A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwright.

Título: A Garota da Capa Vermelha.

Título original: Red Riding Hood.
Autora: Sarah Blakley Cartwright.
Editora: ID.
Nota no skoob: três (bom).

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne, marcas de garra. O Lobo havia quebrado a paz. O inverno chegou mais cedo. Depois que Valerie descobre que sua irmã foi morta pela lendária criatura, sua vida mergulha de forma irreversível na maldição que assola a aldeia há gerações. Uma revelação chega com Father Solomon, exterminador de lobisomens: a fera é um dos habitantes da aldeia. Todos se tornam suspeitos.
Estaria Peter, sua paixão de infância, envolvido nesses ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomen? Ou talvez, alguém mais próximo... Extremamente próximo.

Eu recebi esse livro como cortesia da Editora ID e comecei a ler imediatamente. Estava cheia de expectativas sobre ele, mas não atendeu completamente a todas elas.

O livro é meio confuso. Há partes que você não consegue entender direito o que se passava. Não conseguia visualizar algumas partes, a narrativa não é das melhores. Mas a história é muito bacana. Eu não gostava muito da Chapeuzinho Vermelho, sério, não gostava dela. Sei lá, muito bobinha e nem era princesa. Imagina! Não era minha favorita da Disney, mas depois de ter lido esse livro preciso repensar sobre esse caso. O livro é dividido em três partes: na primeira é apenas comentado sobre o lobo e ele ainda não atacou ninguém, apenas aceitava os sacrifícios de animais que lhe davam; na segunda parte conta sobre o ataque do Lobo as pessoas, principalmente a irmã de Valerie como já diz na sinopse; na terceira parte eles já sabem sobre o inimigo e começam a pensar no que podem fazer para se livrarem dele.

Espero que não tenha dado spoilers. Enfim, uma história boa que poderia ter sido muito mais explorada, mas mesmo assim gostei do livro.

Valerie é uma protagonista corajosa, mas eu não gostei muito dela. Não sei, algo nela era muito 'sem sal' pra uma mocinha. Gostei de Peter e de Henry, os dois que 'brigam' pelo coração dela, se estivesse no lugar de Valerie não saberia qual escolher. Enquanto ao lobo, eu já sabia quem ele era logo no segundo capítulo! Sério, mas não é tão na cara, ou talvez seja, não sei. Mas eu tive que pensar um pouco até chegar a essa conclusão e até achei que não seria. Mas aceitei, olha só. Deveria ter apostado. Father Solomon, o caçador, era um babaca. Não gostei dele, achei muito malvado. Em alguns momentos até cheguei a achar que ele era louco. Os outros personagens não me chamaram muito a atenção, sabe como é, estilo figurantes.

O ruim é que o livro termina meio sem noção. Não vem o capítulo extra, ou seja, o capítulo que revela tudo e fala sobre o Lobo. A Editora ID vai revelar daqui alguns dias, provavelmente só quando o filme for lançado nos cinemas. Marketing e mais marketing.

Mas se você já leu o livro, ta curioso e sabe ler em inglês, você pode ler a versão em inglês e tudo vai ficar bem. Só clicar aqui. Ou então esperar a ID liberar o capítulo no site oficial do livro. E aqui no blog está rolando a promoção do marcador e do livreto do livro, se quiserem participar a promo ta no final deste post aqui.

26 comentários:

Evellyn disse...

Te entendo completamente Van!
Eu tb nunca fui lá fan da CV.. ela não era princesa, nem teve desenho da Disney.. so passei a gostar mais dela depois do filme 'Deu a Louca na Chapeuzinho' hauhau
qnd eu soube do filme fiquei mega curiosa pela historia pq o trailer é mega bom... Mas comecei a ler o livreto do livro e tb achei a narrativa estranha.. sei lá, distante... Mas depois so vi gente elogiando, ate quero dar uma chance! Mas bom saber que algum concorda comigo qnt a isso ;)

Mas dizem que não tem 'final' justamente pq é pra ver o filme tb.. senão ninguem ia se interessar em ver ja que existe a teoria que o livro é sempre melhor, mais completa, bla bla...

bjs
Hey Evellyn!

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vanessa!!
Poxa, compreendo a sua indignação a respeito do final e não achei justo a editora ID publicar um livro "incompleto" digamos assim. Esse capítulo extra, sei lá será disponibilizado para todo mundo facilmente? Aff!!
Sinceramente, queria muito ler o livro antes, mas agora já nem sei mais... hauhauahauah
Enfim, adorei a sua resenha!
Tenha uma ótima semana.
Bjos.


Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Monique Martins disse...

O livro parece bem interessante, gosto de releituras. Soube que logo vai lançar o filme também, vou aguardar para conferir, afinal se final é chato. Achei a capa super atraente tb.
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Camila Rezende disse...

eu quero muito ler esse livro. Mesmo a narrativa sendo estranha eu vou dar uma chance...porque a história parece realmente ser muito legal.
beijos vanessa!
http://emocoesempaginas.blogspot.com/

Miriam disse...

Oi, Vanessa,

Parabéns pela resenha, sinceridade é tudo!! Você ganha nota 10!

Agora, nota ZERO vai para a Editora iD que não publicou o último capítulo do livro. Já pensou se vira moda!

Eu não compro um livro assim e tenho certeza que outras pessoas também vão deixar de comprar.

O pessoal da iD deve levar em consideração outros sucesso do cinema que foram baseados em livros 'completinho'! Crepúsculo, por exemplo!

Editora nova na praça e com muito que aprender!!

afffffff.. sem noção!!

Chel Lima disse...

Eu estou doida para ler este livro, ele é tão lindo, o marcador é tão lindo, o título é tão lindo.. tudo é tão lindo *o*
Sobre o fim do livro, é para isto que temos internet, há. Livros inexplorados[?], uma quantidade sem fim. Não sei como um livro daquele tamanhão não foi explorado, sério, quero ler *o* Beijos, ness ♥

Camila Lemos disse...

Ha uns dias atrás eu estava maluca para ler esse livro... sério!
Cada livraria que eu ia eu pensava em comprá-lo, na sexta passada fiquei uns bons 40 minutos decidindo se levava A Garota da Capa Vermelha ou Eu Sou O Número Quatro...
Quando eu li nas páginas finais sobre o ‘não final’ do livro, isso me desmotivou demais
Imagina que chato, eu to lá lendo, super concentrada e ansiosa para o final, quando de repente, o livro acaba!
Achei isso um lance muito, muito chato... onde já se viu... Depois eu vou ter um livro sem final na minha casa! Sei lá, por mais que a história me cative, por mais que eu ainda queira –e muito– ler, acho que isso foi uma mancada das grandes!
Não estou duvidando da qualidade do livro, ele deve ser muito bom realmente, mas eu prefiro comprar quando tiver todos os capítulos no próprio livro!

Anónimo disse...

A história da chapeuzinho vermelho é muito traumatizante UHAUHUAUHAHU Acho que até hoje não faço as coisas "erradas" por causa dela, não desobedeço as palavras da minha mãe por causa dela UHAUHHUAHU Estou evitando ler resenhas sobre esse livro, porque é minha próxima leitura.

Samantha M. disse...

Oi, Vanessa!
primeiramente quero dizer que adorei seu blog, já estou seguindo e me ternei leitora assídua das suas resenhas.
achei esgraçado a idéia de o Lobo da chapeuzinho ser um lobisomen no romance xD
e concordo com todos os comentarios de que a falta de final desmotivou a leitura do livro... então acho que vou lê-lo quando tiver um final, para nao ficar aquele sentimento de " poxa, tudo isso pra nada?o.O"

beijos

nota 10 para seu blog x3

Beatriz Gosmin disse...

Oláa, estou louuca pra ler/comprar este livro! Ainda mais que vai lançar o filme no cinema (o filme detona os livros) então preciso ler antes mas acho que não vou conseguir...! :/

Adooorei a resenhha!

Beijos,

Beatriz Gosmin
www.livroseatitudes.blogspot.com

Luciana Mara disse...

Ei Vanessa!
Eu gostei da capa, li a sinopse, mas depois de ler a resenha desanimei.
Eu não quero um livro 'faltando' o final não.
É um marketing porco, isso sim.
Bjins

Fernanda Assis disse...

Ei Vanessa,

Eu recebi mas ainda não li, estou bem curiosa com a história desde que vi o book trailer.

Que pena que vc não gostou tanto, isso do final ser depois em um capítulo extra eu achei muito sem noção aff.

bjo

Raissa Debora disse...

nao esta nos meus planos ler o livro, mas no filme eu sou a 1° da fila \o/
mas quem sabe eu n tenho a oportunidade de ler nao eh :D

letracomasa.blogspot.com

Entre Fatos & Livros disse...

POxa! Q pena... Eu fiquei animada com esse livro. Estava no topo da minha lista de leitura, mas agora vai descer algumas posições.

BjoO
Pri
Entre Fatos e livros

Lidiane Andrade disse...

Eu estou com muita vontade de ler esse livros, por tantas resenhas positivas, a sua é a primeira que não gostou muito, espero ler em breve.

Anónimo disse...

Olá, tudo bem?
Seu blog é muito bonito e, sua resenha ficou ótima. Seguindo aqui, ok?
Beijos ;*

Sandra disse...

Aaaahh, sério, Vanessa?

Eu tava doida pra ler, mas agora acho que não vou comprar. Vou esperar um pouco, pra ver se lançam uma edição completa. Que graça, soltar o capítulo depois... nada a ver.

Acho que por enquanto vou ver só o filme mesmo.

Beijos!

Thaís Varine disse...

Eu gostei bastante, mas o problema é que se não tivesse o filme eu não conseguiria visualizar os personagens. Mas eu não achei confuso, não. hehehehe

Beijos

Mayara disse...

Hmmm... só lendo mesmo para saber se é confuso ou não xD
Mas, sei lá, devo admitir que a capa chama a atenção e muito, só pela capa eu já leria. Apesar de nem gostar muito das histórias da disney, na verdade, a que eu mais gosto é "A Bela e a Fera", acho que a chapeuzinho vermelho está em último, ou pode até superar a branca de neve e os sete anoões. Enfim, espero que eu consiga entender o livro e não fiquei meio perdida, odeio isso! E que assim como vc, acerte quem é o lobo, auhuhahsuahua :D
Parabéns pela resenha ;)

Unknown disse...

olá querida estou seguindo .. seu blog é maravilhoso...
vi a promoção e também estou participando.. por pouco viu, ufa...
rsrs.. espero sua visita no meu cantinho..

bejin bejin

Lu disse...

EU SEMPRE gostei da história da CV.
estou super curiosa com esse livro, mas pretendo é ver o filme primeiro, kkk.
Adoro a capa desse livro. ^^

beijos Vanessa. ^^

book disse...

Há, também não ia com a cara da Chapeuzinho Vermelho! Apesar de não ter sido uma criança estilo princesas haha
Uhh, agora me desanimei um pouco com o livro :S Sl, essa coisa de nao publicarem o ultimo capitulo me deixou P da vida cara O.o
Marketing as vezes é um saco X.X
Mas fiquei curiosa com os dois caras que brigam pelo coração dela hehe :B
Ótima resenha Nessa!
Beijoca!

Danielly Stefanie disse...

Estou louca para ler esse livro, ainda mais depois de ver o trailer e notar que é um tanto macabro. Mas pela sua resenha, acho que não é bom criar muitas expectativas, de qualquer forma, ainda a vontade de ler persiste :D

Mii disse...

Depois de ver o trailer, fiquei impressionada!

Quero muito ler!

Quem sabe esse mês eu não compre!

Beiijos Beiijos

Celle Espindola disse...

Já li e acabei de ler o capítulo extra em inglês. Eu me sinto meio mal, mas não tive certeza de quem era até ler o capítulo extra, sabe.

Sobre o livro achei que realmente parece muito com um roteiro. Até chegar no clímax, eu estava achando meio superficial para um livro. Eu percebi que era feito para ser um filme, sabe. Acho que Sarah Blakley Cartwright podia ter se esforçado um pouco mais na adaptação, mas como roteiro é muito bom.

Beijos,
Celle
Três Lápis

Anónimo disse...

Aaa meu tio me deu nesse fim de semana esse livro, quero muitoo lerrm daí te digo se achei a mesma coisa que vc :)
Beijinhos, Gi

 
Layout de Giovana Joris