#Especial - Harry Potter

Como amanhã, dia 19, é o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, eu achei que era digno fazer um especial para a minha séria de livros favorita já que amanhã eu vou ir ao cinema e não vou poder postar. Eu admito, conheci Harry Potter pelos filmes. Na época que os filmes foram lançados eu ainda não sabia que tinha livros e tudo mais, só depois de assistir o quatro filme, Cálice de Fogo, e ver várias pessoas já lendo o sexto livro foi que eu surtei! Dai começou a minha paixão por livros. Tudo graças a Harry Potter.
Pra quem mora em outro planeta, Harry Potter é uma série de sete livros escrita por J.K. Rowling que se tornou famosa no mundo inteiro, tanto pelos livros quanto pelos filmes. Na verdade eu prefiro mil vezes os livros, apesar de gostar dos filmes. Então chega de blábláblá, vou falar agora apenas dos meus livros favoritos da saga.

Título: Harry Potter e o Prisioneio de Azkaban.
Título original:
Editora:
Rocco.
Sinopse: As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal.
Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort.


Minha opinião: AMO! Meu xodó esse terceiro livro. Gosto de como ela colocou os Marotos na história e o Mapa dos Marotos também. ‘Mal feito, feito’.



Título: Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Título original: HP and the Half-Blood Prince
Sinopse: O poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que "sugam" a esperança e a felicidade das pessoas.
Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica.

Minha opinião: Não adianta, O Enigma do Príncipe é o meu favorito. Acho a capa ver fenomenal *-* Gosto de Draco aparecendo mais na história e as coisas realmente começando a ficarem mais difíceis para o lado de Harry Potter.


Título: Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Título original: HP and the Deathly Hallows
Minha opinião: Esse nem precisa de sinopse, creio eu. O último livro é sempre o mais esperado. Na verdade, eu preferia que a série nunca acabasse, mas tudo tem um fim. Apesar de eu acreditar que algumas mortes poderiam ser evitadas, acho que o final ficou bem para Harry. Quando li pela primeira vez achei que a batalha entre Harry e Voldemort e como essa batalha terminou, tinha sido meio... fraca. Porque Harry não usou um feitiço mais forte? Só encontrei a resposta pra essa pergunta na segunda vez que li. Simplesmente porque ele é o mocinho e tem bondade demais no coração para ter feito isso. Bobo e dramático, vou parar por aqui antes das lágrimas chegarem.

A coleção completa de Harry Potter se dá na seguinte ordem:

- A Pedra Filosofal.
- A Câmara Secreta.
- O Prisioneiro de Azkaban.
- O Cálice de Fogo.
- A Ordem da Fênix.
- O Enigma do Príncipe.
- As Relíquias da Morte.

Isso ai gente, espero que tenham gostado. Discordam dos meus favoritos? Quais são os seus favoritos? E é bom não ter nada ruim de Harry Potter nos comentários! Brincadeira (: No sábado ou domingo tem promoção, então fiquem ligados.

7 comentários:

Mônica Costa disse...

Nossa Tbm Amo o Prisioneio de Azkaban,e adoro o Enigma do Príncipe...Mas acho que o meu favorito e o Relíquias da Morte,nossa genten que livro e aquele sou apaixonada por ele,to muito ansiosa com o filme,vamos ver se e tão bom quanto o livro!!

Camila Lemos disse...

Eu acho que sou a ÚNICA pessoa da face da terra que nunca leu os livros do Harry Potter!!
Eu sei, eu sei... Podem me espancar!
Hahahah..
Eu juro que sempre me interessei em ler. Mas nunca comecei de fato.
Isso está na minha metas de leitura!
Algum dia vou pegar todos os livros e devorá-los!!

Mii disse...

HAHAH, sabe que eu nunca li nenhum livro ddo Harry?? ( a não ser que se conte como alguns pedaços de a Camara secreta e o final do ultimo livro, o qual não me lembro o nome!) Mas, é uma série que vou adcionar nas minhas leituras, gosto pra caramba do filme.
aH, FILME.... euuu queroooo ir ver, mas estou com medo de ter aquelas pessoas estranhas, igual tinha nos filmes do Crepusculo (OUUT).
Como você vai ir antes de mim, me conte tudinho depois tá??
OBS: Caracas, me empolguei aqui, vou parar de escrever! HAHAHA

Beiijo Van

Letícia Iauch disse...

Eu acho que sou a única pessoa no universo que NÃO GOSTA dos livro de Harry Potter HSUHAU Não gosto, li até o quinto livro (que eu não terminei >.<) e parei. Quem sabe um dia eu retome a leitura e termine a série, né? Quem sabe... HSUAHS
Ah, eu vou ver o filme amanhã, porque dos filmes eu GOSTO! HSUHAUS

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

book disse...

Acreditas se eu disser que nunca li um livro do Harry Potter?? Hahahah, acho que eu vivo em outro planeta :) Enfim, sério, a história nunca me animou, e nem os filmes :S Mas sempre vejo toooodooo mundo, sem exceção falando superbem dos livros :) Por isso tenho certeza de que são bons mesmo, mas nada me convence a lê-los :P Gostei do especial, acho as capas dos livros bem fofinhas! *-*
Beijocaa!
Lú aqui

Art Deluxe disse...

Eu também conheci Harry Potter pelos filmes, mas devorei os livros rapidinho.
Harry Potter é bom demais!
Realmente esses 3 livros são os melhores, eu ainda arrumaria uma vaguinha pro Cálice de Fogo.
;*****

Regiane Cristina S. disse...

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é um dos meus preferidos. O outro é Harry Potter e a Ordem da Fênix e finalizando com O Enigma do Príncipe.

Bom, eu amo a série inteira, é difícil escolher alguns livros, mas sinceramente esses são os três que eu mais gosto.

Assisti Relíquias da Morte e me acabei de tanto chorar. Amei o filme, valeu a pena!!

Beijinhos,

Ler e Almejar

 
Layout de Giovana Joris