Tweet Heart - Elizabeth Rudnick.

Título: Tweet Heart.

Autora: Elizabeth Rudnick.
Idioma: Inglês.
Nota: 4/5.

Claire is a boy-shy Twitter newbie. Her BFF Lottie is a practiced flirt. Will has a mind-numbing crush. Bennett just wants to make fun of them all on his blog. In the sometimes anonymous world of Twitter, it's easy to reinvent yourself. Easy to pretend you're someone you're not. And very easy to flirt. But flirting can lead to crushing. And things get complicated when you're crushing on someone who's not who they seem to be. . . .






Eu deixei a sinopse em inglês mesmo já que eu vou falar mais sobre o livro na resenha, nem tanto já que eu não quero falar nenhum spoilers e não nada, então tudo bem. Eu ganhei esse livro (pois é, eu ganhei, você não leu errado) numa promoção em um blog e demorei um pouco pra ler ele. Não sei o motivo! Mas quando peguei pra ler, li em dois dias. Não consegui largar do livro. É uma fofura.

Claire é nova no Twitter, além de ser péssima em flertar com os garotos. Enquanto isso, sua melhor amiga, Lottie é praticamente uma expert nesse assunto. Will é um garoto que tem uma paixãozinha, mas não tem coragem de falar o que sente para a garota. Bennett só quer se divertir no seu blog e escrever as coisas que ele gosta. Claro que no mundo da internet é muito fácil você ser uma coisa, mesmo que não seja exatamente assim. E é ainda mais fácil flertar com alguém, já que a pessoa não está te vendo mesmo. Mas isso pode complicar ainda mais as coisas, principalmente quando seu amigo maluco tem um plano e você acaba entrando nele, mesmo que saiba que não vai terminar bem.

Esse livro é uma fofura! A história é ótima e rápida de ler já que é toda escrita em e-mails, blog e tweets. Parabéns pra autora já que não deve ser fácil escrever uma história assim, melhor, uma história tão boa assim. O vocabulário é fácil, eu que sou tão boa assim em inglês (sou mais ou menos q) consegui ler sem dificuldade nenhuma. E creio que seja livro único, ou seja, não é uma série. Não sei se fico feliz ou triste com isso, mas enfim, é bom ler um livro único pra variar. Séries me cansam às vezes.

Minha síndrome deu uma parada, ainda bem. Adorei os personagens desse livro, não tem como não amar eles. Claire é bobinha, mas é uma protagonista muito bacana. Ela é completamente apaixonada por um garoto bobão e não perceber que o cara perfeito (e que gosta dela) está mais perto do que imagina. Lottie, a amiga, é apaixonada. Aparece um cara, ela se apaixonada e quando não dá certo, se lamenta um pouco e logo depois se apaixonada de novo. Mas ela é uma graça e sempre está lá pra dar conselhos pra Claire.

Bennett é irritante em algumas partes, mas acho que ele faz isso de propósito. Mesmo assim ele não me desagradou, ele era até engraçado em algumas partes. Will é um amor e apesar de ter entrado no plano maluco do seu amigo, ele acreditava que aquilo estaria fazendo sua paixão secreta ficar feliz. Foi com as melhores das intenções, não foi? Ah gente, Will é muito querido, gostei mesmo dele.

Como deu pra ver, super recomendo e acho que uma editora brasileira deve comprar os direitos desse livro e publicar ele aqui logo! Se é que já não compraram, pelo menos eu não sei de nada, me avisem se souberem de algo. Tweet Heart é um livro fofinho e pelo qual sou grata por ter ganhado em uma promoção num dos raros momentos em que eu fui sortuda.

27 comentários:

Angélica Roz disse...

Oi Vanessa! Adorei a resenha! Mas, muito água com açúcar esse livro... Não me atraiu, vou deixar passar. ;) Bjs!

Amanda disse...

Oi Vanessa :)
Não conhecia o livro e me interessei... Ainda mais por a leitura ser fácil, já que meu inglês também não é muito bom rs
Deve ser muito legal a forma como é escrita. Bem inovadora.

Beijos
Amanda
Amanda's World

Mii disse...

A Dona Van, seus comentários sobre personagens, como sempre: Hilarios.

Adorei a resenha e só para variar um pouco, lá foi a senhorita fazer um rombo no meu orçamento .. HUNF!!


Beiijos querida
PS: Desculpa a suuuuper demora pra comentar, dias dificeis ultimamente =/

Patricia Ferreira disse...

Oiii !

Este livro parece legal, é bastante Teen... Eu nunca ouvi falar nele, porém gosto deste tipo de leitura e me simpatizei com o livro. A capa é muito fofa e achei interessante que ele é escrito em email... Estou intrigada, quero realmente lê-lo...
ps. nunca tive a sorte de ganhar algum sorteio... =S Então parabéns.

aah e eu estou com um exemplar do livro Palavras Envenenadas para sortear, e gostaria de saber se você está interessada em fazer parceria para algum sorteio.

Beijos, Patty
Cartas para Ficção

Karine Marinho disse...

Quero muiiito esse livro! *-* Nem que demore uma década para eu terminar de lê-lo :D Acho que nenhuma editora vai compra-lo porque vai ser muito dificil traduzir os tweets já que são só 140 caracteres, mas seria muiiito bom ter ele em português *o*
Beijos,K.
Girl Spoiled

Aione Simões disse...

Olá!

Não conhecia o livro, que legal você tê-lo ganhado!
A história parece ser bem fofa!
Me lembrou os livros da Meg Cabot "O garoto da casa ao lado" e "Garoto encontra garota" pelo estilo em que é escrito, mas esse tem o diferencial do twitter, deve ser bem divertido de se ler!
Fiquei curiosa ^^

Beijos!

Carol Espilotro, disse...

Oi Vanessa :3
Já vi tanta gente falar desse livro, que acho que vou me arriscar no meu inglês o/ Parece ser super legal KUSHDUKSDH Sua resenha me deixou com mais vontade ainda >.< Poxa!

Beijos, World of Carol Espilotro

Unknown disse...

Ai, não consigo me interessar por esses livro YA, não faz o meu tipo e todos que tentei ler nesse estilo não gostei, além disso esse parece ser bem melosinho hauahuauh. Bem, esse fica pra próxima.

Bjsss
www.frozenlivros.blogspot.com

Marina Oliveira disse...

O estilo não me atrai muito, mas realmente parece ser um livro bem fofo. Mas eu ler em inglês, bem... Eu sou péssima (muito mesmo) em inglês, então não dá. UASHSAUH :X
Beeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Evellyn disse...

Aêeee!
sempre que vc ama todos os personagens eu falo OLA!! hahah Poxa, já quero ler esse livro a séculos.. mas fica aqui quieto, ai vejo uma resenha e ja era...
Eu quero conhecer o Bennet! Pq doro nerds... Haha [:
Alias, sempre achei que alguem devia publica-lo por aqui!!

é bom ler algo assim, pra variar!

bjs
hey Evellyn!

Chel Lima disse...

AOWN, eu tava participando desta promoção, hunf. [?]. SYASAUSHAUSHAUSHUAS. Parece muito lindo de ler, mesmo. Você gostar dos personagens, isto é uma surpresa! A história parece bem fofa, me lembrou dos livros da meg escritos em e-mails etc. *-* Ótima resenha, <3

Beijos,

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br/

Gabi Orlandin disse...

ADOREI a resenha e fiquei querendo muito ler esse livro. Gostei de ele ser, basicamente, em citações de blogs, e-mails, etc. Fiquei muito, muito curiosa por ele :D
Beijo!

Hellê disse...

parece tão cute *-*
gosto quando as histórias variam um pouco de formato, interessante =D

bjoos ;**

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vanessa!!
Primeiro livro que vejo resenha na blogosfera rs. Não sabia que lia livros em inglês também HUAHAUHA mas gostei muito de saber que é um livro interessante e que os personagens são bem cativantes, acho que aquela sua síndrome de personagens deu umas férias pra você, né? UHASHSUHAUAH
Adorei a sua resenha!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

book disse...

Awwwnnt, agora minha vontade de ler esse livro só aumentou *__* Sempre achei essa capa mega fofa, e a ideia de uma história escrita toda em tweets é simplesmente genial! <3
Ahh, e é bom saber que o vocavulário não é dificil hahah xD
Amei a resenha Nessa <3
Beijoca!

www.estantechick.com

Carol Ardente disse...

Vanessa, você conseguiu me deixar com mais vontade de ler o livro! Eu adoro a capa desse livro! E me identifiquei com os personagens, viciado em blog e twitter. :)
Adorei a resenha!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

j disse...

Já li outra resenha desse livro, e parece mesmo muito fofo e criativo. Como você falou, não deve mesmo ser fácil contar uma história apenas com ferramentas virtuais.

Beijos
Conjunto da Obra

Niii disse...

ah que legal!
qualquer hora vou ler o meu *_*
parece ser super feliz e fofo!

Glaucea Vaccari disse...

Que bacana.
Parece ser um livro bem fofo.
Adorei isso de ser escrito em forma de e-mail, blog e tweets.
Quero ler.
Bjo

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!!
Nossa um livro sobre Twitter! O_o
Parece ser bem divertido!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Berchim e etc disse...

Me interessei pelo que tu falou na resenha. Eu li alguns livros da Meg Cabot nesse estilo, mas deve ser realmente MUITO difícil escrever assim.
Acho que vou comprar!!

Beijoss
Thaís - Berchim e etc

Ana Ferreira disse...

Vanessa,
Sua sortuda heiuehieheuih
Achei o livro criativo e ousado, confesso. Não sei se o leria porque recorro aos livros exatamente para fugir do Twitter e dessas coisas corriqueiras...
Sua resenha foi tão positiva, tão apaixonada que até fiquei com um pesar se devia ou não lê-lo, rs.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Ariane Gisele Reis disse...

Oi Vanessa!

Adoro livros água com açucar *_________* pena que não ando pegando muitos livros deste genero para ler =/

Amei a sua resenha!! Mais um romance açucarado para minha lista!

bjus


anereis

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Beatriz Gosmin disse...

Este livro parece ser muito fofo *--*
Mas estou cheia de livros pra ler no momento então vou deixar passar...rsrs
Beijos

Bia | Blog Livros e Atitudes

Lipe Ralf disse...

Esse livro parece bonitinho.
Li a sinopse e não me animou muito.
Gostei da inovação de colocar uma rede social meio "nova"

Lipe Ralf
meus-erros.blogspot.com

Anónimo disse...

Eu também estou cansada das séries! Concordo que as vezes é bom ler um livro que não pertença a uma!
Tomara que alguma editora compre logo mesmo! Fiquei curiosa pra ler e o meu inglês não está pra ler um livro no momento! rs

Beijos!

Mariana disse...

Amei a capa do livro e realmente parece ser super fofo. Adoro ler livros que são escritos em forma de e-mails (influencia da Meg HAUSAHUSAHUSHAU) Vou ficar torcendo para que uma editora brasileira publicar o livro, porque meu inglês não é nem mais ou menos AHUSHAUSHUA Obrigada pela resenha, beeijos!

 
Layout de Giovana Joris