Fallen Angels: Desejo - J.R. Ward.

Título: Desejo (Fallen Angels #2)

Original: Crave.
Autora: J.R. Ward.
Editora: Universo dos Livros.
Nota: 3/5

Sete pecados mortais. Sete almas que devem ser salvas. Mais um homem não detem a batalha entre um anjo caído, com um coração endurecido e um demônio com tudo a perder. Isaac Rothe é um soldado com um passado obscuro e um futuro sombrio. O alvo de um assassino, ele se encontra atrás das grades, seu destino nas mãos do sua linda defensora pública Grier Childe. Sua atração quente por ela só pode levar a problemas e que antes mesmo de Jim Heron dizer-lhe que sua alma está em perigo. Presa em um jogo perverso com o demônio sombrio Jim, Isaac deve decidir se o soldado nele pode acreditar que o verdadeiro amor é a melhor arma contra o mal. Isaac Rhote é um assassino, desertor do exército e, por isso, manter-se nas sombras é a única maneira de sobreviver. Fugindo de seu antigo chefe ele é preso e seu futuro fica nas mãos da bela defensora pública, Grier Childe. A forte atração que existe entre eles pode ser fatal. (skoob)

Apesar de eu não ter gostado tanto assim do primeiro livro de Fallen Angels, Cobiça, resolvi ler o segundo livro mesmo assim pois às vezes o primeiro acaba sendo mais cansativo e melhora nos outros. Então... foi mais ou menos o que aconteceu.

O livro segue a linha do primeiro e mostra Jim tentando salvar a segunda alma da sua missão divina. Dessa vez ele tem que salvar Isaac Rothe, um assassino e deserto do exército que trabalhou junto com ele em algumas missões. Mas é claro, nem tudo vai ser fácil nessa missão. Ainda tem um ex-chefe muito chato e irritado atrás deles, uma mocinha que quer a todo custo salvar o mocinho e a Devina, minha 'demônio' favorita - claro, depois de todos os de Supernatural.

A narração melhorou um pouco (apesar de eu ainda ficar perdida em algumas partes e começar a achar que o problema é comigo e que eu sou lenta demais), a história é boa, mas ainda falta alguma coisa nessa saga para que eu fale 'meldels, merece ser lida por todos, muito boa'. Não é ruim, veja bem, não é isso que eu estou falando. Só acho que para mim ainda está faltando algum ingrediente especial (talvez o elemento x) para a história começar a engrenar e mostrar que a série realmente vale a pena. Apesar de tudo isso ai, eu gostei mais desse livro do que do primeiro. Em Cobiça eu achei o livro um tanto parado, mas o segundo tem um pouco mais de ação, segredos e reviravoltas e isso me deixou bem intrigada. Gostei disso.

Mas o fato é que: J.R. Ward ainda não ganhou pontos comigo e não posso comparar essa saga com IAN, porque eu ainda não li esta última (preciso ler, eu sei, eu sei, eu sei). Mas quem sabe Fallen Angels melhore nos próximos livros, né? A história é boa e a esperança é a última que m0rre.

Dos personagens não tem o que falar muito, eles não tem uma característica marcante. Tirando, é claro, os protagonistas. É fato pra mim que a Ward adora caras fortes, altos, musculosos e com cara de mal. Nada contra, mas isso é meio obsessivo nos livros dela, de verdade.

Bom, Fallen Angels é uma saga que você tem que ler para crer (?). Eu não gostei tanto, não sei se continuarei a ler, mas você pode acabar lendo e achar que é fantástica. Nunca se sabe. Desejo é o segundo livro da série Fallen Angels e foi lançado aqui no Brasil pela editora Universo dos Livros. E gente, feliz natal SUPER atrasado para vocês, tomara que o natal de todos tenha sido maravilhoso e cheio de comidas, presentes e amor.

8 comentários:

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!!
Eu não li nenhum livro da série Fallen Angels, talvez acabasse lendo só por ser da J.R. Ward porque me apaixonei pela saga IAN. Você disse que não leu ainda, então pare tudo e vá ler Amante Sombrio xD
Pelo que você contou essa série não está nada empolgante... pra ser sincera, eu me identifico mais com histórias de vampiros do que de anjos, por isso recomendo a série IAN.

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Cachola Literária disse...

Essa é uma saga que eu to louca para adquirir.Mas,essa é a primeira resenha que leio a respeito.De qualquer maneira,continuo insistindo na saga...rsss..
Adorei a resenha, justamente por explicitar os pontos negativos.
Bjs!
Zilda Mara
Cachola Literária

Books Journal disse...

Pooxa, que ruim que a história não tem o elemento X, né? c.c Eu também não consigo dar mtos créditos a história assim, por isso nem vou me arriscar a ler esses, haha. Mas a história tem mto pano pra manga pra ser tão assim, "sem graça", pena que não souberam aproveitar, né? ):

Adorei a resenha (:
Kaká xxx

May disse...

Engraçado, rs, eu adorei a série! Achei, como você, Cobiça BEM mais parado que Desejo, mas JR Ward conseguiu ganhar pontos comigo. Realmente, ela tem essa tara por homens saradões, mas gente, suspirei tanto nesse livro!

Super Beijos,
May ;* {http://tagarelando.net/journal/}

Angela Graziela disse...

Ola, tudo bem?
Ainda não conheci essa serie
Mas gostei bastante da resenha

Beijos e Feliz 2012

@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Juliana disse...

Oi, Van!
Eu ainda não li essa série, mas sou fã da JR Ward por causa de IAN - coisa perfeita de Deus *-*

Então eu meio que pulei a resenha por causa de spoilers, mas... CORRE LER IAN, MENINA. Você não vai se arrepender, juro <333333

Beijooooo e Feliz Natal atrasado pra você também! *O*

Ju
julianagiacobelli.com

Caue1507 disse...

jah li varias resenhas de IAN e algumas de cobiça, mas J.R. Ward não me chama a atenção.. acho que eh mais pelo tipo de história, vampiros, anjos e demonios q eh um tema que jah está ficando muito batido pra mim .-.

--
hangover at 16

Aymée Meira disse...

Me segurei para não comentar no post anterior. Sinceramente ando tarada pela capa de Dezesseis Luas e a namoro sempre que vejo nos blogs e livrarias... *_* eu comprei os 3 primeiros livros da IAN por 19,90 no submarino não resisti. Ainda não tive contato com a escrita da autora... mas confesso que estou bem curiosa. Existem tantas sagas que confesso que fico com medo de iniciar :x e me decepcionar... espero que isso não ocorra.
beijos
boa quinta.

Aym - http://thislovebug.net/macchiato

 
Layout de Giovana Joris