O Poder dos Seis - Pittacus Lore.

Título: O Poder dos Seis.

Original: The Power of Six.
Autor: Pittacus Lore.
Editora: Intrínseca.
Nota: 5/5
Resenha do primeiro livro aqui.

O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Eu estava muito ansiosa por esse livro, muito mesmo. Tinha muitas expectativas já que o primeiro livro foi espetacular (pelo menos pra mim) e fiquei um pouco com medo de que o livro não atendesse todas elas. Mas então, o livro não atendeu as minhas expectativas... ele superou todas elas e conseguiu ser melhor que o primeiro. E só pra avisar, pode ter alguns spoilers do primeiro livro, então cuidado.

Bom, depois de destruir toda a escola e sair pelo mundo junto com Sam, Seis e seu fiel cão, John (vulgo Número Quatro) é o garoto mais procurado de todo o mundo. Como se não fosse o bastante ter o FBI na sua cola achando que ele pode ser um terrorista, ainda tem os mogs e todos os seus bichos estranhos atrás dele. Mas onde estariam os outros números? Agora mais do que nunca eles precisam se unir e treinar para a batalha que está por vir.

Eu não esperava que fosse tão bom, de verdade. Mas é ótimo! Tem mais ação do que no primeiro, tudo é bem mais esclarecido e vemos um pouco mais dos outros 'números' que estão espalhados por ai. Começando pela número Sete que dessa vez 'divide' a narrativa com o Quatro, então podemos ver os dois pontos de vista e é muito bacana. Achei que ficaria confuso com duas pessoas narrando no mesmo livro de lugares diferentes e tudo mais, só que ficou muito bom, gostei. Fiquei procurando por algum ponto negativo para poder colocar na resenha, mas acho que o único ponto negativo é que tem poucos capítulos (mentira, tem trinta e três) e que o final me deixou ultra curiosa e achando que todo mundo vai morrer, que o mundo vai acabar e que nenhum dos 'números' vai sobreviver.

A coisa ta feia para eles no livro gente, de verdade. Nem sei o que esperar para o próximo livro, está tudo muito complicado para eles agora, porém sabemos que os mocinhos sempre vencem no final. Não é? Me digam que é mesmo que não seja, por favor. De todo jeito, maravilhoso tudo no livro, só elogios pra ele.

Bom, como eu já disse, podemos conhecer os outros números ainda vivos nesse livro. A Número Sete é uma garota super fofinha que mora num convento na Espanha e ela divide a narração com o John. Falando nele, adorei vê-lo fugindo junto com Sam e a Seis, eles me lembraram um outro trio lindo que eu amo demais nos livros (acho que todos sabem quem são, não vou citar). E só para terminar, tenho um novo casal favorito nesses livros, mesmo que não sejam um casal. Chega de Sarah, ela não presta gente, não mesmo. Agora é só John e a Seis, muito amor pra eles, mesmo que eles não sejam um casal e que nem vão ficar juntos. Não importa, eu gosto de casais complicados, eles nunca ficam juntos e eu sofro, mas tudo bem.

Super recomendado! Se ainda não leu, corre comprar os livros e ler gente. Sem mais palavras, simplesmente adorei o livro. Esse é provavelmente o último livro que consigo ler (inteiro) esse ano e não podia esperar terminar o ano com um melhor. O Poder dos Seis é o segundo livro da série Os Legados de Lorien e foi lançado pela editora Intrínseca.

E é isso pessoal, só pra terminar quero desejar um ótimo ano novo para todos (e vamos rezar para que o mundo não acabe esse ano, ainda tenho muitos livros para ler gente!).

11 comentários:

Bruna:) disse...

Me deixou curiosa! Já li o primeiro; estava com grandes expectativas, mas não gostei tanto. ESpero que o segundo compense isso.
;*

Juan disse...

Não cheguei a ler a resenha, mas li as considerações finais, e as criticas positivas que tenho lido só fazem aumentar minha vontade de ler Eu Sou o nº 4.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Unknown disse...

Boa tarde!

Eu ainda não li nenhum dos livros da série (infelizmente), mas pretendo remediar isto o mais rápido possível. Posso dizer que gostei MUITO de sua resenha. Achei bem ambientada, explicitada e com um toque pessoal. Alguns pontos poderiam ter sido melhor explorados, como as personagens.

Um grande abraço!
Blog Seis Milênios.

Francyelly Moura disse...

Quero correr e comprar esse livro, mas meu dinheiro não tá dando nem pra comprar tudo que preciso pra festa de final de ano...hehe e já vim de uma estourada no cartão, agora que tô pagando Deus me livre outra... kk
Não sabia que era uma série xD Vi o filme e meu sonho é ler o livro, agora meu sonho é ler os dois *-*

Beijos
http://leitoracompulsiva1.blogspot.com/

Books Journal disse...

Ain, eu já comprei ele e to com ele aqui na minha estante pra ler ;D Eu simplesmente amo essa série e realmente, como você, criei expectativas enormes pra esse segundo volume lol Espero que ele supere minhas expectativas também :D Achei muuito foda isso de intercalar as narrativas com pessoas diferentes, eu adoro isso. Uma dos motivos por eu ter amado A Piramide Vermelha foi isso, porque os dois irmãos narram a história :D

Beeeijo,
Kaká

Anónimo disse...

Só não vou ler a resenha porque ainda não li Eu Sou o Número Quatro.

Beijocas
Babi Lorentz

Larissa Beraldes disse...

HAHAHA, tbm tenho muito livro pra ler! Não pode acabar em 2012 não! HAHAHA

Não li a resenha, pq não li o primeiro livro ainda, mas morro de vontade de ler.

Todo mundo que eu conheço que leu, achou o máximo então......

Beijos e Feliz Ano Novo!

Juliana disse...

NHAAAAA, eu tô lendo ele AGORINHA e tô adorando *-*
EU também GAMEI no no primeiro livro e esse já tá bem melhor, contando mais dos outros números e tudo mais *O* hahahaha

EU ADORO A SEEEEEIS hahahahahaha
Nem gostava da Sarah, tomara que ela morra - AQUELAS

Adorei sua resenha, não vejo a hora de terminar o livro <3

Beijoooo!

Ju
julianagiacobelli.com

Angela Graziela disse...

Olá, tudo bem?
Nunca tinha ouvido falar desse livro
E pelo que vejo é uma aventura eim
Achei bastante interessante
E é bom quando o livro nos surpreende

Beijos e Feliz 2012
estou seguindo ;)

@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!!
Eu também adorei Eu sou o número quatro! Ainda não li O poder dos seis, mas agora, depois da sua resenha, já sei o que esperar.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Thaís Varine disse...

Eu ainda não consegui ler o primeiro livro, mas assisti ao filme e ao contrário de muitos que não gostaram eu adorei! Espero que os livros também sejam bons! ;D

Beijos

 
Layout de Giovana Joris