Fetiche - Tara Moss.

Título: Fetiche.

Título original: Fetish.
Autora: Tara Moss.
Editora: Fundamento.
Nota: 3 (bom)

Nesta história intrigante, o limite entre beleza e crime não passa de um tênue detalhe. Em uma frenética caçada a um sádico psicopata, uma jovem modelo formada em Psicologia Forense tenta capturar o assassino de sua melhor amiga. Mas sua ousadia vai longe demais e, sem perceber, ela pode estar correndo diretamente para as garras de um serial killer. A única pessoa em que ela confia, e por quem se apaixona, o sedutor detetive Andy Flynn, parece esconder segredos perigosos.

Como saber em quem acreditar quando as aparências determinam quem vive e quem pode estar condenado a uma cruel sentença de morte?

Eu estava louca pra ler esse livro desde que eu o vi. Adoro suspense e investigações mais do que tudo, acho que todo mundo que me conhece sabe disso. Assumo que estava esperando mais o livro, mas mesmo assim ele conseguiu superar algumas das minhas expectativas e isso já vale a pena.

O livro é bom, cheio de suspense e investigações. A escrita da autora é muito boa, não me senti perdida. Eu odeio quando leio um livro de investigação e aparece coisas de todos os lados e você fica completamente perdida no livro, sem saber de nada. A história não é tão original, serial killer que caça mulher bonitas não é tão original assim, mas ela conseguiu fazer uma história bacana. Fiquei com medo do final, sério mesmo. Tomara que eu consiga ler o próximo livro, Obsessão, logo. Odeio ficar curiosa, acho que é por isso que sou atrasada com livros em série, assim leio quando já tem mil e outros lançados.

Personagens são um problema pra mim, vocês sabem, né? Mak, a modelo que é protagonista da história, quer a todo custo saber quem matou sua amiga. Ela vai atrás das coisas, se mete em coisas perigosas e me faz pensar: 'ela tem problema'. Sei que era a amiga dela, mas mesmo assim. Eu não iria colocar minha vida em risco por causa disso, deixaria nas mãos da policia. Mas o que acabou nas mãos da policia, ou melhor do policial Andy, foi a própria Mak. Andy é o policial responsável pelo caso do Assassino do Salto Alto, como é conhecido a pessoa que matou a amiga de Mak e mais outras duas mulheres. Mas ele acaba se envolvendo com a Mak e isso pode colocar todas as coisas em risco.

E é melhor eu parar de falar antes que eu dê spoilers. Agora enquanto ao assassino, eu nunca ia desconfiar, assim como ninguém desconfiou no livro. Gostei disso.

Recomendo pra quem gosta de livros desse gênero, só não esperem muita coisa. É bom, mas não é fantástico. Até fiquei chocada quando li numa das 'orelhas' do livro dizendo que a Tara era considerada a nova Agatha Christie. Francamente, a Agatha deve estar se revirando no túmulo por causa disso. Ninguém chega aos pés da Agatha, os livros dela de suspense são os melhores. Mas enfim, leiam e tirem suas conclusões. Fetiche é um livro da Editora Fundamento, uma das editoras parceiras aqui do blog.

26 comentários:

Juan disse...

Tara Moss, tenho a pretensão de ler algum livro dessa autora, já li criticas bem positivas acerca de suas obras. Fetiche parece ser bom, particularmente sou um viciado em suspense, inclusive se tiver Serial Killer. Gostei da resenha.
Agatha Christie, nunca li nada dela, uma vergonha, eu sei, mas tenho vontade de ler, só leio coisas positivas acerca da autora.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Nana Barcellos disse...

Adorei a capa e o nome hahaha marquei no Skoob.

Nossa é impressão minha ou sinopse entrega o livro? Eu espero que não HAHA

Adoro esse tipo de leitura, fico vidrada mesmo!

Adorei a resenha, Van
bjs e bom final de semana

Nana - Obsession Valley

Unknown disse...

Pretendo ler os livros dela um dia. Já ecueti muita coisa boa sobre ela.

O livro parece ser bom.

Beijos!!

Arte Around The World

Unknown disse...

Pretendo ler os livros dela um dia. Já ecueti muita coisa boa sobre ela.

O livro parece ser bom.

Beijos!!

Arte Around The World

Aline T.K.M. disse...

Também gosto muito de suspense policial, mas acho bem difícil algum autor chegar a ser como Agatha Christie.
Gostei da resenha, parece um livro interessante, mas o tema não fez com que eu me mordesse de curiosidade.

Bjo,

http://escrevendoloucamente.blogspot.com

Lidiane Andrade disse...

Acho que só li um livro do tipo até agora, coisas de assassinos, investigação e tals. E adorei por isso fiquei com vontade de ler esse livro, mesmo a capa não me interessando tanto.

Nanda disse...

É nisso que dá julgar o livro pela capa/título, eu pensava que era um livro de sacanagem, kkkkkkkkkkkkkkkkk e nunca nem parei pra ler a sinopse, ai vim ler aqui e me surpreendi, aheoihaeoihae. Mas de qualquer forma não me parece ser um livro que eu leria, talvez quem sabe, mas de cara não fez muito minha cabeça :( Apesar da sua resenha estar boa, de verdade!

Beeijos, nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Chel Lima disse...

Modo indignação on? SUHAUSHASHASUH Só falta você ir bater em quem falou que ela é a nova Agatha, HAHAHA. Anyway, parece até bom., entra na fila dos livros que parecem bons (na minha pequena quilométrica fila). Adoro livros onde nunca desconfiamos dos assassinos, são os melhores. Ótima resenha, ness.

Anónimo disse...

Caramba, esse livro parece ser muito bom. Ok, vi sua nota que é 3/5, mas, mesmo assim, tô muito curiosa pra descobrir a história de Fetiche. Uma grande amiga minha já me falou sobre esse livro e me deixou com uma pulga atrás da sua orelha. Sua resenha também me deixou doida pra saber o que acontece...
Beijão

Nine Stecanella disse...

Oie Vanessa!

Eu adoro livros de suspense! Ultimamente li poucos, mas é um estilo que, sem dúvida, vou comprar mais. Parabéns pela resenha!

Beijo!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Niii disse...

"Ninguém chega aos pés da Agatha"... CONCORDO!
não tenho muita vontade de ler ¬¬

E. B. Melo disse...

Ah, com esse título e o nome da autora.. DHSUIDUHASUIDHIASHD
Nó mínimo, tinha que ter sacanagem. Haha.
Bem, eu gosto desse estilo de livro. Suspense e investigação envolto de estórias bem construídas. Mas pelo que li, não é tão original mesmo. Daí perde alguns pontos.

Larissa Beraldes disse...

AUSHAUSUAH "A Agatha deve estar se revirando no túmulo por causa disso". UAHSUAHS raxei o bico aqui.
Então, não costumo ler muitos livros de suspense e investigação, mas uma amiga minha leu esse e disse que é bonzinho, rs.
Poxa, personagens bancando heróis não dá né? Até parece que na vida real, eles enfrentariam tudo aquilo. haha
amei a resenha :)

beijos

Lari ♥
[http://booksandwhatever.blogspot.com]

Jennifer Castro disse...

Não é exatamente o que eu costumo ler!
Esse vou passar!

@Jennifer13d

Nathália Risso disse...

Oi Van!
Adorei a resenha, fiquei super curiosa, porque adoro esse tipo de leitura!
Hahahaha, personagens são sempre um problema! aushuahsuhas
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Parceria - Galera Record! Passa lá :)
Tá rolando a promoção - Da estante para sua TV - http://migre.me/4E8ep Participe :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Karine Marinho disse...

Fiquei super curiosa sobre o livro, o nome dele me chama atenção e a capa tira, então não sabia o que pensar sobre ele.
Mas é claro que o policial tem que se "apaixonar" pela modelo que procura desvendar a morte da amiga é o clássico. hihi.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Raphaela disse...

HDUSHDUSHUDS

Na hora que eu li FETICHE pensEI: livro de sexo!!:O (eu quero, eu quero) Mas... é policial! *-* Eu adooro romance policial e se a autora for tão boa quanto o Harlan Cobein, creio que vale MUITO a pena ler!

Beijokas:*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Apenas Um Sonho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Apenas Um Sonho disse...

oiee
que saudades de seu cantinhuu!!
estou sem net ate hj por issu literalmente sumida!
mas eu nao esqueço dos amigos entao nesse curto tempo na net venho aki deixar a minha marquinha!
como vc esta?
espero que bem
um lindo fds
bjus

Carolina Araújo disse...

Eu já ouvi muitos comentários sobre essa autora e até mesmo sobre o livro! Gostei da resenha, e apesar desse livro não fazer muito meu estilo, deu vontade de ler! A capa também é bem legal! Adorei a resenha :D Beijos,

C. Araújo

Aline Gasparini disse...

Confesso que não conhecia esse livro :O Porém gostei da sua resenha, mesmo você falando para não esperar muito. Quem sabe quando minha fila diminuir eu o leia 'Haha

Beijos&beijos
Book is life

Mariana disse...

Já tinha lido uma resenha desse livro e gostei muito.. agora fiquei com mais vontade de ler, nunca tinha li nada de suspense e crimes, esse acho que é o primeiro. Obrigada pela resenha, beeijos!

Guria-Gaúcha disse...

Oi, tudo bem?
Esse livro ainda tem continuação, ele se chama obsessão eu acho.
Eu ganhei ele ( fetiche) e não gostei muito, nem chega perto de AC. Mas enfim...
Estou te seguindo já :D


Tenho um blog estreiando, que tal dar um pulinho lá e participar da promoção do livro Pode beijar a noiva, da Patrícia Cabot?
guria-gaucha.blogspot.com

Unknown disse...

Nossa, já não sei se quero mais ler esse livro! Hehehehe
Tenho medo de suspenses meio serial-killer! Huhu

http://thaisacorrea.com/b/

Evellyn disse...

Hahha
menina adorei o 'me fez pensar: ela tem problema' poxa, so de ler a resenha eu ja achei isso, imagina se eu lesse o livro mesmo! rs
Eu do jeito q sou nunca me meteria numa investigação mas em livro tem esse tipo de gente louca! rs
Enfim, não sei se leria ou não... rs

bjss
Hey Evellyn

Regiane Cristina S. disse...

Eu também ficou muito fula da vida quando um livro é de investigação e vem informações de todos os lados, o que acaba confundindo muito o entendimento da história. Bom saber que não é o caso de Fetiche.

Eita, eu não li nada da Tara, mas comprarar com a Agatha hehehe. Ela pode ter influência, mas ela mesmo não deve se dizer que é a nova Agatha Christie. É mais uma questão de marketing.

Eu acho que vou gostar bastante desse livro, pois adoro histórias cheias de suspense e ação.

Beijinhos

Ler e Almejar

 
Layout de Giovana Joris