#ResenhadeParceria: A Morte do Cozinheiro - Allan Pitz

A Morte do Cozinheiro foi o primeiro livro de parceria que eu li. É pequeninho, com um tema diferente e poucas páginas. Li em algumas horas, muito rápido mesmo. O livro conta a história de Luiz, um cara pobre, é, ele era pobre oras, que gosta de escrever poemas e essas coisas. Ele namorava com Carmem e ela chegou a ficar grávida enquanto eles namoravam, mas alguns meses depois ela perdeu o bebê e o romance dos dois chegou ao fim. Carmem voltou a morar com a mãe, de quem Luiz não é lá muito fã. Enfim, algum tempo depois disso, Carmem começa a namorar Lucas, que é cozinheiro de um restaurante na cidade. Luiz não consegue ver como Carmem pode estar envolvida com um homem daquele, que ele acredita que nunca vai ser bom o suficiente pra ela. E então, depois de um telefonema misterioso, ele tem certeza de que precisa salvar Carmem das mãos desse cara: ele tem que matar o cozinheiro.
Eu acho que nunca li um livro tão, erm, maluco quanto esse. É bastante diferente e eu gostei disso. Luiz é totalmente maluco. Não sabia se acreditava nas coisas que ele falava. Planejar o assassinato do cozinheiro só porque alguém ligou e disse que coisas horríveis sobre ele (e o que ele ia fazer com a Carmem)? Totalmente maluco pra mim. Mas em algumas partes eu até compreendia como ele se sentia. Carmem quase não aparece no livro. Ela está ignorando qualquer contato que Luiz tente fazer com ela desde que o namoro terminou e ela começou a ficar com outro. Então isso faz as aparições dela raras, mas importantes. Enquanto ao cozinheiro, eu acho que no final ele era um bom homem, digo, acho que ele não iria fazer nada com a Carmem. Mas não podemos saber disso, Luiz não deixou.
Então, três estrelinhas de 'bom' para o primeiro livro de parceria resenha aqui no blog. Obrigada ao autor por ter me enviado uma cópia do livro. Muito obrigada! Recomendo para quem está procurando algo diferente para ler em pouco tempo. Muito bacana. O autor me mandou dois exemplares da obra, como eu acho que já comentei, mas eu ainda não vou fazer o sorteio por alguns motivos ($). Mas assim que der eu faço, então fiquem ligados ai. A próxima resenha é de Cabeça de Vento que eu terminei de ler essa semana.
Título: A Morte do Cozinheiro.
Autor: Allan Pitz.
Publicação: Above.

8 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Vanessa! Estou lendo A Morte do Cozinheiro e estou gostando bastante!
Beijos!

Camila Lemos disse...

Obaa... Torço pelo sorteio, o livro parece ser bem bacana! E com certeza quando tiver o sorteio vou participar!!
Adorei a resenha e estou ansiosa pela próxima, Cabeça de Vento. Adoro a Meg e quero muito saber como é esse livro! :)
Beijo

talita helen disse...

Hahah, quero ler....
V. adivinha???
Os marcadores chegaram \o/ amei muito eles, não dou, não troco, naõ vndo nehum heheh

@whosthanny disse...

HAUHAUHAUHA nossa, eu ri com sua resenha só de imaginar a loucura que deve ser esse livro. Muito bom.

obs: Coloquei seu selinho com parceira lá no meu blog. :D

Beijos!

Thais Okubaro disse...

Adoro coisas malucas, pessoas malucas, tudo o que não bate muito bem é o esquema HAHAHA
Tem um livro que é meio doido também, chama In praise of lies e a escritora é brasileira, deve ter o livro em português, mas eu não sei o nome :(
E é meio insano também, a mãe do personagem principal é a melhor! HAHA ela totalmente maluca, mas de alguma forma ela se parece com a mãe de todo mundo. Como diz o velho ditado, mãe é tudo igual, só muda de endereço.

Gostei da resenha \O/ (As always)
Quero ver resenha de Meg logo *-*

Peace and light
Eliza

Mii disse...

Estou louca para ler esse livro, já estou com o meu exemplar aqui!

O blog tá muito bom Van, parabéns querida!

Beiijos
http://milcamorgado.blogspot.com/

Regiane Cristina S. disse...

É bom de vez em quando a gente ler algo diferente, meio non-sense, bom, pelo menos eu gosto hehehe.

E o legal desse livro que ele é super curtinho, realmente se lê em poucas horas.

A sua resenha está ótima!

beijinhos,

Ler e Almejar

Chel Lima disse...

parece realmente muito bom, eu já ouvi falar bastante dele. *-*

 
Layout de Giovana Joris