O Recruta - Robert Muchamore.

Título: O Recruta.

Título original: The Recruit.
Autor: Robert Muchamore.
Editora: Fundamento.
Nota: quatro (muito bom).

CHERUB é uma agência de espionagem. Seus agentes têm entre 10 e 17 anos e costumam passar despercebidos no mundo dos adultos, que não veem uma criança ou adolescente como ameaça. Oficialmente, esses agentes não existem. Mesmo para um adolescente, a rotina de James Choke era conturbada até demais – ele nunca procurava confusão, mas estava sempre metido em uma. E as coisas só pioraram quando a mãe do garoto morreu no mesmo dia em que ele foi expulso da escola depois de uma briga com uma colega de classe. James foi mandado para uma instituição para órfãos, onde encontra garotos com histórias ainda piores que as dele e que invariavelmente sairiam dali direto para uma curta e tensa vida de crimes. Quando pensou que nada poderia mudar seu destino, James foi surpreendido com um convite para tornar-se um agente da CHERUB. Ele agarrou a chance e começou um treinamento que testou todos os seus limites físicos e psicológicos. A primeira missão de James foi infiltrar-se em uma comunidade onde um grupo de terroristas poderia estar se escondendo. Mas será que ele estava realmente pronto para agir sem despertar suspeitas? Será que vai suportar a pressão de cumprir uma tarefa tão arriscada? O garoto terá que entender que no jogo de espiões da vida real não existe “continue” ou “restart”. E que falhar não é uma opção.

Admito que quando recebi esse livro para resenhar eu fiquei com um pouco de medo de ser infantil demais por conta do personagem principal ter 12 anos. Mas que isso, estava completamente enganada e não tenho nada contra pessoas de 12 anos, ok? (Só contra minha irmã).

Enfim, o livro é super divertido de ler e fiquei morrendo de vontade de que tudo aquilo fosse verdade e que já tivesse me recrutado pra ser uma agente.

A história tem um desenvolvimento super legal, mas por ser o primeiro livro, nem toda a ação realmente acontece. Deve ser trauma de primeiro livro, é mais explicação sobre a personagem principal e o que vai acontecer, tudo mais. Mas em nenhum momento fiquei perdida no meio da narração, nem achei nada confuso. Foi tudo muito bem escrito, gostei bastante. Ainda não conhecia esse livro e nem esse autor, então fiquei com um pouco de medo. Mas deu tudo certo.

No começo fala sobre a vida dele antes da mãe morrer, depois ele é recrutado para a Cherub que é uma instituição que desenvolve jovens espiões. E no finalzinho fala sobre a primeira missão dele. Eu adorei todas as partes, foi tudo muito bem escrito. Tem até que bastante páginas, mas como a letra é grande e os capítulos são pequenos, você lê e nem percebe.

Adorei muito, nenhum ponto negativo enquanto a história e narrativa. Parece que há mais dois livros e eu já estou louca pra ler.

Enquanto aos personagens, eu não gostei de nenhum. A não ser o James, ele é muito bacana, mas muito babaca em algumas horas. Fiquei com raiva, mas tudo bem. A irmãzinha dele também é bem legal. Mas o resto não é muito impactante e nem tão importante pra história. Pelo menos eu não achei. Mas eu tenho síndrome dos personagens, sempre tem vários que eu não gosto.

Então, super recomendado o livro. Uma ótima pedida pra fugir dos temas sobrenaturais, que foi o que eu fiz. Mas não se animem, essa semana ainda tem resenha de um livro sobrenatural. Já disse, isso nunca vai sair do blog.

34 comentários:

Evellyn disse...

Pq vc comentou aquilo no twitter! Eu gostei da resenha...
Sabe concordo contigo.. eu tb fico receosa de ler sobre personagens menos de 15 anos...
realmente costuma ser assim, no 1º não tem mt ação ja que é a explicação da historia mas nos proximos deve mudar é...
seá que ninguem mais escreve livro unico? rs

bjs
hey Evellyn!

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vanessa!!
Curti muito a sua resenha!! Sempre super sincera e sucinta ao expressar seu ponto de vista sobre o livro.
Bom, eu também fico com um pé atrás em livros narrados por teens e confesso que me surpreendi ao perceber que a história não tem nada de infantil! hauahauahauah
Vou colocar na minha listinha!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Mari disse...

Oi!
Te indiquei a um meme lá no blog: http://letraslivros.blogspot.com

Beijos

Anónimo disse...

Me interessei pelo livro =) Deve ser legal, e adorei sua resenha. Vontade de ler, nem conhecia esse livro e já vai para minha listinha de desejados. rsrs

beijos

Leeh
Pensamentos de Garotas Incomuns

Chel Lima disse...

Você nunca gosta dos personagens, hahaha. E realmente, temas sobrenaturais já estão enchendo o saco, ho. Anyway, adorei, me deu vontade de ler este *-*. Vou gravar o nome dele, por na minha lista (quilométrica e já perdida em algum lugar por aqui). Beijos, ness ♥

Ana Ferreira disse...

Vanessa, assim como a Evellyn comentou e você postou, fico com um pé atrás quando os personagens têm menos de 12 anos, entretanto, simpatizei com essa história. Muito me lembra Percy Jackson pela sua resenha. Perda ou pelo menos, a ausência da mãe, acampamento, missões...

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Adri Brust disse...

oii, eu nunca tinha visto esse livro, e confesso que ele nao me chamou muita atenção pela capa nem pelo nome... mas ai eu li a sinopse, e me interessei...
vi a sua resenha, e agora estou muito curiosa para ler o livro, deu muita vontade... rsrs

parabéns pela resenha,
@adri_brust

Unknown disse...

Acredito que bom livro não tem classificação etária. Pode ser de criancinha e ser ótimo.

Pela resenha parace ser bem legal.
Não conhecia ele.

Beijos!!

Arte Around The World.

Juan disse...

Não me incomodo com a idade dos personagens, tem alguns personagens infantis de perfil marcante, vide Artemis Fowl. Mas o livro parece ser bem interessante, tentarei encaixá-lo na minha extensa lista de leitura.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Raphaela disse...

Oiee Van!!

Cara, tipo super adorei a resenha, esse çlance de agentes secretos me fez lembrar de Nikita, que eu ADOOROO!! *-* E tbm estou tentando fugir do lance sobrenatural, apesar de estar sendo um pouco dificil. Tem realmente livros muito bons no ramo...
Está rolando a promoção da Irmandade da Adaga Negra. Passa lá no blog, se inscreve e você pode ganhar um exemplar do livro Amante Sombrio + um kit com marcadores super personalizados dos Irmãos! Participa!

Xêro da Rapha! :*

Rapha disse...

È, acho mesmo que preciso fugir um pouco de tema sobrenatural, li tantos esse ano!! ushauhsuas...

Adorei a dica e a resenha *-*


Beijos
Rapha - Doce Encanto

Marina Oliveira disse...

Esse livro me chamou atenção... Parece ser bom, apesar de não ser lá do meu estilo literário favorito.
Beeijos

Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

Karine Marinho disse...

Fiquei mega curiosa para ler esse livro, vou coloca-lo na minha listinha! :D
Beijos,K.
Girl Spoiled

Sandra disse...

Hey, Vanessa!

Eu não sou muito fã de literatura teen, não. Apesar da sua resenha e da sua recomendação, é um livro que eu não vou comprar. Mas até leio se vier parar na minha mão de outra maneira... rsrs.

E o sobrenatural... não pode faltar, não é? rsrs

Beijos!

Unknown disse...

Parece ser legal :D
Vou colocar no lista de compra! rsrs
Coitada da sua irmã, fica descontando só por causa da caixinha de correio rsrs
O layout ficou super legal! (tonta que só reparou agora)

Beijos
Marta
As Palavras Fugiram

Bruna Kitty disse...

adorei a resenha!

o livro parece ser tão legal^^ e coitada da sua irmã, haha... apesar que não posso opinar porque nem tenho irmãos.
e é ótimo pra fugir do sobrenatural mesmo, apesar de amar sobrenatural eu tô meio enjoada também... tô até procurando uns clássicos pra ler.
adorei a dica!

megaaa bjoo
;**

Luiza Corral disse...

Vanessa! Meu livro do amigo secreto chegou!!!! Amei o livro, mesmo. E adorei o cartãozinho... To louca pra começar a ler ele. Adorei saber que foi voce que me tirou tambem *-* Ah, e achei LINDOOO esse layout do blog, muito fofo.

Luiza,
Express Coffee

Ariane Gisele Reis disse...

Adorei o novo visual do blog Nessa!!! Ficou lindo, parabéns!

Me desculpe a ausencia nas ultimas semanas =/ Estava enrolada arrumando o meu blog rs...

Tem Meme para você lá ^^

bjue


anereis.

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Niii disse...

Eu amoo um infanto! haha
Gostei de toda a espionagem no meio *_*

bjs

Fê Caetano. disse...

Eu tenho esse mesmo pseudo-preconceito que você! rs. De achar que só porque o personagem tem 12 anos, o livro poode não ser tão legal!
Pela sua resenha parece que o livro deve ser muito legal, vouver se consigo ler em breve!
Beijão.

Gabi Orlandin disse...

Qualquer coisa é bom pra sair de assuntos sobrenaturais! Huahuahau...
Bom, gostei da história, mas não me chamou muito a atenção, de verdade.
Enfim, to sem tempo pra ler, mesmo, anyway ^^

beijo!

Lu disse...

ei Vanessa, quero muito ler esse livro, tem cara de ser mara.
amo histórias de agentes secretos, rsrsr.
Vou procurar para ler. ^^

beijos.

Unknown disse...

aaaa quero ler!!! *-*
vanessa, e o sorteio de sussurro e crescendo já saiu o resultado??
:)

Suélen Breier disse...

Parece super divertido *.*

:*

Regiane Cristina S. disse...

Hahaha já de início, lendo sua resenha, comecei a rir, por você ter dito que não tem nada contra pessoas com 12 anos, com exceção da sua irmã rs. Tadinha dela, flor!

Bom, como você, também fiquei meio com receio desse livro, quando a fofa da Vania da editora Fundamento disse que me enviaria esse livro, porém lendo críticas pela internet, e agora lendo sua resenha pude perceber que não trata-se de uma história infantil.

Fico muito feliz também por você não ter encontrado nenhum ponto negativo durante a leitura. E também é bom ter livros que fogem um pouco do tema sobrenatural, apesar de eu adorar, confesso que tem horas que enjoa rs.

Parabéns pela resenha!

Beijinhos,

Ler e Almejar

Leeh Proença disse...

Adoreeei a resenha. E olha, ando percebendo que livros com garotos de 12 anos são sempre bons (tá aí harry potter e percy jackson) HAHA. sempre surpreendendo a todos xD
Tambem nunca tinha ouvido falar desse livro/autor, mas parece legal!
xx

Anónimo disse...

Não conhecia o livro. Depois que vc citou a missão do garoto, fiquei pensando como ele se saiu... :)
É mais um livro pra minha lista de leitura.
Bjs ;)

Projeto Curta um Livro disse...

adorei a resenha, quero muito ler esse livro!

ah gostaria de conversar com vc sobre uma possível parceria. topas?
se sim, me add no msn~e-mail: jheni_13@hotmail.com

beijocas

Carol disse...

Aaaiii eu também recebi e to muito afim de ler! Parece ser uma ótima mudança de areas mesmo

book disse...

Uhh, concordo que personagens com menos de 15 anos são meio tensos - só o Percy que é o melhorrr <3 - hahahaha
Achei o tema da história interessante, apesar de não ser o que eu costumo ler :)
A novas que você tem sindromo de ódio a personagens, quando você gosta de dois no mesmo livro já acho um milagre :X hahahahaah
Ótima resenha Nessa!
Beijoca!

Unknown disse...

adorei a resenha, me deu muita vontade de ler o livro.

www.frozenlivros.blogspot.com

Unknown disse...

Olá!

Eba, livros que não são sobrenaturais! Gostei muito desse, parece ser muito legal MESMO!

Abraços.

Anónimo disse...

fiquei com vontade de ler o livro *-*
parece bem bacana!

aaah que bom que assim como eu, vc não se cansa de temas sobrenaturais!

Mii disse...

=O
Estou pasma, estou pasma e estou pasma!

Quero esse livro... URGENTE!
parece ser incrível!

Adorei a resenha Van!

Beeijo
http://aoinfinitoealem.com/

 
Layout de Giovana Joris