Cante para eu Dormir - Angela Morrison.

Título: Cante para eu Dormir.

Original: Sing me to Sleep.
Autora: Angela Morrison.
Editora: Pandorga.
Nota: 4/5.

Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Gente, antes de começar essa resenha, preciso dizer que esse é provavelmente o livro mais (ou um dos) triste que eu já li. E estava com medo de chorar no final, todo mundo chorava. Conclusão: chorei igual um bebê. A última vez que chorei tanto por causa de um livro foi quando li Marley e Eu. Enfim, vamos ao que interessa.

Beth é conhecida como 'A Fera' na escola dela. Só porque ela é alta, desengonçada, com algumas espinhas e usa óculos. Seu melhor amigo, e único eu creio, é Scott, um baixinho nerd. Mas isso muda quando ela é escolhida como solista no coro em que participa (meio Glee, né?). Depois disso, uma transformação acontece. A mãe de uma das garotas paga vários tratamentos pra ela ficar gatíssima para a apresentação. Eis então que ela viaja para a Suiça participar de um campeonato com o pessoal do coro e conhece Derek. Beth logo se apaixona, mas ela não esperava que eles escondesse um segredo tão tenso (aposto que você pensou automaticamente que ele é um vampiro q).

Ao menos sei cantar. Puxei ao lado da mamãe. Posso não ter a aparência de um pássaro canoro - pareço mais uma cegonha -, mas se fechar os olhos, vai achar lindo.

Eu nem sei como começar essa resenha, tão difícil falar desse livro. Gostei da história, achei parecida um pouco com um dos livros do Nicholas Sparks, então eu deveria gostar de qualquer jeito. Angela escreve bem, a narrativa é em primeira pessoa, mas às vezes eu ficava perdida. Eu sou um pouco lerda, mas mesmo relendo algumas partes eu ainda me perdia. De todo jeito, é só em algumas partes, então não incomoda muito. Um dos temas do livro é o bullying, no começo a personagem principal sofre muito com isso. Tema atual e que a Angela soube mostrar bem.

Falando em bullying, tem que falar da Beth (que é a que sofre com isso). Acho que em parte isso acontecia porque ela tinha uma autoestima muito baixa. Não vejo nenhum mal em ser alta, em usar óculos ou em ter algumas espinhas. É normal, mas ela não via desse jeito. Ela realmente se sentia uma 'fera'.

Scott, o amigo dela, era um bobão, insuportável, não gostei dele. Derek é um amor, gente, que menino querido. Ok, em algumas partes ele era chatinho quando não queria responder as perguntas da Beth sobre a sua tosse e tudo mais. Mas no final entendemos tudo.

Ok, o livro é lindo e até eu ler as duas últimas páginas essa resenha seria toda linda, com corações desenhados ao lado (?). Mas eu li as duas últimas páginas. O que significa que tem um 'porém' em toda essa resenha. Eu sei que o final foi digno e que a Beth merecia o final e que o Derek queria esse final para ela também E QUE ela não poderia ficar o resto da vida dela num buraco negro de solidão (?), mas eu não gostei. De todo jeito, esse foi um dos únicos pontos negativos pra mim, às vezes você pode gostar do final. Cada um é cada um.

Mas recomendadíssimo o livro. E se prepare, você vai chorar. Ou então apenas ficar emocionada. De todo jeito, vale a pena ler esse livro. Cante para eu Dormir é um dos livros lançados pela editora Pandorga, cuja editora me mandou o livro para resenha e eu vou agradecer eternamente (menos pelo final q).

22 comentários:

Amanda disse...

Oi vanessa :)
Acredita se eu disser que essa é a primeira resenha que to lendo desse livro?
É que, bom, ele realmente não me interessou nada logo de cara.
Mas depois da tua resenha, tenho certeza de uma coisa: eu PRECISO dele.
Amo esse livros que me emocionam, porque isso é tão difícil de acontecer naturalmente rs
Assim que a mamãe me permitir voltar às compras, vou procurá-lo.

Beijão,
Amanda
Amanda's World

Thais Priscilla disse...

Ah, eu amei esse livro. Confesso que também fiquei meio chateada por causa das últimas páginas mas depois de algum tempo voltei a ler e levei normalmente. Li até o epílogo que a Angela disponibilizou no site dela e achei muito fofo. Queria muito que o livro tivesse aquele epílogo :)

Chorei feito um bebê também e, com certeza, é um dos livros mais tristes que já li. Mais até do que dos livros do Nicholas Sparks.

Juliana disse...

"...eu vou agradecer eternamente (menos pelo final q)." hahahahah EURI.

Nhain, todo mundo - TODO MUNDO - que leu esse livro e fez resenha, disse que chorou ;_;

ele parece ser mega fofo, e só pelas resenhas, tenho uma leve impressão do segredo de Derek e do que pode acontecer. E NÃO ESTOU ACHANDO GRAÇA ._. hahahaha

Enfim, a história parece ser muito fofinha, mas como você disse que está se recuperando dele, eu também estou me recuperando de O Céu Está Em Todo Lugar. IAN cairia bem agora, hein... QQQQQQQ

Adorei a resenha, Van *-----------*

beijoooo!

Ju
http://julianagiacobelli.com

Aione Simões disse...

Sou louca pra ler o livro e, como sou chorona, melhor eu separar meus lencinhos então!
Por que você ficou confusa em algumas partes? A narrativa é confusa?
Beijão!

Gabriel Borges disse...

A história parece ser boa, e parece ser triste mesmo, só pelo nome do livro.

Beijo.

Tenha uma ótima semana.

Gabriel
www.uglymonster.sugar-dance.org

♥ Rafaella Vieira ♥ disse...

Oiii Van, parece ser superlegal esse livro! Ainda ñ tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Vlw a dica!
Bjosssssss

Books Journal disse...

O último livro triste que eu li foi Um Dia e sinceramente, não to afim de chorar de novo, haha. Mas tipo, gostei da resenha, a história é beeem interessante, abordando o bullying, que já virou moda, né? Mas enfim, é legal, curti mesmo! Esses problema com a autoestima eu acho que já aconteceu com todo mundo, até as mais belas das mulheres! Talvez eu me identifique :D

Beeijo Vanessa
Kaká xxx

Niii disse...

quero chorar lendo tbém! *_*
uma pena o lance com o final! =x
bj

Thaís Varine disse...

Nossa fiquei curiosa pelo final e quase desejando um spoiler na resenha!! kk
Amo essa capa e adoraria ler. Gosto de histórias emocionantes.

j disse...

Juro que quando vi esse livro pela primeira vez era de tema espírita o.Õ Mas gostei muito mais quando li a sinopse verdadeira, e estou morrendo de vontade de ler.
Ótima resenha, só espero não desanimar com o final também ;~

Beijos

Luciana Mara disse...

Ei Van!
Quero mto, mto, mto ler e chorar nesse livro.
Já pressinto que vou ficar com raiva das últimas páginas.
Bjins

Angela Graziela disse...

Já li algumas resenhas desse livro antes
E todas falam coisas bastante positivas a respeito
Não da pra negar, da muita vontade de ler *-*
Beijos

Larissa Beraldes disse...

Ameeeeei a capa do livro :)
Do jeito que sou manteiga derretida, chorarei com certeza.
AHAHAHA

Beijos.

Lari
[booksandwhatever.blogspot.com]

Mii disse...

Van, acredita que ue nunca tinha visto nadinha desse livro??

Parece ser uma gracinha!

Já foi para a lista dos que quero ler haha

Beiijos sweetheart!

http://aoinfinitoealem.com

Carol Ardente disse...

Eu quero muito esse livro! Adoro a capa e os ótimos comentários dele mostrou que esse livro deve ser muito bom mesmo. Já coloquei na minha pilha de livros desejado e já mostrei pro meu pai, agora é só esperar ele comprar para mim. :) Amo histórias emocionantes, que conseguem derrubar uma lágrima dos nossos olhos.
Adorei a resenha!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Nana Barcellos disse...

Oi Van!
Nossa que revolta é essa com o pobre final eu ein haha
Nossa estilo Nicholas, então preparar o rio...

Eu adoro a capa desse livro, acho linda e sua resenha foi a primeira que li dele, e muito bem desenvolvida.

Quero essa fada madrinha que a Beth arrumou... pq né...

Cheers
Nana - Obsession Valley

Clube dos Novos Autores - CNA disse...

Olá,
gostei muito do seu blog, sua resenha saiu muito boa!
gostei!

Estou te enviando um convite em contatos, Conheça nossa loja virtual, com desconto de 20% aos blogs literários nos livros O voo da estirpe, Oitavo Pecado e O segredo de Eva.

CLUBE DOS NOVOS AUTORES

Amanda Faustino disse...

Nossa! Eu não tinha lido nenhuma resenha desse livro, por não ter me interessado por ele. Mas agora que eu li a sua, meu conceito mudou completamente.
Preciso ler esse livro, me deixou com uma curiosidade enorme. MEU DEUS!
E o que será que tem com o Derek? Hum... eu sou muito curiosa.

Beijos,
Mandi *;
http://bookandcupcake.blogspot.com

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
O livro parece ser bonito, mas acho que também vou chorar! :P
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vanessa!
Adorei a sua resenha!!
Scott é bobão para você? huahauaha Não fale assim dele, achei o Derek bem mais maçante muitas vezes na história que chegou a me irritar rs.
Também poderia ter avaliado melhor o livro não fosse o fato de ter me decepcionado também com o desfecho final hauahuaha
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Marina Oliveira disse...

Só leio resenhas elogiando esse livro e, apesar de não me interessar muito por essas histórias muito tristes, esse livro eu quero muito ler. E sua resenha só me deu mais vontade e me deixou mais curiosa ainda. :X
A história parece ser linda *-*
Espero gostar do final... asuhsausah.
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Mariana disse...

Eu preciso ler esse livro urgentemente!! Acho que até hoje não li nenhuma resenha negativa sobre esse livro, minhas expectativas estão altas \o Não sei mas acho que já estou tirando algumas conclusões sobre o Derek e o final, se for isso QUE TRISTE!!! Obrigada pela resenha, beeijos!

 
Layout de Giovana Joris