Radiante - Alyson Noël.

Título: Radiante.
Original: Radiance.
Autora: Alyson Noël.
Editora: Intrínseca.
Nota: 4/5

Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley... (SKOOB)

Então, não sei se vocês se lembram, mas eu disse numa das resenhas de algum dos livros da série Os Imortais que eu achava a Riley irritante. Por causa desse fato, eu não ia ler Radiante já que fala da história dela e tudo mais. Só que eu resolvi dar uma chance, afinal todo mundo merece uma segunda chance, né? E o livro me surpreendeu, eu gostei.

Riley Bloom (irmã legítima da Ever Bloom e segundo outros livros que eu li ela também pode ser irmã de Penny Lane Bloom ou de Becky Bloom, nunca se sabe) morreu. Sim, ela, os pais e o cachorro morreram no trágico acidente do qual só a Ever linda sobreviveu. O livro conta então a história da Ri lá no mundo do além e mostra que não é só sombra e água fresca depois que você morre não, tem que trabalhar e dar duro (?). Ela foi escolhida para ser apanhadora de almas, ou seja, ela vem para o 'nosso' mundo e tentar levar as almas que ainda estão aqui para o além. E, é claro, o cachorro está lá ajudando ela. Lindo esse cachorro.

O livro é bonitinho, diferente de todo aquele clima mais 'sombrio' que tem na série Os Imortais e cheio de segredos e coisas malignas. Esse livro é mais calmo, bonitinho e que você lê rapidinho. Se eu não me engano li o livro em dois ou três dias. A narrativa é em primeira pessoa, a Riley narra toda a experiência dela durante o livro. Gostei de como a Alyson fez esse 'mundo do além' e tudo mais, não era o que eu esperava que ela fosse criar. O livro me surpreendeu, sério.

A Riley também me surpreendeu. No livro dos Imortais ela era toda pirralhenta e estranha - pelo menos para mim -, mas dai ela ganhou essa série de livros só dela e aposto que ficou melhorzinha, né? Mas sério, achei ela melhor do que a Ever. Ela desafiou tudo, tentou e conseguiu fazer tudo o que tinha que fazer. Acho até que por ela ser tão bacana nesse livro - pelo menos para mim +1 - é que eu gostei tanto do livro.

O menino que ajuda ela, o Bodhi também é bem legal. No começo ele era todo estranho, mas depois ele ficou mais tranquilo e amigável. Buttercup, o cachorro lindo que me lembra Scooby-doo mesmo que ele não fale, é meu favorito. Não só porque eu gosto de cachorros, mas porque ele está sempre lá com a Riley - mesmo que fuja nas horas de medo - e mostra que os cães podem ser amigos dos homens, ou da menina como é nesse caso.

Recomendo, de verdade. Você pode ler o livro sem ter lido os da série Os Imortais, fique a vontade. Radiante foi lançado pela Intrínseca que vai lançar o segundo livro, Luminoso, ainda esse mês.

20 comentários:

Pablo Arcáry disse...

Eu to com ele aqui na estante para ler mas estava com medo de não gostar. Agora até que me animei! Concordo com você a Ever é um pé no saco!!!

Bjos!!

Pablo Arcary
Corujão Books

Luciana Mara disse...

Ei Van!

Da Alyson eu só li Para Sempre, acredita? Suas resenhas já me incentivaram a persistir na série, mas ainda não consegui encaixá-la na minha fila.

Pois é, todo mundo fala que Radiante é fofo, e que até preferem a Riley a Ever.

O livro é baratinho!
Vou encaixá-lo nas próximas compras.

Bjins

Niii disse...

jura que achou a Riley irritante.?
foi a minha preferida quando li o primeiro huahuaa
e mesmo não curtindo imortais tenho vontade de ler esse só porque é da Riley =)

ps:
Ai, Ren, lobo tudo de bom!

Momentos de leitura disse...

Estou com esse livro na estante, só esperando um tempinho livre para ler! rsrsrsrs
Mas gostei muito da Resenha...
Seguindo)))))
http://pollymomentos.blogspot.com/

Angela Graziela disse...

Estou curiosa a respeito desse livro
Saber se a irmã de Ever é mais animada que ela rs rs
Beijos

Glaucea Vaccari disse...

Eu tenho esse livro mas ainda não li.
Na verdade eu sempre pensei que ficaria perdida por não ter lido nenhum livro da série Os imortais, não sabia que podia ler ele sem ler a série, bom saber.
Bjo

Aione Simões disse...

Olha só, é sempre bom quando a gente se surpreende!
Mesmo podendo ler sem ter lido Os Imortais, acho que preferiria ler a outra série primeiro!
Beijão!

Amanda disse...

Oi Vanessa!
Faz um tempão que eu quero esse livro!
Para mim, a Riley é a melhor personagem do primeiro livro. Tipo, ela não é chatona como a Ever.
Adorei tua resenha, aumentou ainda mais minha vontade de lê-lo.

Beijo,
Amanda
Amanda's World

Juliana disse...

Olha eu de novo aqui! :D

Eu já falei que tenho preconceitos com essa série Os Imortais, né? Maaaas, você disse que é melhor, e que a Riley é melhor que a Ever - também, nem é muito dificil, mas enfim. Eu nem sabia do que se tratava essa série dela, mas só pela sua resenha eu já achei bem melhor que Os Imortais em si hahahaha

Talvez - TALVEZ - eu dê uma segunda chance à Alyson. Estou pensado -qqqq

Beijoooo!

Ju
julianagiacobelli.com

Fernanda Assis disse...

Ei Vanessa,

Eu achei pequeno e bem infantil, mas divertido. A Riley é bem melhor que a Ever mesmo rsrs.

bjos

Ju disse...

haha, definitivamente não temos gosto parecidos! Minha personagem favorita era a Riley ;X
Mesmo assim, não tenho vontade de ler essa série não.

Beijos

Patricia Ferreira disse...

Oii,

Eu quera ler este livro, mas acho que só irei lê-lo quando acabar de ler a série e acho que isso vai demorar um pouco.. auhsauhsausha'

Beijos, Patty
Cartas para Ficção

Angélica Roz disse...

Oi Vanessa!

Eu não gostei muito desse livro... achei muito bobinho.
A única coisa que realmente gostei foi da capa e do preço!
A capa é super fofa e comprei o livro por uns R$ 7,00. :D
Então, até que valeu a pena... :)

Bjss!

Nana Barcellos disse...

Oi Van
Li Para Sempre esses dias, e leitura foi rápida, um dia só O.o até estranhei. E gostei da Riley.

O pessoal que não gosta muito do que se tornou a série Os Imortais, acaba gostando desse livro... logo que terminar essa série pego ele com minha prima também

Parabéns pela resenha, aw adoro Scooby Doo <3

Beijos
Nana - Obsession Valley

Bianca Sampaio disse...

Oi, Vanessa!
Eu gosto da Riley na série Os Imortais, exatamente pelo fato dela deixar o livro menos sombrio. Ela ameniza um pouco a coisa.
Quero muito ler esse livro, parece ser tão fofinho *-*

Beijos!
Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

Carol Ardente disse...

Você me conquistou com essa resenha! Eu nunca li 'Os Imortais", mas acho que quando eu ler "Radiante", gostarei mais dessa série da Alyson. Eu ri na parte que a Riley pode ser irmã da Penny Lane Bloom ou da Becky Bloom. HUAHAU. Eu adoro a capa desse livro e a capa de "Luminoso" é muito linda. :)
Adorei a sua resenha, amiga!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://LOUCOSPOR-LIVROS.BLOGSPOT.COM

Thaís Varine disse...

Eu não achava a Riley irritante. Perto da Ever a Riley era a mais legal. Mas ainda bem que você deu uma chance a esse livro e gostou. Eu adoraria ler e saber um pouco mais da Riley ;D

Beijos

Marina Oliveira disse...

Quero muito ler esse livro. Além da história parece ser bem bacana, fiquei bem curiosa sobre o cachorro. *-*
Beeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Flavia disse...

Voce me esclareu uma duvida , eu to com esse livro para ler , mais naum sabia se como não li a serie " os irmotais " ia ficar meio que "boiando" no livro . Bjinhuss

Amanda Faustino disse...

Eu adoro a série Os Imortais, então claro que eu quero ler esse livro. Ou melhor, essa série.
Gosto bastante da escrita da Alyson. Quero ler outros livro dela.
E esse é um dos que quero.
E a capa é bem fofa, né?!

Beijos, Book and Cupcake.

 
Layout de Giovana Joris