Na Escuridão da Noite - Kathryn Smith.

Título: Na Escuridão da Noite.

Original: In The Night.
Autora: Kathryn Smith.
Editora: Essência.
Nota: 4/5.

Por trás da aparência irresistivelmente sedutora, Wynthrope Ryland esconde um grande e terrível segredo que um chantagista ameaça revelar. Pressionado, ele deve fazer uma difícil escolha para manter seu passado oculto: trair a confiança da viscondessa Moira Tryndale, a única mulher que amou na vida, ou arruinar sua família. Na verdade, ele não tinha escolha. Nunca colocaria seus irmãos em risco. Se tivesse de voltar a roubar para protegê-los, ainda que pela última vez, assim o faria. Mesmo que a vítima, dona da cobiçada tiara de diamantes, fosse Lady Asbourn... ou simplesmente Moira. Wynthrope teria de tirar proveito da proximidade com a viscondessa para furtar a joia e entregá-la ao criminoso. Depois de algum tempo – para não levantar pistas –, terminaria o relacionamento e a convenceria de que ele era mesmo um libertino, como todos pensavam. O plano parecia perfeito, se fôssemos movidos apenas pela razão... Era tarde demais para Wynthrope encarar o roubo como apenas mais um de sua pregressa carreira. Moira o conhecia como ninguém. Melhor do que ele mesmo. E sabia que ele não era o que aparentava ser. Wynthrope não podia esconder nada de Moira e muito menos fingir para si mesmo que não estava completamente apaixonado. Será que seu amor acabará falando mais alto que a forte ligação entre os irmãos?

É, voltei com resenha. Meu ritmo de leitura não está tão rápido então as resenhas estão demorando. Mas enfim, esse foi um livro que eu já li faz um tempo e acabei não fazendo a resenha - bonito, né? Então resolvi fazer hoje, pronto, sem mais.

Wynthrope esconde um terrível segredo por trás de sua beleza: ele é um golpista. Ou pelo menos era, já deixou essa vida para trás. Mas sempre tem alguém do passado que volta pra te chantagear e te mandar fazer algo para que ele não conte a ninguém sobre seu 'verdadeiro eu'. E sim, isso acontece com o pobre Wyn. O que ele tem que fazer? Simples, apenas penar uma tiara de uma lady. Ou não tão simples, principalmente quando Wyn acaba se aproximando e se conectando com a Lady Asbourn, ou apenas Moira. E ai, será que ele consegue terminar o trabalhar? Mesmo que isso signifique partir o coração de Moira?

O livro é um romance de época. Eu não leio muito romances de época, mas me senti tentada a ler esse livro quando minha amiga disse que era bacana (sim, é você Nicole, sei que vai ler isso - ou não) e ainda bem que li, é um livro. Gostei da história, apesar de ter os clichês de sempre, mas ainda assim não deixa de ser ruim. Eu ia falar que parece um livro de banca, mas eu nunca li um livro de banca, então apenas suponho que seja no mesmo estilo de um. Ou não. O livro também tem algumas cenas calientes, que não são tão vulgares e feias de se ler, então tudo bem.

O único ponto negativo que eu encontrei, foi o fato de a autora narrar demais em certos momentos, o que deixava a leitura um pouco mais difícil e lenta. Pulei algumas partes, eu sei, foi feio da minha parte e eu assumo toda a responsabilidade e qualquer pena na Corte Literária (?).

Só não vou poder ser punida por 'não-gostar-de-personagens-vulgo-trauma-provavelmente-de-infância'. Gostei dos personagens principais, na verdade eu gostei de todos, mas só vou falar desse dois. O Wyn é aquele cara todo bonitão que conquista as mulheres e tudo mais. Gostei dele, de verdade. A Moira era chata em algumas partes, mas mesmo assim ela acabou me conquistando e eu gostei dela também. Viu? Sempre problemas com personagens. Lindo, né?

Recomendo o livro se você gosta de romances e principalmente os de época. Recomendo até mesmo pra você que nunca leu e quer dar uma chance. É isso, sem mais o que dizer, acabou a resenha.

29 comentários:

@ Moda e Eu. disse...

Gostei do que escreveste e da forma. :)
Beijo
Blanc
modaeeu.blogspot.com

Camila Rezende disse...

Ah eu adoro romances históricos *-* queria tanto viver naquela época, gosto também de medievais!
e nossa!! sem problemas com os personagens \õ/
boa resenha Vanessa!
beijos, Camila - Emoções em Páginas

Carol Espilotro, disse...

Uia, gostei da trama! Vou anotar e mais um para a pilha ):

Você está "lerda" para ler e eu que nem tenho livros DD: DSUKDSHUDSHU


Beijos, World of Carol Espilotro

Samantha M. disse...

Olá!!

Esse livro parece ser bem legal, só a capa que achei meio 'caidinha'.

Parabéns pela resenha!

Beijos,

Samantha Monteiro
Word in My Bag
http://wordinmybag.blogspot.com

Thaís Varine disse...

Eu ri quando eu li "não-gostar-de-personagens-vulgo-trauma-provavelmente-de-infância" kkk Esse seu problema com pesonagens hein?! kk
Como assim nunca leu livro de banca! Menina você precisa ler um! ;D

Beijos

Luara Cardoso disse...

Romances de época? Oi? Me chamou? AUHSHAUSHA
Eu adoro livros assim, são incríveis!
E bom, quanto aos clichês, se eles não fossem bons, acho que ninguém usaria né? Logo, não seria considerado um clichê. Mas admito, livros com clichês demais perdem um pouco da emoção.
Mas eu gostei da sua resenha, realmente estou com vontade de ler. :)

Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/

Juliana disse...

Eu ri da resenha hahahaha
Mas não porque ficou ruim ,muito peplo contrário, adorei o jeitão descontraído *O*
Acredita que eu nunca li livro de época assim? - a não ser que livros de vestibular contem, e acho que não contam -Q

Mas até que parece ser bonitinho *-*

E não se preocupe, eu pulo páginas às vezes também. Com o André Vianco, o tempo todo '-' ORAS, se eles enrolam com informações desnecessárias, acredito que nós temos esse direito, TSC u_u

Beijooo!

Ju
julianagiacobelli.com

ka macedo disse...

Ahhh, eu amo romances históricos! É um dos meus gêneros favoritos.
Dê chance para alguns outros e tenho certeza que você vai gostar também. Gosto de sair um pouco dos YA que são mais ingênuos e ver algo mais adulto nos romances históricos.
Eles não são exatamente parecidos com os de banca, mas até que lembram um pouquinho.
E agora, sobre a resenha: eu sempre prego esse livro na mão quando o vejo em alguma livraria, mas acabo nunca comprando. E me odeio por isso. Estou louca para lê-lo faz séculos e agora sua resenha só me fez lembrar do quanto eu preciso comprá-lo, haha.

Beijooos

Daniela Tiemi disse...

Já li este livro faz um tempinho... Lembro q gostei. rs.
Gostei da resenha!
Bjo.

www.livrosfilmesemusicas.com.br

Bianca Sampaio disse...

Não curto muito romances épicos, mas alguns despertam o meu interesse. Esse não causou tal efeito :s

Beijos!
Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

Nicole Fabri disse...

nós duas vamos ser punidas na corte literária (seja lá o que isso significa):D

Carolina Mello disse...

Eu sempre tive vontade de ler esse livro. Tenho três amigas que já leram e amaram. Ele parece ser muito bom e eu amo romances de época.

Beijos, Carol.

www.perdidanaestante.blogspot.com

Aione Simões disse...

Ahh eu acho que tem grandes chances de eu gostar do livro!
Amo romances e amo romances históricos!
Mas a capa vai pro Parece, mas não é! Achei que fosse um chick-lit e a menina estivesse pronta pro baile de formatura!
Beijos!

Thais da Mata disse...

Nossaaa!

Eu li esse livro a um tempão, e gostei muito. Definitivamento não é o melhor romance histórico que eu li, mas foi um começo.

Luana Feres disse...

Eu adoro romances historicos, por isso adorei o livro! Wyn é muito sexy, charmoso, bem humorado. Moira é bem chatinha sim, mas nada que me irritasse e a narração não me incomodou. Mas sei lá, acho que isso é de afinidade literaria mesmo...

Beijos
Mulher gosta de falar

Patricia Ferreira disse...

Olá, tudo bem?

Eu também nunca li nenhum livro de banca e teho curiosidade de ler. Mas acho que ainda irá demorar muito tempo. usahsauhsa'
Eu nunca ouvi falar neste livro e até que é interessante.

Beijos, Patty
Cartas para Ficção

Unknown disse...

O que me incomoda um pouco nesses livros de romance são exatamente esses clichês que você mencionou na sua resenha, por isso acabo muitas vezes evitando ele.
Até porque, a sinopse não me chamou muito a atenção, achei até meio confusa ela o.O
Como é mais ou menos o livro, pelos seus próprios comentários, vai ficar bem no final da fila.

Bjsss
www.frozenlivros.blogspot.com

Unknown disse...

Estava pensando sobre comprar esse livro hoje! kkk acho que vou comprar sim, eu gosto de romances históricos *-*

Beijos,
http://behindenemyline8.blogspot.com

Luciana Mara disse...

Ei Van!

Eu tb adoro este livro.
É um romance histórico super gracinha (e ADORO as partes hot).

Você sabia que este livro é de uma série e que este não é o primeiro livro? Cada outro livro é de um irmão do Wyn. Pois é, mas não publicaram aqui =/
Bjins

@whosthanny disse...

Ainda não tinha lido uma resenha deste livro, apesar dele tá na minha lista de desejados só pela capa e sinopse HAHAHAHA Faz tempo que não leio um romance de época e esse parece ser bom, só espero não sair pulando partes descritivas demais... mas isso é cansativo mesmo.

Beijos,
www.whosthanny.com

Anónimo disse...

Haha, Corte Literária foi ótimo! rs

Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas ele parece ser bacana!
Os romances de banca são legais de ler, mas não acrescentam muita coisa. É apenas divertido. Pode ser que esse se pareça mesmo.rs

Beijosss

Lana
Hunters Culture

Nana Barcellos disse...

Oii Van
Aii você viu? Ele é lindo!
Nesss horas boas agradeço por morar aqui hehehe

Putz porque tenho a impressão que o titulo do livro não tem a ver com a história?

Vi esse livro num site de compra e gostei da capa! Fofinha

Mas pela sua resenha a história não era nada do que pensei! Mas gostei também ^^

beijos
Nana - Obsession Valley

Karine Marinho disse...

Adoro livro assim, então não sei porque não os leio mais :/ Acho que é porque os livros que eu quero são muito caros :/². Mas amei a resenha e fiquei muito curiosa para ler! :D
Beijos,K.
Girl Spoiled

Larissa Gunia disse...

Deve ser muito bom esse livro *-*
Amo romances, principalmente romances históricos.
Sua resenha está ótima =D

Bjs...
http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

Caah Oliveira disse...

Oi, tudo bem?

Sua resenha está maravilhosa, você falou de forma legal sobre o enredo da história. E, agora, apesar da capa não ter me atraído, eu fiquei com uma imensa vontade de ler o livro.

Beijos, Caah.

Open Mind - http://openmindbook.blogspot.com

Amanda Faustino disse...

Não conhecia...
Agora quero ler. OMG!
Parece ser interessante. Apesar de eu também não ler romance de época. Mas esse deve ser melhor.

Beijos, Book and Cupcake

Mayara disse...

Sou looouca por esse livro!
Ainda bem q o encontrei baratinho numa banca rsrs... vou comprar assim q puder!

Bem, eu gosto de romances de época, então acho q me encaixo rsrs

Mayara
Equipe Reading Books and More
http://frozenlivros.blogspot.com/

Thais Bergmann disse...

Amoooo romances de época e ameeeei esse livro.
Discordo de você quanto a narrativa da autora ser lenta, mas pode ser porque eu simpelsmente amei esse livro, nunca se sabe hahah

Beijoss
Thaís - berchimeetc.blogspot.com

Mariana disse...

Leria esse livro só pela capa, com certeza ela já me conquistou.. e eu nem esperava que fosse um romance de época (que eu adoro! ASHUAHSUAHSUA) já está na minha lista de próximas leituras, obrigada pela resenha. Beeijos!

 
Layout de Giovana Joris