#Euli: Fallen - Lauren Kate.

Comprei Fallen faz tempo, mas só agora pude realmente ler. Acho que as palavras da P.C. Cast, escritora da sérei House of Night, que estão na capa descrevem muito bem boa parte do livro: 'sexy, sublime e assustador'.
Fallen conta a história de Lucinda, ou apenas Luce. Ela é uma 'garota problema' para os pais, mas sabemos que esse rótulo não é porque ela gosta de se meter em problemas e sim devida as 'sombras' que ela vê. As sombras sempre a acompanham e quando ela era menor dizia isso aos pais, por isso achavam que ela era maluca e a levavam em vários médicos. Mas a gota d'água veio quando Luce tinha dezessete anos e se 'envolveu' na morte de Trevor, seu namoradinho. Mas não foi culpa dela, foi das sombras. Devido a isso, ela foi parar no internato chamado Sword & Cross, um colégio totalmente vigiado e cheio de regras - que os estudantes sempre arranjam um jeito de burlar. Logo que chega ela já começa fazendo amizades, com Ariane, e ficando de olho em um garoto que lhe parece estranhamente familiar, Daniel. Ela não consegue saber de onde, mas sabe que o conhece de algum lugar. Luce, claro, fica intrigada e atraída por ele. Mas Daniel é estranho, ele sempre a ignora ou, quando fala com ela, é rude demais. Mas isso só serve para que ela fique ainda mais atraída e ansiosa por saber qual é todo o mistério que paira sobre ele, mesmo quando descobre que isso pode matá-la.
A história do livro é um pouco diferente do que eu imaginava. É sobre anjos, claro, mas também tem outras questões além disso, como os 'amantes predestinados' e 'reencarnação'. O livro é bom, em si, mas há muita confusa, muitas questões que poderiam ter sido respondidas no primeiro livro e vão ser - eu acho - deixadas para o segundo, Torment.
Luce não é uma das minhas protagonistas favoritas, assim como Daniel não é. Minha favorita era a Penn, amiga da Luce. A menina sabia tudo e sempre ajudou Luce quando ela precisava, diferente de Ariane, de quem eu realmente não gostei. Daniel, o protagonista, também é muito bobão. Em algumas partes, é claro, me derreti toda por ele, mas em outras o achava muito idiota. Principalmente nas partes que ele era rude com Luce sem a pobrezinha ter feito nada! Mas ela gostava disso, acho que sentia-se ainda mais atraída por ele. No final, quando ele conta o 'segredo' pra ela, vemos o porque disso e o porque dele ser tão familiar a ela. Não podia me esquecer de Cam, o 'segundo' garoto da Luce. Ele tem todo aquele jeito de vilão super malvado que eu adoro, porém quando estava com Luce sempre era um fofo.
Gostei de Fallen, mas acho que poderia ter sido melhor. Poderia ter explicado melhor algumas coisas e deixado o livro com um pouco menos de confusão para o leitor. Talvez essa fosse a palavra que esteja faltando nos adjetivos que PC Cast deu ao livro: confusão.

Título: Fallen.
Autora: Lauren Kate.
Editora: Galera Record.
Nota do livro: Três estrelinhas (de acordo com meu skoob) = bom.

15 comentários:

Mayara disse...

Ahhhh, eu acho que não tenho paciência pra ler esse livro... acho que me irritaria muito fácil :/
Pra mim os personagens tem que ser fortes e inesquecíveis... pelo menos uma personalidade deles, e no livro, todos parecem bobinhos, pelo que vejo por aí!
Adorei a resenha, fez fazer com que eu continuasse com pulga atrás da orelha, UAUSHUAIHSASUA... provavelmente não comprarei, beijos

Anónimo disse...

Também não gostei desse livro =S
Livro muito enrolado e confuso como você disse hahhah
Eu quase dormia quando estava lendo, de tão lento que é -.-'
O Cam é um fofo mesmo, né? *--*
Se eu for ler a continuação, vai ser por causa dele =D Porque o Daniel -.- odeio homens iguais á ele!
Adorei a resenha! Falou tudo!
Bjus

Letícia Iauch disse...

Eu tinha "gostado" de Fallen quando terminei de ler. Eu já comecei minha leitura sabendo de TUDO; todos os segredos, quem era quem, etc. Talvez por isso eu não tenha ficado na ansiedade de saber mais. Sabia também que as primeiras páginas seriam entediantes. Só não sabia que um livro pode decepcionar um mês após o término da leitura rs Sério, eu achava que queria saber mais, queria Torment logo. Mas não. Se Fallen não tivesse continuação pra mim ia dar no mesmo. Acho que a Lauren vai se complicar quando for tentar explicar os fatos INEXPLICÁVEIS de Fallen em Torment.
Confusão. É, muito confuso mesmo rsrs
"Mas não foi culpa dela, foi das sombras" --> adorei você defendendo a Luce rs *-*
Eu não gostei da Luce, como dizem por aí ela uma prima da Bella complicada por vidas passadas rsrs
O Cam *-* Ele é muito fofo, mas fiquei com ódinho dele no final rsrs Mas prefiro ele do que o Daniel, eu acho rsrs
Falei demais rsrs

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Vanessa Vieira disse...

Gostei muito de Fallen, mas tem alguns momentos que ele é enrolado mesmo...
Beijos!

talita helen disse...

Estou doida para ler, embora a sua resenha tenha me deixado desconfiada V. hihi, mas assim que tiver a oportunidade lerei.
A resenha ta lindona, como sempre....

book disse...

Nessa *-* Tbm já li Fallen, eu gostei bastante, e amei o Daniel (sim, ele é bem babaca no começo do livro, mas depois ficou fofo, dai eu perdoei XD)! O Cam tbm é bem gato, mas ainda estou na duvida quanto a ele :) Eu fiquei meio revoltado com o final que deram para a Penn :S E achei o final do livro meio vago tbm. Vc viu que vai ser adaptado para o cinema pela DISNEY???? Sério, quando soube fiquei tipo, WTF?? Hahaha, dá pra imaginar a disney fazendo a cena trágica da Penn?? XD
Beijocas!
Lú aqui!

Seph-chan disse...

Estou louca para ler Fallen, mas cada vez que leio uma resenha ou coisa assim, acabo me desanimando .
Todo mundo fala que tem esses mesmos defeitos :(

Salomé Fernandes disse...

tbm não gostei muito dos personagens principais, a única luta que teve não mostrou... só de uma forma simplificada pela visão de Luce. Se um livro desses eu tbm gosto da ação o que não teve. Tbm não morri de amores pelo Daniel, gostei até mais do Cam.

Regiane Cristina S. disse...

Comprei esse livro ainda em pré-venda. E eu estava muito empolgada até começar a ler algumas resenhas. Um livro que era prioridade e que agora vou ler quando der. Todo mundo reclama que é muito confuso e tal além de comparações com Crepúsculo etc.

Bom, quando eu me empolgar, eu irei ler.

Quanto a sua resenha, ela ficou ótima. Parabéns!

beijos,

http://lerealmejar.blogspot.com/

Thais Okubaro disse...

Eu não tava muito empolgada pra ler Fallen, agora então HAHAHA Algo me irrita, sabe? Acho que é por ser uma história de anjos, nada contra anjos, os acho lindos... mas tem que saber trabalhar.
E eu vi tu comentando que não curtiu a protagonista, né?
Eu tenho problemas com protagonistas ultimamente, espero que a má fase passe e que eu encontre protagonistas incríveis! HAHAHA

peace and light
Eliza

House of Chick disse...

Poxa, quando esse livro saiu eu vi tanta gente amando ele, falando mil maravilhas, mas por agora já ouvi várias pessoas falando que ele é legal e tal, mas que não é tudo isso. Agora só resta eu ler e ver o que acho também, neah?! hahaha
Mas enfim adorei o post!
Beeijos

- disse...

Eu estava querendo ler Fallen a um tempão, já li sobre ele em vários blogs e to super curiosa para saber como é. Mas enfim, adorei o post e o seu blog é lindo *-*

xx

Chel Lima disse...

AAAAAAAAH
Mas eu amei o nome e a capa do livro[?], hahaha.
Estou DOIDA com este livro há muuito! Doida mesmo, do estilo ''meu reino por este livro right now''.
Anyway, a resenha está ótima, me deu uma noção do livro porque, bem, eu nunca pensei sobre o que realmente fosse, eu não conseguia adivinhar...
E não gosto de ler resumos-no-fim-da-capa.
Layout lindo, nessão
kisses ♥

Karina Cristina disse...

Resenha show de bola. Adorei o blog!!! Estou seguindoooo
Mas menina, tá todo mundo dizendo q o livro não é lá essas coisas. Fiquei até com receio de comprar qd vi em promoção na Saraiva. Vou esperar mais um pouquinho, e qualquer dia eu pego ele pra ler. Será q tb não irei gostar dos personagens principais??? Isso é difícil acontecer. Se bem q existem livros que o personagem secundário são mais divertidos que os principais. rsrs
Bjsss

Apaixonada por Livros disse...

concordo e tb estou apostando nas respostas...

bjs

 
Layout de Giovana Joris