Desafio de Halloween!! - FINALIZADO!

Feliz Halloween pra todo mundo *-* Como todo mundo ta fazendo alguma coisa nos blogs para o Halloween, eu decidi fazer algo também. Vai ser um desafio, valendo alguns marcadores, que eu, admito, estou "copiando" da minha linda parceria Ana Elisa do blog Viver Para Ler. Dados as referências, vamos ao desafio e aos prêmios.

Valendo os marcadores de:
- Orgulho Preconceito e Zumbis
- Como Treinar o Seu Dragão.
- O Último Olimpiano.
- Os Meninos de Gateville
- O Vale dos Anjos.
- Sussurro.
- 2012: Uma aventura no fim do mundo
- e O Mestre dos Dragões Vermelhos.

Então vamos ao desafio. Vou colocar alguns trechos de livros e quem adivinhar todos primeiros, colocando o nome do livro e o autor (a), é óbvio, ganha. Se até as quatro horas ninguém tiver acertado todos, a pessoa que primeiro tiver acertado mais, ganhar. A única 'regra' é que tem que ter endereço para entrega aqui no Brasil. Certo? Vamos lá então.


Frase #1: Pensei demais em mim mesma; jamais agradeci a Matt, Bonnie e Meredith por tudo o que fizeram por mim.Eu devia ter brincado mais com Margaret e sido mais gentil com a tia Judith. Mas não sou má. Eu não sou amaldiçoada.
Livro: Diários do Vampiro: A Fúria. L.J Smith.

Frase #2: - Bem? O que me diz? - perguntou Vee. - Está com disposição de encarar uma festa? /- Sua mãe sabe que você está em uma festa em Portland com dois caras?
Livro: Sussurro - Becca Fitzpatrick.

Frase #3: A distância entre Bon Temps e Nova Orleans não é assim tão grande, e todos que vinham ao bar diziam que, se você jogasse uma pedra numa esquina daqui, acertaria um lá. Embora fosse mais sensato não fazer isso.
Livro: Morto até o Anoitecer - Charlaine Harris.

Frase #4 : Um suspiro alto subiu da mesa sete - Daniel. A senhorita Sophia se virou para ele. - Daniel? Algum problema com o trabalho?
Livro: Fallen - Lauren Kate.

Frase #5: - O quê? Você agora é um dos monitores da senhora Bethany?
- De jeito nenhum - Lucas baixou os binóculos. Ele estava vestido para confundir-se com as sombras, com calças pretas e uma camiseta de manga longa que delineava a musculatura de seus braços e peito.
Livro: Noite Eterna - Claudia Gray.

E ai? Ta fácil! E lá vai uma primeira dica, olha que moleza, todos os livros são sobre coisas sobrenaturais. Há, agora ficou tão mais fácil. Isso ai gente.

Dicas:
1 - Todos os livros são sobre coisas sobrenaturais.
2 - O livro da frase 3 é o primeiro de uma série de livros sobre uma garçonete.
3 - O livro 2 e 4 são sobre anjos.
4 - O livro 1 e 5 são sobre vampiros.

Pronto, já dei todas as dicas que eu podia dar, fala sério. E agora vamos ter dois ganhadores, isso ai! A segunda pessoa que tiver acertado as respostas ganha um kit de marcadores de autores brasileiros. Vamos lá gente!

ATUALIZAÇÃO: Gente, já temos os dois vencedores. Só 7 pessoas participaram, até a 13:30, como eu disse no twitter que iria ver, e já temos as ganhadoras. E elas são... Ana Elisa (ganhou o kit extra) e Camilla do Nascimento Barbosa (ganhou o kit principal). Ae o/ As duas acertaram tudo, olha que bonitinho? Parabéns meninas!

#Euli/Especial de Halloween: A Fúria - L. J. Smith.

A Fúria é o terceiro livro da saga Diários do Vampiro e, na minha opinião, o melhor de todos. Nos dois primeiros livros da série, 'O Despertar' e 'O Confronto', conhecemos Elena e os irmãos Salvatore, Stefan e Damon. Sabemos que ele são vampiros, é claro, irmãos e estão um em guerra com o outro por causa de uma garota do passado, Katherine, o motivo da desavença entre eles. Mas em A Fúria, os dois tem que se juntar por um objetivo em comum: ajudar Elena e todo povo da cidade depois de descobrir qual é esse Outro Poder que está na cidade, causando muitos danos.

Eu quase desisti dessa série por causa dos dois primeiros livros, mas na Bienal de São Paulo desse ano, acabei comprando o terceiro volume na última hora e não me arrependo! Elena está com o que ela mais queria agora e finalmente, desse jeito, pode ficar junto com seu grande amor, Stefan. Mas como ela se parece muito com Katherine, a mulher-vampira que separou os irmãos, ela tem uma grande afetividade - e atração, é claro - pelo irmão mais velho, Damon. É interessante ver os dois irmãos trabalhando junto para ajudar, principalmente, Elena. Não posso contar, é muito spoiler gente, mas ela merece sim uma grande ajuda e quem já seu sabe o porque.
Meredith, Bonnie e Matt, os amigos de Elena, tem uma participação mais do que especial nesse livro. As vezes eu poderia jurar que Matt dava um personagem principal muito melhor do que Stefan. Mas as coisas não são como gostaríamos. Vickie e Tyler também estão presentes, assim
como o novo professor de história - já que o outro teve alguns 'problemas' na festa de Halloween - Alaric, que parece muito suspeito.
A cidade está em perigo. Elena sente que há uma outro poder ali, uma força estranha completamente diferente do que ela já sentiu antes nas situações de perigo, e não se parece nada
com o Poder de Damon, quem eles sempre culpam quando alguma coisa de ruim acontece. Nesse livro, percebemos que as coisas não são exatamente dessa maneira e que o Outro Poder já é 'conhecido' deles a muito tempo.
Cinco estrelinhas de muito bom super merecidas. A história é sensacional e, apesar de eu já sabem quem era o Outro Poder desde o início, superou minhas expectativas. Então, o terceiro livro da saga é super recomendado. Pra quem não sabe, são quatro livros na chamada 'primeira parte da série' que são: O Despertar, O Confronto, A Fúria e Reunião Sombria. A editora Galera Record vai lançar também os da segunda temporada, que eu ainda não sei qual vai ser a tradução dos nomes, mas se todos seguirem a risca
desse terceiro volume, vão ser maravilhosos. Super recomendado!

Título: A Fúria.
Título Original: The Fury.
Autora: L. J. Smith.
Editora: Galera Record.

PS: Espero sinceramente não ter colocado nenhum spoiler. E vou deixar o link do blog da minha irmã, pra quem quiser seguir, antes que ela me mate: http://bit.ly/98glcL

Parcerias - Autores e editoras

Pessoal, estava demorando muito pra eu colocar aqui as novas parcerias do blog, mas finalmente arranjei um tempo enquanto ainda não posto a resenha de 'A Fúria'. Vamos lá então?


A última parceria de um autor brasileiro com o blog, foi com Hermes M. Lourenço. Pra quem não sabe, ele é o autor do livro "O Enigma do Fogo Sagrado'. Achei bem bacana o livro e o autor foi muito simpático comigo, me mandando um exemplar do livro para que pudesse fazer resenha aqui no blog. Então logo tem resenha desses livros de parceria, estou esperando os livros chegarem - e um tempo vago na minha lista de leitura - para que venham as promoções e resenhas. Enfim, confira a sinopse do livro abaixo.

Sinopse: No livro I “A Irmandade da Rosa Branca”, da
trilogia do “Enigma do Fogo Sagrado”, Nicolas Flynth é um grande investigador que busca a solução para os enormes desvios de dinheiro e assassinatos que acontecem em
notáveis sedes governamentais espalhadas pelo mundo. A única pista inicial deixada em todos os crimes é uma rosa branca, com um laço de fita azul, pouco abaixo das sépalas, pregado com um percevejo. Ao iniciar a investigação, Nicolas Flynth descobre uma irmandade secreta - A irmandade da Rosa Branca, localizada em uma ilha do Delta Tigre, na Argentina. O grupo é liderado apenas por mulheres, que detêm um segredo, que nada mais é do que um pergaminho que está além da compreensão tecnológica de nossa época. O pergaminho está diretamente ligado a segredos e
revelações deixadas por Jesus Cristo. Este pergaminho conduzirá Nicolas Flynth a enigmas e mistérios ainda maiores.

Agora, tenho o prazer de anunciar as duas primeiras editoras a fazerem parceria com o blog: Agito (que pertence ao grupo Ediouro) e a editora Jambo. As duas editoras são ótimas, com maravilhosos livros, principalmente a Agito/Ediouro/Agir que tem um melhor que o outro, falo mesmo gente! Abaixo a sinopse de dois livros das editoras.


Título: Kimaera.
Autora: Helena Gomes.
Sinopse: Em um mundo desértico, Ytsar, uma jovem escrava,
luta contra a opressão dos clãs. Em um mundo gélido, Aleph, um jovem guerreiro, luta contra a tirania dos batalhões.
Em suas jornadas, Ytsar e Aleph irão descobrir uma profecia sobre a volta de uma era de justiça e bondade. Também irão descobrir que, para concretizar essa profecia, deverão se unir — mesmo que para isso precisem cruzar a barreira que separa seus mundos.






Título: Halo - Os anjos descobrem o amor.
Autora: Alexandra Adornetto.
Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de
se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade. Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade.
Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e coloca toda a missão em risco.
As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática.
Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?





Bom, é isso ai galera. Espero que as parcerias durem bastante tempo e tragam coisas boas aqui pro blog e pra vocês, seguidores, também.

Resenha: Sussurro - Becca Fitzpatrick


Título: Sussurro.

Título original: Hush Hush.
Autora: Becca Fitzpatrick.
Editora: Intrínseca.
Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

O livro sussurro foi o primeiro livro que tratada sobre anjos caídos que eu li. A livro conta a história de Nora Grey, que tem uma vida relativamente boa até que numa aula de biologia, o professor peça que os alunos troquem de parceiros. Então ela é obrigada a trocar sua amiga Vee por outro parceiro, aquele garoto estranho com quem ela nunca tinha conversado. Mas ela logo percebe que tem alguma coisa de errada com aquele rapaz, e não é o seu sorriso misterioso e charmoso. Ele parece saber tudo sobre ela. Com o tempo ela vai percebendo que apesar de saber que ele é uma má influência, não consegue mais ficar longe dele.
Sinceramente, só vou encher esse livro de elogios. A história flui bem e você a cada página que você vira, mais confusão e coisas misteriosas vão acontecendo. Me perdi uma vez ou outra nos acontecimentos, mas sempre pegava o fio da meada novamente. Nora é uma garota espetacular. Geralmente as mocinhas são bobinhas que não fazem nada, mas nesse aqui a mocinha praticamente enfrenta tudo sozinha. Principalmente na hora em que vai procurar por sua amiga Vee que estava numa festa com algumas pessoas não muito legais.
Nem precisa falar de Patch, né? Ele faz sim as garotas suspirarem e não é aquele anjo bobinho, não se enganem! Por mim ele caiu do céu por luxúria, isso sim. Mas todos os personagens são marcantes e interessantes, mesmo que Vee seja irritante na maior parte do livro, no final sabemos que isso não foi porque ela quis.
Então, cinco estrelinhas de muito bom para Sussurro. Pra quem não sabe, Sussurro é o primeiro livro de uma trilogia de livros, ao que parece. A autora Becca Fitzpatrick, que já escreveu o segundo livro, Crescendo, confirmou que vai ter um terceiro livro que se chamará Tempest. Vamos então esperar para ter novas aventuras desse casal que todos, que leem o livro, vão amar e, que a gente que já leu, ama.

#Euli : O Mar de Monstros - Rick Riordan


Título: O Mar de Monstros.

Título original: The Sea of Monsters.
Autor: Rick Riordan.
Saga: Segundo livro da série Percy Jackson.
Sinopse: O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.


Vou tentar fazer sem spoilers, mas não tenho certeza de que vou conseguir, vamos lá. No primeiro livro da saga, O Ladrão de Raios, Percy Jackson ficou sabendo que era um semideus e que ainda era filho de um dos Três Grandes ( Zeus, Poseidon e Hades). Logo então ele tem que descobrir quem é o ladrão do raio de Zeus e conta com a ajuda da sua amiga Annabeth e Grover, o sátiro. Nesse segundo livro, as coisas já começam complicadas. Percy tem tido sonhos com Grover, que no final o primeiro livro saiu para uma 'missão', e tem quase certeza de que ele está em apuros. Além disso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento onde os meio-sangues permanecem foram envenenadas (e quem leu o primeiro livro tem uma vaga noção de quem seja) e muita coisa mudou. Pronto, não teve muitos spoilers.
Esse segundo livro segue a linha de ação que teve o primeiro. A história deixa o leitor preso durante o capítulo inteiro e as páginas vão passando. Sem perceber você já está quase terminando o livro. Não é um livro entediante, nunca poderia ser. As aventuras acontecem num ritmo alucinante e tudo acontece quando você menos espera. Além de tudo sempre dar errado quando a gente pensa que isso não pode acontecer.
Como Grover está 'fora' de cena por que caiu numa armadilha, um novo personagem aparece. O adorável ciclope Tyson. Tive minhas desconfianças sobre ele no começo, mas durante o livro se mostrou uma pessoa bem bacana e quase chorei junto com Percy no final quando eles tiveram uma conversinha profunda. Acho que foi muito importante a presença dele, deixou as coisas bem mais extrovertidas.
Percy está bem ferrado para o próximo livro, que eu ainda não li e nem comprei, e acho que a história só tende a melhorar. Pra quem pensa que Percy Jackson tem história infantil só porque é Literatura Infanto-Juvenil ta muito enganado, como eu estava.
Percy é aquele tipo de heroí que sem os amigos não teria nada (Harry Potter feelings), então apesar de ele ser o protagonista bonitão (hãm?), muitas vezes são os amigos que tomam a cena. Annabeth é a minha favorita, vou assumir. Ela é inteligente e as vezes eu até sinto que ela tem uma quedinha pelo Percy, mas acho que é coisa da minha cabeça.
Apesar de tudo, acho que o primeiro ainda foi melhor que esse, então quatro estrelinhas de 'muito bom' bem merecidas para 'O Mar de Monstros'.
Pra quem não sabe a saga já terminou e tem a seguinte ordem:

O Ladrão de Raios;
O Mar de Monstros;
A Maldição do Titã;
A Batalha do Labirinto e;
O Último Olimpiano.

Ainda tem um livro especial que é 'Os Arquivos do Semideus'. Muito bacana essa coleção, merece ser lida.

Resenha: Assassinato no Campo de Golfe - Agatha Christie

Título: Assassinato no Campo de Golfe.

Título original: The Murder on the Links.
Autora: Agatha Christie.
Sinopse: Aos campos de golfe normalmente se vai para praticar o esporte. Mas em um romance de Agatha Christie, a dama do crime, o gramado também pode se transformar no lugar onde acontece o assassinato de um jogador desavisado.

Minha mãe sempre falava dessa bendita escritora, mas eu nunca dava muita bola. Achava - coitada da minha mãe - que era coisa velha e totalmente sem graça. Até que um dia eu estava sem nada pra ler e fui na biblioteca, eis o que estava lá? Agatha Christie. Li e agora sou viciada nessa maravilhosa escritora que soube escrever tão bem e solucionar, com seus melhores investigadores, os mais horrendos casos.
Ia fazer amanhã, mas eu preferi hoje. Então vamos lá. Assassinato no Campo de Golfe traz novamente o melhor e mais conhecido dos seus detetives, Hercule Poirot. Ele é chamado pelo senhor Reunald para ir até a França. O motivo? Ele achava que estava correndo risco de vida. Beleza, Poirot e seu amigo, o que narra a história, Hastings vão para França. O que acontece então quando eles chegam, adivinha? O cara já tinha morrido, melhor, fora assassinato. Dai começa a jornada deles para a descoberta do assassinato.
Eu sempre fico surpresa com as histórias da Agatha e essa não foi diferente. Gosto do jeito que ela escreve e de como a gente fica crente que sabe quem é o assassino e chega no final... não é. Eu nunca consegui descobrir quem era o assassino. NUNCA! Devo ser péssima na investigação ou então sou péssima em raciocínio. Talvez as duas. Mas enfim, não é o melhor livro dela que eu já li, mas está imperdível. Se você ainda não leu algum livro da Agatha, não sabe o que está perdendo. Falo mesmo!

#Parcerias - Autores Brasileiros

Oi gente! To aqui colocando mais algumas parcerias por que, como sempre, ainda não tenho a resenha pronta de amanhã que é da diva suprema Agatha Christie. Ai então vai mais algumas parcerias que fiz com alguns autores brasileiros.


Sinopse: Para a bela e sensual Yara não interessavam mais os míseros cachês que ela ganhava como garota de programa. E foi chantageando um famoso e rico cirurgião plástico, o modo através do qual ela conseguiu uma alta quantia em dinheiro. Yara teria uma vida luxuosa ao lado da doce e singela Yasmin, sua irmã gêmea idêntica, se não fosse a interferência do ambicioso e mau-caráter Vítor. Este que descobriu a chantagem de Yara além de conseguir se apossar do dinheiro, cruelmente, enterrou as gêmeas vivas. Dois anos se passaram e Vítor conquistara sucesso e prestígio em uma ilha do Rio de Janeiro. Mas o que ele jamais poderia imaginar era que durante todo esse tempo as gêmeas estavam vivas e que elas estavam dispostas a transformar a vida perfeita dele em um verdadeiro
inferno.

Bacana né? O Autor ta fazendo uma promoção do livro por 20,00 + frete pra quem falar com ele pelo e-mail que é este aqui: aureliosimoes@globo.com. Logo vou garantir o meu *-*



Título: O Mistério do Círculo.
Sinopse: Em pleno século XXI, em meio a uma série de mortes misteriosas, cujos indícios revelam o ressurgimento da Inquisição, um assassino, à solta em Londres, mata as suas vítimas com instrumentos assustadores, desafiando o inspetor Kent Moreton e o seu assistente Jacques Gilly a solucionar o mistério antes que seja o fim do Círculo, uma ancestral ordem mística. Nesse contexto, um padre italiano, Gianluca Bonera, conhece Ayna Fulke, uma cientista pesquisadora de um laboratório especializado em células-tronco, em virtude da doença de sua mãe. Aos poucos, eles despertam para o amor, à medida que ocorrem os assassinatos. Porém, o que Bonera não podia imaginar é que Ayna, além de cientista, era uma sacerdotisa do Círculo. Envolvidos nessa inesperada trama policial, Ayna e Bonera participam das investigações e tentam ajudar a Scotland Yard a descobrir a verdadeira identidade do assassino. Entretanto, após a descoberta de novos indícios, a Congregação para a Doutrina da Fé, a seção da Cúria Romana que substituiu a Inquisição, torna-se a principal suspeita dos assassinatos das sacerdotisas, pela possível participação de um de seus membros. Após o convite de Ayna, Bonera conhece o Círculo e passa a acompanhar as cerimônias da Roda do Ano Celta. Apesar do ceticismo inicial, aos poucos, ele percebe um renascimento em sua espiritualidade, que lhe proporciona uma nova perspectiva de entender o mundo, esquecida através do tempo e da evolução da humanidade.


Título: A Morte do Cozinheiro (que aliás vão vir duas cópias!)
Autor: Allan Pitz.
Sinopse: É verdade, eu matei o cozinheiro. Em momento algum deste livro negarei que matei o sórdido cozinheiro com minhas próprias mãos de escrever versos. Havia motivo claro em saciar-se com a sua morte, morte de quem por carne e gozo objetou-se ao incomensurável amor que me tornava tão puro.
Eu estripei-o com suas facas imundas de trabalho banal, e escalpelei por mimo infantil, de criança brincalhona, ao ver os índios e escalpes na TV.
Matei o demônio com noventa facadas, cultivando um novo demônio sanguinário em mim, portanto não negarei ter feito a coisa mais maravilhosa que eu poderia fazer por minha inconsequência gloriosa naquele momento:
Eu matei o cozinheiro.

Essas dai por enquanto. E desses, qual mais chamou atenção?

#Euli: A Última Música - Nicholas Sparks



Título: A Última Música.
Título original:
The Last Song.
Autor: Nicholas Sparks.
Editora: Novo Conceito.
Sinopse: Verônica Miller teve sua vida virada de cabeça pra baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai se mudou de Nova York para Wilmington Beach. Três anos depois, ela ainda continua zangada e alienada em relação aos seus pais, especialmente seu pai, até que sua mãe decide que seria melhor para todo mundo se Ronnie e seu irmão, Jonah, passassem o verão com seu pai. O pai de Ronnie, pianista e ex-professor, vive uma vida tranquila na cidade de praia, imerso na criação de um vitral pra igreja local.O conto se transforma em uma história inesquecível de amor em suas diversas formas que mostra, de uma
forma que só Nicholas Sparks é capaz, as diversas formas que um relacionamento pode quebrar nossos corações... e
curá-lo.

Fui no balanço de Querido John e resolvi ler em sequência o outro livro do Nicholas Sparks do qual todo mundo, principalmente depois do filme. Bom, o livro conta a história de Verônica, que é apenas tratada como Ronnie do começo ao fim. Ela mora com sua mãe, Kim, e seu irmão, Jonah. Como seus pais são separados e ela culpa o pai por causa disso, eles não conversam a três anos. Até que sua mãe anuncia que os dois vão passar o verão na casa dos pais dele. Pronto, o pesadelo de Ronnie começa ai. Não sei se pode ser chamado de 'pesadelo' depois que ela conheceu o Will - adorável garoto - que mora na mesma cidade que seu pai e se apaixona por ele na medida que vão se conhecendo melhor.
No começo eu achei que o livro ia ser muito bom já que Querido John foi fantástico. Mas não, A Última Música não me comoveu tanto quanto eu esperava. É uma história bonita, claro que é. Nós faz pensar nas nossas amizades, amores e principalmente no importantes papel da família nas nossas vidas. Mas eu realmente achei meio entediante, achei mesmo. Mas tirando isso, tem partes muito legais no livro - apesar de Ronnie me estressar terrivelmente - como as tartarugas e os momentos bonitinhos entre Ronnie e Will. A narração que eu mais gostava era do Will porque esta não costumava ser muito descritiva como era a do Steve, pai da Ronnie. Mas o personagem que eu mais gostei foi Jonah. Oh irmão caçula mais gracinha que ele é! Acho que eu gostei mais dele porque eu tenho uma irmã caçula e ela é tão parecida com ele que me deixa pasma.
Enfim, apenas três estrelinhas de 'bom' merecidas para A Última Música pelo final cute-cute e por uma história muito bonita sobre a família e até que ponto chegariamos para cuidar de quem amamos.

PS: Vale resaltar a importância das tartaruguinhas bebês no livro q

#Parceria - Autores brasileiros

Como eu ainda estou preparando a resenha de 'A Última Música' e de 'Exclusivo' (que é tão lixo que nem sei se vou fazer), vim aqui apresentar os primeiros escritores parceiros do blog que logo vão ganhar um cantinho especial com todos os links.


'Irresistivelmente Fatal' é o livro de Marcio Scheibler, o nosso primeiro parceiro apresentado. Vi algumas resenhas desse livro e achei muito bacana. O autor disponibilizou um exemplar para que eu possa fazer resenha dele aqui no blog. Logo logo a resenha vai estar aqui. Você pode ler um trechinho do livro no blog do autor.

Título: Irresistivelmente Fatal.
Sinopse: Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue. O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro. Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático. Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, IRRESISTIVELMENTE FATAL relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional.


A segunda parceria é com a escritora Vanessa Bosso com o livro '2012 - Uma Aventura no Fim
do Mundo'. Ela disponibilizou dois exemplares do livro, ou seja, acho que logo teremos a primeira promoção do blog!

Título: 2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo.
Autora: Vanessa Bosso.
Sinopse: No dia 21 de dezembro de 2012, Liz estará tentando sobreviver ao fim do mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada.






A terceira é a Larissa Siriani, uma garota muito simpática e cujo blog já está até ali nos blogsparceiros. Ela tem três livros: 'Vermelho Sangue', 'Toda Garota Quer' e 'Ardente Perigo'. Você pode encontrar a sinopse de todos esses livros no blog dela e como 'Vermelho Sangue' foi o que mais me interessou, a sinopse dele está aqui:

Título: Vermelho Sangue.
Sinopse: Beni não é normal. Amarga, alcóolatra, repetente, revoltada - e uma caçadora.
Claro que nem sempre foi assim. Como toda garota, ela tinha a vida perfeita, até que uma fatalidade revirou sua vida de modo tal que nada nunca mais seria o mesmo. Beni descobriu que há monstros no mundo, e se propôs a eliminá-los; ou morrer tentando.
Mas o que poderá acontecer quando um rapaz misterioso aparece em sua
vida, pronto para mudar tudo? E até que ponto Beni será capaz de lutar contra o pior dos inimigos: ela mesma?
Nada nunca mais será igual.


Vamos ao quarto parceiro e quinto parceiro. A primeira é Alexandra Jahnel escritora de 'O Mestre dos Dragões Vermelhos' e a segunda é Georgette Silen (que por sinal foi MUITO simpática comigo *-*) autora de Lázarus, esta que talvez mande um exemplar extra para sorteio.

Título: O Mestre dos Dragões Vermelho
Sinopse: Durante o reinado de Lur o poder muda de mãos e uma guerra se arrasta por séculos. Nos bastidores dessa guerra há magia e muito poder, grandes amores e insanidade; além de muitos segredos a serem descobertos e mistérios a serem desvendados. Um império se forma com o poder das Gemas Lurin e com dragões transformados, mas sombras do passado maculam a armadura do novo imperador e também seu coração; a presença constante da figura de Lumanzir, dragão vermelha poderosa e misteriosa; as revelações de sua origem e as surpresas guardadas pela Senhora do Destino. Quem nos narra a história é o próprio Mestre dos Dragões Vermelhos, levando-nos a um mundo mágico com personagens apaixonantes; convidando-nos a descobrir sua identidade.




Título: Lázarus.
Autora: Georgette Silen.
Sinopse: Mistério, romance, alta tecnologia, sangue e morte passam a cercar a vida de LauraVargas, museóloga brasileira, após ela aceitar um surpreendente e inesperado convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery, em Bristol, sudoeste da Inglaterra,a cidade natal da família de seu pai. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra o Lázarus e recebe dele o seu “dom”. Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a “cura” milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue.

Isso ai, esses são os autores parceiros do blog e as resenhas estão por vir, pode ter certeza. E ai, qual a sinopse que mais te chamou atenção?

#Euli: Ferias/ Melancia - Marian Keyes

Título:
Melancia.
Título original: Watermelon
Autora: Marian Keyes.
Editora: Bertrand Brasil.


Eu li recentemente Férias, mas eu não podia falar desse livro antes de falar de Melancia, que é meu favorito. Não, a história não é sobre uma melancia e sim sobre Claire, uma mulher que acabou de ter um bebê e foi abandonada pelo seu marido, que é um completo desgraçado. Então, ela volta pra casa dos seus pais, na Irlanda, para morar com eles. Sua mãe é uma criatura completamente hilária, mas mesmo assim eu não gostaria de ter uma mãe como ela. Claire ainda tem várias irmãs, Helen, Rachel, Anna e... eu creio que são apenas essas. Enfim, ela então começa aos poucos a voltar a sua vida normal e quando isso acontece ela conhece o encantador - charmoso, lindo, bonitão e meio sem graça - Adam. Marian Keyes realmente tem um jeito diferente de escrever e você só tem duas opções perante a isso: amar profundamente ou odiar.
Eu fico com a opção amar profundamente, apenas de Melancia ter recebido de mim apenas quatro das cinco estrelas que estão disponíveis lá no skoob. Mas o livro por si é bem legal e mostra uma mulher normal, como nós, dando a volta por cima e mostrando todo o seu 'girl power' - o que é clássico nos livros dela, bom, pelo menos nesses dois.


Título: Férias.
Título original: Rachel's Holiday
Autora: Marian Keyes.
Editora: Bertrand Brasil.

O segundo é Férias que tem como personagem principal uma das irmãs de Claire, a Rachel Walsh. Ela vive em Nova York, divide o apartamento com sua melhor amiga, tem um emprego ridículo e um namorado maravilhoso, Luke. Só tem um problema, ela é viciada em drogas e álcool, mas não admite isso. Um dia então, depois de ter uma overdose e quase morrer, seus pais decidem deixá-la numa clínica de reabilitação, esta clínica que ela pensa ser praticamente um spa cheio de pessoas famosas e tudo mais. Mas isso não vai ser 'férias' como ela imaginava.
Entre a Rachel e a Claire, eu prefiro a primeira. Ela tem um bom humor e sempre consegue se meter em algumas encrencas. Admito que ficava meio entediada com o livro uma hora ou outra, mas logo acontecia alguma coisa que me fizesse chorar - porque sou chorona - ou então morrer de rir. No final, Rachel precisa aprender a lidar com seus vícios e lutar para conquistar o amor das pessoas queridas novamente, por mais difícil que isso possa ser.

#Euli: Querido John - Nicholas Sparks

Título: Querido John
Título original: Dear John.
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Sinopse: “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


Querido John foi o primeiro livro de Nicholas Sparks que eu li. Já tinha ouvido muitas pessoas comentando sobre esse autor e como ele conseguia mexer com as emoções das pessoas, mas eu nunca acreditei muito. Então resolvi ler e aceitar que as pessoas estavam certas.
O livro conta a história de John Tyree, um jovem que resolveu se alistar no exército para se livrar do 'passado rebelde'. Em uma das suas licenças do exército, ele veio para a casa do pai, com quem tinha pouco contato. Foi ai que ele conheceu Savannah e se apaixonou imediatamente.
Pode até parecer uma história clichê. Eles se apaixonam e tem algo que os separa, o exército. Eles começam a trocar cartas e o resto não posso contar senão seria spoiler demais.
Querido John é uma verdadeira história de amor que nos mostra o verdadeiro significado do amor verdadeiro e até onde iríamos para fazer a pessoa que amamos feliz. Se você for ler, prepare os lenços de papéis por que as lágrimas simplesmente caem, você querendo ou não.

Morto até o Anoitecer - Charlaine Harris

Estava em dúvida se deveria ou não começar um blog de resenhas que eu tanto queria. Mas quando terminei de ler 'Morto Até o Anoitecer' decidi que deveria fazer, mesmo que eu possa ser uma péssima blogueira, e que esse seria o primeiro livro que eu iria fazer resenha.


Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.

Pra quem já assistiu a primeira temporada da série True Blood, a qual foi feita inspirada nessa série de livros, da qual Morto Até o Anoitecer é o primeiro, pode ter aquela sensação de 'já sei o que vai acontecer'. E já sabe mesmo. O seriado foi praticamente bem fiel ao livro. Sookie nunca tinha visto um vampiro antes de Bill Compton aparecer no bar onde ela trabalha pedindo o sangue sintético que fez a existência em 'sociedade' dos vampiros ser possível. Então ela se vê em vários problemas, não só humanos, como problemas com vampiros também. Muito mais do que ela esperava. São poucas as cenas de ação e não é um dos melhores livros que eu já li, mas mesmo assim esse primeiro livro abre espaço pra novas confusões pra garçonete telepata Sookie. Ainda não li os outros dois livros da série que já foram publicados aqui no brasil, 'Vampiros em Dallas" e "Clube dos Vampiros", mas já to louca ansiando por mais aventuras.

 
Layout de Giovana Joris