Lua Azul - Alyson Noël.

Título: Lua Azul.

Título original: Blue Moon.
Autora: Alyson Noël.
Editora: Intrínseca.
Nota: quatro (muito bom).

Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte. Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

Como disse na resenha de Para Sempre, pretendia continuar a ler a série Os Imortais, apesar de todos os comentários negativos sobre ela. Ainda bem que não me levei por esses comentários já que li Lua Azul e fiquei: 'UAU'. Ainda bem que a Evellyn (do Hey Evellyn) me avisou sobre essa reviravolta toda, senão ia ficar mais surpresa ainda. Então, se você leu Para Sempre e está pensando em desistir da série, não desista, continue porque melhora. Pelo menos nesse segundo livro. Claro, tem alguns spoilers pra quem não leu o primeiro ainda, então já sabem.

Nesse segundo livro Ever já se tornou uma imortal. Ta bebendo aquele líquido vermelho (deve ser sangue, aposto!) e se sentindo poderosa. Mas Damen parece estar ficando doente e sem forças. O que é estranho já que eles nunca ficam doente. Então num simples dia ele simplesmente a ignora, como se nem a conhecesse, como se nada tivesse acontecido entre eles. Ever logo desconfia de Roman, um novo garoto bonitão que entrou na escola. Apesar de todos gostarem dele, ela sente aquele arrepio estranho quando ele está por perto. Quem será ele? E se for ele, o que está fazendo com todo mundo da escola?

Eu gostei muito, como já devem ter reparado. Me surpreendi mesmo com a história, apesar do vilão novamente ser bem óbvio. Alyson tem uma boa escrita, a história ficou bem mais bacana agora, principalmente com aquele final! Preciso de Terra de Sombras pra ontem. Adorei as partes em Summerland, acho que é o paraíso aquele lugar. Tem um pouco mais de ação do que Para Sempre já que a Ever fica o livro inteiro tentando descobrir e depois solucionar os mistérios que estão rodando sua escola e o Damen, principalmente ele.

Agora os personagens. Ava parece no livro novamente e de novo aparecem Roman e as duas garotas gêmeas que Ever encontra em Summerland. Falando em Ever, preciso admitir. Odiei todo mundo nesse livro, menos a Ever. É claro, ela tem aquela síndrome de protagonista, é burrinha e sempre faz as coisas erradas, mas ela era a única racional. Não suporto mais os amigos dela, dá vontade de bater nos dois. Damen também estava chato, mas não foi por culpa dele. Aliás, não foi culpa de ninguém estar chato nesse livro, mas enfim, você vai sentir raiva deles do mesmo jeito.

Riley não aparece e, apesar de ela ter sido bem chatinha no primeiro livro, senti falta dela. Mas enfim, acho que ela não aparece nos outros livros também, vou me conformar. Esse livro também mostra um pouco de como era a vida de Ever antes do acidente, coisa bem rápida e superficial, mas que nos dá uma noção de que ela era bem idiota antes.

Enfim, Lua Azul merece meus comentários positivos, foi um bom livro e espero que os outros livros da série sigam essa mesma linha. Os outros já lançados no Brasil, também pela Intrínseca, são Terra de Sombras e Chama Negra. Já estou louca pelos dois.

25 comentários:

Gabi Orlandin disse...

Eu tenho os três primeiros livros desta série em casa, mas ainda não comecei a ler. Não li toda a sua resenha, pois você disse que tem spoilers, mas que bom que li o primeiro parágrafo, onde você diz que no 2º livro a história melhora. Já estava preocupada de ter comprado os 3 e não gostar, rsrs.
Beijos

Evellyn disse...

Van!!
Ah que bom uq e vc gostou!! Viu, eu não sou tão mal assim de dicas de leitura... hehehe
Eu tb acho que a Alyson escreve mt bem, então a historia fica dinamica, nada cansativa e flui rapido!
Nossa Ever realmente as vezes deixa a desejar, mas enfim...
rs Eu gostava da Riley, mas sabe como é, agora q ela tem a propria serie não da as caras na da Irmã...rs

Enfim, continue!

BJs
Hey Evellyn!

Patricia Ferreira disse...

Eu li também e amei a série, pena que ainda não li Terra de Sombra. Todos falam que a autora depois do Para Sempre estragou a históris, porém eu amo essa série e estou louca para comprar Terra de Sombras e Chama Negra. Continue lendo por que é muito boom !
Bjoos Patty

Cartas para Ficção

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Nessa!!
Adorei a sua resenha!! Ainda não li nenhum dos livros da série Os Imortais , mas fiquei ainda mais intrigada sobre essa série.
Tem pessoas que amam outras odeiam rsrs. Quem sabe eu consiga acompanhar a série Os Imortais algum dia? rs
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Vanessa! Muito em breve pretendo ler Os Imortais. Beijos!

Regiane Cristina S. disse...

Oi Van!

Podem me chamar de louca, o que for, mas tenho os 4 livros e ainda não li nenhum. Comprei o terceiro e o quarto essa semana e sei que me arrisquei sabendo que talvez possa não gostar, mas sinceramente, eu confio na minha intuição e ela diz que essa série irá me agradar.

Li sua resenha meio por cima, pois como nem li o primeiro livro, e sei que pode conter spoiler, eu prestei mais atenção na sua conclusão final.

Se você gostou é mais um motivo para eu me empolgar com a série e começar a ler o quanto antes.

Beijinhos,

Ler e Almejar

Anónimo disse...

Oiê dessa série já li o livro Para sempre e adorei! Como vc também fiquei cismada por causa dos comentários nada positivos pelo livrom mas não me deixei levar...rssss.
Parabens pelo blog e pela resenha. Bjos.

Sofia disse...

Adorei seu novo visu.Quer dizer...do blog,né! HSuahsuahsua'

Estamos sentindo sua falta no blog! Passa por lá.Ficariamos MUITOO felizes!!

Bjus,Sofi.

Livros e Feitiços
vida-de-garota-brasil.blogspot.com

Carol Espilotro, disse...

Olha só quem não morreu? *-* Oi van! Senti falta de seu blog hahaha
Meu, todo mundo lendo a série Imortais, mas só eu que não sinto interesse? Já li milhares de resenhas, mas ainda não me convenceu ://

Beijos, World of Carol Espilotro xx
http://carolespilotro.blogspot.com

Paradoxo Perfeito disse...

Ainda não li nenhum livro da série, mas sou doida para ler :) ela me parece ser muito boa!

Beijos,
Books Lovely

João Paulo disse...

quero continuar a série, mas sei lá, tenho raivinha da ever! rs.

J.
-The Eater of Books

Nathália Risso disse...

Oi Van! Adorei sua resenha, apesar de não ter gostado de alguma partes de Lua Azul, eu com certeza vou continuar a série! Acho muito bem escrita e gosto da história! Tenho o próximo livro, mas cadê tempo né?
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Nana Barcellos disse...

Nessa!
Adorei sua resenha!!
Minha prima está viciada nessa série e já me emprestou o primeiro livro...tem alguns na frente mas com certeza lerei.

Toda vez que leio Damien, lembro do Damon de The Vampire Diaries.
bjs!

Nana
Obsession Valley

Dudi Kobayashi disse...

eu também nunca tinha visto nenhum blog com resenhas positivas desse livro a naum ser o da Evellyn e o meu (apesar q eu faço mtas criticas a Damen e Ever, gosto da história no geral). A maioria das pessoas falam que a serie ficou muito ruim com esse livro, que ela só fica pior com os próximos, mas eu discordo!

Chel Lima disse...

Eu também senti falta da Riley neste livro, mas sempre gostei dela. Eu odeio a Ever, ela é burra que só vendo. USHAUSHAUSHA. E você sempre odeia todo mundo, ha. Anyway, que bom que gostou do livro \o/ Espere só até ler o terceiro, eu adorei ele *o*.

Karine Marinho disse...

Eu gosto dessa série, na verdade deveria tá lendo o terceiro dela agora, mas tô com preguiça de lê-lo no pc, mas tem evento amanhã, né!?
Gostei mais de Para Sempre do que Lua Azul o que não me impediu de gostar do segundo também, mas fiquei com mt raiva da Ever pelas besteiras que ela fazia. Não paro a série porque quero ver onde ela vai dá :D
Beijos,K.
Girl Spoiled

@whosthanny disse...

Você é a primeira pessoa que vejo que realmente gostou de Lua Azul. Para mim ele é de longe o pior da série... até agora. Eu adoro a Riley e estou super ansiosa para ler o spin-off sobre ela, quem já leu disse que é bem melhor que Os Imortais.

xx thanny in wonderland

Ana Ferreira disse...

Vanessa, nem sequer li Para Sempre pelos comentários negativos. Fiquei desestimulada, sabe?
Hoje, entretanto, lendo a sua resenha positiva sobre a continuação fiquei mais animada. Quem sabe eu não me interesse pela história e acabe concordando com você, não?
Tenho duas colegas que adoram a série. Qualquer dia peço emprestado para elas.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Marina Oliveira disse...

Ainda não li nem o Para Sempre, mas tenho vontade de ler essa série, parece bem bacana.
Um dia ainda compro :D
Beeeijos

Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

Carolina Araújo disse...

Eu tenho esse livro em casa mas ainda não li, justamente por não ter gostando muito do primeiro. Mas pretendo voltar a ler assim que terminar de ler O Menino de Pijama Listrado. Ai, agora me animei. Uma das poucas resenhas positiva que eu li sobre a serie! Beijos.

C. Araújo
ce-araujo.blogspot.com

book disse...

Nessa! Ahh, quando li também tinha gostado bastante do livro, menos do final *Everburra*
Mas detestei o Terra de Sombras, acho todos os personagens irritantes demaaaais! E o Damen pra mim era um fofo nos dois primeiros livros, mas no terceiro, eu mal podia ler o que ele dizia! :/
Ahh, enfim, que bom que você gostou hahaha :P
Beijocas!

Unknown disse...

Olá!

Bom, eu não gosto muito de livros nesse estilo, confesso. Sua leitura crítica, porém, pode até me fazer mudar de ideia. Excelente resenha!

Abraços.

Unknown disse...

Oi Vanessa!!

Para mim o primeiro livro foi o melhor...
Sofri um pouco com Lua Azul.
Já terminei de ler Chama Negra o quarto livro da série.
Espero que os dois últimos tenham grandes mudanças.

Deixei um selinho para você lá no blog. Quando puder apareça!

Beijo's

Anónimo disse...

depois do primeiro livro que eu achei bem whatever, tinha meio que desistido da serie... mas depois de ler sua resenha, estou pensando em dar uma segunda chance para a Ever :D

Mei Fujioka disse...

Eu adorei o livro. Tem umas partes em que deu vontade de desitir, pegar o livro e picotar todinho, mas são pequenos pedaços, é muito bom mesmo. Espero que em Terra de Sombras a Ever deixe de ser besta e tenha umas atitudes mais de gente na idade dela!

 
Layout de Giovana Joris