Soares.

Título: Chantilly.

Autora: Mare Soares.
Nota no skoob: três (bom).

Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nessa aventura, num ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.

Eu entrei no book tour do livro Chantilly feito pela própria autora, Mare, e fiquei muito feliz. Estava louca para ler esse livro e cheia de expectativas. Adoro um suspense, investigação e mistérios. Mas acho que minhas expectativas estavam muito altas e o livro não pode suprir todas elas.

A narrativa da Mare é muito boa. Eu conseguia visualizar tudo direitinho na minha mente, sabia o que e como estava acontecendo. A história é muito bacana. Chantilly era uma cidadezinha normal até que as pessoas começaram a perder suas lembranças e não se lembrar de mais nada. Eu fiquei curiosa para saber o que aconteceu naquela cidade, provavelmente foi alguma coisa relacionada ao governo. Acho que algum experimento - ou talvez eu estava assistindo Fringe demais e essas ideias simplesmente brotam na minha cabeça. Mas acho que ficou faltando alguma coisa pra me deixar mais presa a história. Não sei o que exatamente, mas faltou. Tomara que nos próximos livros, se eu não me engano estão programados três livros, eu possa achar isso que estava faltando no primeiro.

Mas é bem bacana, um livro fino e rápido de ler. Eu aproveitei bem a leitura, apesar desse ponto negativo que eu achei. Eu gostei bastante das viagens dos personagens. Eles viajavam pra vários lugares e fiquei com invejinha. Principalmente quando estavam em Paris. A vida desses personagens é tão dura, né?

Não sei o que falar dos personagens, eu não gostei deles. Anabelle foi a única que eu gostei, mas nem tanto assim. Ethan era muito estranho. Sei que todo cientista deve ser meio estranho e tudo mais, mas não gostei dele. Leon era o garanhão da história e me divertia um pouco, mas nem esse mocinho (se é que ele é mocinho, desconfio de todos nessa história) conseguiu me conquistar. Talvez uns personagens mais misteriosos, daquele tipo que todo mundo gosta, deveria entrar no próximo livro.

Obrigada a Mare pela oportunidade de ler esse livro, desejo muito sucesso com ela e que venha a continuação, quero ler.

Lançamentos e resultado da promoção.

Essa semana tem dois lançamentos de editoras parceiras que eu vim divulgar. Começando pela Intrínseca que lançou o livro Grito de Guerra da Mãe-Tigre. Diferente do que eu leio, mas que parece ser bem interessante.



Essa é a história de uma mãe, suas duas filhas e suas duas cadelas. Era para ser uma história de como os pais chineses são educadores mais competentes que os pais ocidentais. Em vez disso, narra um amargo choque entre culturas, um sabor fugaz de glória e a forma como fui humilhada por uma menina de treze anos.

Encantador, divertido e provocante, esse é um livro singular e essencial, que transformará definitivamente seu ponto de vista sobre educar os filhos. Grito de guerra da mãe-tigre é a história incontestavelmente honesta, muitas vezes engraçada e sempre instigante de uma mãe radical. Por se opor de maneira drástica à indulgência dos pais ocidentais, Amy Chua tomou a decisão de criar as filhas, Sophia e Lulu, à moda chinesa.

As mães-tigres veem a infância como um período de treinamento. Para Sophia e Lulu, isso significa aulas de mandarim, exer-cícios de rapidez de raciocínio em matemática e duas ou três horas diárias de estudo de seus instrumentos musicais (sem folga nas férias, e com sessões duplas nos fins de semana). Grito de guerra da mãe-tigre expõe o choque das visões de mundo oriental e ocidental no que diz respeito à criação dos filhos. Mas é basicamente a história das expectativas de uma mãe em relação às duas filhas e os riscos que está disposta a enfrentar para investir no futuro de ambas.

----------------------------------------------------


O outro lançamento é da editora Fundamento. O livro é infanto-juvenil, mas que parece aqueles super fofos que você adora ler quando não tem nada pra fazer. Pelo menos eu gosto.


O amor é igual ao ódio - a diferença são as flores e os bombons. Você caiu no erro de se apaixonar? Então deixe o it's happy bunny ser o seu guia pelos caminhos tortuosos dessa bobagem chamada amor. Da primeira paquera até a última crise, de começar a beijar até se acabar de tanto brigar, de ficar bem juntinho até mandar para bem longe...
It's happy bunny sabe tudo sobre os seus mais profundos sentimentos - ele só não dá a menor bola para isso!
Lembre-se: o amor verdadeiro dura para sempre... ou até aparecer coisa melhor!

------------------------------------------

Ontem foi o sorteio do marcador e livreto de A Garota da Capa Vermelha e a vencedora foi a Marta, do blog As Palavras Fugiram.

E a vencedora do livro O Morro dos Ventos Uivantes foi a Rafaela.
Parabéns as duas (: E quem não ganhou, não desanime, aproveita e participa das outras promoções que está rolando aqui no blog e boa sorte.

A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwright.

Título: A Garota da Capa Vermelha.

Título original: Red Riding Hood.
Autora: Sarah Blakley Cartwright.
Editora: ID.
Nota no skoob: três (bom).

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne, marcas de garra. O Lobo havia quebrado a paz. O inverno chegou mais cedo. Depois que Valerie descobre que sua irmã foi morta pela lendária criatura, sua vida mergulha de forma irreversível na maldição que assola a aldeia há gerações. Uma revelação chega com Father Solomon, exterminador de lobisomens: a fera é um dos habitantes da aldeia. Todos se tornam suspeitos.
Estaria Peter, sua paixão de infância, envolvido nesses ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomen? Ou talvez, alguém mais próximo... Extremamente próximo.

Eu recebi esse livro como cortesia da Editora ID e comecei a ler imediatamente. Estava cheia de expectativas sobre ele, mas não atendeu completamente a todas elas.

O livro é meio confuso. Há partes que você não consegue entender direito o que se passava. Não conseguia visualizar algumas partes, a narrativa não é das melhores. Mas a história é muito bacana. Eu não gostava muito da Chapeuzinho Vermelho, sério, não gostava dela. Sei lá, muito bobinha e nem era princesa. Imagina! Não era minha favorita da Disney, mas depois de ter lido esse livro preciso repensar sobre esse caso. O livro é dividido em três partes: na primeira é apenas comentado sobre o lobo e ele ainda não atacou ninguém, apenas aceitava os sacrifícios de animais que lhe davam; na segunda parte conta sobre o ataque do Lobo as pessoas, principalmente a irmã de Valerie como já diz na sinopse; na terceira parte eles já sabem sobre o inimigo e começam a pensar no que podem fazer para se livrarem dele.

Espero que não tenha dado spoilers. Enfim, uma história boa que poderia ter sido muito mais explorada, mas mesmo assim gostei do livro.

Valerie é uma protagonista corajosa, mas eu não gostei muito dela. Não sei, algo nela era muito 'sem sal' pra uma mocinha. Gostei de Peter e de Henry, os dois que 'brigam' pelo coração dela, se estivesse no lugar de Valerie não saberia qual escolher. Enquanto ao lobo, eu já sabia quem ele era logo no segundo capítulo! Sério, mas não é tão na cara, ou talvez seja, não sei. Mas eu tive que pensar um pouco até chegar a essa conclusão e até achei que não seria. Mas aceitei, olha só. Deveria ter apostado. Father Solomon, o caçador, era um babaca. Não gostei dele, achei muito malvado. Em alguns momentos até cheguei a achar que ele era louco. Os outros personagens não me chamaram muito a atenção, sabe como é, estilo figurantes.

O ruim é que o livro termina meio sem noção. Não vem o capítulo extra, ou seja, o capítulo que revela tudo e fala sobre o Lobo. A Editora ID vai revelar daqui alguns dias, provavelmente só quando o filme for lançado nos cinemas. Marketing e mais marketing.

Mas se você já leu o livro, ta curioso e sabe ler em inglês, você pode ler a versão em inglês e tudo vai ficar bem. Só clicar aqui. Ou então esperar a ID liberar o capítulo no site oficial do livro. E aqui no blog está rolando a promoção do marcador e do livreto do livro, se quiserem participar a promo ta no final deste post aqui.

Caixinha de Correio #7

A caixinha de correio é onde eu mostro tudo o que chegou pra mim na semana ou em duas semanas, como é o caso desse de hoje. Como sempre eu mostro a minha total falta de jeito para fazer esses vídeos. E esqueci de falar no vídeo, mas enfim, feliz dia do blogueiro pra todos os blogueiros lindos parceiros (ou não) aqui do blog <3



Resenhas e promoções citadas:


Chegou:
+ Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore. (parceria)
+ A Guardiã da Meia Noite - Sarah Jane Stratford. (compra)
+ Dezesseis Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia. (compra)
+ Tormenta - Lauren Kate. (compra)
+ Chantilly - Mare Soares (book tour).
+ Soul Love - Lynda Waterhouse. (book tour)
+ Tweet Heart - Elizabeth Rudnick. (ganhei)
+ O Mundo de Vidro - Mauricio Gomyde. (cortesia).
+ e vários marcadores lindos.

Pessoas citadas:
+ Camila - Georgeous Girl.
+ Aline - Book is Life.
+ As meninas do House of Chick.
+ Gi Joris - Ispirazione.
+ Ana Elisa - Viver para Ler.

Soul Love - Lynda Waterhouse.

Título: Soul Love - À noite o céu é perfeito.

Título original: Soul Love.
Autora: Lynda Waterhouse.
Editora: Melhoramentos.
Nota no skoob: cinco (ótimo).

Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo, sua mãe a leva para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas que ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixonada por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte.

Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada dessa romance. Afina, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...

Sabe quando você gostou tanto de um livro que não sabe por onde começar a falar sobre ele? Pois é, estou assim em relação a este livro. Entrei num book tour desse livro no blog Partes de um Diário e não me arrependi. O livro é perfeito, superou qualquer expectativa que eu tinha sobre ele.

A narrativa é boa e a história passa uma mensagem maravilhosa. Faz tempo que não choro num livro como chorei nesse, verdade. O tema que ela aborda no livro não é fácil de se colocar num livro, mas ela colocou e criou uma história maravilhosa. Posso ficar aqui o dia inteiro falando coisas boas sobre o livro. Não vi nenhum ponto negativo.

Gostei de todos os personagens e tem bastante, mas vou falar mais sobre os principais. Jenna no começo era muito bobinha, tentando levar a culpa de algo que não fez para salvar os amigos quando estava na cara que eles não fariam o mesmo por ela. Mas durante o livro ela foi amadurecendo e fiquei muito feliz com o final que tudo levou. Gabe é um fofo, mas tinha horas que eu morria de raiva dele! Mas depois entendi o porque dele ter algumas atitudes e tudo foi perdoado. O mesmo sobre a Cleo, acabei entendendo o porque dela ser super chata com a Jenna. Os amigos da Jenna eram uns babacas, como eu já falei. A tia dela eram pior ainda, não me aguentava, queria muito pular no pescoço dela e falar pra ela parar de ser idiota, mas enfim.

Super recomendado pra todos! Adorei poder participar do book tour e ler esse livro maravilhoso. A capa pode não ser a coisa mais linda do mundo, mas a história é perfeito. Então, não julguem o livro pela capa e o leiam AGORA! É praticamente uma ordem.

Noite Eterna - Claudia Gray.

Título: Noite Eterna.

Título original: Evernight.
Autora: Claudia Gray.
Editora: Planeta.
Nota no skoob: cinco (ótimo).

Bianca acaba de deixar a cidade onde morou desde pequena. Ela é a nova aluna da misteriosa escola Noite Eterna, onde seus colegas parece serem perfeitos e inteligentes demais. Bianca sente-se fora do ninho, não consegue ver a escola como seu 'lar'. Até que ela conhece Lucas, que compartilha da mesma opinião. A ligação entre eles logo fica visível e inegável. Bianca se vê disposta a arriscar tudo o que tem para viver esse amor com Lucas. Mas algumas coisas obscuras podem aparecer para atrapalhar esse amor e os farão questionar sobre tudo o que acreditaram até hoje.

Admito, já era pra eu ter lido esse livro faz tempo. Mas eu acabei passando alguns livros na frente dele e só agora pude ler. Não sei porque não li antes! Sério, superou as minhas expectativas de livro. Pensava algo sobre o livro e era totalmente diferente de tudo o que eu pensei. Menos o fato de ter vampiros, é claro, todo mundo sabe que tem.

O livro é bem escrito. Já vi algumas resenhas que o comparavam com Crepúsculo, mas que horror, é até um comentário mal feito e acho que a Claudia deveria se irritar com isso. Adorei do começo ao fim, cheio de ação e segredos. Mas as vezes o ritmo do livro era mais avançado do que o do meu pensamento, então tive que voltar algumas vezes para ler algumas partes para ver se o que estava acontecendo era realmente o que eu estava pensando. Foram poucas vezes, mas teve. De todo jeito, gostei bastante do livro, apesar de ser meio clichê e tudo mais. Me surpreendi bastante e fiquei de boca aberta durante os acontecimentos do livro.

Agora falando dos personagens. Bianca foi uma protagonista 'tanto faz, tanto fez'. Ela foi durona e gostei dela por causa disso. Não foi aquela protagonista bobona. Imagina sair de um lugar onde você cresceu e ir pra uma escola estranha no meio do nada? Eu surtaria, mas ela não surtou. Não tanto pelo menos. Lucas é um mocinho super sexy, apesar de não ser exatamente o 'meu tipo' de mocinho. Aliás, nem sei se ele se encaixa na categoria mocinho. Enfim, parei senão falo demais.

Rachel e Patricia, as amigas da Bianca, me fizeram gostar delas só na metade do livro, quase no final. Patricia é a que eu mais gostei. Rachel é bem esquisita, mas nada que ela tenha feito me fez odiá-la, então eu gosto dela. Tem também o Balthazar, que é apaixonadinho pela Bianca. Sei lá, algo nele não me agradou. Não sei porque, ele é tão simpático. Mas enfim, não gostei!

Eu gostei muito do livro, apesar de não ser um dos melhores que eu já li. Recomendo pra quem gosta desse gênero e até pra quem não gosta. A série começou muito bem, só resta ver se nos outros da série já lançados aqui, Caçadora de Estrelas e Névoa do Tempo, seguem a mesma risca.

Promoção de Páscoa e de marcador/livreto de A Garota da Capa Vermelha.


Quer aproveitar a páscoa e poder ganhar vários kits com livros e marcadores? Os blogs This Adorable Thing, Ispirazione, House of Chick e Viver Para Ler se uniram e vão dar esses livros maravilhosos pro sortudo que ganhar.

Kit 1:
- Um exemplar de Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado.
- Um exemplar de Palavras Envenenadas.
- Marcadores:
- Histórias para Gente Grande
- Cães educados, donos felizes
- A Mulher Positiva
- A Dieta do Amor
- Um céu numa flor silvestre
- Cavalos Roubados
- O amor, as Mulheres e a Vida
- A Crise da meia-idade Feminina
- A Batalha do Apocalipse
- Se não houver Amanhã
- O Deus que conheço

Kit 2:
- Um exemplar de Diários do Vampiro #1 – O Despertar.
- Um exemplar de Sem Clima para o Amor.
- Marcadores:
- Fallen.
- Crescendo
- Terra de Sombras.
- Volta as aulas Saraiva.
- 3096 dias Natascha Kampusch
- Bilionários por Acaso.
- Pequena Abelha.
- Como se livrar de um Vampiro Apaixonado.
- Amei, perdi e diz espaguete.
- O livro perigoso para garotos.
- Livreto de Cidade dos Ossos e Ela disse, ele disse.

Mas é claro, você tem que seguir aquelas regras básicas:

Regras:
- Seguir os quatro blogs PUBLICAMENTE.
Ispirazione
This Adorable Thing
Viver Para Ler.
House of Chick
- Preencher o formulário até o dia 26 de abril até as cinco horas. O vencedor será anunciado no mesmo dia.
- Residir no Brasil.
- Preencher o formulário AQUI. (Preencha o formulário em apenas um dos blogs, não em todos. Por favor!)

Ainda tem as chances extras:
- seguir os twitter dos blogs: (preencher o formulário mais uma vez, mas tem que seguir os quatro).
@vanessanemezio
@izjournal
@anaelisak
@houseofchick

- seguir o twitter das editoras: (preencher o formulário mais uma vez,mas tem que seguir as duas editoras!)
@sextante
@novo_conceito

- Dar RT na seguinte frase, apenas uma vez por dia (preencher o formulário mais uma vez colocando na parte de divulgação o link direto do tweet).

“Só a @vanessanemezio @izjournal @houseofchick @anaelisak me dão kits com livros e marcadores na páscoa. Corre lá! http://bit.ly/gQMgAW ”

- Colocar o banner da promoção no seu blog. (preencher mais uma vez o formulário e colocar o link do blog ou da página onde o banner está).





--------------------------------------------------

Agora outra promoção que é só aqui do blog (tem nada a ver com a promoção acima) é a do livreto e marcador da A Garota da Capa Vermelha. É uma coisa simples e o sorteio vai acontecer no dia 23/03 as cinco da tarde. A promoção de O Morro dos Ventos Uivantes também acaba nesse horário, então fique ligados.
As regras são simples:

- Seguir o blog.
- Preencher o formulário AQUI
- Residir no Brasil.

As chances extras é me seguir no twitter (preencher o formulário mais uma vez) a @vanessanemezio e dar RT na seguinte frase apenas uma vez ao dia (dai preencher o formulário com o link direto do tweet.

"Quero o marcador e livreto da A Garota da Capa Vermelha da @editoraid que a @vanessanemezio ta sorteando! http://bit.ly/gQMgAW"

Isso ai, todo mundo participando e boa sorte (:

O que você está lendo? #2

Coluna inspirada em vários blogs, principalmente na da Carol. Para participar é só deixar um comentário com o mesmo modelo abaixo.


Lendo: A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley Cartwright.
Página 17: 'Tudo estava quieto. Não havia sobrado nada além da corda rompida ainda amarrada à estaca, solta na terra poeirenta".
Comentário: Estou no começo ainda do livro, mas parece ser muito bom *-* To esperançosa sobre esse livro, tomara que seja legal.

Lançamentos: Eu sou o Número Quatro.

Como não chegou nada pra mim essa semana, deprimente eu sei, no lugar de caixinha de correio vou postar sobre o novo lançamento da Intrínseca, que aliás é amanhã (14/03). É o livro Eu sou o Número Quatro, que eu acho que todo mundo já conhece.


Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais.

O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida.

Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, idealizada por James Frey, autor do polêmico Um milhão de pedacinhos, e escrita em coautoria com Jonie Hughes sob o pseudônimo de Pittacus Lore — o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove.

O filme de ação baseado no livro é dirigido por D.J. Caruso e estreia dia 18 de fevereiro nos Estados Unidos. Está programado para chegar aos cinemas brasileiros em 15 de abril.

“Incrivelmente acelerado.” - Booklist

“Número Quatro é um herói de sua geração.” - Michael Bay, diretor de Transformers e produtor da adaptação cinematográfica de Eu sou o Número Quatro.


E ai, alguém mais, além da minha pessoa, está louca para ler esse livro? *-*

Internacional: The Problem With Paradise - Lesley Dahl.

Título: The Problem With Paradise.

Autora: Lesley Dahl.
Idioma: Inglês.
Páginas: 209.
Nota no skoob: 3 (bom).

Ninguém entende porque Casey está chateada. Ela ficou sabendo que vai passar o verão inteiro numa ilha paradisíaca com seu pai, a mulher dele e seus dois irmãos mais novos. O pai de Casey vai estudar as tartarugas marinhas que estão ameaçadas de extinção, os irmãos irão deixá-la maluca e ela tem certeza de que vai morrer de tédio enquanto pensa em todas as coisas boas que ela estaria fazendo se estivesse em casa.
Mas Tartuga pode ter lá seus encantos - como um garoto bonito da idade de Casey chamado Jonah. E passar tanto tempo longe de celulares, e-mails e toda a tecnologia podem dar a ela um tempo para pensar sobre si mesma. Mas quando uma tempestade atingi a ilha e seu pai não pode voltar a tempo pra casa, Casey prova se é capaz de segurar as pontas na ilha e salvar a todos.

Como a sinopse ai em cima já diz, o livro conta a história de Casey que após planejar um verão perfeito com suas amigas e seu namorado, descobre que vai ter que deixar tudo isso de lado e ir passar as férias com seu pai em uma ilhada paradisíaca.

Sério, como que ela fica irritada por ter que passar as férias numa ilhada linda, cheia de coisas lindas, com aquela água linda? Não entendo a Casey e muitas vezes, principalmente no começo do livro, ela me irritava por estar tão chateada por ter que ir para a ilha. Eu ia sem pensar duas vezes, que isso.

Mas depois ela fica interessada quando conhece Jonah. Como sempre o mocinho tinha a mocinha da solidão. Ele é bem bacana, gostei dele, mas não é meu tipo de mocinho.

A história é bem bacana, mas meio bobinha. É bom pra ler quando você está sem nada pra fazer e quer sair da rotina dos livros que você lê (no meu caso os sobrenaturais que parecem não sair NUNCA da minha estante). Algumas perguntas não são respondidas no final e isso me deixou muito irritada, gostaria de saber o que acontece quando a Casey volta pra casa, mas não mostra. Isso não é legal, mas só nos resta imaginar.

Apesar disso é bem legal. Só me resta agradecer a Lesley por ter me mandado o livro. Lembrando que ela mandou dois livros, então logo tem sorteio. E, por sinal, o blog ta fazendo cinco meses hoje *-*

Caixinha de Correio #6

Em pleno feriado de carnaval, estou aqui postando a minha caixinha de correio da semana passada. Esqueça que eu falei 'caixinha de correio 5', viu? Errei, pra vocês verem como meu problema com números é grave. Enfim, vamos ao que interessa.



Chegou:
# A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakey-Cartwright (Editora ID).
# Ser Clara - Janaina Rico.
# marcadores diversos.

Pessoas citadas:
# Ana Elisa - Viver Para Ler.

Promoções:

Lançamentos: novidades da Intrínseca, Sextante e Pensamento-Cultrix.

Minha seção preferida do blog, principalmente nesse feriado tudo de bom (apesar de eu não gostar nenhum pouco de carnaval)! Aquela em que eu fico sabendo o quanto vou ter que economizar para comprar os novos livros lindos que as editoras lançam. Mas não é verdade? Enfim, vamos ao que interessa.


A Intrínseca lançou o livro 'Era uma vez um Corredor'. A história parece ser bem bacana, apesar de não ser o que eu estou acostumada a ler.



O fascinante mundo dos esportes não é feito unicamente de glamour e vitórias, mas também de muito suor, intenso preparo físico e emocional e grandes lições de vida. Romance de estreia de John L. Parker Jr., Era uma vez um corredor acompanha a trajetória de um atleta em meio a suas paixões, seus dilemas e sua determinação de vencer.

Quenton Cassidy, atleta da Southeastern University, sonha percorrer uma milha em quatro minutos. Quando está prestes a atingir sua meta, porém, a agitação política e cultural provocada pela Guerra do Vietnã chega ao pacato departamento de atletismo de sua universidade, mudando de forma repentina o rumo de sua vida: ao se envolver em um protesto organizado pelos colegas, Cassidy é suspenso da equipe de atletismo.

Sob a tutela de seu amigo e mentor Bruce Denton, ganhador de uma medalha de ouro olímpica, Cassidy abre mão daquilo que seria seu futuro e incluía uma bolsa de estudos e a namorada, para se entregar a um refúgio monástico no campo. Lá, começa a treinar para a competição de sua vida: uma disputa de igual para igual com o maior nome da história das corridas de uma milha.

Um raro relato sobre os desafios dos corredores de elite, Era uma vez um corredor é até hoje um dos romances mais bem-sucedidos de público e de crítica. Em narrativa inspiradora e divertida, revela o que o homem é capaz de fazer para superar seus limites e se tornar um campeão."

------------------------------------------------------------

Acho que ainda não tive tempo de avisar, mas pra quem viu ali na parte de editoras parceiras sabe que, a Sextante é a nova parceria aqui do blog. Fiquei muito feliz, adoro essa editora. Então vou postar a sinopse do livro Água para Elefantes que vai ser lançado no dia 15/03, dessa vez com a capa do filme.



Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Durante 70 anos Jacob guardou um segredo: nunca falou a ninguém sobre o período de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento, o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

É também sob as lonas que ele se apaixona duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August; e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera."

------------------------------------------------------------


E por último, um dos lançamentos da Seoman, do selo Pensamento-Cultrix, para o mês de março. O livro 127 horas, que também tem um filme e tudo mais. Parece ser bacana.

Sinopse: "127 Horas, lançamento de março da Editora Seoman, é uma extraordinária história de sobrevivência – o doloroso relato de Aron Ralston, que passou seis dias preso em um dos lugares mais remotos dos Estados Unidos, e como um ato repleto de coragem o trouxe de volta para casa.
Tudo começou com uma caminhada pelo Parque Nacional de Canyonlands, em Utah, na tarde de um sábado quente. Para Aron, um experiente alpinista de vinte e sete anos, um passeio pelo remoto cânion Blue John era uma oportunidade de dar um tempo das escaladas invernais nos difíceis e altos picos do Colorado. Apesar de ter conhecido duas charmosas garotas ao longo do caminho, no começo da tarde já estava sozinho, apenas com a beleza natural do lugar ao seu redor. Às 14h41, ele estava a treze quilômetros de onde havia estacionado, em uma fenda profunda e estreita do cânion, quando desalojou uma rocha de quase meia tonelada que caiu sobre a sua mão direita e o pulso. E, a partir daí, começaram os seis dias mais infernais da vida de Aron.
Com pouca água e comida, sem uma jaqueta para enfrentar as noites geladas, ele lembrou que não havia avisado ninguém para onde estava indo, e essa demora em se soltar poderia ser fatal, já que poderia morrer desidratado ou afogado em uma inundação – ele estava 30 metros abaixo do nível do solo.

Usando sua câmera de vídeo, Aron começou a gravar mensagens de despedida para sua família e amigos, agradecendo a vida cheia de aventuras, esperando que alguém achasse essa gravação com seus últimos dias de vida. Mas na manhã de quinta-feira ele teve uma inspiração divina que poderia resolver o “enigma” da rocha, um extremo e desesperado ato de bravura que salvaria a sua vida. 127 Horas é um inspirado relato escrito de forma brilhante, engraçada e honesta, de como a morte encontra a vida. Uma história que estará para sempre entre os livros clássicos de aventura."

É isso ai, só lançamentos bons. Enfim, bom feriado de carnaval pra vocês.

Maldosas - Sara Shepard.

Título: Maldosas.

Título original: Pretty Little Liars.
Autora: Sara Shepard.
Editora: Rocco.
Páginas: 296.
Nota no skoob: 4 (muito bom).

Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars. Ele conta a história de cinco amigas, Aria, Alison, Emily, Hanna e Spencer que moram numa cidade chamada Rosewood, na Pensilvânia. Elas são inseparáveis, especialmente por causa de Ali, que tem um poder sobre as garotas e é confidente do segredo de todas elas. Num dia, porém, Alison desaparece misteriosamente. As outras começam a se afastar com o passar dos anos já que a causa da ligação delas não estava mais ali.

Alguns anos depois, as jovens começam a receber estranhas mensagens e e-mails ameaçadoras de alguém que parece saber sobre todos os seus segredos e assina por 'A'. Será que Alison estava viva e disposta a tudo para revelar os segredos das suas amigas?

Eu ainda não vi a série só para poder ler o livro primeiro! Agora que li posso assistir, finalmente. Então, como ainda não vi, não sei se parece ou não em alguns pontos com o seriado, mas provavelmente devem ter vários pontos em comum. Gostei bastante do livro. Nesse primeiro volume é mais a apresentação das garotas e tudo mais, provavelmente tudo que aconteceu no livro todo deve ter acontecido nos dois primeiros episódios da série. No começo achei que ia ser aquela coisa patricinhas e tudo mais, mas as garotas não são assim. Achei elas bem normais até. Normais com vários segredos estranhos.

A narrativa é boa, os capítulos são curtinhos e tem ação e segredos. Coisas que eu realmente adoro num livro, quando são bem exploradas e escritas. E foram realmente bem colocados nesse livro.

As personagens principais tem jeitos bem diferentes. Aria é apaixonada por seu novo professor de inglês. Spencer vive as sombras da irmã, Melissa, e tenta ser melhor do que ela em tudo - sem sucesso, com exceção para os namorados da irmã, que parecem se apaixonar por elas. Emily é a nadadora e filha exemplar, até encontrar a garota nova que foi morar na casa que antes era da família da Alison, Maya. Hanna é uma garota perfeita com um corpo perfeito, mas que faz coisas horríveis para continuar assim.

Minha favorita foi a Spencer. Eu gostei muito da Aria também, mas a história da Spencer e a personalidade dela me impressionaram mais. Hanna é meio bobona e Emily é estranha, então pra mim elas são secundárias. Alison é uma crueldade! Pelo menos é o que dá pra ver nos 'flashbacks mentais' das meninas. Fora que ela sabe os segredos de todo mundo! Não me espantaria se ela soubesse uns sobre mim também.

Um bom livro e já estou ansiosa pela continuação, que já foi lançada aqui no Brasil pela Rocco também, Impecáveis. Quero ver no que vai dar e saber a resposta da pergunta que não quer calar: quem é A? E se você saber nem adianta querer contar pra mim, nada de spoilers, hein!

O que você está lendo? #1


Eu tava sem nada pra postar hoje, dai me lembrei de um post que vi no Garota que Lê e gostei muito que é o 'O que você está lendo?'. Dai resolvi trazer essa seção aqui pro blog e vou tentar postar toda a semana. Esse é mais inspirado no da Babi Dewet também, gostei do jeito que ela faz. Então é inspirado nas duas, prontinho. Então vou colocar o livro que estou lendo, a página e um trechinho. Para participar você só precisa deixar no comentário um trechinho do livro que você está lendo. Mas tem que ser da mesma página que eu tirei o meu, certo? Ou então deixar seu comentário sobre o livro. Sem spoilers, hein!


Estou lendo: Maldosas - Sara Shepard.
Página 144: "- Isso não pode estar acontecendo - sussurrou Aria. A única pessoa que sabia da história com o pai de Aria era... Alison. E ela havia jurado por sua vida que não contaria a ninguém. Será que ela estava de volta?"
Minha opinião: To gostando bastante do livro. Essas meninas tem segredo pra todo lado, que isso gente. E parece que a Alison sabe o de todos, medão dela. To meio sem ritmo pra ler livro esses dias porque tem bastante lição, mas creio que até sexta já terminei para fazer a resenha.

 
Layout de Giovana Joris