Caixa de Correio #2

Novamente, nem sei se da outra vez eu pedi, quero pedir desculpas pelas fotos com qualidade horrível, mas é que eu ainda não comprei uma câmera nova e o meu celular não tira aquelas fotos lindas maravilhosas, mas dá pro gasto. Enfim, desde a outra caixinha de correio chegou bastante coisa aqui em casa. Vou começar pelo livro que eu comprei na Saraiva e outro que chegou de cortesia da editora.



Strange Angels eu comprei na Saraiva porque eu tinha vários descontos para usar, dai aproveitei e comprei junto com um que a minha irmã queria. Foi difícil tirar uma foto legal desse livro, essa foi a melhor que eu consegui, sem brincadeira. A capa é lindíssima e a sinopse me deixa totalmente curiosa. Quero ler logo logo!
Eras - Despertar foi de cortesia da nossa editora parceria, que falta eu colocar o bannerzinho ali, a Americana. Eles mandaram um marcador do livro junto e eu adorei, né? Sou apaixonada por marcadores, quem tiver pra trocar é só mandar um e-mail pra mim. Adoro mesmo! Pode perguntar pra Ana Elisa do Viver Para Ler, ela já deve lembrar meu endereço de cor e salteado de tanto que a gente troca marcadores. Mas enfim, voltando ao livro, é de um autor brasileiro e por enquanto é o único livro publicado pela editora. Parece ser bem bacana.

Mais livros de parceria *-* Irresistivelmente Fatal chegou na semana retrasada, se eu não me engano, e eu estou louca pra ler! Adoro investigações, suspense e tudo mais. Adoro mesmo! O livro é pequeninho, adorei. Obrigada ao Marcio por ter me enviado o livro. Já 'O Mestre dos Dragões Vermelhos' chegou na segunda, quando cheguei do curso de inglês ele estava me esperando no sofá. É bem grandinho até, não esperava que fosse tão grande, mas tem uma sinopse super interessante. A autora fez uma dedicatória super fofa pra mim. Muito obrigada *-*

Há, livros internacionais *-* Como eu já disse aqui no blog numa postagem sobre parcerias, o autor Frewin Jones ficou de me mandar pelo menos um livro. Imagine o quanto eu surtei quando vi esses DOIS livros no pacotinho. Surtei! Warrior Princess é o primeiro livro da coleção, mas The Immortal Realm é o quarto da outra coleção. Estou lendo e tentando entender o que está acontecendo. Mas não tem importância, eu vou conseguir. Thanks Frewin *-* Ele também autografou os dois livros, fiquei super contente.


Nesses daqui teve um pequeno probleminha. Não disse aqui no blog ainda, mas a Laura Elias é uma das novas autoras que é parceria aqui do blog, mas como ela mesma não tinha livros pra me mandar, ela pediu que a editora enviasse. Mas ao invés de chegar Crepúsculo Vermelho (que é o primeiro livro e Lua Negra é a continuação), chegou essa filosofia de Crepúsculo. Já comuniquei a autora e ela disse que eles vão me mandar o certo agora. Não sei se já disse, mas eu não sou uma das super fãs de Crepúsculo, me desculpe quem gosta. Já li, mas sei lá. Enfim, vou ler o livro e se tiver muita coisa bizarra vai ser bom pra dar umas gargalhadas.


E pronto, acabou os livros, até que enfim! Agora tem os marcadores que eu troquei com as garotas do forum do site da Galera Record. Menos o de Eras que veio com o livro. Ta faltando alguns aqui, principalmente o lindo do Harry Potter que a Ana Elisa (de novo ela) me mandou, mas tudo bem. Só pra deixar registrado, estou apaixonada por esse marcador de Perfeitos da versão do garoto. Meldels, como é lindo! O de Halo também, achei super fofo. Todos lindos, lindos, obrigada garotas <3>

E sim, acabou finalmente tudo. Espero que tenham gostado e que essa semana chegue mais e mais coisas. E vou tentar ir a sessão de autógrafos do Nicholas Sparks em São Paulo e trazer algumas coisas aqui pro blog sobre esse evento, mas não prometo nada. Mas quero muito ir, alguém vai? *-*


#Euli: Os Diários de Carrie - Candace Bushnell.


O pessoal que leu a resenha que eu fiz de Cabeça de Vento sabe que eu disse que tenho a mania super chata de comprar o livro pela capa ou por que ta na 'moda', mas as vezes nem vejo qual é contexto do livro. Bom, se com o livro da Meg deu certo, não posso falar o mesmo de Os Diários de Carrie. Mas pelo menos a capa é bonita e fica muito fofa na minha estante ao lado dos livros do Percy Jackson #1 e #2. E foi só pela capa que eu comprei mesmo, eu nunca assisti nem um episódio inteiro de Sex and the City na minha vida. Trágico.
A história em si é super bacana. Se passa na década de 80, se eu não me engano, e vemos Carrie quando ela ainda ela uma adolecente. A vida dela estava tudo bem, tudo bom, até que Sebastian Kydd, um garoto que ela já conhecia - e pra mim sempre gostou - e que vem para a escola dela. Logo no primeiro dia de aula ele já arranca suspiros das garotas e da Carrie também. E não posso contar mais porque não quero contar spoilers.
O começo foi bem legal. Comecei muito empolgada o livro, mas depois de alguns capítulos eu simplesmente não tinha mais coragem de pegar o livro pra ler. Ficava as vezes só olhando pra capa, pro marcador combinando e tudo mais. Mas não abria a maldita página pra começar a ler. Eu achei bem tedioso, bem ruinzinho mesmo e não terminei de ler, só dei uma "passada de olho" nos últimos capítulos e pronto, entendi pelo menos como termina - mais ou menos. Os fãs da série devem gostar, é claro, mas não me agradou.
Das personagens a única que eu gostei foi da Carrie. Odiava todos os amigos dela, odiava a 'vilãzinha' da história (e não é comum eu odiar vilões!) e odiava principalmente o Sebastian por ser tão carinhoso com ela e depois fazer o que fez. Então, a protagonista é realmente a única que salva.
Os Diários de Carrie ganhou duas estrelinhas no meu skoob e foi, repito, somente porque eu gostei da Carrie, porque a história não me interessou. Mudando de assunto, acho que esse final de semana tem caixinha de correio, chegou TANTA coisa. Meldels!

Título: Os Diários de Carrie.
Título original: The Carrie Diaries.
Autora: Candace Bushnell.
Editora: Galera Record.
Nota no skoob: duas estrelinhas.

#Participo - Desafio de Férias

Eu tava passando pelos blogs no final de semana e me deparo com esse banner do desafio em um deles. Cliquei e fui parar na página do blog Garota It, que aliás eu acho uma graça, e adorei o desafio. Eu nunca faço nada nas férias, só leio. Então porque não ler e ainda participar desse desafio adorável? O desafio é o seguinte, você tem que ler no mínimo dois livros por mês (no mês de férias que seria Dezembro, Janeiro e Fevereiro) e resenhar no blog, pra quem não tem blog pode ser no skoob. E ainda concorre a prêmios! Fala sério, quer desafio de férias melhor que esse? Bom, vou colocar aqui as regrinhas e mais algumas coisas do desafio pra vocês entenderem melhor.

As informações gerais para você participar:
- Você deverá ler e resenhar pelo menos dois livros por mês. Os livros terão que ser LIDOS e RESENHADOS no prazo corrente do desafio. Ou seja, não vale livros que você leu em novembro, outubro, ou qualquer mês anterior.
- Você pode ler muito mais livros, porém, dois livros por mês é o mínimo.
- As resenhas deverão ser postadas em algum lugar público que outras pessoas possam ler. Então, caso você não tenha blog, a resenha poderá ser publicada no Skoob.
- Será aceito qualquer gênero literário. Este desafio é um incentivo a leitura, então mesmo se não são livros do assunto do blog, sinta-se livre para participar.

Regras Gerais:
- Você deverá postar uma lista em seu blog ou no tópico do Desafio no Skoob (caso não tenha blog), com todos os livros que você pretende ler no Desafio de Férias. É necessário que você coloque o banner e um link para este post do desafio para que as pessoas interessadas possam participar.
- Os sorteios só serão válidos para território brasileiro.
- Após a leitura e resenha você deverá adicionar o link para a resenha no post correspondente ao mês.
- Quanto mais livros lidos, mais chances de ganhar o sorteio.
- Sua lista de leituras pode mudar a qualquer momento. Você poderá remover e adicionar qualquer livro que quiser. Ela será apenas uma “meta de leitura”, que servirá como base para quem quiser acompanhar o desafio.

E aqui vai minha simples lista de livros para esse desafio:
- Strange Angels.
- Luxo
- Pegando Fogo.
- Noite Eterna
- Para Sempre - Os Imortais.
- Sorte ou Azar?

E ai, gostaram? É só ir lá no blog e se inscrever.

#Resenha e Promoção: O Rei e o Camaleão - Christian David

O Rei e o Camaleão foi o terceiro livro brasileiro que eu li, digo, dos novos autores. E amei! O Christian, que é autor parceiro do blog, me mandou dois exemplares do livro e vou fazer o sorteio do outro.

O livro se divide em dois contos. O primeiro conto é do "O Rei Monge". Petrus, o legítimo rei de Fangos, foi mantido afastado por cinco anos depois de ser ferido em uma batalha e ter perdido a memória. Então, Solano que queria ocupar o trono, mandou Petrus para um retiro monástico, onde recebeu os devidos cuidados durante esses anos e ficou sendo observado pelo usurpador do reino. Mas então ele acaba recuperando a sua memória e parte para recuperar o que é seu: o reino e sua esposa, que está sendo obrigada a casar com Solano.
Esse foi meu conto favorito, admito. Tem horas que achei que o plano de Petrus para recuperar seu reino nunca daria certo, mas no final tudo se resolveu. Ainda bem! Os contos também tem algumas ilustrações muito bonitinhas que nos faz ter uma imagem legal do que está acontecendo. E são super bonitinhas. O nome do ilustrador é Léo Pereira. Muito bacana. A minha personagem favorita foi a rainha. Achei-a muito corajosa e na parte das rosas vermelhas/brancas, quase surtei junto com ela!
O segundo conto é 'O Camaleão'. Meg Knox, um dos sobreviventes de uma tragédia na colonização do planeta Bandeira 1, acabou se torando um agente do Serviço Intergalático de inteligência. Ele é um transmorfo, ou seja, pode se transformar em qualquer pessoa e se envolvendo em diversas missões com esse 'disfarce'. Dessa vez ele foi enviado para sua missão mais difícil: se personificar de Sorbone, o governante ditador do Planeta Zara. Mas nada sai como ele planejava e descobre que um outro transmorfo pode estar envolvido nessa história.
Achei uma história totalmente diferente. Sério, nunca tinha lido nada desse tipo. A história é curtinha e as ações acontecem rapidamente e sem pausa. Uma história de um agente e ainda por cima que pode se transformar em qualquer pessoa? Meg é melhor do que o James Bond! Christian realmente escreveu um maravilhoso livro com duas histórias que me alegrou. Digno das quatro estrelinhas que eu dei para ele no skoob de 'muito bom'.
Mas agora vamos para o que interessa?

Photobucket


PROMOÇÃO!
Como vocês sabem, alguns autores parceiros mandaram dois livros, um para a resenha e outro para promoção. A promoção de hoje é de “O Rei e o Camaleão” (que eu acabei de fazer resenha) e “A Morte do Cozinheiro”, ambos os livros autografados, em parceria com Christian David e Allan Pitz.
Claro, tem algumas regrinhas básicas, vamos lá.

REGRAS:
- Ser seguidor do blog (é só ir ali na parte de seguidores e clicar em ‘seguir’, fazer login com alguma conta no Google ou no Twitter e pronto).
- Residir no Brasil.
- E, claro, preencher o formulário AQUI até as 23h59min do dia 19/12. O resultado sai no dia seguinte.

QUER MAIS CHANCES DE GANHAR?
- Seguir o twitter @vanessanemezio e divulgar, apenas uma vez ao dia, a seguinte frase:
“Eu quero o kit de livros nacionais que a @vanessanemezio está sorteando http://bit.ly/dfygE2”
Se divulgar no twitter, preencha o formulário mais uma vez e coloque o link direto do seu tweet na parte “link de divulgação”. Toda vez que divulgar, preencha novamente o formulário.
- E claro, se colocar o banner da promoção no seu blog, é só preencher o formulário mais uma vez.

Tudo certinho? Boa sorte a todos e participem/divulguem *-*

#divulgação: Editora Pensamento-Cultrix



Como ainda não preparei tudo para a promoção, vim aqui divulgar alguns dos lançamentos da Pensamento-Cultrix, que é uma das editoras parceiras aqui do blog.

Título: Vírus da Mente.
Editora: Cultrix.
Sinopse: Em Vírus da Mente, lançamento da Editora Cultrix, Richard Brodie explica sobre a memética, uma teoria científica capaz de unificar a biologia, a psicologia e a ciência cognitiva. O aprendizado sobre essa nova ciência traz enorme satisfação. O autor acredita que as pessoas familiarizadas com a memética terão vantagens cada vez maiores na vida, sobretudo para impedir que sejam manipuladas ou que outros se aproveitem delas.No livro, Brodie mostra como tudo na vida é controlado por memes. Os memes são os vírus da mente que faz com que cada pessoa tenha suas preferências e desejos pessoais, seu modo de trabalhar e viver.Considerando em si mesmo, esse fato é positivo. Nossa capacidade de aprender e difundir ideias de outras pessoas, assim como os vírus, pode conciliar diferenças de modo extraordinariamente sutil. Contudo, o poder dos vírus da mente também pode ser manipulado pela mídia.Em Vírus da Mente é possível encontrar todos os conhecimentos necessários para fazer mudanças fundamentais na sua vida e assumir o controle de sua própria mente.

Título: Almanaque do Pensamento./Editora: Pensamento.

Sinopse: A Editora Pensamento abrange em uma única publicação, assuntos tão diversos como astrologia e horóscopo, dias favoráveis e desfavoráveis, agricultura e pecuária, contos, curiosidades, receitas populares, peso, qual o seu santo de devoção, pensamentos filosóficos e muito mais. E, além de tudo, calendários, tábuas lunares e planetárias fazem par com belas ilustrações e motivos esotéricos, sempre acompanhados de matérias cada vez mais vibrantes como: Os Santos do Dia, Previsões Segundo a Numerologia, Acreditar na Sorte e muito mais. O Almanaque também agrada os curiosos e aqueles que buscam boas energias e vibrações para o Ano Novo.


Título: O Grande Livro de Símbolos do Reiki.
Editora: Pensamento.
Sinopse: Este lançamento da Editora Pensamento é um manual fundamentado em anos de pesquisa e comprovado por milhares de experiências, o qual oferece, tanto a Mestres de Reiki como a praticantes, uma apresentação cuidadosa e bem organizada dessa arte de cura, com a exatidão de especialistas. Escrito num estilo preciso e lúcido por autores renomados no campo do Reiki, este compêndio revela informações imprescindíveis de imenso valor espiritual.







E ai, gostaram?

#Especial - Harry Potter

Como amanhã, dia 19, é o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, eu achei que era digno fazer um especial para a minha séria de livros favorita já que amanhã eu vou ir ao cinema e não vou poder postar. Eu admito, conheci Harry Potter pelos filmes. Na época que os filmes foram lançados eu ainda não sabia que tinha livros e tudo mais, só depois de assistir o quatro filme, Cálice de Fogo, e ver várias pessoas já lendo o sexto livro foi que eu surtei! Dai começou a minha paixão por livros. Tudo graças a Harry Potter.
Pra quem mora em outro planeta, Harry Potter é uma série de sete livros escrita por J.K. Rowling que se tornou famosa no mundo inteiro, tanto pelos livros quanto pelos filmes. Na verdade eu prefiro mil vezes os livros, apesar de gostar dos filmes. Então chega de blábláblá, vou falar agora apenas dos meus livros favoritos da saga.

Título: Harry Potter e o Prisioneio de Azkaban.
Título original:
Editora:
Rocco.
Sinopse: As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal.
Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort.


Minha opinião: AMO! Meu xodó esse terceiro livro. Gosto de como ela colocou os Marotos na história e o Mapa dos Marotos também. ‘Mal feito, feito’.



Título: Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Título original: HP and the Half-Blood Prince
Sinopse: O poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que "sugam" a esperança e a felicidade das pessoas.
Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica.

Minha opinião: Não adianta, O Enigma do Príncipe é o meu favorito. Acho a capa ver fenomenal *-* Gosto de Draco aparecendo mais na história e as coisas realmente começando a ficarem mais difíceis para o lado de Harry Potter.


Título: Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Título original: HP and the Deathly Hallows
Minha opinião: Esse nem precisa de sinopse, creio eu. O último livro é sempre o mais esperado. Na verdade, eu preferia que a série nunca acabasse, mas tudo tem um fim. Apesar de eu acreditar que algumas mortes poderiam ser evitadas, acho que o final ficou bem para Harry. Quando li pela primeira vez achei que a batalha entre Harry e Voldemort e como essa batalha terminou, tinha sido meio... fraca. Porque Harry não usou um feitiço mais forte? Só encontrei a resposta pra essa pergunta na segunda vez que li. Simplesmente porque ele é o mocinho e tem bondade demais no coração para ter feito isso. Bobo e dramático, vou parar por aqui antes das lágrimas chegarem.

A coleção completa de Harry Potter se dá na seguinte ordem:

- A Pedra Filosofal.
- A Câmara Secreta.
- O Prisioneiro de Azkaban.
- O Cálice de Fogo.
- A Ordem da Fênix.
- O Enigma do Príncipe.
- As Relíquias da Morte.

Isso ai gente, espero que tenham gostado. Discordam dos meus favoritos? Quais são os seus favoritos? E é bom não ter nada ruim de Harry Potter nos comentários! Brincadeira (: No sábado ou domingo tem promoção, então fiquem ligados.

#Euli: Cabeça de Vento - Meg Cabot.


Vou falar uma coisa, eu sei que é muito feio fazer isso, mas algumas vezes eu compro alguns livros porque todo mundo está falando dele e não se eu acho que seja bom ou não. Com Cabeça de Vento, da Meg Cabot, foi assim. Mas diferente de alguns, eu acho que fiz uma boa escolha dessa vez. Não sabia nem da história direito e acho que isso me deixou ainda mais curiosa - apesar do começo ter sido um pouco entediante.
O livro conta a história de Emerson Watts e sim, ela é uma garota apesar do nome masculino. Ela é super inteligente, nerd mesmo, daquelas que fica apavorada em perder um dia de aula e fica pensando em quanta lição de casa vai ter que fazer. Ela tem um amigo Christopher, por quem ela é totalmente caidinha. Enfim, em uma bela noite a irmã dela, Frida, queria ir a inauguração de uma loja, Stark Megastone, por que Gabriel Luna - o cantor famosão - e Nikki, a modelo bonitona, vão estar lá, mas a mãe dela não iria deixar ir sozinha. Ai então a irmã mais velha sempre se ferra e querendo ou não Em (apelido fofinho) vai com sua irmã e Christopher vai junto para dar aquele apoio moral. Só que ela não desconfiava que aquela noite poderia mudar completamente a sua vida.
Não vou revelar muitas coisas sobre o livro, apesar de eu ter certeza de que todos devem saber sobre o que ele fala. Gostei do tema diferente imposto pela Meg, adoro os livros dela, principalmente Diário da Princesa - é tão cute! Enfim, senti pena da Em em alguns momentos do livro, pensei que se fosse eu no lugar dela (que por sua vez estava no lugar de uma supermodelo) não aguentaria. Mas ela foi com tudo e eu achei isso 'corajoso' da parte dela. Me emocionei com o livro várias vezes, principalmente no final. Eu sou chorona, isso sempre acontece. Vale resaltar também a Lulu, amiga da 'Em'. Maluca de pedra a coitada, mas acho que ela é uma boa amiga em vários momentos. Brandon me irritou um pouco, achei muito metido pro meu gosto. O que não aconteceu com Gabriel Luna que é simplesmente encantador pra mim.
Isso é tudo, dei quatro estrelinhas de bom lá no meu skoob. É o começo de uma série de livros e isso faz com que o final seja meio 'hein?ham?como é que é?'. Mas aposto que isso vai ser continuado no próximo livro, o qual tem o título original de Being Nikki. Gostei, acho que é um romance digno de Meg Cabot.
Título: Cabeça de Vento.
Título original: Airhead.
Autora: Meg Cabot.
Editora: Galera Record.
Nota: Quatro estrelinhas - muito bom.

Caixa de correio #1

Finalmente! Eu já cheguei a publicar algo sobre a caixinha de correio, mas dai deu um problema - que eu não sei qual foi - e o post simplesmente sumiu. Então vim aqui mostrar todas as aquisições que eu fiz ou as cortesias que chegaram pra mim desde que eu comecei o blog. Vamos lá?

Já queria faz tempo Noite Eterna e Para Sempre, então na primeira oportunidade que surgiu eu comprei os dois. Pronto! Só vou demorar pra ler e provavelmente só tenha resenha deles no ano que vem, mas vai ter, não se preocupem. Adoro a capa de Noite Eterna, não sei porque. Aliás, a capa dos três livros (Noite Eterna, Caçadora de Estrelas e Névoa do Tempo) são muito lindas. Da de Para Sempre eu não gosto muito.

Esses livros foram cortesias dos autores que fazem parceria com o blog. O primeiro é da Vanessa Bosso, que mandou os dois lindos exemplares autografados de 2012. Lindos mesmo, to louca pra ler *-* A Morte do Cozinheiro, que já teve resenha, também veio autografado. Apenas O Enigma do Fogo Sagrado que não veio autografado, mas veio com um marcador lindíssimo!
Aqui também temos outra parceria, que é a Kamila, autora de Estrela Píer. Vou ser sincera, amei a dedicatória dela, muito linda! Obrigada Kamila. O da Agatha Christie é aquele 'Vira-Vira' da Saraiva e como eu não resisto, tive que comprar. Adoro Agatha! Luxo eu ganhei de aniversário e pensei que o livro fosse maior, mas não. Preciso comentar o quanto eu sou apaixonada por essa capa? Não? Foi o que eu imaginei. A Noite das Bruxas também é da Agatha, comprei ontem numa livraria aqui no shopping - e foi dessa livraria que peguei o marcador de Pequena Abelha sem a mulherzinha perceber.
Alfas! Eu tava maluca pra comprar um livro da Editora ID e quando eu vi vários e vários deles na Saraiva, tive que ficar com o mair barato já que Blue Bloods não tinha e, segundo minha mãe, Sociedade Secreta era caro. Parece ser bacana, to louca pra ler. Agora os dois exemplares de O Rei e o Camaleão são do mais novo parceria do blog, o Christian. Ele mandou dois exemplares autografados, não é demais? Então, ele já ta aqui apresetado pra toda galera.

há, agora vem a parte maravilhosa: marcadores! Minha mãe folheando uns livros na Saraiva e daqui a pouco ela chega pra mim com o marcador de Beijada por um Anjo (o azul) e diz: 'Tava no meio do livro, você tem?'. Sim, quase surtei no meio da loja. Tava louca por esse marcador, vocês não tem noção! Achei o de Fallen dentro do livro também, como pode? Se eu tivesse ficado mais tempo na livraria, aposto que sairia de lá com mais de dez marcadores achado dentro dos livros. Dai o segundo, o rosinha, a mulher me deu quando fechei a compra. Lindos, lindos e lindos! Os outros foram de troca com a Fernanda no forum do site da editora Galera Record. Menos o de Pequena Abelha, que como eu já disse, que eu peguei lá na livraria. Isso ai galera! Espero que vocês tenham gostado e logo que chegar mais coisas, faço outra, certo?

#ResenhadeParceria: A Morte do Cozinheiro - Allan Pitz

A Morte do Cozinheiro foi o primeiro livro de parceria que eu li. É pequeninho, com um tema diferente e poucas páginas. Li em algumas horas, muito rápido mesmo. O livro conta a história de Luiz, um cara pobre, é, ele era pobre oras, que gosta de escrever poemas e essas coisas. Ele namorava com Carmem e ela chegou a ficar grávida enquanto eles namoravam, mas alguns meses depois ela perdeu o bebê e o romance dos dois chegou ao fim. Carmem voltou a morar com a mãe, de quem Luiz não é lá muito fã. Enfim, algum tempo depois disso, Carmem começa a namorar Lucas, que é cozinheiro de um restaurante na cidade. Luiz não consegue ver como Carmem pode estar envolvida com um homem daquele, que ele acredita que nunca vai ser bom o suficiente pra ela. E então, depois de um telefonema misterioso, ele tem certeza de que precisa salvar Carmem das mãos desse cara: ele tem que matar o cozinheiro.
Eu acho que nunca li um livro tão, erm, maluco quanto esse. É bastante diferente e eu gostei disso. Luiz é totalmente maluco. Não sabia se acreditava nas coisas que ele falava. Planejar o assassinato do cozinheiro só porque alguém ligou e disse que coisas horríveis sobre ele (e o que ele ia fazer com a Carmem)? Totalmente maluco pra mim. Mas em algumas partes eu até compreendia como ele se sentia. Carmem quase não aparece no livro. Ela está ignorando qualquer contato que Luiz tente fazer com ela desde que o namoro terminou e ela começou a ficar com outro. Então isso faz as aparições dela raras, mas importantes. Enquanto ao cozinheiro, eu acho que no final ele era um bom homem, digo, acho que ele não iria fazer nada com a Carmem. Mas não podemos saber disso, Luiz não deixou.
Então, três estrelinhas de 'bom' para o primeiro livro de parceria resenha aqui no blog. Obrigada ao autor por ter me enviado uma cópia do livro. Muito obrigada! Recomendo para quem está procurando algo diferente para ler em pouco tempo. Muito bacana. O autor me mandou dois exemplares da obra, como eu acho que já comentei, mas eu ainda não vou fazer o sorteio por alguns motivos ($). Mas assim que der eu faço, então fiquem ligados ai. A próxima resenha é de Cabeça de Vento que eu terminei de ler essa semana.
Título: A Morte do Cozinheiro.
Autor: Allan Pitz.
Publicação: Above.

#LivroNacional: Diário de um Anjo - Mandy Porto


Eu não sei o que está acontecendo com o post do correio que eu publiquei por que ele sumiu, então resolvi publicar a resenha do primeiro livro nacional do blog hoje. Não podia ser melhor, não é? Diário de um Anjo é um livro nacional escrito pela Mandy Porto, que alias é super fofa. Comprei com ela mesmo algum tempo atrás e veio com uma dedicatória e marcador incrível *-* Além dessa capa ser totalmente incrível. Adorei!

O livro traz a história de Elizabeth que descobre no seu aniversário de dezoito anos que seu pai foi um anjo. Até ai tudo bem, nada afetava ela. Só que ela também descobre que é um anjo depois que o seu anjo protetor a visita, Luke. Ela conta pra ela sobre os anjos e demônios - que tem vários, aliás, e me senti como se estivesse num episódio de Supernatural - e como funciona tudo isso a partir de agora que ela se descobre em um mundo novo. Principalmente quando esse mundo novo está mais para uma guerra entre anjos e demônios.
Eu gostei do livro. É o primeiro livro de uma autora nacional que eu li e Machado de Assis e essas velharias não contam. Gostei realmente do livro! Me prendeu do começo ao fim, praticamente devorei o livro. Não conseguia parar. A escrita dela é muito boa, tudo flui rapidamente e todos capítulos acontece algo importante e que deixa a trama ainda melhor.
Os personagens principais então, nem tenho o que falar. Elizabeth é uma fofa que sabe as horas de ser a mocinha apaixonada e a hora de ser a garota que precisa chutar algumas bundas de demônios por ai, como ela mesmo diz. Luke é encantador! No começo ele todo frio, sem sentimentos. Mas logo que ele começa a passar um tempo a mais com Elizabeth, pronto, tudo muda e ele fica ainda mais encantador. Vale a pena falar da mãe dela, que eu gostei muito e que as vezes até parecia minha mãe, sério!
Amei o livro, pena que é curtinho. Eu achei. Mas já vai ter uma continuação e eu gostei muito de saber disso. Vai se chamar 'A Filha da Escuridão' (segundo consta no skoob)e se lerem o livro, vão entender o porque. Cinco estrelinhas de 'maravilhoso' para o livro.

Título: Diário de um Anjo.
Autora: Mandy Porto.
Editora: Novo Século.
Páginas: 301.

#Euli: Wake - Lisa McMann


Ler Wake foi uma das missões mais difíceis de toda minha vida. A escrita da autora é totalmente diferente, os fatos acontecem em tempo real e você fica meio perdida (meio?) no começo, mas depois da página 20 você já está pegando o ritmo da coisa e tudo flui mais rápido.
O livro traz a história de Janie, uma garota de 17 anos que é sugada para os sonhos de outras pessoas. Isso acontece desde que ela era pequena e na maioria das vezes ela não sabia como sair desses sonhos. Então, com a situação fora de controle, coisas básicas como dormir na casa de uma amiga se tornavam o seu pior pesadelo. As pessoas sempre pedem ajuda no sonho para ela, mas nunca consegue ajudá-los. Até que ela se encontra no meio de um pesadelo horrível e para ajudar a pessoa que tem esse pesadelo, ela precisa virar não só uma espectadora do sonho, mas precisa participar dele também.
No começo do livro fiquei bem confusa enquanto ao modo de escrita da Lisa. É uma escrita diferente que faz as coisas fluírem bem mais rápido, sem aquela lenga-lenga. O livro é totalmente diferente de qualquer coisa que eu já li. Uma menina que entra nos sonhos das pessoas. Coitada, eu realmente não queria estar no lugar dela, os sonhos, na maioria das vezes, são bem desconfortáveis. Imagina você dentro do sonho do seu diretor? Pois é, quase aconteceu com ela.
Mas acho que faltou um desfecho melhor na história, não sei porque, fiquei com a sensação de que deveria ter terminado de uma maneira melhor, apesar do final ter sido bem bacana.
Gostei da Janie, a principalmente. Ela sempre estava tentando ajudar os outros e batalhando pelo que queria, apesar de as vezes eu querer bater nela quando brigava com Cabel, o par romântico dela. Ele é bem bacana também. No começo quase não aparece, mas depois é fundamental para o livro.
Senti falta de uma vilã já que não tem uma. Achei uma sacanagem, mas ainda tem mais dois livros para uma possível vilã aparecer: Fade e Gone. Fade, aliás, já foi lançado aqui no Brasil e eu to esperando uma oportunidade ($$) para comprá-lo.
Uma leitura muito boa, um livro digno de ser lido.

Título: Wake - Despertar.
Autora: Lisa McMann.
Editora: Novo Século.
Páginas: 205.
Trilogia: Wake - Fade - Gone.

#Euli: Fallen - Lauren Kate.

Comprei Fallen faz tempo, mas só agora pude realmente ler. Acho que as palavras da P.C. Cast, escritora da sérei House of Night, que estão na capa descrevem muito bem boa parte do livro: 'sexy, sublime e assustador'.
Fallen conta a história de Lucinda, ou apenas Luce. Ela é uma 'garota problema' para os pais, mas sabemos que esse rótulo não é porque ela gosta de se meter em problemas e sim devida as 'sombras' que ela vê. As sombras sempre a acompanham e quando ela era menor dizia isso aos pais, por isso achavam que ela era maluca e a levavam em vários médicos. Mas a gota d'água veio quando Luce tinha dezessete anos e se 'envolveu' na morte de Trevor, seu namoradinho. Mas não foi culpa dela, foi das sombras. Devido a isso, ela foi parar no internato chamado Sword & Cross, um colégio totalmente vigiado e cheio de regras - que os estudantes sempre arranjam um jeito de burlar. Logo que chega ela já começa fazendo amizades, com Ariane, e ficando de olho em um garoto que lhe parece estranhamente familiar, Daniel. Ela não consegue saber de onde, mas sabe que o conhece de algum lugar. Luce, claro, fica intrigada e atraída por ele. Mas Daniel é estranho, ele sempre a ignora ou, quando fala com ela, é rude demais. Mas isso só serve para que ela fique ainda mais atraída e ansiosa por saber qual é todo o mistério que paira sobre ele, mesmo quando descobre que isso pode matá-la.
A história do livro é um pouco diferente do que eu imaginava. É sobre anjos, claro, mas também tem outras questões além disso, como os 'amantes predestinados' e 'reencarnação'. O livro é bom, em si, mas há muita confusa, muitas questões que poderiam ter sido respondidas no primeiro livro e vão ser - eu acho - deixadas para o segundo, Torment.
Luce não é uma das minhas protagonistas favoritas, assim como Daniel não é. Minha favorita era a Penn, amiga da Luce. A menina sabia tudo e sempre ajudou Luce quando ela precisava, diferente de Ariane, de quem eu realmente não gostei. Daniel, o protagonista, também é muito bobão. Em algumas partes, é claro, me derreti toda por ele, mas em outras o achava muito idiota. Principalmente nas partes que ele era rude com Luce sem a pobrezinha ter feito nada! Mas ela gostava disso, acho que sentia-se ainda mais atraída por ele. No final, quando ele conta o 'segredo' pra ela, vemos o porque disso e o porque dele ser tão familiar a ela. Não podia me esquecer de Cam, o 'segundo' garoto da Luce. Ele tem todo aquele jeito de vilão super malvado que eu adoro, porém quando estava com Luce sempre era um fofo.
Gostei de Fallen, mas acho que poderia ter sido melhor. Poderia ter explicado melhor algumas coisas e deixado o livro com um pouco menos de confusão para o leitor. Talvez essa fosse a palavra que esteja faltando nos adjetivos que PC Cast deu ao livro: confusão.

Título: Fallen.
Autora: Lauren Kate.
Editora: Galera Record.
Nota do livro: Três estrelinhas (de acordo com meu skoob) = bom.

#Parcerias - Autores e Editoras.

Oi gente. Vou fazer o segundo post de novembro sobre parcerias. Ia publicar a resenha de Fallen hoje, mas vai ter que ficar para amanhã. Mas tudo bem, vou me preparando física e psicologicamente para falar sobre Daniel e - suspira - Cam. Entrei em contato com a editora Americana e eles me mandaram

hoje um e-mail falando que aceitaram a parceria e que iriam mandar um livro, Eras, para resenha no blog. Então, mais resenhas virão por ai. O livro parece ser bem bacana e tem uma história bem diferente. Vocês podem ver mais sobre a editora e o livro clicando aqui. Foi a única editora que entrou em contato comigo essa semana.
Agora vem os autores brasileiros e internacionais. Pois é, vou fazer um teste geral pra ver se não estou pagando o curso de inglês a toa. Vamos lá então aos nacionais primeiro.

Vou falar da parceria que me deixou mais feliz, porque eu adoro a escritora, que é com a querida autora de Estrela Pier, Kamila Denlescki. Ela vai mandar um livro para resenha também, então mais um livro para minha estante 'vou ler' no skoob. Você pode encontrar mais coisas sobre a autora e o livro, clicando aqui.

Outro autor foi o Christian David que acabou de aceitar a parceria. Ele é o autor de O Rei e o Camaleão. Também vai disponibilizar exemplar do livro para o blog e talvez um para sorteio também. Preciso ler logo esses livros para fazer sorteio gente. Enfim, segue a sinopse do livro.

Título: O Rei e o Camaleão.
Autor: Christian David.
Sinopse: O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem e adulto. “O Monge Rei” passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar à nossa idade média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já “O Camaleão” é uma ficção espacial que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transmorfo. Ambas nos remetem àqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos.

Agora os autores internacionais com quem eu conversei e falaram que vão me disponibilizar livros foram a Lauren, escritora de My Invented Life, que me fez prometer fazer uma resenha do livro aqui no blog. A Lesley Dahl de The Problem With Paradise; Allan Frewin de The Faerie Path e Melissa Kantor de Invisible I.
Então essas foram as parcerias e quero agradecer aqui a todos que me desejar feliz aniversário ontem no post de Louras Zumbis. Muito obrigada.

#Euli: Louras Zumbis - Brian James.


Eu soube pouca coisa de Louras Zumbis antes de vê-lo na prateleira na estante da Galera Record na Bienal do Livro de São Paulo desse ano. Sabia que a capa era bonita, que o escritora era desconhecido por mim e nem mesmo a sinopse eu sabia! Mas digo uma coisa, não me arrependo nem por um segundo te der escolhido esse livro ao invés de qualquer outro!

O livro conta a história de Hannah Sanders, que muda de uma cidade pra outra junto com o seu pai sempre que os cobradores os encontraram. Ele sempre promete que esse é a última vez que eles vão se mudar e tudo mais, só que isso nunca acontece e eles sempre acabam se mudando novamente. Dessa vez eles se mudam para uma pequena e estranha cidade chamada Maplecrest.
Na escola, ela logo reconhece o grupo das garotas populares. As lindas, louras e praticamente idênticas, animadoras de torcida. Maggie e suas seguidoras - Miranda, Meredith e Morgan - lideram a escola e animam o time de futebol com o conhecido O Esquadrão da Morte. É tanta perfeição nelas que isso nem parece algo real e humano. E Lukas, um garoto nerd totalmente estranho que se aproxima dela logo no primeiro dia de aula, acha que de humano essas garotas não tem nada. Ele diz que elas fazem parte de uma seita de zumbis. Ela ri e acha que ele está lendo gibis demais.
Mas será mesmo?
Louras Zumbis não é tãããão perfeito. O começo é bem fraco e você sente muita raiva de Hannah por ela ser tão idiota e nunca escutar Lukas - na maioria das vezes sempre brigando e deixando o coitado desolado. Mas quando ela acaba se envolvendo com essas garotas, a trama ganha um impulso mais forte.
O final é surpreendente! Juro, não esperava pelo que aconteceu e fiquei quinze minutos tentando explicar pra mim mesma que esse era o final! Pode não ser muito bom para algumas pessoas esse final, mas pra mim foi.
Então, quatro estrelas de 'muito bom' para Louras Zumbis com seu livro pequeninho, com a garotinha loira com imensos olhos na cama e o autor que me impressionou com sua escrita em primeira pessoa, principalmente pela principal ser uma garota. Recomendado pra quem se cansou dos vampiros e anjos e que realmente gosta de apreciar alguns mortos vivos. Principalmente nesse dia de finados - que aliás é meu aniversário e obrigada pelos 100 seguidores gente.

Título: Louras Zumbis.
Título Original: Zumbie Blondes.
Autor: Brian James.
Páginas: 236.
Editora: Galera Record.

 
Layout de Giovana Joris